Carioca servirá para o Vasco buscar o embalo de 2016



O ano de 2016 tem tendência a ser complicado para o Vasco, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Para chegar ao maior objetivo da temporada no embalo, o time comandado por Jorginho inicia no domingo a caminhada no Campeonato Carioca. Por ser o atual campeão, entra com mais responsabilidade para manter o caneco.

Para este ano, até agora, o Vasco contratou apenas dois nomes: Marcelo Mattos e Yago Pikachu. Ainda busca no mercado um camisa 9, mas por falta de dinheiro, por enquanto, confiará a posição para Riascos. A base mantida de 2015, principalmente pelo experiente Nenê ter permanecido, faz com que o time não saia muito atrás dos rivais na disputa.

Ao longo da preparação nesta pré-temporada, os jogadores do Vasco mostraram a mesma motivação da reta final de 2015, quando conseguiu uma arrancada impressionante no fim do Brasileiro, quase se livrando da queda. Com a integração feita por Jorginho com as categorias de base, as energias serão restabelecidas e irão ajudar.

Dos jovens da base, Mateus Pet é o destaque principal do Vasco. Foi o único a ser integrado no profissional de maneira definitiva neste início de 2016, e já é uma realidade para a equipe a partir do Carioca. Uma surpresa positiva para o futuro vascaíno que volta a relevar um nome que tem tudo para explodir no cenário do futebol nacional.

Este ano será diferente pela Série B, poucas contratações, mas com o apoio do torcedor, que nunca deixa o Vasco, a equipe tem tudo para ir bem no Carioca, quem sabe ganhar o título, retornar à elite do Brasileiro em 2017, além de ir com força na Copa do Brasil. O torcedor pode manter as suas esperanças.

*Texto publicado na edição desta sexta-feira do Diário LANCE! Rio



MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo