América de Cali retira diabo de escudo e recebe críticas de torcedores na internet



Na apresentação da Umbro como nova fornecedora de material esportivo, o América de Cali, da Colômbia, também divulgou um novo escudo para os uniformes do clube na temporada. No novo desenho, o diabo que ficava dentro do símbolo foi substituído por uma letra A e a inscrição 1927, ano de fundação do clube. Porém, a mudança desagradou grande parte dos torcedores, que se manifestaram pelas redes sociais.

A hashtag #ElDiabloNoSeToca dominou o Twitter colombiano logo após o anúncio do América de Cali. Vale destacar que o clube também é popularmente conhecido como “Los Diablos Rojos”.

O ESCUDO NOVO

(Imagem: Reprodução de internet)

O ESCUDO ANTIGO E O NOVO

(Imagem: Reprodução de internet)

CONFIRA REAÇÕES DA TORCIDA

Segundo o presidente do América de Cali, Ricardo Perez, a mudança é uma “volta” ao ano de 1979, quando o clube conquistou seu primeiro título colombiano.

– Queremos voltar àquela era de ouro – comentou Perez.

O diabo apareceu pela primeira vez no escudo do América de Cali em 1940, por conta da ideia de que os jogadores do time na época eram muito habilidosos e transformavam os jogos em um inferno para os rivais. Já em 1979, o técnico Gabriel Ochoa Uribe foi chamado para dirigir a equipe, mas só aceitaria a proposta se o clube retirasse o diabo do escudo. Assim foi e, curiosamente, o América de Cali finalmente conseguiu se sagrar campeão colombiano pela primeira vez.

(Imagem: Reprodução de internet)

Gabriel Ochoa Uribe só saiu do comando do América de Cali em 1991. Em seu período, o clube usou apenas a inscrição América na camisa ou um símbolo com estrelas. Foram anos de um pentacampeonato inédito na Colômbia (de 1982 a 1986) e três finais de Copa Libertadores – perdendo todas elas. Com o adeus de Uribe, o símbolo com o diabo retornou, mas alguns jogadores, desconfortáveis, chegaram a tampar o escudo com esparadrapo nas primeiras temporadas depois desta volta.



MaisRecentes

Game Fifa 20 lança uniforme virtual com temática de combate ao racismo



Continue Lendo

No Equador, LDU lança camisa especial para apoiar o Outubro Rosa



Continue Lendo

Coleção assinada pelo jogador da NBA James Harden é lançada no Brasil



Continue Lendo