A imensa torcida que voltar a ser feliz



Comecei a acompanhar futebol, de fato, em 1998. Neste ano, o Vasco comemorava o centenário. O Cruz-Maltino, campeão brasileiro no ano anterior, conquistou a Libertadores da América e tinha um verdadeiro esquadrão em campo. Dois anos depois, outra equipe recheada de craques conquistou o brasileiro. Neste período, ninguém ganhava uma discussão envolvendo futebol de um vascaíno. Nos dias de hoje, porém, está difícil torcer para o Gigante.

O Vasco disputa a segunda Série B em um período de cinco anos, está cada vez mais longe de um título como os citados anteriormente e acaba de ser goleado, em casa, por 5 a 0, para o Avaí. Além de péssimo para o moral de time e torcida, a goleada fez com que o clube deixasse o G4.

Com a derrota de ontem, o Vasco chegou a uma sequência de quatro partidas sem vitória. Por isso, acredito que o técnico Adilson Batista tomou a decisão certa em pedir para deixar o cargo. Neste momento, a troca de comando pode dar mais motivação a jogadores e torcida.

Por mais limitado e incomparável com os times históricos recordados acima, o Vasco da Gama, conhecido e respeitado mundialmente, não pode perder de 5 a o para o modesto Avaí, em São Januário. Por mais que a torcida apoie o time, é impossível manter a paciência após um resultado humilhante como este. Os cruz-maltinos estão certos em cantar: ‘‘time sem vergonha’’.
Não dá para o Vasco ficar quatro jogos sem vencer em uma competição como a Série B. Não dá para o já consagrado Douglas perder dois pênaltis. E, principalmente, não dá para o Vasco não ser Vasco.

Para quem viu o Vasco que eu vi, é difícil levantar a cabeça e olhar o placar de São Januário, estádio onde tanto vibrei, e dar de cara com um 5 a 0 para o adversário.



  • Flamarion Tavares

    Acompanho o Vasco desde dos 10 anos de idade portanto, desde 1962 – meu tio era ligado ao Vasco.

    Vi times ótimos, autenticas máquinas de jogar, vi times medianos – até fortes porém medianos (que foi a maioria – porém jogavam tinham entrosamento e o conjunto era o ponto forte) e vi times medíocres, que dava até pavor ver jogar;

    Nesse último, em mais recentes lembranças, houve o jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil – onde o Vasco foi goleado em São Januário por 6 x 1 – e contra um timeco desses que aparecem tipo cometa, oriundo do Nordeste, que mandou um 3 x 0 – com três gols de Romário, um cara de 48 anos e que era o presidente do clube – nesse jogo Joel Santana, em sua última passagem pelo Vasco, foi demitido.

    O problema do jogo contra o Avaí está mais ligado a problemas extra campo do que dentro dele; Eduardo Costa, que havia jogado no Vasco entre 2010 e 2012, disse antes do jogo o seguinte: Vamos manter o 0 x 0 até os 20 primeiros minutos e depois partimos para ganhar. Joguei aqui e sei como funcionam as coisas.

    Creio que depois dessa do Eduardo Costa, não há o que falar.

    Aguardo comentários

  • DÁ-LHE ROBERTO ! ATÉ NOVEMBRO , O VASCO ESTÁ SALVO ! O DEPARTAMENTO JURÍDICO GARANTE ! A CULPA É DO EURICO !

  • Ô , Õ , ROBERTO É O NOSSO REI !

  • Flamarion Tavares

    Ouvi um boato de que Joel Santana era o nome preferido de Roberto Dinamite(?) – A volta do Joel e de Eurico Miranda e mesmo a elevação de Roberto Monteiro, pelo histórico da compra de votos, certamente será o naufrágio de um clube agonizante – ou seja o Vasco

  • GIO

    POXA. VIRAMOS TIME PEQUENO MESMO. NÃO ICENTIVO NENHUMA CRIANÇA A SER VASCO. É MUITO SOFRIMENTO. ESSES CARAS QUE LÁ ESTÃO. ESSES VELHOS BABÕES CONSELHEIROS E DEMAIS, ACABARAM COM O NOSSO CLUBE. POR ISSO, QUE NOSSA TORCIDA NÃO CRESCE.

  • GIO

    POXA. VIRAMOS TIME PEQUENO MESMO. NÃO INCENTIVO NENHUMA CRIANÇA A SER VASCO. É MUITO SOFRIMENTO. ESSES CARAS QUE LÁ ESTÃO. ESSES VELHOS BABÕES CONSELHEIROS E DEMAIS, ACABARAM COM O NOSSO CLUBE. POR ISSO, QUE NOSSA TORCIDA NÃO CRESCE.

  • GIO

    CANSEI CARA. ABANDONEI DE VEZ. NÃO MELHORA NUNCA. CADA DIA PASSAMOS MAIS VERGONHA. E OS CARAS QUEREM PODER. SÓ INTERESSE PRÓPRIO. NÃO COMPRO CAMISA NEM VOU A JOGOS MAIS NÃO. CHEGA DESSA PORRRRR

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo