Vasco precisa voltar a ser respeitado



“Bom, primeiramente quero desabafar. Meu time é ruim e o técnico é fraco. Apesar de ter jogado bem algumas partidas, tendo até dominado Flamengo, Fluminense e Botafogo, este domínio é falso. Este time do Vasco, ou melhor, este elenco é de Série B realmente, salvas raras exceções. Eu amo o Vasco, não perco um jogo. Passo mal e fico mal humorado quando perde. Espero que isso mude. O Vasco sempre impôs respeito e medo, principalmente em São Januário. Hoje não é assim.”

A declaração acima é do torcedor Gilberto Martins, de Vila Velha (ES), que mandou por e-mail pedindo que a sua indignação – com certeza, compartilhada por milhões de vascaínos Brasil afora – viesse a público. Pois está aí. A análise dele tem fundamento. Mas a culpa é dos jogadores, do treinador ou da diretoria?

Vamos por parte. Sim, os jogadores têm culpa. São eles que entram em campo e vestem o manto cruz-maltino. Sim, o técnico Adilson Batista tem também a sua parcela, mas não é santo milagreiro. E, sim, a maior culpa disso tudo é da diretoria, que joga para a galera, mas, de fato, não se movimenta de acordo com a grandeza do Vasco. Vão dizer que não tem dinheiro, coisa & tal.

Mas aí eu pergunto? Não dá para fazer parceria com grupos de investimentos? Mesmo com os cofres vazios também, outros clubes dão satisfação à torcida e contratam jogadores de peso. Vide o Botafogo, também na pindaíba, mas que trouxe Emerson Sheik, pai de dois meninos vascaínos.

Os quase seis anos de cobertura do Vasco, na década passada, sendo dois aqui pelo LANCE!Net me deixam à vontade para escrever o que penso e me fazem sentir saudade do passado. Passado este de títulos e glórias, de capas do LANCE! históricas, como título da Mercosul e do Brasileiro, ambos em 2000.

Senhores gestores do Vasco, por obséquio, façam valer de uma vez por todas o apelido de “Gigante da Colina” que é dado ao clube. Os torcedores agradecem.



  • Paulo Coelho

    Prezado Aurino….
    Realmente suas palavras vão ao encontro de milhões de vascaínos mundo a fora.
    De quem é a culpa desse desastre que se abateu em SJ.
    Dos jogadores….nem sim e nem não, por que não teem culpa de serem contratados de forma errada e bisonha como acontece ultimamente. Já tivemos Edmundo, Romário, Juninhos, Dedé, Pedrinho, Felipe….enfim….centanas de grandes jogadores que quando não eram formados em SJ eram contratados a peso de ouro, vide o nosso eterno Tostão e muitos outros mais. Agora, contratamos Edmilson, Dakson, Rodrigo, Felipe Bastos, um bando de gringos meia boca, enfim é isso aí….querem esperar o que.
    Concordo que o Adilson não é santo milagreiro, mas dá dó vêr um time sem nenhuma estrututa tática e caindo das pernas quando o ano ainda nem começou….
    Tem alguma coisa errada sim….ou ele é ruim ou realmente os jogadores são um bando de bostas mesmos.
    Agoraaaaaaaaa…….
    Se formos falar de diretoria vamos levar muito tempo para tentar explicar o que não dá para explicar.
    Então resumindo…..sr, roberto dinamite ( com letra minúscula sim ) peça para sair imediatamente. Vc manchou a honra de uma instituição sagrada no esporte.
    O sr. foi, é e será o pior presidente da história do CRVG.
    Com toda roubalheira, que dizem que houve, com toda armação que existiu o sr. é muito pior, mas muito mesmo píor do que o Sr Eurico e sua turma.
    Portanto…..´por favor…..em nome da nação vascaína……FORAAAAAAAAA!!!!!!!!
    E nunca mais apareça em SJ.
    A sua desgraça será que nunca mais

  • JC

    Concordo plenamente com o Sr. Gilberto Martins e me pergunto também porque não fazemos parceria com grupos de investimento. Acredito que a política do Vasco esteja tão complicada que o Clube precisa de mandar fazer um diagnóstico e mudar a sua estrutura, principalmente eliminando esses 300 beneméritos que votam e opinam conturbando a política do clube que precisa urgentemente tomar um banho de GESTÃO e cuja imagem encontra-se muito deteriorada diante do futebol brasileiro. Para voltar a ser “Gigante da Colina” é necessário empossar uma Direção séria e que administre profissionalmente, faça acordo como o sugerido (parceria c/grupos de investimento), como fez o Palmeiras, sem o qual jamais conseguiremos nos soerguer e os coirmãos também, estão todos falidos. Além disso, necessitamos de novas administrações nas federações e confederações.

  • Felipe Oliveira

    Prezado Aurino,

    Voce poderia explicar porque o vasco esta jogando de portoes fechados e o Atletico PR jogando com torcida no estadio?

    Obrigado!

    Abs

  • Felipe Oliveira

    Concordo com seu ponto de vista e acho ainda que a Direção deveria impor mais respeito também. Ex: Porque o vasco jogou (e ainda jogará) sem torcida, com portões fechados? O Atlético-PR, com punições mais severas pelo STJD, conseguiu jogar em campo neutro e com torcida! Venceu um jogo difícil…A torcida precisa de explicações para voltar a respeitar a prórpia instituição e depois, com a torcida a favor, reconquistar o respeito dos arquirrivais.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo