Vasco (time e clube) está em crise por ‘N’ motivos



‘DO ALTO DA COLINA’:

Não, não era para isso acontecer. O Vasco (time) está em crise não porque está atrás na tabela da Série B, caindo pelas pontas. O time passa bem longe disso. A crise se deu por “N” motivos e justamente porque é grande, é gigante e, com isso, é inaceitável levar de cinco em casa, seja lá qual for o adversário. Está em crise porque encontra-se na Segunda Divisão, na qual não era para estar, e saiu do G4 na rodada passada, de onde devia figurar desde o primeiro jogo na competição. Além disso, saiu precocemente da Copa do Brasil.

O Vasco (clube e time) está em crise porque assim a diretoria e departamento de futebol deixaram chegar. Fizeram contratações tarde demais, atrasam os salários (embora os jogadores não tenham feito corpo mole e parabéns a eles pelo profissionalismo), demoraram nas contratações, sem contar que foi um mês de treino durante a Copa do Mundo e nada de relevante aconteceu na Colina. Realmente, uma péssima gestão.

Aí, complica mesmo. Aliás, esses são alguns dos motivos que fizeram Enderson Moreira pular fora do barco (apesar de apalavrado) antes mesmo de assumir e passar a negociar com o Santos, que, embora esteja despencando na tabela, está na Série A. Aí, o cara que já não tem esse renome todo, prefere ficar na vitrine da elite do futebol brasileiro.

E o Vasco (clube) está em crise porque não só a diretoria bagunça tudo, mas também pelo fato de os “políticos” brigarem pelo poder com unhas, dentes e charutos, pensando apenas em ganhos próprios e esquecendo de fato a instituição. Com isso, perde o clube, perde a torcida, perdem os jogadores (ou melhor, ficam perdidos) no meio desse tiroteio.

Vocês, políticos, mostrem que são verdadeiros vascaínos e deem um tempo. Mas como pedir isso, se um desses políticos disse que a derrota para o Avaí foi o pior vexame da história e que a atual fase do time também é a pior? O cara só pode estar jogando para a torcida a fumaça desse charuto.

Aí termino por hoje perguntando: a queda do alambrado contra o São Caetano não foi vexame? Não foi vexame querer iniciar um jogo sem segurança e vários feridos? Além de vexame, deveria ter sido visto pelas autoridades (no âmbito policial e judiciário) como um crime. Pois bem, deixe o Vasco se reerguer e não queira afundá-lo de vez.



  • Esqueça o desafeto e seu charuto ! O que está acontecendo é repetitivo , durante o período Dinamite .Agora com a agravante , de ter expirado o seu prazo de validade e estar no cargo através de uma liminar . O GRANDE PROBLEMA , SEMPRE FOI O ATRASO E PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS NOS PAGAMENTOS . O resto é conversa mole para boi dormir !
    SDV !

  • ODILON SILVA – RJ

    Existem outros rebaixamentos na vida desse gigante Club, rebaixamentos que refletem no rebaixamento do futebol vascaíno. Eleições compradas, votos comprados, num só dia colocaram centenas de sócios na secretaria do Club, votos forçados, isso é rebaixamento ético, moral, exemplar. Se hoje compram votos, o que farão amanhã, o que esperar de futuros processos eleitorais vascaíno, qual exemplo levaram os jovens vascaínos dessa sujeira, dessa falta de respeito com o Club, com a sua história, isso é um grande rebaixamento. Quando Eurico Miranda conseguiu deixar esse gigante Club sete anos sem patrocinador, isso foi um grande rebaixamento, quando ele assinou um contrato publicitário para esse Club de 28 mil por mês, isso foi outro grande rebaixamento. Quando Eurico Miranda deixou esse Club com 800 associados, isso foi um grande rebaixamento, quando ele levava renda para casa, quando tocava fogo na papelada, para não prestar conta do dinheiro do Club, foi outro rebaixamento. Quanto Eurico Miranda tirou o VASCAO e sua imensa torcida do maracanã, local onde o VASCAO mostrava a força de sua imensa torcida,isso foi um grande rebaixamento, quando Eurico Miranda com sua arrogância, soberba, antipatia, transformou esse Club , num Club odiado rejeitado, isso foi outro rebaixamento. Quando Eurico Miranda implantava a lei da mordaça em São Januário, isso era outro rebaixamento, quando Eurico Miranda bateu o recorde negativo de público de todos os campeonatos brasileiros, quando ele era o 16, 17, em média de público nos campeonatos brasileiros, quando ele era o quarto em média de público no campeonato carioca, isso era um grande rebaixamento. Quando Eurico Miranda, usava esse Club para ser deputado, quando ele deixou esse Club com dívidas com algumas jogadores parceladas em 80 meses, isso é um grande rebaixamento. Como se vê: esse Club já vinha sofrendo vários rebaixamentos, o que veio resultar nesses problemas atuais, POBRE CLUB GIGANTE COLINA,

  • Rafael

    Sou Palmeirense(mas tenho grande simpatia pelo Vasco) e muito me entristece ver que a situação dos times é identica: um enorme potencial de Marketing, grandes e apaixonadas torcidas e o time não rende por disputas internas de diretorias corruptas e incompetentes.

  • Pedro Roberto

    Sou teu fã Aurino Leite.

    Você falou tudo.

    Infelizmente , acho que mais que a maioria da torcida do Vasco não consegue compreender que o problema do vasco vem desde quando o Eurico assumiu pela primeira vez a presidência do Vasco. O cara não pensa no vasco, aliás nuna pensou. Eu tenho 42 anos, sei o que é vasco desde meus 14 anos, acompanhei a Gestão do Calçada, aonde dava muitos poderes ao Eurico que o deixaram assim, prepotente, arrogante, DITADOR, desagregador e outras mais características. Esse cara queimou a imagem do Vasco na mídia nacional e internacional. Aquela situação dele colocar a logomarca do SBT na final da copa João Havelange foi a pior da História do futebol mundial. Outro dia eu vi uma entrevista do Silvio Santos, aonde ele mesmo disse que não dá para competir com a Globo. Quem falou foi Silvio Santos, não Eurico Miranda, não a torcida do Vasco. Ou seja, o Dinamite tentou entrar em 2006 para tentar tirar esse maluco do Vasco, por questões de justiça( olha quanto tempo o Vasco vive com brigas políticas, por causa desse louco).. MAs enfim, o Dinamite conseguiu entrar em 2008, aos trancos e barrancos, mas entrou, com Eurico deixando sim o VAsco praticamente na falência. Só que desde 2008 o Eurico não parou de encher o saco da nova Diretoria. Além de deixar quase falida, fez com que ex jogadores de futebol, técnicos( inclusive esse aposentado do Joel Santana) e até jogador de vôlei entrar com ação contra o VAsco para bloquear as receitas dos jogos. Sem contar que esse cidadão , com amizades na FERJ , pediu para a própria federação prejudciar o Vasco, como prejudicaram várias vezes. O Dinamite não é um excelente administrador, claro que não. Mas coloca qualquer um ali, presidente de qualquer time da série A, pra viver o que ele vive internamente , se não cai 2 vezes para a série B e que também fique 12 anos sem ganhar um título estadual. Até esse título do carioca desse ano, eu desconfio que tem dedo do Eurico sim. Finalizando, vai precisar o Eurico voltar, continuar brigando com a mídia(globo), continuar brigando com bons jogadores e bons técnicos, afundar mais ainda o Vasco para a torcida de vez entender que o Eurico é um mal para o VAsco e não o Dinamite!

  • René L Godinho

    Bons dias!

    Sou brasileiro. Tenho 63 anos. Como grande parte dos meus concidadãos adotei, quando criança, um time de futebol como alvo de minha “devoção”. Já gostei muito de futebol, mas nestes últimos 20 anos o que li e o que vi em termos de futebol me afastou daquela “devoção” de outrora. Hoje não sei se “torço” pelo time de futebol ou pela administração do clube, para que esta tenha o controle das finanças.
    Imagine o seu time ter atrasos recorrentes de 3 meses ou mais na folha de pagamento dos seus atletas sob contrato profissional…!! A “equipe” entra em campo com que objetivo? O que se passará na mente de cada um dos atletas? Ganhar a partida, pagar as suas contas com vencimento mensal, procurar um clube que honre seus compromissos financeiros e trabalhistas…?
    Tenho 63 anos, torço pelo VASCO DA GAMA desde sempre. Meu filho acabou se tornando vascaíno, sem pressão… mas o que tenho assistido de alguns anos até agora é pra lá de triste…
    Se o VASCO fosse uma empresa concorrencial já estaria sob concordata ou em processo falimentar…
    Não há explicação razoável para o que está acontecendo…
    Sentimos muitíssimo!!!!

    René

  • GIO

    Só vai melhorar, TENHO DITO, quando essas mazelas velhacas largarem o poder no clube. Se o Clube for inteligente ( conselheiros). Nesse momento, colocaria para presidir alguem jovem, com ideias MODERNAS, e não essas mazelas que ja dilapidaram o clube anteriormente. VOLTAR COM ESSES EX PRESIDENTES SERIA CONTINUAR AFUNDANDO PARA VIRAR UM AMERICA. Não tá longe disso não. Nossa torcida NÃO RENOVA. Muitas crianças que conheço não decidem torcer pelo Vasco por causa da falta de titulos e chacotas constantes. Temos que nos tornar um clube MODERNO. Pensar grande. Uma Arena. Patrocinio grande. Resgatar o torcedor. fazer bons times, principalmente utilizando a base do clube.

  • Veltz Capone

    Vocês jornalistas esportivos deveriam ser mais corajosos. Ao invés de ficar falando com paralelos, porque não dar nome aos burros. São N motivos que o jornalismo precisa melhorar. O primeiro é não ter medo do editor e fazer ele publicar sua opinião, depois e contar a verdade e apontar o verdadeiro culpado. Que é somente o Dinamite, ou vocês vão continuar dizendo que a culpa é do Doutor. Não gosto de principiantes. Publiquem uma matéria sobre as mazelas do Roberto Bananamite e assim vão ter o credito merecido.

  • ODILON SILVA – RJ

    O time vascaino agora vai lutar integralmente por vaga entre os quatro primeiros, algumas medidas precisavam ser tomadas, não basta se preocupar apenas diretamente com os resultados dentro de campo, existem outras coisas preliminares que precisam ser ajeitadas. 1- avisar ao grupo de jogadores para não se levarem, não se impressionaram com essa politicada cega, que isso faz parte de grupinhos políticos, de interesses políticos. 2- brindar totalmente o time do pandemônio político do Club. 3- Não deixar o time se influenciar por algumas críticas iincostrutivas de alguns órgãos da impressa, tem alguns órgãos da impressa ligadas ao Eurico Miranda, eles estão a serviço do Eurico Miranda, tem a missão de trazer Eurico Miranda de volta, então fazem de tudo para desestabilizar o time e o Club. Geralmente esses profissionais da impressa que apoiam Eurico Miranda, não são vascaínos, então apoiam toda imoralidade euriquista em São Januário, mais jamais apoiam essas coisas em seus clubes de coração, ou em suas vidas particulares. 4- fazer alguns jogos no maracanã, o maracanã é o grande palco do futebol, todo jogador sonhar jogar no maracanã, o jogador vascaíno também, todos os times jogam no maracanã, i time vascaíno também deveria jogar, motiva os jogadores, motiva a torcida. Vale lembrar que historicamente o VASCAO sempre fez seus grandes jogos no maracanã, basta vê, que o VASCAO é o grande pioneiro das grandes conquistas da história do maraca. Desde que o maracanã foi construído em 1950, que o VASCAO passou fazer seus grandes jogos lá, ficando São Januário para jogos médios, quem inventou isso, quem criou essa traição, de afastar o VASCAO é sua imensa torcida do maraca foi o maldito euriquismo. 5- evitar treinar no cfz, tirá o time do campo de Zico, isso não faz bem para vascainidade, o VASCAO tem vida própria, o VASCAO tem sua própria inspiração, treino em campo de Zico, enfraquece a vascainidade, a vascainidadee é forte, precisa ser radicalmente correspondida. 6- ter bastante humildade, o time vascaíno não vai conseguir a vaga apenas com o nome, apenas com a camisa, o time vascaíno so vai conseguir essa vaga ganhando dos adversários, jogo por jogo. Agora a diretoria vascaína precisa chegar junto” o time precisa de apoio, precisa sentir a presença da diretoria, não pode deixar tudo nas costa do RODRIGO.

  • Neo

    Vendo torcedores(membros da torcida organizada) do próprio Vasco, ameaçando dirigentes vascaínos em prol de certo(s) candidato(s), fico pensando: Esses caras são realmente torcedores ???
    Só podem ser marginais ou estão sendo pagos para isso. Porque torcedores do Vasco não podem ser.
    Quem ama o Vasco quer uma eleição justa, com transparência, com sócios votantes realmente legítimos. Votos sem pressão e de maneira consciente, sempre pensando no Vasco em 1º lugar.
    Atitudes hostis são artifícios para perdedores.
    Saudações CruzMaltinas !!!

  • Poucas coisas me irritam mais do que a mentira e a manipulação. A mídia agora tenta manipular a verdade, pintando Dinamite como um pobrezinho, vítima do eterno vilão Eurico Miranda. Ao invés de acobertar as falhas dele, falem a verdade ao menos uma vez. Foi com ele que o Vasco foi rebaixado duas vezes. Quando ele recebeu o clube, em 2008, estávamos entre os dez primeiros da tabela. Encheu o clube de apadrinhados, sempre movido por um único ideal: eliminar qualquer traço do Eurico Miranda. Agora segunda divisão, entrou com uma liminar vergonhosa para manter-se no poder. Aos que näo gostam do Eurico, um aviso: em novembro ele voltará para acabar com a bagunça!!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo