Vitória serve para recomeçar



* Texto do repórter João Matheus Ferreira publicado no LANCE! desta quarta-feira

A vitória sobre o Boa não pode mascarar o início ruim do Vasco nesta Série B. Aliás, não pode mascarar nem mesmo a fraca atuação de ontem, em Varginha. No entanto, serve para dar mais tranquilidade ao Cruz-Maltino neste intervalo para a Copa do Mundo. Aliás, a pausa veio em um ótimo momento.

Ontem, em Varginha, o Vasco ganhou no coração. E ganhou pelo técnico Adilson Batista, conforme o zagueiro Rodrigo já havia antecipado antes do jogo. Apesar da atuação não ter sido das melhores, o time mostrou disposição nesta despedida do primeiro semestre.

A partir de hoje, todos do departamento de futebol ganham férias de dez dias. Depois, terão quase um mês apenas para treinamento. É o tempo ideal para recomeçar. E, com calma e vindo de vitória, tentar retomar o bom futebol que jogou durante o Campeonato Carioca, quando começou desacreditado e chegou na decisão. Ainda assim, é bom lembrar: é necessário mudar. Tanto de postura quanto o próprio time. Afinal, a diretoria já avisou que pretende contratar.

Que o retorno seja diferente. Afinal, o torcedor não merece ver o time em uma posição mediana na Série B, competição a qual não devia nem disputar. É para ganhar. É para ser campeão. E voltar para onde nunca deveria ter saído.



  • clauzio heitor da silva

    Servirá para recomeçar se a diretoria incompetente trocar o treinador. Com este retranqueiro e com o time sem esquema tático definido, com 3 cabeças de área e um só atacante competente, nunca voltaremos à série A. Se isto servir de consolo, também ficaremos na série B no próximo ano, pois a única coisa que o Adilson sabe fazer bem é jogar na retranca. Não ganha muitas partidas, mas empata a maioria.

  • roberto aranda

    o verdadeiro VASCAINO, nao aguenta este tecnico, nao a este time, nao a estes dirigentes ,chega de EURICO,DINAMITE. NAO CONSIGO ENTENDER ESTA FOBIA PARA SER PRESIDENTE DE CLUBE, SERA PORQUE ROLA MUITO DINHEIRO. PRECISAMOS DE NOVOS ESTATUTOS PERIODO SO´DE 4 ANOS

  • ALBERTO PINTO

    Por favor, contratem um meio-de-campo e um atacante BONS para ajudar o Douglas e o Edmilson, pois desse jeito não chegaremos a Série A. O Boa não ganhou ontem porque é um time ruim.

  • O Diogo Silva foi fundamental , para sairmos vitoriosos ontem !
    Agora , a diretoria liberar dez dias para repouso , para o Departamento de Futebol é inacreditável . Não sabia que a mediocridade e falta de criatividade cansasse tanto .
    Só treinamento intensivo , vai melhorar tantos erros nos fundamentos e a falta de alternativas táticas do nosso time .
    A era Dinamite não é resgate ! É um desastre !

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo