É o Rio com cara de Rio…



Até que enfim! Até que enfim o Vasco está novamente em uma final de Campeonato Carioca. A equipe cruz-maltina, assídua frequentadora das partidas decisivas, disputou o título do Estadual pela última vez em 2004. Sim, foram 10 anos sem o Vasco chegar a uma final.

Neste período,  o time de São Januário até chegou a finais de turno – em alguns anos, tanto na Taça Guanabara quanto na Taça Rio –, mas todas com resultados que frustraram o torcedor.

Pois é. O Rio de Janeiro vai ter novamente uma final entre Vasco e Flamengo. O time rubro-negro, que pegou a Cabofriense, conquistou a vaga com certa facilidade. Já o Vasco superou a vantagem tricolor e, com ousadia, levou a melhor.

Vaga essa, por sinal, que não seria possível se não fosse o gol de Edmilson. E se dizem que artilheiro tem de estar no lugar certo e na hora certa, isso ele tem demonstrado neste Carioca. Com 11 gols, ele foi um dos destaques da equipe de Adilson Batista e, aos poucos, vem conquistando espaço no elenco e o respeito da torcida, recheada de desconfiança após o rebaixamento para a Série B no ano passado.

O grito de “Ah, é Edmilson!” que ecoou na arquibancada mostra que, ao menos o carinho dos vascaínos, o camisa 7 parece ter conquistado. Caiu no gramado acusando dores musculares. Deu vaga ao xodó Thalles e saiu aplaudido.

O Vasco venceu o Fluminense, a vantagem e está na final com méritos. Nesta semana, o primeiro compromisso pela Copa do Brasil, contra o Resende, em Manaus. Mas não adianta ignorar o fato de que domingo tem Vasco e Flamengo. Aquele clássico que mexe com a cidade e que muitos consideram um “campeonato à parte”.

Depois de 10 anos, o Clássico dos Milhões volta a decidir o melhor time do Rio de Janeiro. É o Rio com cara de Rio…



MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo