Nova chance desperdiçada e frustração



Novamente o Vasco desperdiçou a chance de ser líder. Mais uma vez, o Vasco começou bem e deixou o adversário empatar. De novo, a torcida imaginou que o time poderia embalar na competição, mas, ao apito final, sobraram apenas os lamentos. E essa tem sido a tônica do time cruz-maltino nesta Série B do Brasileiro: os desperdícios de oportunidades.

Tudo bem que Joel Santana acredita que o importante é assumir a ponta da tabela ao fim da competição, e ele não está errado nesta pregação, mas não precisa levar tão ao pé da letra. Ser o primeiro da competição seria, ao menos, um alento à torcida, que já tem de aturar o time de coração disputando a Segunda Divisão.

Que fique bem claro também jogo é um só. Não pode haver o Vasco do primeiro tempo e o Vasco do segundo tempo. Não pode um time se mostrar compacto na etapa inicial e bagunças na reta final.

Mas a tarde não foi baseada só de reclamações e erros. O time já aponta uma evolução tática e, melhor, cria oportunidades de gol, algo que até bem pouco tempo atrás não acontecia com tal frequência. Esta era inclusive uma das falhas do time de Adilson Batista.

Talvez esse seja o o caminho para que Joel consiga realizar o desejo de fazer o Vasco voltar à elite do futebol brasileiro: aproveitar a base criada pelo ex-treinador e fazer com que a equipe crie as oportunidades para liquidar a fatura.

O ponto positivo da partida foi Edmilson. Artilheiro do Campeonato Carioca, o camisa 7 não vinha em boa fase desde que teve uma lesão, na reta final de preparação para a decisão do Estadual, mas foi o autor do gol cruz-maltino e dá indícios de que pode renascer com a chegada do Papai a São Januário. Quem sabe faça com que a disputa com Kléber e Thalles por uma vaga no time titular seja acirrada.

*Texto do repórter Alexandre Araújo



  • ODILON SILVA – RJ

    Tem que melhorar, tem que procurar acerta o time, agora precisa de muita calma nessa hora.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo