Calma em uma hora dessa é preponderante



Fala, pessoal!

Não é possível um time experiente como o Vasco ficar nervoso e/ou ansioso nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Jorginho falou bem sobre o trabalho de controle emocional dos jogadores na hora decisiva da competição. É preponderante para que não se corra riscos na briga pelo retorno à elite do futebol nacional ter muita calma.

Estes dez dias entre um jogo e o outro vieram em uma boa hora para o Vasco. Dos 15 pontos que faltam a ser disputados na Série B, os comandados de Jorginho irão disputar nove deles fora do Rio de Janeiro, e somente seis dentro de casa. Novembro já batendo na porta, menos de um mês para o final, e agora o físico não pode mais ser tão trabalhado… O lado psicológico que tem de receber mais atenção. Pelo bem do time.

É fato que depois do problema principal de 2016 ser resolvido, que é o acesso, o que tem grande chance de acontecer diante do Bragantino, fora de casa, o Vasco precisará urgentemente se preparar para 2017. Uma reformulação, não só do grupo, mas do estilo de jogo do time vascaíno se faz mais do que necessário. As peças principais, com as substituições se repetindo, prejudicam demais o planejamento para o campo. E faz a torcida ficar insatisfeita, protestando, vale destacar, com razão.

Servirá de lição para o futuro. Depois de três participações na Série B do Campeonato Brasileiro nos últimos anos, o Vasco não deveria sofrer. Se não mudar, vai subir, mas em 2017, correrá muito risco de cair de novo e mais uma vez disputar a Segunda Divisão. Prestem atenção, diretoria, jogadores e comissão.

Até a próxima!



  • Edson

    Muita falação, muito dinheiro no futebol(folha salarial de 3,5 milhões/mês), ótimas condições de trabalho(campo de treinamento reduzido, CAPPRES e etc) e 9 derrotas na série B(algumas inclusive dentro de casa e para times que estão na parte de baixo da tabela). O Atlético-GO com uma folha salarial cinco vezes menor(650 mil/mês) está liderando a série B. Por favor, tenham vergonha na cara!!!!!

MaisRecentes

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo

A indignação vai mais pela terceira Série B



Continue Lendo