O que o Vasco deve fazer quando não puder contar com Juninho?



Fala, torcida!

Ninguém gosta da ideia de ver o craque do seu time fora dos gramados. No entanto, no Vasco, isso é uma triste realidade. Juninho, com a bola nos pés e principalmente com ela parada, é inquestionável. Mas, para o azar dos vascaínos, a forma física não é mais a mesma de anos atrás e o camisa 8 precisa ser constantemente poupado, principalmente de jogos fora de casa. O que fazer então? Quem deve jogar no lugar do ídolo? Que esquema deve ser usado?

Após a partida contra a Ponte Preta, na qual o Reizinho ficou no banco durante o primeiro tempo, o técnico Dorival Júnior afirmou que dificilmente o craque aturá dois jogos seguidos.

O problema está aí. Resta agora encontrar uma solução. No mesmo banco que Juninho estava sentado, existiam duas: Dakson e Montoya.

Em uma coletiva durante esta semana, antes do time embarcar para  São Paulo, Dorival chegou a dizer que uma saída para a difícil questão seria a escalação de um jogador com um estilo de jogo semelhante.

Guardada as devidas proporções, Dakson é um meia de mais toque de bola, tem o lançamento como ponto forte e chega à frente com facilidade. Além de bater bem na bola.

Montoya seria opção de mais mobilidade, velocidade. Além disso, Pedro Ken, muito utilizado por Dorival neste Campeonato, também pode ser o articulador de jogadas do time.

Uma resposta futura seria a volta de Bernardo, que após uma cirurgia no joelho, feita no início do ano, deve retornar aos gramados no fim desta temporada.

Na sua opinião, torcedor, qual deve ser a saída para as ausências de Juninho?

Até a próxima!



  • Jeferson Bortolotto

    Infelizmente os tecnicos que passam pelo Vascao ou sao teimosos ou tem que sugeitar a ordens de patrocinador ou sei la quem.
    Ta na cara que o Dakson ou o Montoia tem vaga nesse time. Se ninguem criar as jogadas nao tem como os atacantes fazerem gol.
    Eu acho o time lento, quando o goleiro pega a bola nao tem ninguem para ele passar logo.
    Eu preferia o Montoia, ele tem muita habilidade, eu ficaria com o Dakson como segunda opcao.

  • Paulo Eduardo

    qualquer coisa menos deixar wendel,abuda e pedro ken juntos!!!

  • JOGO SUPER LEGAL DE FUTEBOL, AINDA CONCORRE A 200 REAIS, FAÇA O CADASTRO NO LINK AO LADO >> http://goo.gl/ReyVuW

  • Rodrigo FJV

    Na minha opinião tem que dar força para o Montoya, que é novo, tem bom dirble, bom passe e sabe sai com a bola. O Dackson também é bom jogador, tem futuro. E vms aguardar a volta do Bernardo que é explosivo e cobra bem faltas.

  • André Luis

    Acredito que temos que arrumar uma saida pois a ausência do Juninho já é uma realidade ele já esta pensando na carreira como comentarista… Começa e demonstrar isso em campo domingo começou e ontem ficou nítido que já esta com a cabeça em outro lugar. O seu futebol é inquestionável, mas com este time que o Vasco possui fica difícil para alguém em final de carreira. Temos um técnico que é teimoso demais insite em jogadores sem vontade como Felipe Souto, Edmilson, o atrapalhado demolidor Tenório que não consegue dominar uma bola, o Nei que ninguém aguenta mais ver em campo… Vamos investir na base, vejamos Santos com uma garotada jogando bola com um cara de referência, o Botafogo a mesma coisa com um cara de referência. Até o Fluminense esta começando a colocar a garotada, agora o Vasco não pode fazer a mesma coisa, como ganhar de alguém com um meio campo com Felipe Souto, Wendel e Abuda, assim não dá contra a Portuguesa na zona de rebaixamento, fala sério. Poderíamos ter ousado e partido para cima, respeitar o que ou quem? Mas tomamos feio uma verganho sem falar no Cris e Yotun… Como a torciada apoiar o time se em campo falta vontade clara. Se o time jogar empenhado com vontade ai sim a torcida vem junto agora sem vontade sem raça como vem jogando fica impossível… Sds Vascaínas

    • eéstou comecando a ae’char que o deorival e’teimoso ou sera’burro mesmo? o cris e’ruim dmais…o tal de ney e’brincadeira….um lixo! owendel. ..yotun…souto….tenorio sao horroroso! o goleiro nem se fala…ta’ dificil SR.PRESIDENTE! contrata mal,administra pior ainda….uma gafe como PRESIDENTE! cuidado!!! a zona do rebaixamno esta’proxma….e esse (time?) parece um bando em campo. LASTIMAVEL!!! cunha rj.

  • Humberto

    REZAR,REZAR E REZAR PORQUE COM WENDEL,PEDRO KEN,FELIPE SOUTO NÃO TEMOS COMO GANHAR DE NINGUÉM!
    VAMOS SER REALISTA E ASSUMIR QUE NOSSO TIME E MUITO LIMITADO E FRACO E SIM VAMOS BRIGAR PARA NÃO CAIR!

    VASCO AMOR ETERNO!

  • JUNIOR MENDES

    É simples.
    O melhor jogador e meio campo do Vasco depois do Juninho, é o Dákson então, não é tão difícil assim, só pro Burrival Junior.
    Montoya, Guilherme Costa, Fábio Lima, são mil vezes melhores do que Wendel e Abuda e se não quer tirar o Cris, pelo ao menos joga no 3-5-2, com a volta do melhor zagueiro o Vaz.
    Simples assim.

  • luis

    contrata o nei franco mais rápido possivel

  • paulo

    Vamos respeitar o VASCÃO, esse lateral direito ‘NÃO PODE’ jogar no nosso time, pode pegar qualquer um da BASE que é melhor ele (NEI). O treinador não pode jogar contra uma PORTUGUESA assustada, com três cabeças de área, se ele tem DAKSON, MONTOYA e ainda o JHON CLEY….quem tem medo de ir ao banheiro, não come meu amigo, isso aqui é ‘VASCÃO’. E outra eu não aguento mais o NEI, WENDEL, PEDRO KEM, E O EDMILSON……pode formar o lote na feira de dispensas. Falei para um amigo que o ‘ELSINHO’ não poderia ir embora, pelo menos foi emprestado, o que não é de todo ruim, vai ganhar experiência e voltar mais encorpado, mas era PARA SER RESERVA IMEDIATO DO ‘FAGNER, mas o ‘NEI”, éo queridinho do treinador, e o futebol é muito bondoso. ACORAD ‘DORIVAL’, POIS VCÊ É UM BOM TÉCNICO E ANDA FAZENDO MÉDIA.

  • Paulo Rocha

    AÍ GALERA VASCAÍNA UM AVISO: CUIDADO COM ESSE JÚNIOR.
    SENDO O MESMO DO SITE DO BOB COLINA NÃO ABRAM NADA ENVIADO POR ESSE CARA,O SUJEITO É MALUCO,OBSESSIVO E VIVE ENTRANDO NO SITE DO BOB COLINA PRA TENTAR ZOAR O TIME.
    O CARA SEMPRE ENTRA DURANTE DIAS DE SEMANA ENTRE 8 DA MANHÃ E 6 DA TARDE E NUNCA(MAS NUNCA MESMO) ENTRA FINS DE SEMANA OU FERIADO,JÁ QUE DEVE TECLAR ESCONDIDO DO ESCRITÓRIO ONDE TRABALHA.
    ESTRANHAMENTE MESMO SENDO TORCEDOR DO TIMINHO MULAMBO NÃO ENTRA NO SITE DO FLAMENGO E VIVE TODO DIA AQUI NO SITE DO VASCO AS VEZES 10 OU 12 VEZES NO MESMO DIA.
    CUIDADO GALERA COM AS COISAS QUE ESSE SUJEITO ENVIA POIS PODE SER VÍRUS
    FICA DADO O AVISO
    SDS VASCAÍNAS

  • que o juninho não da mais todos ja sabiam acontece que o seu dina-omisso teimou em traze-lo de volta por saber que não iria montar um time que preste e esta usando o juninho como escudo pra se esconder(que e o que ele faz de melhor) atras da idolatria de alguns vascainos ao juninho que resta é aceitar a ideia de que não resta outra coisa a fazer a nao ser lutar vigorosamente contra o rebaixamento. e quanto a pesquisa eu colocaria: 2 volantes de pegada no meio:sandro silva e abuda e 2 meias de criação: dakson e montoya e deixaria o marlone pro segundo tempo.

  • Matheus Brito

    A Saída é ajoelhar e rezar por lampejos de jovens promissores mas ainda irregulares. Dakson, Montoya, Marlone e Wille são exemplos desses jovens que poder vir a nos dar muitas alegrias, mas ainda são muito inconsistente. Bernardo? estão brincando?Mas para o ano que vem precisamos de um nome mais imponente ali. Tipo Juninho, um nome que imponha respeito. No momento, o melhor é rezar.

  • O Vasco da Gama, não tem um grande time é verdade, mas se for bem montado, tem time para disputar o brasileiro sem medo de cair. Um dos nossos problemas, é o Dorival, pela teimosia, ele é muito teimoso fica insistindo com determinados jogadores com Pedro Ken, Felipe Souto, Nei, Diogo Silva etc. Hoje o time do Vasco é: Jordi, Fagner, Jomar,Cris e Henrique, Sandro Silva, Danilo e Juninho, Willie, André e Marlone.

  • Geraldo G. de Oliveira

    Felipe Souto, Wendel, Cris, Yotum, Edmilson, Reginaldo, o equatoriano, e o Nei, não jogam em time de primeira divisão em lugar nenhum, só no vasco. Não dá para ter esperança, e se não tivesse mandado o Eder Luis e o Felipe Bastos embora, que ja foram tarde, as revelações Marlone e Willer, não teriam chance no time. Trouxeram o Cris, quantos jogos ele ja entregou, jogador ja velho que afundou o Gremio na libertadores aí como titular, muito fraco, sem recurso, aí não dá mesmo.

  • Chorar!Chorar muito………………………………………………………………………

  • A aposentadoria do Juninho Pernambucano,será inevitávil,logo acho que o MONTOYA devia começar a entrar nos jogos em sibstituição ao mesmo,para se adaptar e cpmeção a entrosar co0m os demais jogadores,porque futebol ele tem,falta apenas entrosamento e confiança,coisas que vai conseguir gradativamente.

  • Rezar e pedir , a Nossa Senhora das Vitórias , rogar por nós !
    O nosso grande problema , não está dentro das quatro linhas !
    Os trapalhões do Didinamite !

  • Wallace Felipe

    Cara , quando é que vamos nos livrar do CRIS , do Ney e do Pedro ken ?

  • Jair Lima

    Uma resposta futura seria a volta de Bernardo? Você está de brincadeira??? Não aguento mais ouvir estes nomes… Manda esse Bernardo embora logo, o cara só deu preju, sem falar que entrou na justiça contra o próprio time, isso não existe.
    Eu quero saber de JOGAR DE NOME, DE PESO… Jogador que resolva… Chega de mediocriades, pelo amor de Deus.

  • ESTE TIME DO VASCO DA GAMA Ñ VALE UMA LATA DE MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ESTA MERDA DE VASCO DA GAMA VAI CAIRRRR…………………….FAFAS CONTADAS.

  • Edu

    BOM PELO QUE VEJO AQUI NÃO É DIFICIL CITAR O QUE ESTA DE ERRADO COM NOSSO VASCÃO, SO O DORIVAL JR QUE NAO VÊ. OU SERA QUE ELE É OBRIGADO AO VER ?
    VAMOS TODOS CANTAR DE CORAÇAO…..

  • Eduardo

    ENQUANTO OS CARAS DA FRENTE NÃO MARCAREM NO CAMPO DO ADVERSÁRIO TODOS OS TIMES VÃO JOGAR FÁCIL CONTRA MEU VASCÃO.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo