De mal com a vitória…



* Texto do repórter Alexandre Araújo a se publicado na edição do LANCE! desta quarta-feira

A saga vascaína continua. Certa vez, Muricy falou que a bola punia e é exatamente isso que tem acontecido com o time cruz-maltino. Uma equipe que não se impõe, não consegue criar oportunidades e nem sequer assustar um adversário como o Bragantino, não pode sair de campo vencedora.

A vitória ontem esteve perto. Mas, com a mesma rapidez que flertou com os jogadores de São Januário, também foi embora. E sem deixar contato. Uma maldade! O Vasco terá de batalhar para reencontrá-la por aí.
A torcida espera que ela esteja em Volta Redonda. E para o bem do Vasco na Série B, é bom que esteja mesmo. Tem um tempo que eles não se esbarram.

A cada rodada que ela fica longe, a tensão aumenta e, consequentemente, a pressão também.

Em Joinville não houve nem troca de olhares. Em Bragança, o encontro quase aconteceu. E como tem sido difícil esse encontro. Nesta Série B, quando aconteceu, foi depois de muito sufoco.

Convenhamos que o futebol apresentado pelo cruz-maltino não é nem sombra daquele que levou o time à final do Carioca. E o mais preocupante é que a atuação se mantém abaixo do esperado mesmo com o retorno de alguns jogadores que formavam a tal “espinha dorsal” do esquema titular.

Adilson Batista tem testado, analisado, alterado, mas a única coisa que, ultimamente, não vem mudando é o sentimento do torcedor ao fim de cada compromisso.
A formação com três atacantes foi um bom teste. Biteco e Yago não foram mal e deram opções de jogada pelas alas. Mas ainda falta alguma coisa para o time embalar.

Talvez, esse fator que falta seja Edmilson. Desde que voltou de lesão, o camisa 7 não é sombra daquele artilheiro do Estadual.

Aguardar pela próxima partida e saber se, contra a Portuguesa, o time titular terá novidades.

E se está complicado para o Vasco encontrar a vitória, que dirá entrar no G4. Esse, que outrora parecia um parceiro inseparável, a cada rodada está cada vez mais longe.



MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo