Tem que jogar assim na Série B. E com dois meias!



* Texto de João Matheus Ferreira

As recentes lesões de Pedro Ken e Aranda deram ao técnico Adilson Batista a “obrigação” de abandonar o esquema com três volantes. E ontem, com dois homens na contenção e outros dois na criação, o Vasco foi mais técnico, eficiente e perigoso. É o que os torcedores vinham pedindo. É o que tem que ser feito.

A entrada de Dakson deu mais qualidade ao time. Aranda, por exemplo, vinha errando muitos passes e mais atrapalhando do que ajudando. Ainda assim, o Cruz-Maltino segue sendo uma equipe lenta e com poucas opções de ataque pelas laterais. Todavia, em relação aos jogos anteriores, contra a mesma Ponte Preta, foi um avanço considerável.

Somente no primeiro tempo, foram criadas mais chances do que nas outras duas partidas contra a Macaca. O gol sofrido veio de uma falha individual, “compensada” com o gol contra feito pelos paulistas logo na sequência. Na etapa final, a vida vascaína ficou ainda mais tranquila. Ao esboçar uma pressão desde o início, deu poucas chances de o adversário levar perigo a Martin Silva e ainda teve boas oportunidades de ampliar, mas desperdiçou.

Agora, é necessário manter essa pegada para a Série B. Afinal, muito se falou nos últimos dias que o Cruz-Maltino tem sido um time na Copa do Brasil e outro na Série B. Mas, com jogadores experientes e a pressão pelo acesso, tem que ser o mesmo nas duas competições.



  • Luiz Henrique

    O time ficou mesmo mais ofensivo e sem dúvida, para jogar em casa, deve escalar desse jeito. Agora o gladiador não jogou NADA!! O Crispim deu mais movimentação ao ataque em cima do lateral direto da ponte que é bisonho: aí é mérito do técnico que identificou a fraqueza do adversário

  • PIMENTEL

    Acho o Adilson fraco na hora que tem que substituir algun jogador seja durante o jogo e quando não pode contar com algun jogador que por motivo de contusão ou cartão não possa atuar. Goataria de ver trabalhando no Vasco os seguintes profissionais: CUCA ou CRISTOVÃO BORGES ou EMERSON LEÃO ou novamente o DORIVAL JUNIOR – Martin Silva – Carlos Cezar – Luan – Rodrigo – Douglas Silva – Diego Renan – Guiansû – Fabricio – Douglas – Montoya – Cleber – Jordy – Andre Rocha – Jomar – Rafael Vaz – Marlon – Aranda – Pedro Kem – Dakson – Bernardo – Edmilson – Thalles – Tenho a convicçaõ de que teriamos um elenco muito forte e time para enfrentar qualquer adversario –

  • Dudu

    Concordo com a melhora. Esse sistema com 3 volantes deve ser abolido. Pode passar a ser usado como esquema de mudança no decorrer do jogo, dependendo da situação, fora isso não concordo com esse sistema como sendo de jogo definitivo.

    Gostei um pouco do que vi ontem simplesmente por causa da melhora, o que seria óbvio com a mudança do sistema. Mas ficou visível a falta de entrosamento no ataque, por conta de terem jogado pouco dessa forma. E até prestei a atenção e vi que não estamos tão mal de material humano pra usar no campo ofensivo. Montoya, Douglas, Thales, Yago, Lucas Crispim, Edmilson, Dakson, todos bons jogadores. Giñazu e Fabrício foram bem jogando exatamente nas suas funções, ou seja, a marcação. No outro esquema eram usados para destruir e criar jogadas, absurdo!

    O time até anima, empolga. Mas ainda falta o pensamento de querer fazer gol no nosso comandante!

  • Edson

    Sou capaz de apostar que para o próximo jogo o Adilson virá com tres volantes

  • ODILON SILVA – RJ

    Agora precisa entrosar o time, precisa pedir ao THALLES e o CLEBER para jogar no ataque, enviado entre os zagueiros adversários.

  • ODILON SILVA – RJ

    Agora precisa entrosar o time, precisa pedir ao THALLES e o CLEBER para jogar no ataque, enviado entre os zagueiros adversários. Agora o VASCAO VAI.

  • Sem querer entrar mo mérito da questão;acho que o Vasco tem que entrar em qualquer competição,seja ela qual for para ganhar,porque um clube da grandeza do Vasco tem que estar sempre entre os melhores,aliáz;tem que ser sempre o melhor.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo