O vascaíno sempre terá motivos para comemorar



Fala, turma da Fuzarca!

Neste não muito sorridente 21 de agosto de 2014, li muitas coisas sobre o aniversário do Vasco. Dentre as muitas declarações de amor ao Gigante da Colina, notei certo descontentamento por parte de alguns torcedores. Realmente, o presente não é bom. O clube está novamente na Série B do Brasileiro, acaba de perder para o lanterna da competição e passa por uma situação política bastante conturbada. Apesar das adversidades, o fato de ser Vasco já é motivo para se comemorar.

Defender e ostentar a Cruz de Malta significa exaltar o nome do mais desbravado de todos os navegadores que os oceanos já viram e honrar a pátria mãe Portugal. Ser Vasco é enobrecer os “Camisas Negras” e ser sempre a favor da igualdade entre todas as raças e classes sociais. Acima de tudo, ser Vasco é diferente. É poder bater no peito e dizer: nós fizemos a nossa casa. Aliás, se existe uma definição de São Januário para o vascaíno é essa: casa. Pois independentemente se ser um momento bom ou ruim, a torcida está lá. Quem não lembra do abraço ao estádio, em 2008?

Ser Vasco é acreditar que o impossível só existe no dicionário e virar as batalhas onde tudo já parecia perdido. É acreditar que o Gigante da Colina está combalido, mas nunca se dará por vencido. Parabéns, Gigante! Muitas glórias ainda estão por vir. E nunca faltarão motivos para comemorar.



  • Nas condições de Rubro-Negro, quero parabenizar o Vasco da Gama por por mais um aniversário desejando ao Grande Gigante da Colina muitas felicidades, muitas conquistas e muitos e muitos anos de vida com muitas glórias. Desejo e quero sempre ver um Botafogo, um Flamengo, um Fluminense e um Vasco muito fortes, pois somente assim teremos uma seleção brasileira tambem muito forte em condições de competir e vencer. Mais uma vez parabéns e muitas felicidades. SRNs….

    • José

      O melhor presente para nós Vascaínos, seria a saída do Roberto Dinamite!

  • O presente é para chorar ! Uma administração indigna e irresponsável , que não soube preservar a nossa saga . Somos motivo de chacota na atualidade !
    FORA ROBERTO !

  • Jorge Carneiro

    Viva o Vasco do Gama e que ele se livre dos seus Inimigos!

  • Quero parabenizar o Paulo Lima ;porque ele está provando ser um verdadeiro desportista,aquele que torce por seu time,mas respeita e reconhece a grandeza dos outros clubes.Paulo Lima que seu exemplo seja seguido pelos torcedores de todos os clubes.PARABÉNS! você prova que é realmente um DESPORTISTA que serve de exemplo para Os torcedores de seu time o Flamengo,do meu VASCO e dos torcedores de BOTAFOGO,FLUMINENSE, enfim de todos os clubes do Brasil.Mais uma vez PARABÉNS!..

  • ODILON SILVA – RJ

    PELA SUA LINDA HISTÓRIA, PELAS TUAS GLÓRIAS, PELOS TEUS ÍDOLOS E CRAQUES, PELA CHAMA QUE ARDE , PELOS TEUS ANTIGOS DIRIGENTES, PELA IMENSA TORCIDA QUE CARREGA A CRUZ DE MALTA NO PEITO, FELIZ ANIVERSÁRIO VASCAO DO CORAÇÃO.

  • Eu como um grande palmeirense quero parabenizar esse grande clube chamado Vasco da Gama volta loga precisamos de voces para afundar o fla.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo