Joel Santana deve corrigir os erros. Repetir a boa atuação é o desafio



A boa movimentação de Douglas no segundo tempo, as investidas em velocidade de Maxi Rodríguez, as saídas de Thalles da área e a troca de passes intensa. Foram o que de melhor o Vasco apresentou no jogo deste sábado. Por outro lado, a limitação dos volantes, os espaços dados pelos laterais e, principalmente, a absurda presença de um goleiro tão fora da área sem a menor necessidade. Esses fatores tão opostos mostram a inconstância que o Vasco tem apresentado na temporada e que se repetiu.

Que o jogo seria complicado, já se sabia. Mas o time comandado por Jorge Luiz parecia jogar mais leve – talvez até por isso o gol sofrido tão cedo – e, assim, fez uma boa apresentação. O adversário, um time de defesa quase intransponível, sofreu os males de receber uma camisa muito, mas muito mais pesada.

E como camisa pesa, sim, o desafio de Joel Santana será fazer o novo time jogar bem. Precisa repetir os bons momentos de ontem e corrigir as deficiências que vêm aparecendo. A segunda parte é mais fácil. Não fiquem surpresos se, para ajustar sua defesa, o Natalino aparecer com um 3-5-2, pôr um André Rocha fazendo zagueiro pela direita, adotar o jovem Yago por uma das alas somente para correr… Arrumar a “cozinha” é especialidade do novo contratado.

Agora, por onde passou, Papai Joel deixou mais amigos do que lembranças de bom futebol. Talvez Douglas se sinta sozinho na criação, Kléber não tenha um companheiro com frequência etc. Mas a tendência é de que a eficiência passe a reinar na Colina. E com doses bem menores de sorte do que como era com Adilson.



  • pimentel

    CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA – Presidente! Necessitamos De Competencia! Nos acreditamos em Dinamite, em Bomba, e agora em contos de Fada. O senhor brincou demais de ser presidente. Dinamite Eterno Idolo como jogador não temos o que falar, mais como gestor pelo amor de Deus e ao Vasco, não tente novamente sua reeleição, o senhor esta pessimo esta sujando a sua imagem de idolo. Espero qie o futuro Presidente tenha aprendido, Acho que pela estrutura que temos não podemos mais fazer testes, tanto quanto a profissionais quanto a jogadores e treinadores, hoje no futebol não vivemos mais de nomes mais sim de um trabalho organizado para poder sempre ter um elenco eficiente e buscar peças de qualidade. Necessitamos de Competencia. Nos precisamos de que a nossa futura administração seja mais agil ou seja mais rapida é principalmente inteligente. Permanecer com o Sr. Rodrigo Caetano É Joel Santana. Estes são os unicos profissionais com gabarito para trabalhar no Vasco. Necessitamos dos: do Sr. Sergio Cabral, do Sr. Fernando Horta, do Sr. Brant, do Sr. Roberto Monteiro, do Sr. Antonio Calçada, do Sr. Olavo Monteiro, do Sr. Nelson Rocha, do Sr. Jorge Salgado, do Sr. Eurico Miranda, do Sr. Roberto Dinamite, do Sr. Hercules, do Sr. Luso Soares, do Sr. Reis, do Sr. Coelho, do Sr. Ercolino, do Sr. Peralta, do Sr. Mandarino. Todos juntos em uma mesma administração pelo grande amor que todos falam que tem pelo VASCO. Então futuro Presidente mostre para a grande Nação Vascaina o seu amor é convide esses homens para se unirem em favor do GIGANTE VASCO DA GAMA. Dificil mais gostaria de ver trabalhando no VASCO treinadores como: TITE OU EMERSON LEÃO OU CUCA OU OSWALDO DE OLIVEIRA OU CARPEGIANE.

  • NÃO ACHEI BOA EXIBIÇÃO ! OS ERROS , JÁ DEVERIAM TER SIDOS SANADOS ! SEJA BEM VINDO JOEL !

  • marcio

    Muito boa sua colocacao Felipe.Agora,vamos esperar para que,o mesmo papai Joel,venha fazer mudancas urgentes na defesa.Por exemplo,o goleiro que,nao tem condicoes nenhum de estar jogando,o zagueiro Dougls Silva,muito lento.

  • Se eu tivesse que escolher,escolheria um técnico mais novo e com ideias mais modernas ;mas tenho quer admitir que qualquer questionamento sobre a contratação do Joel Santana,seria precipitação e poderíamos estar errados?se ele ao contrário do que imaginamos,estiver certo em seu jeito de treinar o time e nosso Vasco com ele voltar a ser o que todos nos vascainos esperamos? o jeito é torcer e só julgar seu trabalho depois que soubermos dos resultados.

  • Nilo Fernando

    Seja bem vindo Joel! O Vasco precisava de um treinador mais competente para dirigir a equipe… um treinador que tivesse visão de jogo, que conhecesse sua equipe e que na escalação não inventasse… que faça as mudanças corretas durante o andamento da partida.
    Agora, gostaria de fazer algumas perguntas, e quem souber por favor me responda:
    1 – Porque, mesmo errando em todos os jogos em que joga, Diogo Silva é o goleiro reserva de Martins Silva, tendo em vista que temos um goleiro melhor no banco além do goleiro da base, Jordi? Será que é por que os dois tem o mesmo sobrenome (Silva)?
    2 – Porque o artilheiro do Vasco na temporada (Edimilson) não está sendo escalado?
    3 – Porque a melhor zaga que começou a temporada jogando (Luan e Rodrigo) não está sendo mais escalada?
    4 – Porque o Vasco sempre começa jogando com três volantes?
    5 – Porque Aranda é titular?
    6 – Porque Montoya sempre é escalado (quando é) como atacante se é um meia ofensivo de origem?
    7 – Porque Dakson quando está jogando bem é substituído?

    Quem souber, por vor me responda.

  • Renato Figueiredo

    Com relação a contratação do Joel foi porque dificilmente alguém aceitaria um contrato de tão pouco tempo,mas tomara que ele não invente e faça o feijão com arroz arrumando o time de trás pra frente,pois era o único setor que tinhamos uma solidez até boa,pois se não inventar dar pra escalar bem,pois tem boas opções.

  • carlos alberto

    Papai Joel por favor mande esse Diogo Silva embora, o time com mais perdeu que ganhou, Jordi como segunda opção.

  • Tenho 56 anos de arquibancada. O primeiro jogo que assisti foi Vasco x Olaria na Rua Bariri, quando o Vasco sagrou-se campeão carioca de 1956. Joguei na primeira escolinha de futebol do Brasil: a escolinha de sócios do Vasco em 1960 comandada por Pascoal e Orozimbo. Portanto me considero habilitado para dar minhas opiniões. Provavelmente o Vasco voltará para a série A do brasileirao, porem devo dizer que o nosso elenco é fraquíssimo. André Rocha, Marlon, Aranda, Douglas, Montoya, Edmilson são “pernas de pau”. No gol, estranhamente, só atuam os ridículos Marin Silva(mão de quiabo, que não sabe sair do gol nem repor uma bola) e o Diogo Silva( totalmente aloprado e igualmente mãos de quiabo). Observo também que o Vasco tecnicamente e taticamente é um dos piores times da série B. “Em Passant” gostaria de frizar que infelizmente acho que o Vasco já é um time pequeno pelo menos no cenário nacional. Não vejo solução imediata para salvar o Vasco. Talvez numa futura administração, surja um nome que entenda de gestão empresarial, seja politicamente de vanguarda e verdadeiramente honesto.

  • ODILON SILVA – RJ

    Supreentemente o time apresentou um bom futebol nesse jogo contra o América mineiro, o time do América jogando em minas é osso duro, basta vê, que esse time do América não tinha ainda tomado gol jogando em casa. Então temos mesmo que comemorar essa Vitória, pode representar uma boa arrancada, vai dá mais tranquilidade, mais confiança, o time tem bons jogadores, se tivesse jogando assim, estaríamos classificados na COPA BRASIL. Jogadores vascaínos jogaram com uma raça impressionante, não tinha bola perdida, aliás o time vascaíno pode apresentar deficiência técnica, deficiência tática, mais sempre jogam com garra e vontade. Deveria manter o time, a moçada mandou bem, o KLÉBER deveria sentar no banco, se o time continuar jogando assim, com a mesma pegada, com o mesmo pocisionamento, com a mesma humildade, uma das vagas será vascaína, parabenizar a galera da cruz de malta, que marcou presença forte nesse jogo em BH. DESEJA TODA SORTE DO MUNDO PARA O TÉCNICO JOEL SANTANA.

  • Nelson de Sousa Coutinho

    O Vasco precisa apenas de um técnico que saiba lidar com os jogadores. Que seja um cara que escale uma equipe com estruturas na parte do meio e na parte ofensiva, para que o miolo da zaga não fique tão frágil,como em partidas passadas. Nosso esquema de jogo tem que ter marcação firme com saídas de bolas e com lançamentos para que os nossos atacantes possam movimentar bem e marcarem os gol decisivos para vencer todas as partidas. Um técnico que seja simples e objetivo.

  • ODILON SILVA – RJ

    Agora vacinar o time contra a politicada improdutiva dos abutres, os jogadores vascaínos não podem se abater com excessos desses politiqueiros profissionais, são tudo profissionais da política, procuram destabilizar os jogadores, o Club, para gerar uma crise, para favorecer seus candidatos. Tática velha de políticos arcaicos, ultrapassada, suja, parece essa guerrinha de partidos políticos, lamentavelmente esse Club ta tomado disso, daquilo que existe de mais podre em termos de política. Existe abutres vão ficar atacando os jogadores, para os jogadores ficarem abalados, vão fazer pressão psicológica nos jogadores, ninguém consegue jogar bem dessa forma, consequentemente os resultados positivos não acontecem, vem a crise, é justamente isso que esses politiqueiros querem. Então é hora de vacinar o time vascaíno contra essa maldade, contra esse jogo sujo, esses abutres fazem isso mesmo, quem compra votos, faz esse tipo de coisa mesmo. Compra de votos não é democracia, votos comprados é autoritarismo, armação, estelionatario, votos comprados castra, tirá a vontade do verdadeiro associado vascaíno, além de tudo é um péssimo exemplo para futuros processos eleitorais desse Club. POR ELEIÇÕES LIMPAS EM SÃO JANUÁRIO, PELA IMPUGNAÇÃO DOS VOTOS COMPRADOS, PELOS BONS E PRODUTIVOS EXEMPLOS EM SÃO JANUÁRIO.

  • O elenco do Vasco é qualificado,o problema está sendo essa crise administrativa que mais parece um buraco sem fundo e enquanto não resolverem esses gargalos da administração,teremos uma equipe insegura e consequentemente ,estamos sujeitos à resultados negativos;mesmo assim,acredito que não teremos dificuldade para voltar à série A do campeonato em 2015.Eu acredito que o JOEL SANTANA,vai conseguir separar os jogadores dos problemas extra-campo.

  • GIO

    Atenção. AVISA LÁ EM SÃO JANUARIO.
    O ICASA FOI EXCLUIDO. OS CLUBES QUE CONQUISTARAM PONTOS CONTRA O ICASA, PERDEM OS PONTOS. VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA:
    Vasco 34
    Jec 33
    America 33 ( pode perder 21 pontos).
    Avai 32
    Ceará 32
    Ponte 30

  • Quero aqui me juntar ao Nilo, concordando com todas as suas indagações. É impressionante que nós, de fora, vejamos estas coisas e o pessoal “que entende de futebol”, não. Esse time atual, se escalado no papel, só pelos nomes, teria tudo para disputar entre os dez primeiros da série A, mas não consegue render. Realmente depois de tanta expectativa na administração do Roberto Dinamite, essa é a pior gestão e o pior momento que eu já vi meu clube passar em toda minha vida. Não existem mais jovens vascaínos, pq tb há muitos anos só sofremos revezes. Que garoto (como meu filho de 7 anos) vai torcer por um time que, em sete anos, é rebaixado duas vezes e não ganha sequer uma taça Guanabara fedorenta? Eu continuo um vascaíno sadio (não doente), mas temo pelas próximas gerações…….. desculpem o desabafo!!

    • GIO

      Já somos a 5ª torcida de acordo com essas pesquisas. Sei que tem muita manipulação, mas ninguem fala nada no vasco. Eramos a 2ª ha pouco tempo.Último titulo de expressão foi em 2000. Copa do Brasil, não é tanto assim e nem pegamos clubes grandes.

  • GIO

    Atenção. AVISA LÁ EM SÃO JANUARIO.
    O ICASA FOI EXCLUIDO. OS CLUBES QUE CONQUISTARAM PONTOS CONTRA O ICASA, PERDEM OS PONTOS. VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA:
    Vasco 34
    Jec 33
    America 33 ( pode perder 21 pontos).
    Avai 32
    Ceará 32
    Ponte 30

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo