O que deve ser feito para que a defes do Vasco se acerte?



Fala, torcida!
Dizem que o ataque é a melhor defesa. Pode até ser, mas longe de São Januário. No jogo deste domingo, contra o Cruzeiro, ficou claro que a linha de frente do Vasco funciona bem (vem melhorando a cada rodada). No entanto, a zaga, ainda deixa a desejar.Na hora de fazer gols, o Cruz-Maltino conta com André, que já marcou 8 em 12 jogos. Além de gratas surpresas como Marlone e agora Willie.Já quando tem que se defender… O time sofreu 32 gols neste Campeonato Brasileiro. É a zaga mais vazada da competição. Nem a titularidade do elogiado Rafael Vaz e a chegada do experiente Cris deram jeito no problema.De quebra, o Vasco perdeu seus dois volantes titulares (bons marcadores), Guiñazú e Sandro Silva no clássico contra o Botafogo.

Para piorar, os dois laterais titulares da equipe (Fagner e Yotún) são muito melhores no ataque que na marcação.

Além disso, o goleiro Diogo Silva, apesar da notória evolução, está longe de ser uma unanimidade na Colina.

A questão é que esse mau desempenho da defesa vascaína se tornou o maior problema do time no ano. Problema que precisa ser resolvido caso o time queira dar voos maiores neste ano.

Na sua opinião, o que deve ser feito para que a defesa do Vasco melhore?

Até a próxima!


  • Sebastiao

    Não podemos falar em treinamento especifico para a defesa, quando tomamos gols a média distância, como nos jogos do Grêmio, Cruzeiro. A proteção da zaga é algo que tem que ser pensado e trabalhado por toda equipe. Acredito que temos que primeiro treina tipos de marcações, intercalando pressão e zona e por vezes recuando toda marcação para nosso campo. Este tipo de treinamento tem que ser uma rotina. MAS será que se treina???

  • Tirar a teimosia do treinador. Ficou claro que a dupla Jomar e Rafael Vaz traz muito mais tranquilidade, o Cris é lento e estava encostado por deficiência. Convenhamos também né ! o goleiro precisa ser trocado.

  • Rafael Sampaio

    O problema não é a zaga em si e sim a proteção a ela…Nós não temos nenhum volante decente e dois laterais que não sabem marcar…Desse jeito nem se a zaga fosse Ricardo Rocha e Mauro Galvão daria jeito…

    • tuninho

      concordo com vc amigo.

  • Humberto

    SIMPLES:VOLTE O JOMAR AO TIME TITULAR NO LUGAR DESSE HORRÍVEL CRIS E TIRA O WENDEL E PÕEM O FILLIPE SOUTO.

  • paulo

    Colocar o Jomar ele vinha bem, e tira o Cris que ta muito mal.

    • leonardo

      Falou tudo… Antes nós poderíamos nos dar ao luxo de entrar em campo com 10 jogadores, considerando que o Eder era do ataque… Agora, entrar em campo com 10 sendo um a menos na defesa, não dá…

      Esse Cris é uma crise só… Volta o Jomar e põe dois volantes-volantes mesmo, como era o Rômulo. Deixa o Reizinho para organizar o meio-ataque com Marlone, André, Montoya e Willie, com André fixo.

      Faz o Marlone e Willie voltar para ajudar na marcação, pois são novos e estão cheios de gás…

      Do meu ponto de vista, essa formação leva o Vascão para a Libertadores…

  • gabriel

    Tem que te entrozamento entre cris e vaz, ja o yotun ta apagado, tem que reveza ele a o henrique no meio-campo, so com guinazu e sandro voltarem (lesionados), porque o abuda nao faza porra nunhuma e o wendel so faz se desarmado e nao tem mais pique pra correr.

  • Para início de conversa, o nosso querido treinador Dorival tem que barrar o “Cris”, pois este cara está acabando com a defesa do Vasco e colocar o Jomar, é jovem, mais no momento é muito mais jogador que o Cris, o cara está perdido no campo, não acerta uma, se não quer colocar o Jomar, então que coloque o Renato Silva, qualquer um menos o Cris.

  • Flávio Marcelo

    O Jomar precisa voltar na zaga no lugar do Cris, o Wendel na lateral esquerda e voltar nossos volantes titulares: Guiñazu e Sandro Silva. O Diogo Silva apesar de contestado não tem substituto no clube, e está em xeque o tempo todo, com o Cris maluco tentando se antecipar aos adversários no meio de campo, sem ter perna pra voltar depois, e nossos volantes Abuda e Wendel assistindo os caras tocar e chutar da entrada da área… ridículo! Mesma campanha de 2008, quando o ataque funcionava e a zaga patinava o tempo todo.

  • Sandro Braga

    Primeiro barrar o ABUDA, esse cara é horroroso, não joga nada, não marca ninguém e erra todos os passes. O Wendel precisa jogar mais, nunca esta no lugar correto e não esta cobrindo o fraco Yotun.

    • Rogerio

      O Rafael Vaz é rápido e tem habilidade com a bola nos pés… Acho ue poderia colocar ele na cabeça de área junto com Felipe Soutto e formar a dupla de zaga com Jomar e Renato Silva

  • Rodrigo

    Vamos escalar aqui o time ideal para o Vascão sair dessa. JORDI, HENRIQUE, JOMAR, R. VAZ E FAGNER, ABUDA(WENDEL), FELIPE SOUTO(FABIO LIMA), JUNINHO(MONTOYA) E MARLONE, ANDRÉ E WILIE. QUEM CONCORDA?

  • renan

    Como nao temos nossos caes de guarda, seria uma boa colocar o Nei como cabeça de area pelo lado direito e o abuda ou o indio(garoto da base) pelo lado esquerdo e pelo amor de deus tiarar o wendel. muito fraco na marcaçao. (tirar o cris e colocar o jomar.

    • Sebastiao

      A ideia de jogar com dois laterais é antiga, o próprio VASCO já fez uso pelo lado esquerdo de Mazinho e Cássio. Eu não sei qual é a dificuldade em treinar isto também é uma boa solução. Agora nós que fizemos coro para entrada do Fagner… acho que começo a ter saudade do Nei.
      De tudo que estamos falando é fácil olhar nosso rival o mENGUNHO, como jogava fácil o Léo Moura com proteção do Willian…

  • Gilberto Maruqes

    Se existir um goleiro bom dando sopa temos que contratar. Mas se não tiver temos que apoiar os que temos. Porque se nós não acreditarmos no que temos ficará mais difícil, contra o Cruzeiro tivemos uma visão concreta disso, alguém falou chata de longe que o goleiro não é bom. Então todos vão ficar testando nosso goleiro e para de vaiar na hora do jogo, exemplo é o urubuzado que com aquele time medíocre, ganhou do cruzeiro pelo apoio ao time.
    Somos Vasco, muito melhores e temos que saber usar os jogos em casa para ganharmos pontos.

    Saudações Vascaínas.

  • Flavio

    Essa onda de que Cris tem experiência e por isso justificaria sua titularidade é babaquice. Ele é titular porque é amigo do Juninho e ponto. O Reizinho tem moral e pôs esse troglodita para jogar e ele está matando o time. Quanto a proteção da zaga, bem, Abuda teve bons jogos, porém sua produção esta caindo de novo, não acho que seja somente culpa dele. Diogo Silva reveza lances geniais com erros infantis. Isso prejudica e muito o desenrolar do jogo em favor do Vasco. Fazer 3 gols no Cruzeiro dentro de Minas é um grande feito para qualquer equipe. Mas, levar 5 coloca tudo pelo chão. O crescimento do time é visivel e se deve realmente ao treinador, mas esse tipo de desastre também se deve ao treinador. Dorival é conhecido justamente por não dar o braço a torcer e com isso prejudicar seus próprios trabalhos. Tira o Cris, para começar, pois essa peça pode ser imediatamente substituída por uma melhor, no caso Jomar. Wendel pode sair para um marcador mais ávido, não tenho preferências para posição. Diogo Silva ainda é melhor que os reservas e vai ter que melhorar na marra.
    Saudações vascaínas!

  • Toni

    Contratar um goleiro, retirar o Cris da zaga urgentemente e de preferência contratando outro beque central, porque as opções que tem por lá não vão resolver muito e contratar ou promover da base, um cabeça de área marcador, colocando o Abuda como segundo volante.

  • Luiz Henrique

    Na vdd só sei que tem que tirar o Cris e o Diogo Silva… Jomar e deixa o gol vazio já!!. Já a frente da zaga acho que poderia colocar um cabeça de área mais pegador (Guinazu era o cara, mas…). As avenidas Yotun e Fágner eu não sei o que fazer… já o ataque, com a saída do Éder, acertou, mas o nosso treineiro vai nos dar o dissabor de voltar com o Pedro ken e tirar Marlone ou Wilie.

  • rodrigo

    tira a merda do cris e coloca novamente o jomar que estava dando muito certo com Rafael

  • Carlos PL

    Qualquer time começa pelo goleiro.

    Não existe nenhum goleiro no campeonato brasileiro pior que o Diogo Silva, que, na verdade, sequer pode ser considerado um goleiro.

    Sem goleiro, não há defesa.

  • manoel

    Infelizmente o Cris está totalmente fora de ritmo, e o o Jomar (jumar) dá muito mais segurança que quando o Cris Joga, quase todos os jogos, o Cris tem cometido uma falha que tem redundado em gol logo no inicio do jogo, é vergonhoso a Diretoria continuar errrando ou o Tecnico, por que
    tras jogador mais caro, acham que o mesmo deve jogar, é triste rever boa parte dos gols levado pelo vasco, são falhas calamitosas do Cris, a não ser que o Vasco/ Dorival arme uma defesa com tres zagueiros, o Cris é tão lento quanto o Renato Silva e não tem nenhum poder de recuperãção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

  • Adilson Paradinha

    Eu acho que o problema maior é a proteção da zaga e a marcação no meio campo. Os meias e atacantes não sabem marcar e os dois volantes também não são bons na marcação. Acho que enquanto não voltarem Sandro Silva e Guinazu, tem que testar um terceiro zagueiro como primeiro volante, que na minha opinião a melhor opção seria o Luan e voltando com o Jomar pra zaga no lugar do Cris.

  • PEDRO SOUSA

    Dorival por favor tira o CRIS ele é muito lento e burro não é a toa que ele é refugo.

    Ele e o Nei são duas peneiras junto com o goleiro. A dupla de zaga tem que ser o Jomar
    eo Rafael Vaz. Foi a primeira vez que vi gol de lateral aos 30 segundos de jogo falha do
    Cris e do Fagner o Fagner todo cruzamento ele se coloca mal. O Wendel é um cabeça de área
    muito fraco finaliza mal o Yontun é outro não volta´pra marcar mais uma vez o time do Vasco
    só fica na tradicional desculpa, joga como time pequeno e já está perto da zona de rebaixamento sinceramente é um time muito instável não inspira confiança com o torcedor
    já perdi a pcaciência com fracasso.

  • Moiseis

    O VASCO PRECISA URGENTEMENTE DE GOLEIRO COM ESPERIENCIA E QUE TENHA LIDERANÇA PARA ORIENTAR A NOSSA DEFESA E UMA BOA SAIDA DE BOLA. COM ESTE MENINO SEM SAL E SEM TEMPERO NÃO VAMOS A LUGAR NENHUM.

  • Rogerio

    O Rafael Vaz é rápido e tem habilidade com a bola nos pés… Acho ue poderia colocar ele na cabeça de área junto com Felipe Soutto e formar a dupla de zaga com Jomar e Renato Silva

  • Regina vascão

    É simples, todo mundo está dizendo é só chutar no gol que entra e se não entrar é só esperar o rebote e mandar no gol…….Falta goleiro pro vascão!!!

  • divilane

    É SÓ TIRAR O CRIS, NINGUEM MERECE, FORAAAAAAAAAAAAAA CRIS PERNA DE PAUUUUUUUUUUU

  • Dorival,ninguém merece ver esse Cris em campo,muito menos nós vascaino,se não tivéssemos opção no banco tudo bem,mas temos dois garotos ,põe o Jumar ou o Luan nessa zaga por favor.

  • ALEX SANTOS

    DORIVAL ESCUTA A MAIORIA TIRA O CRIS PELO AMOR DE DEUS COLOCA O JOMAR NÃO TEM

    OUTRO PELO MENOS O GAROTO TEM DISPOSIÇÃO, DA PRA VER COMO O DEDE GOSTA DO NOSSO VASCÃO ELE NÃO QUERIA IR PARA O ATAQUE TENTAR CABECIAR NOS ESCANTEIOS AINDA E O NOSSO MITO, DIRETORIA PORQUE NÃO TENTA LÁ PRA FRENTE O ANDERSON
    MARTINS DE VOLTA, TENTARAM O ELTON A TOA O CARA NÃO QUER VOLTAR, VAMOS SOFRER
    ATE O FINAL DO CAMPEONATO, TEMOS UM REVELAÇÃO NO GOL ANOTEM ESSE NOME JORDI
    SE O VASCO NÃO VENDER ELE ANTES, VAI SER UM GRANDE GOLEIRO.

  • Gabriel Vitorino

    Na minha opiniao acho q a formacao ideal e jordi, fagner, renato silva, jomar e henrique, nei, rafael vaz, juninho, marlone, wille e andre. um 4-3-3 . com rafael vaz protejendo o lado esq e o nei o direito com o juninho centralizado no meio distribuindo as jogadas pelos flancos com marlone e wille e o andre fixo. no segundo tempo experimentaria o baiano no lugar do nei e o reginaldo no lugar do juninho e puxaria o marlone p meio carregava mais a bola n perderia o tempo.

  • celso ubirajara

    A defesa do vasco muito fraca, técnico cai por q quer, o vsaco tem um guri chamado luan muito bom zagueiro, tem um volante felipe souto ótimo passe marca bem mas o técnico não da moral,
    resolve dar moral para abuda ruim no passe e marca igual a jacaré so com os olhos, e o wender muito fraco, se continuar assim so um milagre para salvar o vasco.

  • silvio

    A nossa zaga é fraca, sem senso de cobertura e totalmente desentrosada, Abuda além de não dar um passe certo não cobre as subidas de Fagner e não aparece na frente da área, o mesmo acontece do lado esquerdo. O goleiro é fraquíssimo, quando não “fura” rebate para dentro da área, então, deste jeito, vai continuar a mais vazada. Todo time que joga contra o Vasco faz triangulação em cima dos laterais e …. caixa.

  • Em primeiro lugar um bom time começa pelo gol,e esse não é o caso do vasco! O goleiro vive adiantado,casando borboleta,afobado e é difícil de ver ele prestar a atenção na jogada para se colocar melhor…só sabe rezar! Se reza funcionasse sempre ninguém perdia na Bahia ! A melhor zaga até agora foi com Jomar e Rafael Vaz,a segunda foi Renato Silva e R.Vaz. Como pode Yotún e Fagner jogarem bem com Cris,Abuda e Wendel na sua cobertura?! Já poderia se testado um esquema 3-5-2 com 3 zagueiros e um volante,uma vez que não temos nenhum volante de qualidade forte,raçudo e que saiba sair jogando e de cobertura aos laterais e a zaga. Teimar com em colocar o jogador por nome ou por só ter ele na posição é burrice! Acho que Dorival é inteligente e vai ver outro esquema e até o aproveitamento de outros jogadores,como o Nei,em outra posição e dos recentes campeões da taça BH JR. Jhon Cley e Jordi são poas opções.

  • tuninho

    a zaga está mal protegida, pois o Wendel não tem mais capacidade física de jogar como cabeça de área, além disso o goleiro aceita tudo, os adversários já perceberam que o goleiro é baixo e tem deficiência técnica.

  • Mauro Sergio Fonseca

    Não acredito que o Dorival Junior considere o Cris como titular, tendo o Jomar no banco, onde anda o Luan. Como falou muito bem o Juninho no Brasil o “Esperto” é que VALE, inclusive o “Empresário”. O Diogo, goleiro, não tem condições de jogar no Vasco, mas quem irá atualmente substituí-lo? O meio de campo do Vasco não marca, e os jogadores desta posição são lentos. Deveríamos fazer um “Anuncio” – Precisamos de “Um Goleiro”, Um “Zageiro”, em forma, “Laterais” que marquem, e de Cabeça de Área, que saiba cobrir os laterais. “Apresentar-se no Vasco da Gama”, sem Empresário. Mas como hoje quem escala é o “Empresário” e o Club que promove o jogador é apenas uma Vitrine “DO EMPRESÁRIO E DE OUTROS”, não haverá “Candidatos”.

  • GIO

    PROTEÇÃO PARA A ZAGA. DOIS VOLANTES COMO ERAM SANDRO SILVA E GUINAZU. SE ELES ESTIVESSEM JOGANDO, ESTARÍAMOS ENTRE OS QUATRO PRIMEIROS.

  • Tem que tirar o Cris urgentemente e acelerar a recuperação do Guinhazu.

  • Ricardo Motta

    Em primeiro lugar tem que tirar o Diogo Silva. Muito fraco e inseguro. Depois colocar o Jomar no lugar do Cris. A escalação, a meu ver, deve dar mais força ao ataque, pois o ataque acua o adversário. Com os jogadores que estão no elenco, meu time seria: Michel Alves, Fagner, Jomar, Rafael Vaz e Yotun; Abuda, Wendell (Felipe Soutto), Juninho e Marlone; Montoya (Willie) e André.

  • O nosso goleiro está em formação , ainda falta para assumir a titularidade , mesmo assim é melhor que os reservas . O problema não é o Cris , embora vá adquirir ritmo de jogo , durante a competição . Melhor que o Renato ele é . O grande problema está na cobertura de nossos meias , que fingem que marcam . Deixam buracos e na nossa intermediaria , não combatem , ficam assistindo os adversários dominarem e chutar as bolas . Aí o nosso goleirinho é surpreendido , ainda não pode ser chamado de Goleiro . O seu posicionamento , deixa a desejar nas bolas de meia distancia . Tudo precisa ser corrigido durante a competição , o que é um grande problema .
    AVANTE VASCO !

  • magalhaes

    acorda Dorival !!! (3-5-2) esse é o esquema,prá não levar tantos gols.

  • Matheus Brito

    Saída do Cris para a entrada de qualquer um. Qualquer um mesmo. Até vendedor de picolé eu tô aceitando. Mas principalmente, como está fazendo falta o Sandro Silva. A zaga está desprotegida. Chutes de fora da área o tempo todo. Wendel não quebra mais nem galho. Meu time seria: Vazio(deixa sem ninguém mesmo), Fagner, Vaz ,Jomar e yotun; Abuda;Souto, Juninho e Marlone; Wille e André.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo