Antiga fornecedora do Barcelona lança camisa retrô da temporada 1991/92



Fornecedora de material esportivo do Barcelona entre 1982 e 1992, e primeira marca a ser exposta no manto do clube catalão, a marca espanhola Meyba lançou uma versão retrô da camisa 1 utilizada na temporada na temporada 1991/92, que culminou na conquista da primeira Liga dos Campeões do Barça. A peça está sendo vendida no site da marca, pelo valor de 50 euros (R$ 190).

A camisa não utiliza o símbolo do Barça, já que a Nike é a atual fornecedora de material esportivo do clube, mas conta com um escudo sombreado. Curiosamente, o Barça não jogou a final da Champions 1991/92 com sua camisa 1. O título, contra a Sampdoria, foi conquistado de laranja, a camisa 2 na época. Porém, os jogadores vestiram a camisa 1 após o apito final, para receber a taça.

Marca com sede em Barcelona, a Meyba começou produzindo roupas de banho (principalmente maiôs), nos anos 40, e nos anos 80 decidiu investir forte no futebol. Betis, Valladolid, Cádiz, Espanyol, Murcia, Racing de Santander, Osasuna e Atlético de Madrid também já foram vestidos pela Meyba.

Na ocasião da final da Liga dos Campeões 1991/92, o Barça já tinha fechado contrato com a Kappa para a temporada seguinte. A decisão da Champions marcou o adeus da Meyba.

Jogadores do Barcelona festejando a Champions 1991/92



MaisRecentes

Grêmio Novorizontino apresenta novas camisas para a disputa do Paulistão



Continue Lendo

As marcas, a bola oficial… O guia das fornecedoras do Campeonato Carioca



Continue Lendo

Asics anuncia patrocínio a Novak Djokovic e lança tênis com o nome do atleta



Continue Lendo