Não há padrão de jogo. Ganha na marra. E só!



Os termos “vencer” e ”jogar bem” costumam ser usados no mesmo contexto. Mas, na verdade, são totalmente distintos no futebol. O Vasco ilustra bem este contraste. Numa Série B com equipes que sequer ultrapassam do limite da mediocridade, o time de Adilson Batista parece, aos poucos, encontrar o caminho das vitórias, ainda que, após oito meses de temporada, não consiga ter um padrão de jogo.

No sábado, no triunfo contra o ABC, em Natal, novamente a eficiência vascaína andou de mãos dadas com a individualidade de Douglas, a grande fase de Martin Silva e o baixo nível técnico do adversário. E, mesmo assim, em diversos momentos da partida ainda teve aquela dose de emoção, o que já virou normal nas partidas do Cruz-Maltino nesta Série B. Sobretudo nos minutos finais.

Mas tudo isso tem explicação. Mesmo com praticamente duas “pré-temporadas” – uma em janeiro e outra no intervalo para a Copa do Mundo – Adilson Batista ainda não consegue fazer o Vasco jogar. A criação não é efetiva, a defesa dá liberdade nas laterais e toda vitória é difícil. Tanto que, quando o gol não vem em bola parada – principal arma do time – acontece em uma jogada “do acaso”, como foi com Kléber: um rebote de uma batida de cabeça da zaga e do goleiro do ABC.

Há tempos o Cruz-Maltino não consegue fazer uma partida envolvendo completamente o adversário. Como ponto positivo, o time de Adilson é difícil de ser batido. Tanto que só perdeu três jogos no ano.

Que o Vasco vai subir é algo que parece óbvio para todos. Mas isso, sinceramente, não é mais do que obrigação. Aliás, o “dever” também é conquistar o título. E, se possível, de forma antecipada, como os outros grandes fizeram nas vezes que disputaram a Série B. Que fique claro, porém, que o Cruz-Maltino não joga bem. Vence apenas pelo nível do torneio que disputa.



  • Comentário pertinente ! Apesar do período em Atibaia e Pinheiral , o nosso time continua falhando na defesa , meio de campo e ataque . A expectativa era outra , porém , o que acontece é a falta de qualidade , com exceção do nosso goleiro .
    Quando vi o vídeo da TV Vasco , no gabinete presidencial , de uma comemoração , tendo como substrato picuinhas e desavenças pessoais , em detrimento da dura realidade institucional de destruição . Dá para entender , o que está acontecendo em campo !

  • Comentário pertinente ! Apesar do período em Atibaia e Pinheiral , o nosso time continua falhando na defesa , meio de campo e ataque . A expectativa era outra , porém , o que acontece é a falta de qualidade , com exceção do nosso goleiro .
    Quando vi o vídeo da TV Vasco , no gabinete presidencial , de uma comemoração , tendo como substrato picuinhas e desavenças pessoais , em detrimento da dura realidade institucional de destruição . Dá para entender , o que está acontecendo em campo ! O abandono patrimonial !

  • Wiliam M. M.

    Assino em baixo. Vi todas as partidas do Vascão este ano. Em nenhuma “sobramos” no jogo. E não perdemos mais jogos, por falta de sorte dos adversários.
    Está muito sombrio! Se subirmos, não seremos campeões! E pior: 2015 será terrível novamente, pois não temos time.
    Abs

  • esse adilson ele,e cem nossao ele tira lateral esperiente pra por uma criança ele qui ta pono dificudade no time mexe errado sabe nada esse inocente do adilson

  • Júlio César

    Concordo plenamente com essa análise. O Adilson é muito gente boa, foi um excelente zagueiro e bom caráter. Porém, parece, que ele não consegue dar a esse time do Vasco uma segurança tática mínima o que nos deixa sempre preparados para sofrer, mesmo que faça 2 gols na frente do adversário. Também o elenco do Vasco deixa muito a desejar, é um clube com muitos problemas internos e essa eleição que não anda e nem desanda. Já prorrogaram a agonia para 11 de novembro. E como fica os destinos do time com o atual Presidente sem mandato? Tá complicado e se não mantiver um mínimo de regularidade pode desandar e ser o primeiro time grande a repetir o segundo ano seguido na Série B. Quem viver verá.

    • enquanto essa diretoria insistir c/ esse treinador,vai ser esse sofrimento.C/esse adilson n vamos a lugar nenhum,vamos subir sim,mas sem nenhuma qualidade técnia.

    • esse time do Vasco, tá muito mal arrumado, temos bons jogadores, Rodrigo, Luan, Guinazu, Fabricio, Kleber, Douglas, D Renan, este time está muito lento, não temos jogadas pelas laterais, ultrapassagens, jogadas de velocidade, e ainda devolvemos para os juniores, jogadores como Yaqo e Marquinhos do Sul, jogadores mais velozes do elenco, gosto muito do 4-4-2…….Martin – C Cesar – Rodrigo – Douglas – Diego……Guinazu – Fabricio – Douglas – Montoya ….Yago e Tales…….teríamos jogadas pelas laterais com Yago e Montoya, com Tales centralizado na área, estamos sem referência na área…..Kleber e Dakson são muito lentos….banco para segurar jogo.

  • PASCHOAL

    Concordo com a análise de que o time não tem padrão de jogo, tampouco jogadas ensaiadas e muita lentidão da defesa para o ataque. Além disso, os jogadores precisam se acalmar e evitar tomar cartões amarelos bobos como o Marlon e Rodrigo tomaram. Mais garra também será bom.

  • willians borel

    Saudações!
    Vascaínos repararam que já é de muito tempo que todos vem falando de que o time tem que melhorar, hora é o torcedor , hora treinador e agora até os jogadores nas suas entrevistas falam que tem que melhorar. Isso mostra que tem coisa errada.
    Eu sei oque tem que mudar. É o técnico. Não dá mais pra ver um time que tem até jogadores de qualidade razoáveis, não ter um padrão de jogo, é um corre corre sem conclusão, sem perigo, e mais uma vez sempre ganhando através de uma jogada de bola parada.
    O time entra em campo e não mostra postura de time grande e com isso todo mundo que enfrenta o Vasco acha que também pode ganhar. O treinador ganha de 1 a 0, 2 a 1 e fica vibrando. O vasco tem que pegar estes times de serie B e golear pelo menos uns 15 do total de 19.
    Se não mudar agora o final deste filme vai ser triste. Mas infelizmente hoje a preocupação maior é a eleição e com isso o Adilson vai ficando. Tem que ter muito saco!!!. Quero ver quando fizer os cruzamentos da Copa do Brasil e ficar de frente c/ um time grande, aí não vai adiantar chorar pelo leite derramado.
    Saudações!!!

  • http://williamberuthsports.tumblr.com/post/94374494971/no-limite

    Convido-os para lerem meu texto sobre Vasco x ABC 🙂

  • Rodrigoheat7

    Subir o Vasco vai certamente, ate porque se nao conseguir subir para a serie A com esse nivel tecnico dos adversarios que temos visto, merece ficar por ai mesmo… Com relacao ao Adilson, me parece atado as politicagens comuns do futebol brasileiro atual (empresarios/interesses) aliado a falta de criatividade e observacao mais atenta as falhas do time.
    Aos votantes do dia 11: RENOVACAO JA!!!!! so isso nos salvara. SV.

  • Luiz Cesar Zanchi

    Concordo com as análises acima.Esse tecninho já teve 8-9 meses para implantar um padrão de jogo,mas não consegue.O argentino do Palmeiras em 2 meses deu um padrão.Primeiro era 4-3-3,depois 4-4-2 agora é uma confusão só!Quando o primeiro volante é que “arma “o time ;tem alguma coisa errada,não?A bola cai no pé do SONOLENTO Douglas,é uma desgraça.Adilson,capacho de empresários.Porque não bota a garotada?Tem o rabo preso como nosso presidente?

  • maurilio

    Concordo em partes, o time do Vasco não tem padrão, mas não por questões táticas e sim tecnicas, a prova disso é que o time do Vasco sempre tem a maior posse de bola, acima de 65% todos os jogos.

    E outra é muito dificil saber o dia bom de alguns jogadores do Vasco, Douglas, Rodrigo, Fabricio, kleber oscilam demais.

  • Luiz Henrique

    Pela politicagem em que o Vasco está afundado, até que estamos indo bem ganhando do 0,5 x 0 na série B. Mérito dos jogadores, técnico e principalmente Rodrigo Caetano. O VASCO ESTÁ ESTÁ VIRANDO TIME PEQUENO, ACORDEM!! Não adianta cobrar postura de time grande pedindo goleadas pq isso não vai rolar enquanto nossos dirigentes não se profissionalizarem e pensarem minimamente na esfera esportiva e não na 100% na esfera política.

  • Ciro José Tavares

    Jogando para trás, passes errados, crescente números de faltas. Só ganhou porque o Náutico está um bagaço. O bestalhão do técnico está sendo salvo pelo gongo e vai dizer que foi tudo bem.

  • GIO

    O time não está falhando na defesa. O ataque é que não funciona. É só ver a tabela.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo