Tratar este período sem jogos como pré-temporada foi certeiro



Fala, pessoal!

O Vasco acertou ao tratar este espaço de três semanas sem jogos como uma espécie de pré-temporada. Após ter dado uma semana de férias aos jogadores, o técnico Jorginho, desde a reapresentação, cobra de todos os seus comandados um desempenho firme, já que tem pressa para garantir o retorno à elite do futebol brasileiro com antecedência para focar na disputa da Copa do Brasil, que pode levar a equipe para a Libertadores.

Arrisco a dizer que foi na medida certa que a Série B do Campeonato Brasileiro foi paralisada por conta dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O Vasco ficou praticamente oito meses carregando uma invencibilidade histórica de 34 partidas, mas não conseguiu manter o ímpeto com variações táticas – o que Jorginho não tinha mais tempo de fazer pela sequência de partidas sábado e terça, além das desgastantes viagens. O Vasco volta agora mais forte e com pontos que podem surpreender os adversários para, quem sabe, fazer nova série invicta na temporada.

Um outro ponto que foi mais do que facilitado por conta desta paralisação foi a recuperação dos jogadores do Vasco. O elenco tem média de idade alta, com os principais nomes com mais de 30 anos – a exemplo de Nenê, com 34, e Rodrigo, com 35 –, e mesmo com o excelente trabalho promovido pelo gerente científico Alex Evangelista nas dependências do Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo do clube, uma hora o melhor remédio é descansar.

Por tudo que foi feito nestes oito meses de ano, principalmente no atual período de paralisação dos jogos, o Vasco surpreenderá caso não siga liderando a Série B do Brasileiro de ponta a ponta, assim como fez no primeiro turno. Daqui a algumas rodadas sacramenta o retorno à Série A e vai mudar toda a atenção para a Copa do Brasil, onde na quarta-feira já pega o Santos pela ida das oitavas de final da competição. Chegará melhor fisicamente pelo fato de a Série A ter continuado com os jogos durante o Rio 2016. E isso tende a dar a classificação.

Até a próxima!



MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo