Acabaram as sextas. O sofrimento, não



Sexta-feira à noite. Várias opções em termos de diversão. O torcedor vascaíno, no entanto, teve de se acostumar a acompanhar a equipe neste dia, que não combina muito com futebol. Ontem, foi o quinto e último jogo a ser disputado numa sexta-feira pelo Vasco nesta Série B. Mas se as sextas acabaram, o sofrimento continua. E será assim até o fim.

Além de sexta-feira, ontem foi dia 31 de outubro, quando é celebrado o Halloween. E, para complementar a data, o Cruz-Maltino teve uma atuação digna de Dia das Bruxas, no estádio Durival Britto.

Desde o início, o Vasco apresentava sérios problemas de marcação e criação de jogadas. Aos 46 minutos do segundo tempo, Maxi Rodríguez, um dos mais lúcidos da equipe, deixou tudo igual e garantiu um ponto na volta para o Rio de Janeiro.

Apesar de ter disputado a partida fora de casa e ter arrancado o empate no fim, o vascaíno não tem muito o que comemorar. Além dos erros, os jogadores mostraram uma postura apática em campo, que em nada combina com as tradições do clube. Algo que combina menos ainda é disputar a Série B. Há quatro jogos sem vencer, os times de baixo estão encostando cada vez mais. E, se as coisas não melhorarem, isso pode acontecer novamente na próxima temporada.

Para provar que a bruxa estava mesmo solta ontem, o zagueiro Rodrigo levou o terceiro amarelo e está fora do jogo de sábado, contra o ABC, no Maracanã. Com isso, Joel Santana ganha um sério problema, já que Douglas Silva está lesionado. Rafael Vaz, pouco aproveitado na temporada e muito contestado por mídia e torcida, é opção imediata para suprir a ausência.

Com cinco partidas para o fim, o empate de ontem deixa o título, que deveria ser uma obrigação, ainda mais distante. Porém, em meio a tanto sofrimento, a conquista da vaga para Série A do ano que vem já estará de bom tamanho para o torcedor do Gigante da Colina.



MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo