América de Cali retira diabo de escudo e recebe críticas de torcedores na internet



Na apresentação da Umbro como nova fornecedora de material esportivo, o América de Cali, da Colômbia, também divulgou um novo escudo para os uniformes do clube na temporada. No novo desenho, o diabo que ficava dentro do símbolo foi substituído por uma letra A e a inscrição 1927, ano de fundação do clube. Porém, a mudança desagradou grande parte dos torcedores, que se manifestaram pelas redes sociais.

A hashtag #ElDiabloNoSeToca dominou o Twitter colombiano logo após o anúncio do América de Cali. Vale destacar que o clube também é popularmente conhecido como “Los Diablos Rojos”.

O ESCUDO NOVO

(Imagem: Reprodução de internet)

O ESCUDO ANTIGO E O NOVO

(Imagem: Reprodução de internet)

CONFIRA REAÇÕES DA TORCIDA

Segundo o presidente do América de Cali, Ricardo Perez, a mudança é uma “volta” ao ano de 1979, quando o clube conquistou seu primeiro título colombiano.

– Queremos voltar àquela era de ouro – comentou Perez.

O diabo apareceu pela primeira vez no escudo do América de Cali em 1940, por conta da ideia de que os jogadores do time na época eram muito habilidosos e transformavam os jogos em um inferno para os rivais. Já em 1979, o técnico Gabriel Ochoa Uribe foi chamado para dirigir a equipe, mas só aceitaria a proposta se o clube retirasse o diabo do escudo. Assim foi e, curiosamente, o América de Cali finalmente conseguiu se sagrar campeão colombiano pela primeira vez.

(Imagem: Reprodução de internet)

Gabriel Ochoa Uribe só saiu do comando do América de Cali em 1991. Em seu período, o clube usou apenas a inscrição América na camisa ou um símbolo com estrelas. Foram anos de um pentacampeonato inédito na Colômbia (de 1982 a 1986) e três finais de Copa Libertadores – perdendo todas elas. Com o adeus de Uribe, o símbolo com o diabo retornou, mas alguns jogadores, desconfortáveis, chegaram a tampar o escudo com esparadrapo nas primeiras temporadas depois desta volta.



MaisRecentes

Cruzeiro lança camisa 2 para 2019; peça recorda período como Palestra Italia



Continue Lendo

Nova campanha da Penalty tem Cafu, capitão do penta, como protagonista



Continue Lendo

América-MG lança primeira coleção de uniformes assinada por marca própria



Continue Lendo