O Vasco e a acomodação na Série B



No papel, o Vasco não tem um time ruim. Muito pelo contrário. Por isso, muitas vezes é difícil explicar o motivo de tanta dificuldade na Série B, competição que, convenhamos, está longe de ser difícil. Na verdade, é o próprio Cruz-Maltino que se complica, muitas vezes por causa da acomodação dos jogadores.

Eles sabem que têm um time superior aos adversários, e também ampla noção de que, apesar das dificuldades, o acesso está próximo, muito por causa da incompetência dos adversários. Por isso, é difícil ver o Vasco dominando uma partida, dando goleada, ou engatando sequência de vitórias. O Cruz-Maltino está sentado na vantagem de cinco pontos para o Ceará, quinto colocado, a seis jogos do fim. Se apertar, podem apostar, vão jogar bem e subir de forma tranquila.

O problema é que, em parte, isso soa como um desrespeito ao torcedor. Ontem, mais uma vez São Januário recebeu bom público. A torcida, obviamente, faz cobranças, e pega no pé de alguns jogadores, mas não deixa de se fazer presente, mesmo na segunda Série B em um espaço de cinco anos. Os atletas deveriam pensar mais nisso e tentar, de uma vez por todas, encerrar este drama de disputar a Segundona.

A verdade é que o empate com a líder Ponte Preta afasta ainda mais o Cruz-Maltino da briga pelo título, já que a vantagem de seis pontos se mantém e ainda está a cinco do Joinville, segundo colocado.

Daqui até o fim da Série B, o Vasco terá apenas seis jogos para disputar, sendo três em casa (ABC, Vila Nova e Icasa) e três como visitante (Paraná, Ceará e Avaí). Destes, os confrontos diante dos cearenses e catarinenses podem definir o futuro de cada um na competição. Por isso, é importante ganhar as três partidas em casa, que teoricamente não serão das mais complicadas. Mas, para ganhar, precisa demonstrar mais tesão pela vitória, algo que não aconteceu nas últimas três partidas.



MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo