A indignação vai mais pela terceira Série B



Fala, pessoal!

Um time grande como o Vasco é, com uma história centenária brilhante que tem, sempre vai ter o apoio do torcedor. O que muda é o nível que esta união é apresentada. E neste 2016, em plena terceira Série B do Campeonato Brasileiro disputada em um período menor de dez anos pelo clube, o apoio é quase igual a zero ainda mais com o segundo semestre desastroso que a equipe passa.

Aí sobra para todos. Eurico Miranda, Jorginho, medidas da diretoria, jogadores… E a torcida tem toda a razão em questionar. Mas é preciso ponderar alguns pontos. O orçamento do Vasco na Série B é bem menor em comparação a quando se disputa a Série A, por exemplo. Assim, não é possível fazer mágica para reforçar o time. Acabou optando por renovar com os mais experientes – de certo ponto, deu certo até o mês de junho.

Um erro crucial que vejo da diretoria do Vasco e que respalda as críticas dos torcedores é em relação ao valor do ingresso. O time na primeira Série B lotou quase sempre os estádios, a média diminuiu um pouco na segunda passagem e agora, na terceira vez, a estratégia correta seria ganhar na quantidade. Os R$ 50 cobrados quase todo o ano na inteira mais barata para a torcida no geral dão público que não chega a cinco mil. Por que não reduzir na metade e fazer com que mais gente vá apoiar?

Muita coisa tem de ser feita para 2017. O Vasco precisa ouvir o que a torcida vem falando na hora de montar o seu planejamento. Trabalhar mais as categorias de base, sacando nomes experientes mas que não rendem como o esperado, para deixar o time mais jovem e competitivo é primordial para um novo futuro em São Januário. Principalmente com continuidade para não cair outra vez.

Até a próxima!



  • José Dos Santos Beirauti

    Essa sempre foi a minha opinião. Ao invés de contratar jogadores que já estão usando fraldas geriátrica, subir mais uns 6 jogadores da base e começar o ano de 2017 com um time de jovens mesclado com uns 4 jogadores experientes.

    • Luiz Matias

      vai sertetra rebaixado em 2017 vai entrar de novo para história .kkk

  • Igor silva

    O que adianta ter o CAARPES o melhor centro de tratamento a jogadores é como referência mundial, se o Vasco tem um time medíocre sou vascaíno e estou bolado com esses 2 câncer Eurico Miranda e Roberto dinamite 2 merdas

MaisRecentes

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo

Calma em uma hora dessa é preponderante



Continue Lendo