Melhorou bem, mas longe de empolgar



Muito se falou sobre a importância do período de treinos feito pelo Vasco, no período da disputa da Copa do Mundo, já que antes disso a campanha e as atuações na Série B foram bem abaixo das expectativas. Ontem, com a goleada sobre o Santa Cruz, ficou visível que esta pausa só fez bem ao Cruz-Maltino, mesmo que tenha passado sufoco em determinados momentos da partida.

Na verdade, a atuação do Vasco passou longe de ser maravilhosa. Taticamente, foi um time semelhante ao do primeiro semestre, por isso ainda precisa melhorar. Mas um fator foi fundamental para o ótimo resultado em Cuiabá. Ao contrário do que vinha ocorrendo antes da parada para o Mundial, o Cruz-Maltino foi extremamente eficiente. Teve poucas chances de gol, mas as aproveitou muito bem.

Foi assim em praticamente todos os gols, marcados por Fabrício, duas vezes, Douglas Silva e Kléber, de pênalti. O Gladiador, inclusive, não teve a estreia que se esperava, mas vinha de um período de inatividade e ainda ajudou a construir a goleada, mesmo que de pênalti.

Daqui para a frente, porém, ainda há pontos para mudar. E o técnico Adilson Batista com certeza percebeu isso. O lateral-direito André Rocha, por exemplo, ficou 23 minutos em campo, errou quase tudo e foi substituído por Carlos César, que sofreu o pênalti que gerou o gol de Kléber. Já o garoto Lucas Crispim certamente será mais aproveitado, pois entrou e participou dos dois gols no segundo tempo.

De todo modo, a fundamental vitória sobre o Santa Cruz foi apenas o primeiro teste do período após a Copa do Mundo. O mais importante é manter a humildade e saber que, apesar da goleada, ainda há que se melhorar. Sobretudo no aspecto tático, mesmo havendo crescimento no segundo tempo.



  • Tem que contratar com urgência lateral direito esquerdo, colocar o garoto MONTÓYA pra jogar Sr. ADILSON BURRO, o time como estar não vai chegar a lugar nenhum, ganhou do SANTA CRUZ mais não jogou porra nenhuma, .na verdade sou vascaíno de coração, o time do VASCO é ruim. Como estar não vai sair da segunda divisão. Acorda ROBERTO DILAMITE!

  • O time esta no caminho certo. O que a torcida do Vasco nao pode esquecer e a forma como o time vem sendo prejudicado pela arbitragens nos ultimos anos. Nao va.os mais admitir essa coisa o nosso Vascao.

  • Junior Mendes

    AINDA TEM ALGUMAS COISAS PARA ACERTAR PARA QUE, NÃO LEVE SUFOCO CONTRA TIMES MAIS FORTES NA COPA BR.
    Exemplos: CARLOS CÉZAR, MOSTROU-SE UM ÓTIMO VOLANTE DE CHEGADA PELO SETOR DIREITO E NÃO COMO LATERAL, TEM BOA CHEGADA NA FRENTE E MARCA MELHOR NO MEIO DO QUE NA LATERAL. TINHA QUE DESLOCAR OU O KEN, OU O LUAN PARA A LATERAL DIREITA, EDMILSON TEM QUE FORMAR A DUPLA COM KLEBER POIS, O TALLES AINDA SE MOSTRA MUITO ATABALHOADO E INEXPERIENTE. ANDRÉ ROCHA, NÃO DÁ PRA JOGAR NO VASCÃO, JOGADOR MUITO RUIM.
    SIMPLES ASSIM.

  • Acho que o JOÃO MATHEUS FERREIRA,só vai admitir que o Vasco jogou bem e convenceu ,se o time der uma goleada de uns 10 ou 20 a zero;porque só assim vai aceitar que o time jogou bem.Além do mais,tem que se considerar que o adversário também luta pelo mesmo objetivo,que é a vitória e dificultar o máximo que o oponente seja o vencedor.

  • A vitória agradou , agora continuamos cometendo erros , que já deviam ter sido superados . A nossa lateral direita não funciona , falhas de cobertura , quantas vezes tivemos adversários em condições de finalizar dentro da nossa área . O primeiro gol foi produto de marcação mal feita , ausência de cobertura e falha clamorosa do goleiro . Houve melhora ,mas continuamos Vasco B , o objetivo é melhorar o padrão para Vasco A . Vale a pena conferir sábado em São Januário .
    AVANTE VASCÃO !

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo