‘O início de uma paixão’



O Maracanã será reinaugurado oficialmente neste domingo, dia 2 de junho, em partida amistosa entre Brasil e Inglaterra. Pensando nesse momento especial, pedimos para blogueiros do Lance Activo escreverem sobre os momentos que eles viveram no Templo do Futebol. O resultado foi o texto abaixo. Leia e relembre junto com a gente essas emoções:

O início de uma paixão

Sou muito nova, mas há momentos que, por mais antigo que sejam, nunca sairão de minhas lembranças. Um desses momentos foi a primeira vez que eu fui ao Maracanã.

Fiquei deslumbrada com tanta beleza e pelo tamanho do estádio, já que eu nunca tinha visitado algum antes. Mas o momento não poderia ter sido mais perfeito: eu vi o meu time ser campeão brasileiro de 2000, apesar do jogo ter acontecido em 2001 por causa do problema da arquibancada que desmoronou em São Januário. Com gols de Juninho Pernambucano, Jorginho Paulista e Romário, o Vasco venceu o São Caetano por 3 a 1.

Meu pai, fanático por futebol e pelo Vasco, queria que eu seguisse seus passos e me incentivou a gostar também. Mas não tem como não se apaixonar ao ver o canto das torcidas e os jogadores comemorando os gols, principalmente no estádio mais lindo do Brasil.

A idade era pouca, mas as recordações são muitas, que eu vou levar para a vida toda. O Maracanã foi o início de tudo. O início da minha vida, porque a minha vida é futebol!

Renata Nassar – Blog da Renatinha


  • gbkratos7

    Templo sagrado do futebol mundial.Orgulho nacional.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo