O medo de perder custou muito caro



* Visão do Vasco publicada no Diário LANCE! deste domingo

Uma máxima diz que o medo de perder tira a vontade de ganhar. E nenhuma frase seria mais perfeita para descrever a atuação do Vasco contra o Ceará.

Durante a semana, o discurso dos jogadores foi de que um empate seria um bom resultado. Com esta filosofia, o técnico Joel Santana foi para Fortaleza pensando apenas em não sair com a derrota e armou o time com três zagueiros.

Apesar da opção por este esquema, os jogadores não treinaram nenhum dia na última semana com uma trinca na defesa. E, em campo, o esquema não deu certo. A equipe saiu pouco para o jogo e o meio de campo, que acabou ficando sobrecarregado, não funcionou para marcar, nem para atacar.

A defesa, que nunca havia jogado, nem treinado desta forma até então, mostrou falta de entrosamento. No primeiro gol do Ceará, embora a jogada tenha sido iniciada de forma irregular, a zaga cruz-maltina estava mal posicionada.

Tentando corrigir o erro, Joel Santana sacou Anderson Salles da defesa e botou Rafael Silva no intervalo, deixando a equipe com três atacantes. Isso, porém, só fez as coisas piorarem. O Cruz-Maltino acabou ficando com muitos espaços na marcação e, por pouco, não deixou o estádio do Castelão com uma goleada nas costas.

Mesmo com a derrota e com uma atuação bem abaixo do esperado, o acesso à Série A não está a perigo. A tabela foi generosa com o Gigante da Colina e reservou, nesta reta final, dois confrontos em casa, contra o já rebaixado Vila Nova, na terça-feira, e o Icasa – que luta contra a queda –, no sábado.

Matematicamente, a equipe não poderá alcançar o acesso na próxima rodada, em São Januário, e a festa pode acontecer no Maracanã, no jogo seguinte. Porém, se o nível da atuação de ontem for mantido, o Vasco pode acabar se complicando com algo que já parecia certo. É bom abrir o olho…



MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo