As escolhas acertadas de Dorival Júnior



*Texto do repórter Rodrigo Ciantar a ser publicado na edição do Diário LANCE! desta quinta-feira

Criticado por algumas escolhas, principalmente durante aquela terrível sequência de sete jogos sem vitórias, Dorival Júnior tem acertado a mão. Há algumas rodadas, encontrou posição para Pedro Ken e Fillipe Soutto e, ontem, também foi feliz nas opções para preencher os desfalques do time.

Sem Juninho, Dorival colocou Francismar em campo – foi a estreia dele. O apoiador deu boa movimentação ao meio de campo e quase marcou um bonito gol. Não é nenhum craque, mas ontem foi útil para a proposta do técnico. Jhon Cley, que também ganhou uma chance no meio de campo, teve um papel importante taticamente, mas não apareceu muito na partida.

Na defesa, Cris fez jus ao apoio de Dorival Júnior, que ainda na coletiva da véspera do clássico teve de mais uma vez sair em defesa do zagueiro. Ele marcou o primeiro gol com a camisa cruz-maltina e ganhou confiança. Foi até capitão do time ontem.

Cris falhou no clássico contra o Flamengo, mas vale ressaltar que já contra o Internacional ele fez uma grande partida. Ao que parece, o zagueirão só precisava mesmo de uma sequência para readquirir confiança.

Taticamente, o time, mesmo sem nenhum volante com características de marcação, fechou bem os espaços no meio de campo. Todo mundo pegou muito.



  • Henrique Wolter

    Isso mesmo Daniel: o time teve pegada, e vem mostrando isto nas últimas 04 rodadas. Sem dúvida a torcida tem um razões para acreditar num futuro bem melhor que o que se desenhava. Vai ser como no AA: uma partida por vez!

  • Muito bem.Não devemos esquecer que o nosso segundo atacante também não marca gol, como não fazia o Eder.O garoto é bom para o meio de campo na reserva do Juninho.Estou falando do Marlone, que sé fez um gol em todo o campeonato.Todos os atacantes reserva já marcaram mais que ele. Futebol não é só gol,mas também é gol.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo