Bobeou, dançou… Não se pode vacilar com o maior rival



VISÃO DE JOGO

Por AURINO LEITE – Editor do LANCE! – aurinoleite@lancenet.com.br – Twitter: @AurinoLeite

Não se pode exigir muito dos times em começo de pré-temporada. Os jogadores ainda estão meio “presos”. Mas, ontem, na Arena da Amazônia, abriu-se uma exceção. Afinal, tratava-se de Flamengo x Vasco, um dos clássicos com maior rivalidade do futebol brasileiro. Era jogo amistoso pelo Torneio Super Series. Ops! Amistoso? Nada disso. Era à vera mesmo. E, num erro feio do Vasco, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.

Só no primeiro tempo, para se ter uma ideia, foram distribuídos cinco cartões amarelos e ninguém queria perder uma jogada sequer. Marcinho jogou fora uma bela chance de tirar de vez a “inhaca” rubro-negra. Aos 33, sozinho, chutou em cima de Paulo Victor. Mas o Fla não deixou por menos. Logo depois, triangulação entre Anderson Pico, Everton e Nixon que parou na defesa de Martín Silva.

Se no primeiro tempo, ocorreram esse e outros bons momentos, também houve motivos para boas risadas do torcedor no estádio e até mesmo quem assistia pela televisão. A maior aposta do Vasco para artilheiro do ano, Rafael Silva, aos 36, dominou a bola no meio e partiu para o ataque… Ah não! Ele caiu sozinho. Ficou mais claro do que nunca, que, em se tratando do Cruz-Maltino, será preciso contratar um matador. Urgentemente,  “doutor” Eurico Miranda.

No Fla, o ataque triangulou várias vezes, como quer Luxemburgo, mas a lateral direita deixa a desejar. Léo Moura não aguenta mais esses piques. Vanderlei viu isso e colocou Pará, que, logo na primeira jogada, levou perigo. Mas só isso. Léo Moura vai se perpetuando por falta de opções.

Não se pode dizer que um time estava muito melhor que o outro. Não mesmo. Mas em clássico, ainda mais um Flamengo x Vasco, vacilar é sinônimo de catástrofe. Foi o que fez Sandro Silva. Quis tirar onda em cima de Everton, perdeu a bola e viu o meia rubro-negro marcar o gol. Logo depois, Doriva o mandou para o chuveiro. Lógico, saiu vaiado.

Na frente, o técnico do Vasco se cansou de Rafael Silva e Bernardo e também os mandou para o vestiário. Mas ficou sem referência na frente. Tinha Marcinho, que, porém, joga melhor como meia. O Vasco até criou boas chances e o Fla só venceu graças às defesas de  Paulo Victor. Em clássico, é isso… Decidido em detalhes ou numa lambança. Por essa, Sandro Silva não esperava e não vai esquecer tão cedo…

Mas cabe ao Vasco levantar a cabeça, porque foi um amistoso. Nada está perdido. Basta os jogadores seguirem à risca as orientações do técnico Doriva, jogar com garra e honrar a camisa cruz-maltina. Honrar, aliás, às tradições  de um gigante. O Gigante da Colina. Porém, insisto: falta um matador. E urgente. Alô, alô, diretoria. Mexam-se José Luís Moreira, Paulo Angioni, Eurico Miranda, Euriquinho…



  • Telmo

    O FREGUÊS SEMPRE TEM RAZÃO.
    Posso estar enganado…com Luan , Montoya , Sandro Silva , Rafael e etc…,vamos dar vexame em todos e quaisquer torneios que fomos disputar.
    Este time do Vasco é pior que o do ano passado.
    Não temos um centroavante até o presente momento.
    Vamos alcançar a série B em 2016…ano das Olimpíadas.

    Não aguento ver este Montoya no Vasco..é uma contratação que nunca vingou.
    Custamos a ficar livre do Marlone (quero-quero)..nem o Cruzeiro segurou este cara medíocre.
    Abra o olho Vasco , depois não adianta lamentar.

  • Bobeou dançou , independente do adversário . O Sandro Silva foi infantil e o time foi punido AVANTE VASCÃO !

  • Depois não reclama porque foi afastado…… Deveria ficar um bom tempo fora viu seu Sandro Silva…… Isso aqui é VASCÃO………

  • Numa boa, sou flamenguista, mas no meu entender o jogo foi igual, e o Flamengo ainda tem que melhorar muito, se quiser ganhar alguma coisa este ano, achei o Marcelo Cirino meio preso, querendo tocar muito a bola, acho que ele tem ser mais “fominha”, tem que partir prá dentro igual fazia no CAP, como disse, o jogo foi igual, e a vitória do Fla saiu em um erro grotesco do Sandro Silva, outra coisa o Doriva, no meu entender errou feio ao tirar o Bernardo, pois bem o mal é um jogador que a qualquer momento poderia fazer algo diferente e não acho que tava mal no jogo, mais enfim como diz o Eurico, Fla e Vasco é um campeonato a parte e concordo com ele neste ponto, então, ganhamos nosso primeiro título do ano, espero que, sinceramente ambos melhorem, pois é muito importante para o o futebol carioca, no mais adversários sim, inimigos nunca, acho legal a zoação, mais dai partir prá agressão é burrice, pois enquanto “torcedores” se matam dentro e fora dos estádios, os caras (jogadores) nadam na grana, e tão cagando e andando pros clubes, o clube só é bom prá ele enquanto o salário tá em dia, já o torcedor não, ele vive e morre pelo seu time do coração, independente da situação em que o mesmo esteja, vide o caso do Fluminense, foi só o clube entrar em crise financeira, que aqueles que se diziam apaixonados pelo clube, que queriam encerrar a carreira lá, já tão pulando fora, futebol pro jogador é dinheiro, somente pro torcedor que é amor incondicional. Um abraço a todos torcedores de verdade deste país chamado futebol, saudações Rubro-Negras, mas acima de tudo de um ser humano que respeita o seu adversário clubístico.

  • JC

    Há coisas que o torcedor não entende! Douglas Silva foi o primeiro atleta a renovar e ficou no banco, Rafael Silva ficou na reserva o ano 2014 todo e jogou, Sandro Silva que ficou afastado bastante tempo jogando na cabeça de área! Continuo insistindo que temos que contratar dois atacantes e um bom médio. O time ontem não jogou mal e poderia ter vencido se tivéssemos um pouco de sorte. Alguns profissionais, que não devo citar o nome, devem ser dispensados com passe livre e alguns até que dá para negociar.

  • Ayron

    O que da pra se aproveitar desse Jogo: O Luan teve boa atuação , mostrou estar mais seguro o Rodrigo tem muita pose e pouco Futebol! se acha e faz no mínimo 2 cagadas por jogo! , o Jean Patrick surpreendeu de forma positiva parece ser bom jogador, o Cristiano marcou bem , mas o forte dele é as jogadas de fundo e nisso ele foi omisso, Guina se machucou, Sandro Silva… bom não vamos perder tempo, Lucas entrou bem posicionado e não erra passes o que parece ser no mínimo satisfatório pra um volante, Bernardo tentou algo, parece estar motivado mas ainda não é o cara que precisamos pra armação , Marcinho perdeu um gol feito, chutou mal e também não esteve nem próximo de uma referência… vamos dar tempo ao tempo , Rafael Silva é fraquíssimo! Montoya , me surpreendeu na recomposição , ajudou muito na marcação mas falta ser mais agudo mais incisivo , criar situações.. Julio dos Santos mostrou bom passe , visão de jogo e elegância com a bola nos pés , parece que o Doriva já viu que pode ser uma boa opção pra vir de trás com a bola dominada , eu o testaria exatamente assim … Marquinhos e Iago : muita correria e nada mais! Nei : estou satisfeito por não ter feito gol contra, isso já demonstra grande superação da parte dele! Martin Silva , como sempre passa confiança e frieza .

  • adalberto

    O time do vasco precisa urgentemente de reforcos. Esse time nao vai aguentar o brasileiro. Sandro Silva e um lambanceiro.

  • pwagnerbr

    Não creio que o Sandro Silva viesse mal até a tremenda burrada que fez. Por mais que estivesse afastado há um ano, o erro foi infantil. O Nei é melhor do que o Jean Patrick na lateral direita. Agora, não temos ataque….repetimos o erro do ano passado. Esse Rafael Silva é jogador de time pequeno. Muito ruim! Ao invés de gastar dinheiro com mais um cabeça de área (ou seria cabeça de bagre?), a diretoria deveria correr atrás de dois atacantes. Com esse ataque que temos agora, por que deixaram o Edmilson ir embora? Ficar só com o Thalles como referência durante a temporada será muito complicado. Mais uma vez, não tivemos força e muito menos vontade e condição técnica de reverter um resultado. Triste….O Walter cairia como uma luva (mesmo gordo) e o Santiago Silva teria pelo menos demonstrado mais força de vontade de ganhar!

  • JC

    Este Vasco é bem melhor do que o da série “B”. Mostrou algum padrão de jogo, o que o da série “B” não tinha; jogou bem posicionado e com algumas surpresas: Cristiano, Julio dos Santos, Jean Patrick ( a sua substituição foi para mostrar o Ney?) e Lucas. Marcinho deve continuar, Montoya para reserva serve, mas foi bem no jogo, e os dois jovens Marquinhos e Yago devem ser lançados aos poucos, ambos prometem. Quanto a Bernardo, Rafael Silva (fraco) , Sandro Silva e Ney será que vale a pena insistir com eles ? Urge a contratação de um médio e dois atacantes que chutem bem, no que concordo com o Doriva que parece ser bom treinador. Ah! Finalmente devemos incrementar o Depº de Marketing e recrutarmos uns 80 mil associados, ok!

  • Urubu Noiado

    Tomem vergonha na cara bando de bacalhaus podres, perder pro urubu um time de aleijados e passa fome, vocês não deveriam ter saido da série B. Se perderam pro urubu vão ganhar de quem? Do jeito que tão jogando vão ser rebaixados no campeonato carioca. Esses times do Rio é uma vergonha nacional e ainda tem estado que contrata jogo incluindo os times do Rio que há tempos vivem de pires na mão. Com o Eurico barriga de soro o bacalhau vai voltar pra segundona igual pedra nágua.
    Hajjjjjjjjjjjjjjjjjjjja pernas de pau no bacalhau
    Hajjjjjjjjjjjjjjjjjjjja volta a segundona até chegar a quarta divisão.
    Acabou pro times do Rio todos vão cair.

  • ODILON VASCAINO DA SILVA – RJ

    Não tenho a mínima ideia como foi elaborado a tabela desse torneio então Manaus, mais parece que o time vascaíno foi apenas convidado para ser apenas um mero participante, o time vascaíno é o único que joga duas partidas em 48 horas, ainda reservaram o grande jogo de domingo para São Paulo x flamerda, parece que já sabiam que esse jogo seria a grande decisão, já o time vascaíno foi apenas ser figurinista, realmente o respeitou voltou. Se houvesse bom senso, precaução, prevenção, não era para participar desse torneio, os outros adversários jogam há tempos juntos, são mais entrosados, tecnicamente apresentam melhor futebol, o time vascaíno deveria treinar, se entrosar, melhor preparar, não deveria colocar o prestígio do clube em Manaus, no norte em jogo, nessa furada. VASCAO e flamerda já tinham jogado duas vezes em Manaus, o VASCAO tinha ganho as duas partidas, estávamos invicto contra o flamerda em Manaus, não era para participar desse torneio, se precipitaram, o prestígio, do clube deveria ser preservado. Tudo isso porque Eurico Miranda queria aparecer, queria fazer graça, se ganhasse foi ele quem ganhou, como perdeu, ele nem bota a cara, nem ta aí. Cantou tanta Vitória antes do tempo, se gabou tanto, conversa fiada de campeonato a parte, urubus tua a hora vai chegar, que ele Eurico Miranda vai ganhar o jogo, acaba que o adversário enteado em campo agigantado, i time vascaíno já entra derrotado. Aliás já conhecemos esse filme, o flamerda era fregueszinho do VASCAO em finais, i VASCAO tinha uma longa vantagem de vitórias sobre o flamerda em finais, na era euriquista o VASCAO perdeu essa vantagem sobre o flamerda. Engraçado que tem gente colocando a culpa no SANDRO SILVA, esse atleta estava há um ano afastado, ele não tem culpa, culpado four quem o incorporou ao elenco titular precipitadamente. Infelizmente começamos pessimamente o ano, deveriam preservar a vantagem sobre o flamerda no norte, deveriam preservar a torcida vascaína no norte, deveriam preservar o.prestígio do clube no norte, total precipitação, total irresponsabilidade.

  • DOUGLAS CRUZ – RJ

    VOLTA VASCO, VOLTA EURICO, VASCO VOLTOU.

  • DOUGLAS CRUZ – RJ

    Em dois meses essa diretoria já perdeu pros mulambos, pros bambis, tirou em último lugar nesse torneio em Manaus. O mais triste é os comentários geral que ta bom, as comemorações, já que perdemos de pouco para mulambos e para os bambis, como se o Vasco fosse um clube pequeno. Saiu uma diretoria de merda, entrou uma diretoria de bosta, cambada de incompetentes, aproveitadores, os vascaínos tão fundidos com esses merdas. VOLTA VASCO, VOLTA EURICO, VASCO VOLTOU.

  • LUIS KEN – RJ

    CADA DIA CHEGA UM JOGADOR DESCONHECIDO, PARECE QUE SÃO JANUARIO VIROU CAMPO DE RECUPERAÇÃO, SÓ TEM MORTINHOS.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo