Dia da bandeira vascaína



No dia 21 de agosto, comemora-se, em Portugal, a publicação da constituição de 1911, que defendia os interesses do povo. A data também marca a primeira vez que a guilhotina foi usada durante a Revolução Francesa (1792), para executar um nobre, na luta por direitos mais justos no país – que era controlado por uma nobreza cruel. Além disso, foi nesse dia (no ano de 1959) que o Havaí passou a ser considerado o 50° Estado norte-americano, deixando de ser uma ilha economicamente “solta” no mundo.

No entanto, esse texto não é para falar dessas bandeiras levantadas ao longo da história. Escrevo essas mal traçadas linhas para reforçar um pedido do Vasco (que achei muito válido). Torcedor cruz-maltino, estenda sua bandeira na janela de sua casa, seu apartamento, sua sala de trabalho neste dia 21 de agosto. Não importa o que houve antes. Nesta quarta-feira, o Vasco faz 115 anos. Só isso importa agora. E para sempre.

Vamos vestir a cidade. O país. O mundo com a bandeira vascaína. A flâmula do clube, que desde sua criação defendeu os interesses do povo, deve ser o traje da população.

O clube que combateu o racismo motivado por uma elite cruel merece ser louvado em uma data festiva. São 115 contra as injustiças. Contra tudo e contra todos.

Esse clube nunca vai ser uma “ilha solta” no mundo, pois sua torcida, seu povo, nunca o abandonaria. Nunca o abandonou. Nunca o abandonará.

A história do Vasco precisa ser imitada pelo mundo. Um grande exemplo. Não sei se isso vai acontecer um dia. Entretanto, a bandeira pode ser erguida desse “novo planeta” pode ser erguida nesta quarta-feira, em todas as janelas possíveis.



  • A vitória de ontem contra o NACIONAL/AM,foi uma prova de que o Vasco tem elenco,mas ainda falta entrosamento e alguns jogadores,apesar de ja terem provado que tem qualidade,ainda estão sem rítimo de jogo;digo isso,porque os jogadores MONTOYA e TENÓRIO,precisam ser escalados com mais frequencia para entrosarem melhor com os demais,sendo que no momento o mais prejudicado é o MONTOYA,que ja mostrou que é infinitamente melhor do que o PEDRO KEM,mas esta sem rítimo de jogo;portanto deve ser escalado de maneira CONTUMÁZ,mesmo que seja inicialmente no segundo tempo do jogo.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo