Adidas faz oferta de quase R$ 40 milhões por ano ao Boca e pode tirar posto da Nike



Em janeiro deste ano, noticiamos que a relação de 23 anos entre Boca Juniors e Nike poderia estar no fim. Agora, um novo passo para esta ruptura foi dado. Segundo Mariano Volpini, membro da assembleia de sócios do Boca, “a Adidas fez uma proposta de 10 milhões de dólares (R$ 38,3 milhões) por ano e ela irá à assembleia no próximo mês”. Ainda de acordo com Volpini, caso a proposta seja aceita, a Nike ainda poderá igualar oferta para seguir no clube. Caso contrário, o posto será da Adidas.

O contrato com a Nike termina em dezembro. Havia, até março, uma cláusula que proibia o Boca de abrir conversas com outras fornecedoras de material esportivo. No entanto, o prazo expirou sem que um futuro entre Nike e Boca fosse costurado.

Em agosto do ano passado, as partes caminhavam para a renovação. Segundo uma fonte escutada pelo jornal argentino “Olé”, em janeiro, seria “o melhor contrato no futebol sul-americano”. No entanto, como a economia na Argentina entrou em recessão de lá para cá, o peso perdeu valor frente ao dólar e a oferta da Nike (de valor não revelado e em dólar) passou a não ser mais tão interessante. O Boca pediu um reajuste no valor, porém a Nike ficou irredutível e não aumentou a oferta.

A Adidas já veste o maior rival do Boca, o River Plate. A marca paga para o River os mesmos 10 milhões de dólares oferecidos ao Boca. Este contrato começou em 2015 e vai até 2021.

Caso a troca se confirme, não será a primeira vez da Adidas no Boca. A marca já esteve no clube de 1979 a 1993. Inclusive, a camisa 1 sugerida pela Adidas para o Boca a partir de janeiro seria muito semelhante ao kit de 1981, o primeiro vestido por Diego Armando Maradona no Boca.

Maradona e a camisa de 1981 (Foto: Reprodução)

CANAL DO BLOG SEGUNDA PELE. ASSISTA!

SORTEIO DE LUVA

Tem sorteio novo sorteio do Blog Segunda Pele! O sorteio está no ar e vale um par de luvas de goleiro Poker Champion IV! O sorteio está rolando no meu Instagram. O modelo da luva tem a inscrição “#respeito”, hashtag de campanha criada pelos goleiros após votação envolvendo Sidão, do Vasco.

Clique aqui para ir à página do sorteio



MaisRecentes

Nike faz proposta de valor recorde ao Liverpool, afirma setorista



Continue Lendo

Time argentino recebe camisa titular com releitura de modelo icônico do Tottenham



Continue Lendo

Camisa titular do River Plate para a temporada 20/21 é antecipada em fórum



Continue Lendo