Sim, vascaínos, a hora é agora!



“Bom dia, Aurino. Acabo de ler sua coluna e meu estado de revolta com o clube é tão grande, que tive que mandar um e-mail para você. Quando li o texto e ao final você diz: “pois bem, vascaínos, a hora é de vocês…”. Infelizmente não é bem assim, esses políticos MALDITOS monopolizaram o clube. Os dois que estão encabeçando as eleições, são os dois mensaleiros, corruptos, que só querem tirar proveito próprio do clube. Falido!!! Bruno Cavalcante.”

Este foi um dos e-mails de pura revolta que recebi ontem por conta do que sempre escrevo neste espaço (que no jornal impresso a coluna se chama Do Alto da Colina), além dos inúmeros comentários aqui no LANCE!Net.

Quando me refiro a “pois bem, vascaínos, a hora é de vocês…” , estou dizendo que os verdadeiros sócios e torcedores deveriam se mobilizar e colocar para fora do clube essas pessoas, em novembro, através da urna.

Quero ver o Vasco ser grande como sempre foi. Nem que para isso tenha que “bater forte” no teclado todo dia. E tenho dito mais uma vez, porque aqui neste espaço vou sempre defender a instituição, doa a quem doer. Até porque, não tenho medo de cara feia.

Ah, e aos verdadeiros vascaínos, sintam-se à vontade, caso queiram, para me mandar e-mail. Será um prazer reproduzir na minha coluna os seus pensamentos, alegrias, revoltas, insatifações e tristezas.

Como já disse, defendo a instituição e o seu maior patrimônio, que é a torcida e que faz do Vasco ser um dos maiores do mundo. Não, não é demagogia. É a mais pura verdade, até mesmo por conhecimento de causa. Não sou aventureiro. Basta que olhem à direita da tela e vejam o meu curríulo. Já são quase 20 anos de estrada, sendo cinco vivendo o dia a dia do clube. Não sou dono da verdade, mas sei muito bem do que falo.



  • Angelo Valério

    Meu caro Aurino, você que conhece melhor que ninguém essa política podre do nosso amado clube , sabe que algumas figuras extremamente influentes se escondem, não querem posicionarem-se contra esse ditador nazi- fascista , que acha que o time pertence a ele. Já passou da hora do senhor Calçada botar a cara na janela e nos ajudar. Já pensou se esse Hitler ou esse alpinista político do Monteiro ganharem a eleição ? Acha que algum investidor que se preze vai vincular seu nome ao do Vasco? E a mídia??

  • Guilherme Neto

    O Vasco está no mesmo caminho do futebol brasileiro…à passos largos para o abismo, com um futuro obscuro. Aqueles que deveriam conduzir a Nau Vascaína para longe da tormenta e navegar em águas mais calmas estão nos levando diretamente ao olho do furacão, de onde é muito mais difícil sair. Um clube centenário com uma história gloriosa não merece essa corja no comando. Que afunda o clube cada vez mais em dívidas. E títulos?…NADA!!! Promessas de falsos “Messias”, aproveitadores que, em carros de samba, baners e panfletos iludem o torcedor para que possam melhorar…O PRÓPRIO BOLSO!!! Os verdadeiros vascaínos não podem deixar isso acontecer, indo às urnas e votando com a razão, e não por “cesta básica”. O Vasco é uma empresa e toda empresa tem como finalidade gerar lucros, aumentar os patrimônios, oferecer um serviço de qualidade aos seu clientes(torcedores) que aliás são clientes fiéis, muito difícil de se encontrar nessa loucura chamada de livre concorrência. E de longe, o que me resta dizer…ENQUANTO EXISTIR UM CORAÇÃO INFANTIL, O VASCO SERÁ IMORTAL.

    • Jean Lins

      O Vasco não está indo para o abismo e sim já se encontra no abismo basta ver 2001 até os dias atuais, não consigo concordar como tem pessoas que apoiam aquele que tem mente do passado isso não pode o Vasco precisa renovar, não é dizendo que vai dar porrada e muito menos proibir de entrar dentro do clube e sim ser profissional e não bobo como vemos no nosso presidente atual o Vasco precisa renovar e não voltar atrás voltar e colocar quem teve 7 anos para fazer algo e não fez /+/

  • Temos um encontro marcado em São Januário !
    AVANTE VASCÃO !

  • Marco Antonio M Martina

    Estou me animando muito com o meu VASCÃO e tenho certeza que estaremos em breve na liderança. Só por curiosidade: como anda a questão da briga na arquibancada no jogo entre flamengo e corinthinas teve punição para os timecos ou só cai nas costa do Vascão e do Atl. Paranaense. como ficou quero saber.

  • Marco Antonio M. Martins

    Vejo o Vasco com bom olhos, sinto que aos poucos estamos saindo de uma tremenda turbulência, fazer criticas é muito fácil quero ver é conduzir um Clube Grandioso como Vasco sem dinheiro, não é fácil, precisamos pensar nisso, não sou a favor da administração do Roberto mais também não quero crucifica-lo. O esforço está sendo feito, agora é ter esperança que vamos vencer esse período tão assustador. Agora quer saber de uma coisa: Tira por favor aquela maldita estátua do Romário de São Januário. Com certeza as coisas tomarão um outro rumo. Grande Vascão.

  • claudio

    E depois irão dizer que os torcedores deveríam ter calma, que isso acontece com todos os clubes; mas porra!! já é o 2º rebaixamento de um clube de 1ª, que nunca havia passado por isso, tá difícil, enquanto isso ficam se degladiando pelo poder em vez de ajudarem mais ao clube, é o fim!!

  • Quem esteve lá , sábado , começa a entender , o que está acontecendo . O Baixo Astral de saída , faz bem ao Vasco ! A Mídia Torcedora Organizada não dá trégua ! Vão procurar colapso no Quintal do Vizinho ! POMBAS !
    AVANTE VASCÃO !

  • Carlos Antonio

    Queria saber se esses dinossauros que estão lá dentro saberiam responder a minha simples pergunta …
    O que é ser VASCAINO para eles ?
    Sou jovem (24 anos) meu maior titulo como torcedor até agora foram a Mercosul e o BR 2000, além logico da Linda final da CB 2011 onde nos minutos finais ajoelhei e comecei a reza pra tudo que era santo, pedindo o final do jogo .. (nota: vim torçer Vasco desde os 10 anos ) .. Quero meu time de volta, mas quero ele de volta em todos os quesitos.. em campo, em diretoria, em TUDO

  • ODILON SILVA – RJ

    O caminho para um grande VASCAO, só será possível com eleições limpas, sem votos comprados, sem mortos votando, com ética, respeito, e bons exemplos

  • ODILON SILVA – RJ

    FELIZ ANIVERSÁRIO VASCAO, PELA SUA IMENSA TORCIDA. FELIZ ANIVERSÁRIO VASCAO, PELAS TUAS GLÓRIAS, FELIZ ANIVERSÁRIO VASCAO, PELA TUA LINDA HISTÓRIA, FELIZ ANIVERSÁRIO VASCAO, PELOS TEUS ÍDOLOS E CRAQUES, FELIZ ANIVERSÁRIO VASCAO, PELOS GRANDES, DIGNOS, CONSTRUTIVOS DIRIGENTES QUE JÁ PASSARAM EM SÃO JANUÁRIO, FELIZ ANIVERSÁRIO VASCAO.

  • GIO

    Já passou da hora. O Vasco como Gigante que é, deve fazer um grande time para 2015. E para selar a volta temos que conquistar o Brasileirão e na sequencia, a libertadores em 2016. Estadual é para os fracos.

  • Caros vascaínos, o primeiro passo foi dado com a saída do Caetano,agora falta escolher um treinador diferente dos que estão aí e montar um time de 1° divisão. E treinar esse time até o cariocão e comprar peças pontuais foi assim que ganhamos o último título.Ou vai me dizer que vocês conheciam Fagner,Nilton,Rômulo e etc…A espinha dorçal tá pronta agora é completar com jogadores experientes sem exageros e guardada as devidas proporções não estaremos tão atrás como dizem.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo