Vitória e vantagem, mas nem tudo são flores



Venceu! Isso basta para que a torcida possa respirar um pouco mais aliviada. Mas, convenhamos, foi um daqueles jogos em que pode-se dizer que a camisa pesou. Até os dez minutos do segundo tempo, quando Douglas colocou Diego Renan em ótima posição para abrir o placar, os cruz-maltinos que acompanhavam a partida devem ter tomado alguns sustos e dado demonstrações de irritação.

Por sinal, algo acontece com o Vasco. O meio de campo, inúmeras vezes, bateu cabeça e deixou espaço de sobra para a Ponte Preta. A ausência de Pedro Ken, em quem o restante do time já estava acostumado, pode ter pesado negativamente. Prova disso é que, mesmo com três volantes (Aranda, Guiñazú e Fabrício), o adversário conseguia chegar com certa facilidade ao ataque, principalmente pelas laterais.

Por falar em laterais, Carlos César e Diego Renan apontam boas qualidades ofensivas e, até por este motivo, Adilson tenha optado por uma escalação com homens mais de contenção no meio. Mas como explicar os costumeiros avanços da equipe paulista pelas alas?

Pois bem, o que importa é o resultado, não é mesmo? E isso o Vasco conseguiu, dando um grande passo para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Diego Renan trouxe um alívio parcial à torcida. Pouco depois, Thalles balançou a rede ao aproveitar rebote do goleiro Roberto, se redimindo do gol perdido na etapa inicial.

As mudanças no esquema tático após a chegada de reforços durante a paralisação ainda não parecem maduras o suficiente, mas dão indícios de que podem funcionar.

Agora, novamente a Ponte e novamente fora de casa. Enquanto o resultado foi ótimo na Copa do Brasil, precisa ser ainda melhor na Série B para que a pressão seja deixada de lado e a vida se torne mais fácil.

*Texto do repórter Alexandre Araújo



  • Um primeiro tempo horroroso , com erros de passes em profusão , falhas de cobertura e finalizações equivocadas . Aos 03 minutos , o Tales , perde um gol , num chute digno de perna de pau . Pelo amor de Deus ! Treinem !
    No segundo tempo com a bola no chão , as coisas melhoraram e vencemos a partida . Agora continuamos fazendo bobagens e colocando em risco , vitórias desnecessariamente !
    AVANTE VASCÃO !

  • marielcio coimbra

    Muito bom Vascão! Belíssima vitória. Vamos adiante rumo a primeira divisão!!!!!!

  • Daniel,tenha dó;quando o Vasco perde você diz que o time é fraco,que não jogou nada,etc;quando ganha por incrível que pereça,você tem que achar defeitos e diz que não jogou bem,que esse ou aquele jogador não estava bem em campo ou que o time ganhou mas não convenceu e que o GOOL foi em uma jogada individual de sorte e que não foi por ´mérito do Vasco,mas falha da defesa adversária.Afinal;você está com o VASCO ou contra o VASCO?

  • O desajuste defensivo e as saídas de bola , ainda não foram assimiladas , pelos nossos craques . Apesar do período de treinamento em Atibaia e Pinheiral . À conferir !
    AVANTE VASCÃO !

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo