Adidas vence ação movida pela CBF e poderá vender camisas amarelas



Adidas venceu uma ação movida pela CBF que tentava impedir que a fornecedora alemã comercializasse camisas amarelas e verdes em alusão à Seleção Brasileira. A decisão à favor da Adidas foi do juiz de Direito Paulo Assed Estefan, da 4ª vara Empresarial do Rio de Janeiro, que definiu que as cores nacionais podem ser utilizadas sem restrições por qualquer pessoa, física ou jurídica.

“É claro que a camisa amarela com gola verde remete àquela usada pela seleção brasileira de futebol. Mas isso não basta. É preciso que haja outros sinais claros que evidenciem a utilização dos símbolos protegidos, como o escudo e o nome.”, descreve a decisão.

Camisa criada pela Adidas e a atual camisa 1 da Seleção (Imagens: Divulgação)

Em seu pedido, a CBF acrescentou ainda que a marca em questão é a principal concorrente da fornecedora da entidade, a Nike. No entanto, segundo o magistrado, a utilização de um escudo diferente e a marca “Adidas” no peito tornam as duas camisas produtos distintos.

“Querer estar vestido com a camisa verde e amarela é sentimento comum à maioria dos brasileiros, valendo ressaltar a liberdade em usar as cores nacionais, mas nem todos querem vestir a da Nike ou o escudo da CBF, merecendo, então, o poder da escolha, até porque torcer pelo Brasil nem sempre se traduz em torcer pela seleção brasileira de futebol.”

CANAL DO BLOG SEGUNDA PELE

DESCOBRI EVENTOS PARA FÃS DE CAMISAS. ASSISTA!



MaisRecentes

Liverpool lança terceiro uniforme para a temporada 2019/2020



Continue Lendo

Napoli lança camisas 2 e 3 para a temporada 2019/2020; confira fotos



Continue Lendo

Em azul e dourado: Nova terceira camisa do Arsenal tem foto publicada por site



Continue Lendo