Por quê? Mas por quê? E por quê?



‘DO ALTO DA COLINA’:

Não paro de receber e-mail de verdadeiros vascaínos que estão indignados com a situação política que vive o Vasco. Assim como a coluna, Euripedes Ferreira dos Santos mostrou-se um crítico consciente. E ser crítico não quer dizer que se está torcendo contra o clube. Muito pelo contrário. O que as pessoas do bem querem é a volta de um Vasco vencedor, além de transparência da diretoria, seja qual for o comandante.

O que se quer saber é a razão, tanto de Al Capone quanto Dom Corleone, de brigarem com unhas, dentes e charutos pela participação daqueles sócios conhecidos como “mensaleiros”. Por quê? Mas por quê? E por quê?

Não, o LANCE! não é parceiro desse ou aquele candidato, nem da diretoria ou qualquer outra organização e muito menos de algumas seitas que se espalham por aí. Este diário é parceiro, sim, do torcedor, aquele que movimenta a paixão e este espaço aqui estará sempre em defesa da instituição.

Portanto, leiam abaixo a opinião do leitor e torcedor ferrenho Euripedes, compartilhada por muitos outros vascaínos do bem:

“Bom dia, Aurino. É com muito desgosto que nos meus 58 anos vejo a situação podre em que a instituição VASCO DA GAMA se encontra neste momento… Será que os verdadeiros vascaínos não veem que esses dois candidatos querem tão somente aproveitar-se da situação e voltar a jogar o nome do nosso querido VASCÃO DA GAMA na lama novamente?

Será que veremos novamente os anos da ditadura, dos melhores jogadores do elenco simplesmente deixando o clube por causa do Sr. Eurico, como aconteceu com Juninho, Fabio, Helton, e vários outros que no momento me falha a memória? Que vascainos serão esses, ou são apenas fantoches torcedores de outras equipes manipulados pelo charutão asqueroso?

Não querer fazer o recadastramento é sinal de fraude, apesar do Sr. Roberto ter falhado por não fazer o recadastramento assim que foi detectado esta hipótese. A mim só resta torcer para que nenhum desses dois candidatos a afundar ainda mais o nosso querido VASCO DA GAMA seja eleito”.

Então, vascaíno, concorda com a minha opinião e com o que falou o torcedor/leitor Euripedes? Deixe seu cometário aqui embaixo desta coluna e nos mande e-mail (está bem à direita da tela, junto a minha ficha técnica e currículo). Este espaço é democrático e será um prazer continuar interagindo com os torcedores do bem e com as pessoas que torcem e lutam por transparência por dentro do muros de São Januário.



  • josé augusto da silva

    Concordo plenamente com este senhor somente em um pais de terceiro mundo ainda existem euricos e garotinhos querendo comandar alguma coisa na vida pelo passado dos dois num pais decente estariam PRESOS.

  • Leonardo Andrade

    Por pior que tenha sido o Roberto como presidente e tenha certeza, ele foi péssimo, votar em Eurico é insanidade total, não é possível que tenham esquecido tudo que ele fez com o Vasco, Eurico é dessas peças que deveriam ser banidas não só do esporte mas do convívio com todo resto da humanidade e poderia levar com ele Sérgio cabral, Eduardo Paes, Garotinho, Dilma, Lula e outras aberrações similares.

  • antonio walton Côrtes

    Saber quem foi pior para o VASCO é difícil. Mais o “bananamite”, ao menos não é truculento e arrogante como o “euvirus”.

  • Alberto Filgueiras

    Juninho saiu mas teve que indenizar, também sairam varias promessa: Alex Teixeira, Alan Kardec ( que vocês sempre criticaram, agora o chamam de craque, Mosquito, Muralha, Erick, Moraes, a maioria sem nenhum retorno ou de graça. Antes vocês falarem do Phelipe Coutinho ele poderia sair sem o Vasco levar nada, graças a Lei Pelé e quem recebeu o dinheiro da venda foi o Dinamite juntamente com esses que querem ficar por mais três meses além do seu mandato. Isso não é democracia. Outra coisa, a mensalidade de sócio do Vasco custa R$ 45,00 ou seja R$ 1,50 por dia é muito pouco para tirar este bando que se apoderou do meu TIME.

  • Fabiano

    O problema no Vasco, na verdade, é o problema do futebol brasileiro em geral, onde dirigentes administram o clube como se fossem casa da mãe Joana, só pensando em seus bolsos. O futebol brasileiro não suporta mais isso, está falido e nesse momento ter a volta de uma nefasta figura como Eurico Miranda é dar um tiro de misericórdia no nosso querido Vasco, que pela sua linda história, não merece isso. Precisamos de caras novas, idéias novas e de mais caráter dos dirigentes e comprometimento com o clube.

  • Uma pena que o F Horta não esteja candidato, pois é o único que possui histórico de sucesso. Acho que até mesmo o Sergio Cabral poderia desenvolver algo melhor. No Vasco falta bom senso, lógica e criatividade. Temos um ranço de panelinhas conspirativas e retrógradas. Os caras têm uma marca em potencial que poderia ser melhor valorizada no mercado, mas preferem olhar para o bolso do paletó engomado. Uma vergonha. A torcida vascaína não merece estes sujeitos que estão aparecendo no cenário em São Januário.

  • Fred

    Aurino, é provável que os grupos que apoiam “Al Capone” e “Dom Corleone” (eu não sei a quem você se refere) fizeram campanhas de associação, da mesma forma que outros grupos e torcidas organizadas. Os torcedores se associaram, e como votariam nos candidatos desses grupos, é esse o motivo de eles quererem que esses sócios tenham o direito de votar. Já quem não fez campanha ou conquistou muito menos eleitores, deve ser contra, não ?

    E denúncia não passa de denúncia enquanto não houver comprovação. Que eu saiba, até agora não houve nenhuma conclusão, e o próprio presidente da Comissão de Sindicância, Jayme Luiz Lisboa Alves, escreveu, no dia 4, que “a referida Comissão de Sindicância não teve elementos suficientes para atestar qualquer tipo de fraude na adesão em massa entre os meses de março e abril do ano pretérito, sendo certo, outrossim, que todas as mensalidades dos associados de tal período foram regularmente pagas com a entrada dos recursos ao caixa do Clube, conforme, inclusive, demonstra o Balanço Patrimonial do Club de Regatas Vasco da Gama.”

    Curiosamente, uma declaração que a imprensa ignorou solenemente.

    Enfim, eu me associei em 2009, mas se tivesse adentrado em 2013, não gostaria de ser tachado de “mensaleiro”, como costumam generalizar quem se associou nesse período.

    A propósito, eu acho que ninguém é contra um recadastramento geral. Há dias, um levantamento chegou à conclusão de que a enorme maioria das inconsistências se encontra nas associações entre 2009 e 2012, não nas de 2013. Eu não sei se alguém passará a ser contra o recadastramento por causa disso. Mas depois que eu vi quem defendia a renúncia do Dinamite passar a defender mais 5 meses para ele, tudo é possível. Política é política.

  • Leonardo Ferreira da Silva

    Boa noite, Aurino,

    Concordo com o que o Sr. Euripedes disse. O Vasco não pode continuar essa baderna que é hoje nós não conseguimos fazer uma eleição correta, vide as últimas com justiça tendo que entrar no meio por que as mesmas pessoas estão envolvida nisso e naquilo. A de 2006 foi pra justiça e foi refeita em 2008.

    O pior é que tem gente que apoia, não posso chamar de torcedores do Vasco por que os torcedores do Vasco como você, o Sr Euripedes e eu querem ver o melhor para o nosso time, ainda bem que conseguiram cancelar a decisão do Conselho, pois colocar quatro pessoas a frente do club que estão envolvidas com as pessoas centrais do ‘Mensalão’? É um desejo enorme de ver o nosso time que já foi o maior do Brasil e um dos maiores do mundo fechar, vide a última passagem do charutão pela presidência. Espero que não consigam cassar.

  • Aurino Leite
    Gostaria de expressar o meu pensamento, tem que fazer recadastramento sim! e fazer uma eleição super limpa e honesta, e acabar de uma vez por todas com essa corja que só querem roubar a instituição CRVG, e os eleitores que votarem em A ou B QUE TENHAM A RESPONSABILIDADE DE SABER ESCOLHER O MELHOR PARA ADMINISTRAR ESSE PERÍODO QUE LHE FOR DADO PARA GERIR O CLUB, E ACOMPANHAR SUA ADMINISTRAÇÃO
    NA MINHA OPINIÃO DEVERIAM DAR UMA OPORTUNIDADE AO JULIO BRANT POR SER JOVEM E TER AMBIÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO SAUDAÇÕES VASCAÍNAS

  • nilton amaral

    pelo amor de Deus e do vasco eurico nem pra ajudante de cozinha senao ia sumir com as panelas.

  • Frank Simões Sales

    Prezados,

    ainda neste comentário, em saber à quem agrada este desfecho deplorável. Me digam:
    por que razão o Sr, Horta apoia Eurico? porque juízes e desembargadores dão parecer favorável a algo que realmente torna deplorável o caráter de uma instituição, além de denigrir cos coceitos de justiça e ordem. Roberto não foi copetente para administrar o Vasco, mas, fez tudo o que pode, dentro de seus limites ( a politicagem de quem o acessorava). dívidas e mais dívidas de processos trabalhistas que custaram títulos e falcatruas das gestões passadas com seus depotismos. e agora vem falar em democracia. Isso é o mesmo que acreditar que Hitlerr faria diferente Junto com Mussoline. è o mesmo que acreditar na inocências deles. Vascaínos de verdade, neste momento, não quer título…que um clube honrado e que com administração competente, buscará com honestidade o seu verdadeiro valor, conquistqdo por anos de tradição. Ouçam as opiniões dos grandes craque que o vasco teve e me digam o que eles pensam de eurico e seu aprendiz de Mussoline. Eurico…Monteiro…, nunca mais.

  • Antonio Muniz de Albuquerque

    Chamar o Sr. Eurico Miranda de torcedor do Vasco da Gama é denegrir a imagem do Nosso querido Vascão que desde 1960 comecei a torcer e amar, mas o culpado disso tudo é a omissão do Sr. Roberto Dinamite que deixou as coisas chegarem a esse termo. Se ele tivessem se cercado de amigos que gostassem mesmo do Vasco não teriam abandonado quando mais ele precisava, ele preferiu liderar um amontoado de gente incompetente que não amava o Vasco e agora o abandonaram a própria sorte, e os aproveitadores que se dizem vascaínos querem agora sim acabar com o nosso Glorioso e vencedor Vasco da Gama.Que os vascaínos de verdade agora apareçam e não permitam que tal desgraça aconteça. Porque os vascaínos de verdade não se unem e colocam os salários dos jogadores e funcionários em dia?

  • iEURICO MIRANDA ! ? SEJA SÓCIO ! AÇÃO E MENOS BADALAÇÃO ! SEJA SÓCIO ! INDIGNAÇÃO ! SEJA SÓCIO ! ÓDIO OU AMOR AO VASCO ! SEJA SÓCIO ! JÁ ESCOLHEU O SEU CANDIDATO ? É ASSOCIADO ? SEJA SÓCIO !
    FORA ROBERTO ! PRAZO DE VALIDADE VENCIDO ! AVANTE VASCO!

  • VASCAÍNO DE VERDADE ! SEJA SÓCIO !

  • Daniel Dourado

    Concordo com você… Nunca mais os vira casacas oportunistas… FORA EURICO e tudo de mal que o mesmo representa para nosso Vasco do Coração, o time do Amor.

  • willians borel

    Saudações!!!
    Srs, a verdade é que eu nunca consegui entender porque certas pessoas fazem de tudo p/ ser presidente de um clube de futebol no Brasil, onde todos estão falidos e c/ dívidas astronômicas.
    No Vasco não é diferente, nunca entra um cara que tem a solução dos problemas, entra sujo e sai imundo, entra devendo 10 e sai devendo 20.
    Os clubes estão podres, são conselheiros, dirigentes, torcidas organizadas, todos querendo sugar o pouco dinheiro que entra.
    Um clube como o Vasco c/ milhões de torcedores,não tinha que estar nessas condições, pois falta inteligência a estes canalhas ou eles não querem mudar a situação.
    Doa quem doer veja o que era o corinthians e o que ele é hoje, lá entrou um cara c/ filosofia diferente, que não vou afirmar que ele não roubou o clube, mas que ele encheu os cofres do clube isso ele fez. Qualquer marca hoje quer colocar seu nome na camisa, falta até espaço, tem centro de treinamento, tem sempre um time forte. Não importa como mas até estádio eles tem agora.
    Na época do Xarutão o Vasco fez uma das maiores parcerias ( Nations Bank ), era pro Vasco ser o Real Madri das Américas, mas tudo foi roubado e tivemos até o risco de ter penhorado o estádio construído por torcedores.
    Enquanto as mesmas quadrilhas estiverem dentro do Vasco isto nunca vai mudar. A última cartada deles foi usar o nome do nosso maior ídolo p/ tirar o tirano do poder e quando conseguiram foram todos saindo de fininho dando tapinha nas costas, e ele que de administrador não tem nada está fazendo um dos piores mandatos da historia, Pelo menos Homem ele está sendo ficando até o final, mas só isto não basta.
    Só nos resta pedir ajuda a Deus e esperar por um milagre.
    Que a cruz de Cristo que carregamos no peito possa nos proteger desses malfeitores!
    Saudações!!!!

  • Sergio Sales d3e Assis

    Só quem é cego ou burro, ou pior ainda falso vascaíno, pode querer de volta esse câncer chamado Eurico que deixou o nosso Vasco num enorme buraco. O Roberto foi um dos piores presidentes que o nosso clube teve, mas foi por incompetência e não por desonestidade, já o Eurico é a maior calamidade que já assolou um clube de futebol.

  • Neto

    Não concordo. Escreveu muitas linhas e não disse nada. Não divulgam e não escrevem e são vocês da imprensa que tem que responder “por quê?”. Chamam o Eurico de ditador mas quem está prorrogando o próprio mandato? O Roberto se tornou presidente através de um golpe e se reelegeu através de outro. Ninguém fez campanha para a entrada de novos sócios, os torcedores que queriam mudar esta situação que decidiram se tornar sócios. Como eu. Ninguém paga minhas contas. O clube toma decisões e a “justiça” revoga. O Conselho Deliberativo do clube é formado por sócios centenários. Vocês da imprensa lhes devem o devido respeito. Por que o deputado estadual mais faltoso da Alerj quer continuar até novembro? Por que “Novembro”? Por que quem toma as decisões do clube é um desembargador da justiça? Como um executivo demitido irá se sustentar uma vez que o cargo de presidente não é remunerado? Por que ainda falam de mensaleiros se a comissão de sindicância criada pelo Roberto concluiu que não há indícios de irregularidades? Por que estão todas as chapas contra Eurico? Por que a imprensa tem medo do Eurico? Eu desafio a responder todas essas perguntas.

  • SEJA SÓCIO !

  • ODILON SILVA – RJ

    POR ELEIÇÕES LIMPAS EM SÃO JANUÁRIO, POR UM VASCAO DIREITO.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo