Derrota para o lanterna e liderança adiada



* Texto do repórter Alexandre Braz

Tinha tudo para ser uma noite perfeita para o Vasco. Em busca da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o time precisava apenas empatar com o Vila Nova, ontem, no Mané Garrincha, para atingir o objetivo, já que o Ceará, o líder da competição, havia sido derrotado em casa pelo ABC. Mas apresentando um futebol de pouca qualidade, os vascaínos deixaram a chance escapar.

O time foi derrotado pelo Vila, por 2 a 1, o lanterna da Série B. O time goiano lidera todos os quesitos negativos da competição de acesso, também por isso está onde está. Adilson Batista teve alguns desfalques que fizeram muita falta, principalmente o zagueiro Rodrigo e Martin Silva. O goleiro Diogo Silva falhou no primeiro gol goiano e rebateu bolas fáceis. Não está à altura do titular.

Já com o placar construído no primeiro tempo, Adilson voltou para a etapa final com Aranda e Montoya,  muito aplaudido pela torcida. Mas só aplaudido. Apesar da pressão nos 45 minutos finais, o Vasco não fez o suficiente para empatar e muito menos para vencer. Mereceu a derrota. Vai ter que buscar a liderança na próxima rodada, contra Icasa (CE).

Apesar de algumas chances de gol, o ataca do Vasco não conseguiu muita coisa. Nem mesmo Kléber, principal referência da equipe no setor ofensivo. Jogando sob um efeito suspensivo, o Gladiador, que parece querer incorporar o personagem, levou mais um cartão amarelo e, por uma discussão com um adversário, poderia ter sido expulso.

Há anos se espera mais de Kléber. Mas ele parece se preocupar pouco com o futebol. Qualidade tem. Mas dadas as circunstâncias, é pouco. É caro demais para ficar se envolvendo em confusão a toda hora. Deve ser tratado com menos paternalismo.



  • rodrigo

    em coisas que sao inexplicaveis queria saber porque o vasco insiste no goleiro diogo silva, não em condições nenhuma de ser goleiro do vasco. se colocar na ponta do lapis caímos nos jogos que ele entregou mas os cartolas preferem não ver isso, nao é possivel em outras épocas esse goleiro nem vestiria a camisa do vasco.

  • rodrigo

    em coisas que sao inexplicaveis queria saber porque o vasco insiste no goleiro diogo silva, não em condições nenhuma de ser goleiro do vasco. se colocar na ponta do lapis caímos nos jogos que ele entregou mas os cartolas preferem não ver isso, nao é possivel em outras épocas esse goleiro nem vestiria a camisa do vasco. socorro!!!!! fora diogo silva urgente

  • Sou vascaino, este goleiro Diogo Silva, já provou que é inseguro, não escale, é péssimo e o Jordi, quando irá jogar? só ganha experiência trabalhando, até quando ADILSON? outra passe a punir jogadores que fazem falta sem necessidade.

  • Quando parecia , que entraria nos trilhos , o Vasco faz feio . Frouxo na marcação e cobertura , com exceção do Guiñazu , com os erros de sempre , ataque , laterais , zaga e o goleiro reserva . O Vasco entrega o jogo e sacaneia a torcida !

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo