Adilson mantém formação em coletivo de cerca de uma hora dos reservas que enfrentarão o Resende



*Texto do repórter João Matheus Ferreira

Uma hora de coletivo, muitas pausas, diversas orientações e, ao que tudo indica, um Vasco pronto para enfrentar o Resende, nesta quinta-feira, às20h30 (de Brasília), na Arena Amazônia, pela Copa do Brasil. Foi essa a sensação de quem acompanhou o treino da última terça-feira do Cruz-Maltino.

O técnico Adilson Batista manteve a formação testada na atividade da última segunda-feira. A única alteração foi que, desta vez, o volante Danilo foi improvisado na lateral-direita, ao invés de Aranda, como aconteceu no dia anterior. No fim da atividade, o garoto Eron, dos juniores, ganhou chance, mas é Danilo que deve começar jogando.

Durante o coletivo, ficou claro que o Vasco vai priorizar as investidas pelo lado esquerdo. Como o lateral Lorran tem características ofensivas, por diversas vezes, ele tabelou com Bernardo e os dois levaram bastante perigo à defesa adversária. O lado direito, por sua vez, foi um ponto fraco. Já que Danilo pouco atacou, Montoya ficou sobrecarregado e mais uma vez não foi bem.

Um dos pontos mais cobrados por Adilson foi a saída de bola com passes e não “chutões”. E, nisso, a equipe passou no teste. Aranda e Fellipe Bastos distribuíram bem as jogadas para os laterais e os meias. Os dois pouco erraram passes e demonstraram bom entrosamento.

Mais à frente, o meia Dakson, grande responsável pela criação das jogadas, foi bem marcado pelos volantes e, embora tenha feito o gol da vitória por 1 a 0 do time que vai começar jogando, não teve muito êxito ao municiar o atacante Thalles, que correu bastante, mas não teve chances claras para balança as rede.

Para terminar, a dupla de zaga, Jomar e Rafael Vaz, pouco foi exigida, mas quando isso aconteceu até que foi bem, ao contrário de alguns jogos do Campeonato Carioca, no qual os dois falharam muitas vezes.

Agora, é esperar para ver.



MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo