A paciência com os três volantes já está acabando…



Escalar o time com três volantes só é aceitável quando pelo menos dois deles têm boa qualidade para sair jogando. Mas quando Joel Santana coloca um trio de cabeças de área com Guiñazú, Aranda e Fabrício, ele praticamente abdica do ataque e da criação das jogadas. Foi isso que aconteceu contra o Atlético-GO e se repetiu diante do Oeste, ontem, em Manaus.

Aliás, era essa uma das maiores críticas dos torcedores ao técnico Adilson Batista, perseguido pelos vascaínos durante boa parte do trabalho em São Januário. Tudo bem que Joel chegou há dez dias e, neste período, teve três jogos para disputar, sendo dois fora do Rio de Janeiro, e por isso pouco treinou o time. Entretanto, já era para ter percebido que este “trio de ferro” no meio de campo não vai levar o Cruz-Maltino a lugar nenhum. E isso é um perigo…

Ontem, ele notou isso ainda no intervalo, após um primeiro tempo com presença quase nula no ataque. Voltou com dois volantes (Guiñazú e Fabrício) e dois meias (Dakson e Douglas). Melhorou, e conseguiu empatar a partida após um pênalti meio duvidoso em Thalles, “compensando” o gol absurdo dado ao Oeste no primeiro tempo.

Um outro problema que ainda remete aos tempos de Adilson é a dificuldade por criar chances de gol. O Vasco até consegue trocar passes e ter um certo domínio, mas para deixar alguém na cara do gol é difícil. Ainda mais com três volantes…

Que o poder de percepção de Joel Santana aconteça antes de a bola rolar no jogo contra o Náutico, sábado, em São Januário. Afinal, com o empate de ontem o Cruz-Maltino não apenas volta ao Rio com dois pontos na bagagem em dois jogos, como caiu para quarto e pode deixar o G4 na próxima rodada. E, por se tratar de um clube grande disputando a Série B, jogará bastante pressionado por uma vitória sobre o Náutico.



  • Com três volantes ou não;o fato é que nosso ataque não acerta o gol nunca;hoje o Vasco tem um elenco que no papel,muitos de seus jogadores poderiam estar até na seleção,mas a verdade é que no campo não estão produzindo o que esperamos deles e pelo jeito se precisarmos de Gols,quem vai ter que fazer,são os jogadores da defesa,que a meu ver ainda são os que se salvam.

  • Jean Lins

    Como a torcida queria tanto o “papai” como treinador, não esperem 5 atacantes 3 meias de armação e apenas um volante, Joel sempre foi retranqueiro não será agora que esse ex treinador ainda em atividade vai mudar a sua maneira de trabalhar, não entendo como Joel e Adilson não tem paciência com o Maxi que pega a bola e parte para cima, mais tem e muita com o Sonolento Douglas, atleta que vive com preguiça não corre não dá passe o que será que se passa dentro do Vasco que ninguém enxerga isso ? O Vasco hoje não é somente a vergonha do RJ mais do campeonato porque todos sabem que é o maior favorito para o acesso mais esse não consegue ser líder e muito menos alcançar o líder que não é nenhum bicho papão sendo assim vamos conseguindo o acesso mas de maneira ridicula em 4º Lugar

  • GIO

    MUITO BURRO. SE CONTINUAR ASSIM, NÃO VAI FICAR NEM MAIS 3 JOGOS EM SÃO JANUARIO.

  • Concordo com todos vocês que faz a Resenha da Colina. Um exemplo a ser seguido é o time do Real que o Ancelotti abdica de volantes e põem meias com qualidade para fazer a bola girar e chegar com qualidade aos atacantes. Veja o time do Santos de 2010/2011, comandado pelo Dorival Júnior, apenas tinha um volante que era o Arouca. Agora eu pergunto porquê o Adilson e agora com o Joel não abdica de 3 volantes.

  • Cesar Guimarães

    Estou de pleno acordo com o comentário acima. Colocar jogadores como Guinazul, Fabrício,
    Aranda e Pedro Ken, é querer perder todos os jogos, ou, covardemente, querer empatar. Devo lembrar que o que ganha jogo é a diferença de gols. Ter um bom ataque é essencial a time de futebol. Óbvio que não se pode descuidar da defesa, mas, o ataque é o principal.

  • Tem àquele velho ditado que diz: “O medo de perder tira à vontade de ganhar”. É por isso que tanto o Adilson e agora o Joel teima em jogar com 3 volantes sem qualquer qualidade para sair jogando e efetuar os passes com qualidade.

  • Olair Jose dos Santos

    Excelente comentário, o pior dos 3 é Fabricio, só dá passe para o lado, não arrisca uma jogada, quando tenta erra.

  • 1) Diretoria vascaína, não se enganem, vcs estão ficando maluco em contratar Joel Santana. A memória de vcs tá curta, lembrem-se que o último time que o Joel treinou (Bahia) foi um verdadeiro vexame, onde perdeu pro seu arquirival de forma vergonhosa. Um técnico que pode resolver o problema do Vasco e, que é barato, chama-se Givanildo (não sei em que time ele está no momento) e que conhece bastante a Série B ou o Renato Gaúcho (o Givanildo é melhor e mais barato).
    2) Quanto ao esquema tático é só jogar com 2 volantes (Guinazu e Pedro Ken (tira o Fabrício, este cara só quer jogar na zona de conforto, sacrifício zero), 2 meias (Douglas e Max Rodriguez) e 2 atacantes (Kléber e Edmilson ou Thales). Espero ajudar com meu comentário.

  • Por ser um clube da grandeza que é o Vasco e pelo elenco que tem,tem obrigação de acabar a série B em primeiro lugar;digo primeiro lugar,porque não considero Campeão quem chega em primeiro na série B,mas sim:Postulante ao título da série A no ano seguinte por estar novamente na elite e por se tratar de um clube do porte do Vasco,estará sempre lutando para ser campeão à exemplo de outros grandes clubes que viveram a mesma situação como foi o caso de Corinthians Paulista,Grêmio,Atlético Mineito,Palmeiras,etc.

  • clauzio heitor da silva

    O Joel está se transformando numa cópia fiel do Adilson Retranca. Deste jeito, o Vasco não ganhará nada este ano. Nem a série B. Será muito bom se conseguir o acesso. Pensei que o Joel, por se tratar de um técnico veterano e bem realizado financeiramente, não tivesse medo de perder o emprego e fizesse o Vasco jogar como time grande na série B. Mas, retranca contra o Oeste, pelo amor de Deus: isto é demais para os torcedores aguentarem. Acorda, Joel, e pense grande.

  • fernando

    Diretoria fraca, técnico fraco, e jogadores com mentalidade de time pequeno!!!!! Este se tornou o Vasco o 5º clube de maior torcida no Brasil.

    Como pode um técnico que dirige um clube como o Vasco tantas vezes campeão, escalar três volantes de contenção para disputar a segunda divisão do brasileiro.
    Um clube como o Vasco deveria iniciar e terminar as partidas em cima de seus adversários, com todo respeito a todos os outros clubes. Com a tradição, os títulos e a folha de pagamento que o Vasco tem para disputar a segundona, deveria estar atropelando todos os seus adversários.
    E infelizmente estamos fazendo vergonha como fazemos a 14 anos.

  • Filipe Almirante

    Sou leitor assíduo do resenha da colina e uso o espaço para me comunicar com os fanáticos vascaínos e mostrar meu ponto de vista e tenho certeza que tb é o da maioria dos 20 milhões de vascaínos:a paciência acabou ao ter que disputar a 2 divisão pela 2 vez em 5 anos ,ao torcida não aceita essa campanha ridícula ,não atura jogadores sem disposição ,não tolera essa diretoria omissa e sem representação em todos os lugares ,não tolera essa oposição oportunista que quer sugar o Vasco ,não tolera essa perseguição das arbitragens desde 2009 na copa do brasil ,brasileiro 2011 ,libertadores 2012 e essa roubalheira do estadual 2014 .
    O Vasco precisa de um presidente com novas ideias ,que queira viver o Vasco e não do Vasco ,que lute pelos direitos do Vasco e acabe com esse monopólio de benefícios de fla e corintians ,que exija arbitragens limpas e sem vícios contra o Vasco .
    Tudo é contra o Vasco :arbitragens ,ferj ,cbf , 80%imprensa ,arbitragens e esse stjd que mais parece um circo !
    Mas mesmo que a perseguição continue o Vasco é imortal e tem no seu DNA a luta contra injustiças e preconceitos e isso o stjd rubro-negro não pode mudar !
    E que os sócios façam o recadastramento e vote pelo bem do Vasco e não pelo bem de oportunistas.

  • jair

    Gosto do Joel e achei que o Vasco teria sua identidade de volta, caçada por arruaceiros e embusteiros que a jogou no lixo por seis anos!
    Joel, pelo amor de tudo que você gosta, não repita o trabalho daquele malfadado técnico que nos deixou, graças a Deus, a pouco tempo. Time cheio de pé duro, não aguentamos mais.
    Ou muda, ou os protestos para sua queda começarão já no sábado… pode esperar, porque a paciência dos vascaínos já se esgotou faz tempo.
    Parabéns pelo comentário João Matheus! Expressou a massa vascaína como nunca o fizeram este ano.

  • Caros amigos da resenha,a reclamação é válida mas,pergunto a vocês qual time da série B joga aberto com o Vasco? Vi vários jogos de times de menor expressão e o jogo é lá e cá totalmente aberto.Mas com o Vasco é 1 na frente e 10 atrás, e outra coisa nenhum time da série A joga sem dois volantes,o problema é que estamos pecando nas conclusões. Falta calma para concluir,e por favor não acreditem em pesquisas pois ontem o estádio estava lotado de vascaínos e ainda dizem que somos a 5 maior torcida???? Douglas pode ser lento mas quem vocês indicam no mercado pro lugar dele???? Ou seja não tem, então amigos vamos apoiar….rumo a série A.

  • Paulo Bezerra

    Além de retranqueiro, Joel tá ficando gagá! Eu fui assistir o jogo contra o Atlético-GO aqui no mané garrincha. Comecei a passar raiva com a escalação dos três cabeças de área e um atacante perdido na frente. Vai marcar gol como? Porra… e pra jogar contra Atlético-GO? Tá de brincadeira, isso é Vasco porra!!! Deu no que deu!!! Ontem, contra Oeste a mesma merda, num estádio lotado de vascaínos… será que ninguém pode chamar a atenção desse gagá? Outra coisa, porque jogar com um lateral improvisado? Diego Renan é lateral esquerdo!!! Por que não tira Lorran (tão queimando o moleque) e coloca Carlos César na direita e traz o Diego pra dele? Também tem que ter alguém para jogar com os laterais! Percebi que dão a bola para o pobre do Lorran e querem que ele resolva! Aqui em Brasília começaram a vaia o garoto!!! Vai ser burro assim na casa do c… Joel Gagá Santana!!! E ainda ganha 150 mil pra isso!!!
    Por que não trazem Mário Galvão??? Assim a gente não sobe nem a pau!!!

  • este é time do interino, deputado$$, banana, Roberto. Time de 5ª categoria como o seu presidente o é. Botafoguense, sem melhuma ligação e respeito com o meu Vasco! Jogador é uma coisa, joga hoje, aqui amanha lá. Este foi o pior presidente que já vi na historia do Vasco, vai ficar marcado somente pelasgonhas, ou já esqueceram aqueles que o apoia $$$ ou 5 de tomou do Avai. Quando se falar do banana no futuro será siminio dse vergona! Fora seu pilantra! Mandaram o adilson embora e o Joiel faz a mesma coisa que el, sera que fopi pro presedinte fatura mais algum.

  • pwagnerbr

    O Vasco parece que se tornou time pequeno nos últimos anos. Tem medo de atacar! Sempre vi o Vasco com excelentes atacantes e sempre vi o Vasco goleando e encurralando os adversários. Agora, faz 1 a 0 e se fecha na defesa….para tomar um gol no fim da partida, como inúmeras vezes esse ano. Ou toma 1 a 0 e não tem forças para virar a partida, como inúmeras vezes esse ano. Cadê o time da virada? Virou esse arremedo de time que tem medo de atacar e não sabe fazer gol? Jogar a série B com 3 volantes só pode ser brincadeira!!!!! Se apequenar diante de Icasa, Oeste, ABC…só pode ser brincadeira! É para encurralar, é para meter medo no adversário, é para o adversário entrar para perder de pouco. Não é para esses times, que tem uma folha de pagamento do tamanho do salário do Kléber, encrencarem com a gente. Espero, sinceramente, que o Joel tenha a real noção de que jogar com 3 volantes na série B seja um desrespeito com as tradições do Vasco!

  • ODILON SILVA – RJ

    Nesses dias que antecedem as eleições para deputado, etc…..está rolando altas campanhas de conscientização para que o povo não venda seu voto, não troque seu voto por favores. Mesma pedimos, mesma coisa desejamos para que aconteça nas eleições vascaína, que os votos comprados sejam impugnadas, que os votos colocados forçadamente de fora para dento do Club sejam impugnadas, que os mortos não votem, que algumas pessoas não tenham direito de votar duas, três vezes, que esse amado gigante clube tenha eleições limpas, honestas, exemplares. Quem faz isso com esse clube, é porque tem outros interesses, é porque pouco se importa com futuras eleições vascaína, quem faz isso com esse clube, é porque ta a fim de um Club bagunçado, zoniado, onde o voto natural do verdadeiro associado vascaíno não tenha valor. Então será de total importância para saúde política desse clube, que tenhamos eleições limpas, dignas, exemplares. Tem que impedir as armações em São Januário, esse Club não pode ter um presidente com votos.comprados, nossa história, nossa imensa torcidas, pelos grandes homens que construíram esse clube, não se pode deixar agora fazerem isso com essa instituição, esse clube não pode direcionar por esse caminho de eleições fraudulentas, presidente ostentando o poder com votos comprados, não foi assim que esse clube cima muito sacrifício se fez. POR ELEIÇÕES LIMPAS EM SÃO JANUÁRIO, POR UM CLUBE DIREITO, PELOS BONS E PRODUTIVOS EXEMPLOS EM SÃO JANUÁRIO.

  • Neo

    Quando dizem que torcedores têm razão, só os técnicos discordam…

    Joel !!! Bota o time pra cima deles !!!

    De volantes, bastam Guinazu e Pedro Ken, nada mais !!!

  • Agora não adianta criticar o Joel Santana,afinal ele ja pegou o bonde andando e tem como missão colocar esse bonde nos trilhos.Não acho que tenha sido acertada a contratação dele,mas pergun to:O que adianta lamentar?vamos torcer para que ele consiga colocar o Vasco na ponta da tabela e quem sabe!até mesmo fazer esse time atuar com raça e ganhar partidas com um futebol que nos faça lembrar o saudoso EXPRESSO DA VITÓRIA.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo