Qual deve ser a postura da torcida do Vasco no atual momento do clube?



Fala, torcida!

Desistir ou tentar? Vaiar ou aplaudir? Ficar do lado ou dar as costas? Entre outras dúvidas durante o momento delicado (por diversos motivos) pelo qual o clube passa, uma questão vem se mostrando presente nas últimas semanas: a torcida deve apoiar ou ser mais dura e cobrar resultados?

No treino da última quarta-feira, em Juiz de Fora (MG), um grupo de vascaínos vaiou jogadores em uma atividade comandada por Paulo Autuori. A atitude fez com que o treinador proibisse a entrada de torcedores para os treinamentos desta quinta.

Por outro lado, uma outra parcela de vascaínos, recentemente, surgiu com uma solução para os problemas financeiros do clube. A campanha dos 100 mil tem como intuito ajudar a pagar as dívidas cruz-maltinas.

Lembrando que, historicamente, a torcida do Vasco é sempre lembrada por iniciativas favoráveis, como na construção do estádio de São Januário, quando os torcedores contribuíram.

Nos últimos meses, manifestações de organizadas tem sido constantes na Colina, mas sempre no tom de “crítica construtiva”.

E você, torcedor, o que acha, a torcida deve apoiar ou cobrar?

Até a próxima!



  • Bruno/+/Fortes

    Durante as partidas apoiar sempre,ou alguem acha que vaiar durante os jogos ajuda os jogadores que já estão nervosos e inseguros?Vaiar durante as partidas é coisa de BURRO,IDIOTA,aquele que faz ta jogando contra,é torcedor do rival,então durante as partidas vamos cantar o amor ao nosso clube centenário e vitorioso,pelo clube que aprendemos a amar e não por 11 jogadores que vestem a camisa sagrada sejam eles merecedores ou não,postura de torcida grandiosa como somos é apoiar,se quiserem vaiar fazemos após os jogos e não durante ou nos treinos.Essa vai pros Vascaínos FDP que infelizmente existem por aí.Valeu.

    • Marcelo Santos

      com certeza, certissimo

      • Valnei

        verdade

      • André Luis

        Apoiar o time é uma coisa mas para que isso aconteça precisamos de transparência nas contas vemos a torcida querendo ajudar e mesmo assim ficam omitindo a real divida do Clube o que aconteceu para chegarmos a esta situação… Cada vez mais vejo que o Clube de Regatas Vasco da Gamavai para o buraco porque não dizer o que esta acontecendo realmente vemos outros clubes como foi apresentado aqui com dívidas teroricamente maiores mas com time e estruturas melhores o que relamente esta acontecendo com o nosso clube. Acredito que o torcedor tem que saber como em outras contratações atuais onde omitiram e mentiram para a torcida.. Chega precisamos mudar e para isso precisamos saber o que realmente acontece na Colina Histórica nos bastidores para que tanto cacique…. para poucos ou quase nenhum índio… Para que tanto dirigente o que realmente aconte ou aconteceu quero títulos… quero vitórias quero um time de futebol um de basquete um de volei de quadra… uma equipe de natação… uma equipe de remo competitiva.. investimento na base.. Falem a real dívida do Vasco todos os que amam o clube querem ajudar… mas sem saber o que ou porque ajudar fica dificil… SaudaçõesVascaínas…

      • Beto

        Apoio seu comentário. Muito pertinente. Valew!!!!!!!

  • Rafael

    Vamos ajudar cantando e empurrando o time, seja qual for o jogador. Em relação a administração, precisamos de transparência para podermos ajudar. Hoje esta muito obscuro, porque só nossas receitas estão bloqueadas? Tem algo mais que a torcida não sabe? Qual o plano para reerger o VASCÃO? Se existisse um plano onde mostrasse o total da dívida (um fluxo de caixa) e com arrecadações mensais da torcida e as receitas de patrocínio, poderiamos tirar a instituição deste estado de calamidade.

    Tinhamos estádio de ponta, estrutura olímpica, e hoje esta tudo caindo aos pedaços.

    • Paulo Rocha

      Rafael
      Muita coisa está faltando ao Vasco nesse momento
      I-TRANSPARÊNCIA
      II-COMPROMETIMENTO
      III-COMPETÊNCIA
      IV-AMOR AO CLUBE(da parte da Diretoria).
      Claro que essa rigidez fiscal em cima do Vasco(e somente do Vasco) é muito pra dizer o mínimo suspeita(ou só o Vasco deve a jogadores e ao governo??).
      Mas a incompetência dessa Diretoria já está mais que demonstrada com o desmonte que o CRVG está sofrendo.
      Os esportes olímpicos(uma tradição no Vasco) o Remo(de tantas glórias) e os esportes amadores estão entregues ao Deus dará.
      São Januário um dos mais tradicionais estádios do Brasil ta virando “casa de aluguel” de times que seguidamente sacaneiam o Vasco e tentam efetivamente nos prejudicar(e fazem isso à longa data;quem conheçe a história do Vasco sabe do que estou falando,pois o CRVG luta contra eles desde a sua fubdação,sendo S. Januário uma consequência de uma dessas tentativas de discriminar o Vasco);Times infinitamente menores e que não merecem nem mesmo pisar a grama sagrada da Colina.
      Times que sujam e depredam nosso patrimônio em troca de uma micharia que não faria a menor diferença no balanço do CRVG;Times que entram em nossa casa e sem a menor cerimônia aliciam jogadores e diretores prejudicando deliberadamente o Gigante da Colina sem que essa Diretoria tenha qualquer reação afim de defender o Clube.
      O timinho das Laranjeiras entra aqui e faz o que quer sem o menor receio,sem nem pedir licença,como se fosse o dono.
      Quando foi que a Diretoria divulgou o destino do dinheiro da venda de tantos jogadores;Para onde foi o dinheiro da venda de Allan,Rômulo,Fagner,Dedé,Anderson Martins,Diego Souzaetc…(isso sem falar em Lenadro Amaral,Conca,e tantos outros)
      O que a Diretoria fez para manter Juninho,Rodrigo Caetano,Felipe,etc.. resposta NADA a Diretoria não fez NADA.
      Em relação aos patrocínios o que essa Diretoria está fazendo em função de arrumar um patrocínio master?? Resposta NADA,ouvimos muitos boatos plantados na imprensa como a Nissan e a Nike e passa o tempo e NADA.
      Promessas e mais promessas de reforços e sempre o que vemos é jogadores que nem para compor elenco serviria em outros tempos para o glorioso CRVG.
      A desorganização chegou a tal ponto que vai ser a SEGUNDA VEZ QUE O PLANO DE SÓCIOS VAI SER LANÇADO,sendo que a primeira vez foi o fiasco que se viu,não em função de falta de interessados mas sim em função de incompetência Gerencial(carteiras que não chegavam,cobranças duplicadas,ingressos reservados aos sócios que eram vendidos normalmente sem a preferência aos sócios,etc…).
      Acho sim legítimo a manifestação da torcida e numa democracia e o Vasco É UMA DEMOCRACIA desde sua fundação é válido a manifestação do torcedor descontente com o momento do time e do Clube que obviamente AMAM(ou alguém em sã consciência sai de casa pra vaiar de graça,sem querer demostrar com isso o seu desejo de que haja mudança??)na tentativa de que haja a mudança necessária a fim de que o Vasco volte a ser o que o Vasco sempre foi
      UM DOS MAIORES CLUBES DO BRASIL.

  • Amir

    A TORCIDA TEM QUE APOIAR, MAS ESSA DIRETORIA DE MERDA TEM Q CONTRATAR!!!

  • Vinicius Leal

    Engraçado, quando se posta um comentário criticando a enquete do Lance, eles não publicam o comentário não, liberdade de expressão não existe nessa página né.

    • pimentel

      Parabens pelo comentario, Presidente Roberto nos temos a torcida que mais amor tem pelo seu CLUBE. o VASCO e nosso patrimonio, não sei quem poderá ser mais acho que voce deveria convidar o CALÇADA e o FERNANDO HORTA, para lhe ajudar a trazer patrocinadores, pois por falta de certidões negativas não conseguimos o tão sonhado parocinio da Eletrobras. Acho que esta faltando em sua administração postura e empresarios vitoriosos e renomados. VASCO VASCO VASCO sempre VASCO.
      OS DEZ MANDAMENTOS!!!!!!!!!!!!!!!!.
      PRIMEIRO MANDAMENTO: CARTA AO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA. IMPORTANTE: Em primeiro lugar pagar a folha salarial em dia. É já esta na hora de acabar com essa situação de Roberto e Eurico ficarem achando que são donos do VASCO. Esta na hora deles o Roberto Dinamite e o Eurico Miranda que dizem ter tanto amor pelo VASCO se unirem em uma unica administração.
      SEGUNDO MANDAMENTO: Atenção! Presidente Roberto!. Roberto Dinamite Eterno Idolo Vascaino. Se voce não começar a trabalhar agora com o excelente grupo que formou com Cristiano, Rene Simões, Ricardo Gomes, Paulo Autuori, Galvão. em 2014 ano de copa do mundo estaremos disputando a segunda divisão do brasileiro. Não esqueça o VASCO quando desceu foi em sua administração.
      TERCEIRO MANDAMENTO: Sentimento com muita triteza só vejo e escuto noticias ruins do VASCO isso quando ganhamos alguns jogos, quando perdemos meu DEUS a coisa fica feia e seria. Vamos nos unir e fazer O CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA ser forte e respeitado como sempre foi, A grande torcida vascaina faz vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores e desequilibramos eleições para presidente.
      QUARTO MANDAMENTO: Atenção! Presidente Roberto!. Nosso elenco e bom e não e tão jovem assim temos varios jogadores experientes. Só que alem de alguns Jogadores serem experientes estão sempre fora de forma ou no Departamento Medico.
      QUINTO MANDAMENTO: Atenção! Presidente Roberto!.Venho Parabenizar pela boa contratação do Tecnico Paulo Autuori = Aproveita a venda do DEDE, vende tambem o Carlos Alberto, o Eder Luis, o Tenorio. Mais Nos precisamos URGENTE Mesmo É dos atacantes: Marcelo Moreno, Kleber, Allan kardec. É do meia atacante Julio Batista, É do goleiro Elton ou Deola. É dos sagueiros: Anderson Martins, Kleber, Victorino, Alex Silva, Rafael Donato.
      SEXTO MANDAMENTO: Atenção! Presidente Roberto! desses jogadores que seguem não tenho o que falar estão isentos de qualquer responsabilidade: Michel Alves + Alessandro + Renato Silva + Luan + Jomar + Elsinho + Yotun + Dieyson + Felipe Bastos + Felipe Souto + Jonh Kley + Abuda + Allison + Dakson + Bernardo + Pedro Kem + Thiaguinho + Marlone + Wellington Paulista + Edimilson + Romario + Mateus + Maicon Assis + Indio + Guilherme + Diogo Silva + Jordy + É subiria da divisão de base jogadores para compro o elenco +
      SETIMO MANDAMENTO: Cade o Willian Barbio, o Max é o Eder Luiz não sei o que esta acontecendo ainda tem personalidade para vestir a camisa do vasco e o kara mais perigoso do time sem duvida mais completamente sem direção + Carlos Alberto uma enceradeira daquelas bem antigas sem a escova gira em torno de si mesmo acho que na verdade ele era o sansão depois que perdeu aquela cabeleira acabou + Agora me traz o Edmilson e brincadeira. daqui para baixo só desespero + Sandro Silva o unico que realmente foi contratado e faz o que sabe e muito bem não passa de um cangaceiro batedor + Wendel não passa de um caçador que quando ve a caça lembra que a espingarda digo a bola esta nas costas + Tenorio como senti aquela coceira no tendão de aquiles tromba tromba e não chuta não sei por que ainda esta no vasco + Ney completamente fora de forma lembra aqueles beques parados parece uma arvore que não anda para tras muito menos para frente + Andre Ribeiro ja obteve seus 10 minutos de fama volta para o sul rapido + Robinho sonhou que e jogador continua sonhando + Thiago Feltry não sei ainda o que esta fazendo no vasco sempre no medico procurando atestado mesmo quando esta atuando fica de olho no medico não sei não + Leonardo longe de ser um jogador para vestir a camisa do vasco + Rodolfo e o cara mais azarado que tem estava afastado treinando a parte quando e chamado se machuca sozinho (não sei não) ja vai tarde.
      OITAVO MANDAMENTO: Acho tambem que deveria existir uma unica torcida organizada e de responsabilidade dos clubes, Os Clubes cobrariam uma taxa de R$ 30,00 por torcedor e o torcedor teria desconto nos jogos. O CLUBE indentificava todos os torcedores organizados e qualquer tumulto causado pelas torcidas os Clubes seriam chamados a justiça. Assim os Clubes identificariam os torcedores que causaram alguns danos dentro e aos redores dos estadios para assim a JUSTIÇA punir o infrator.
      NONO MANDAMENTO: Melhorar a copa do Brasil com mais Clubes, para ser um campeonato que dure 12 meses, de fevereiro a fevereiro com jogos somente nas quarta feiras.
      DECIMO MANDAMENTO: Acho que os Estaduais deveriam ser mais longo e ter um turno unico o clube campeão levantaria a taça de campeão estadual com todos os clubes da primeira divisão participando.

    • Andre Luis

      Cade a barco do Vasco não vejo nenhum jogador que apresentou baixo rendimento ter sido dispensado pelo contario só estão saindo os que posssuiram rendimento bom que dirigentes mediocres o nosso quero Vasco tem vamos infelizmente para a segunda divisão… Por que o Nei ainda esta no vasco não entendo colocaram uma corja para detruir o vasco cada dia mais esta insustentável… Ler as notícias do Vasco mistério para jogar contra o Tupi? Brincadeira isso.. imagina contra o Atlétivo, Grêmio, Santos… dentre outros times não irão entrar em campo pq são horríveis fala séio dirigentes… conseguiram acabar com o vasco.. agora só um milagre..

  • Frank Sales

    A crítica só será construtiva, quando vier acompanhada de orientação e para orientar é preciso conhecer, ter base, e acima de tudo equilíbrio na avaliação, visando sempre o bem.

    • Andre Luis

      Como sempre ficamos com o que nenhum clube brasileiro quer que dirigentes mediocres… o nosso Vasco tem…

  • Cax

    A postura é ajudar o time!
    VASCO DIVIDA ZERO!
    Voce ajuda o Vasco e sua contribuição vai diretamente para a Receita Federal, sem intermediários!

  • Ari

    Eu entendo que essas reações de torcida, com xingamentos e toda a sorte de comportamentos mal-educados não contribuem em nada para a melhoria do time em campo. Acho que o Vasco tem um elenco que não dá para sonhar muito, mas existem outras equipes com elencos até bem inferiores. Não podemos, desde já, entrar com esse negativismo de segunda divisão, porque a pressão vai aumentar. Time pressionado não rende! Também não dá para imaginar que, com essa dívida toda, a gente vai fazer milagre e sair contratando jogador caro que não dá para pagar depois. O nosso maior adversário, o Flamengo, está aí com uma política de bom e barato, assinou agora uns contratos interessantes e tende a fazer até boa campanha no Brasileirão. Acho inadmissível também essa cambada de vagabundos que se dizem torcedores, ficarem ameaçando jogador, quebrando coisas! Cadeia neles!

  • Flamarion Tavares

    Já escrevi em outras oportunidades que gritar, cercar, pixar ou brigar não tem o menor sentido.

    O Vasco teve um time razoável no ano passado – basta ver que salvo Fernando Prass quase nenhum é titular em seus clubes atuais basta ver o Diego “um jogo” Souza.

    Está na hora de virar esse jogo antes que alguns indesejáveis voltem ao clube – Vamos cobrar mas com bom senso, apoiando.

  • pimentel

    OS DEZ MANDAMENTOS!!!!!!!!!!!!!!!!.
    PRIMEIRO MANDAMENTO: CARTA AO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA. IMPORTANTE: Em primeiro lugar pagar a folha salarial em dia. Nos temos a torcida que mais amor tem pelo seu CLUBE. o VASCO e nosso patrimonio, não sei quem poderá ser mais acho que voce deveria convidar o CALÇADA e o FERNANDO HORTA, para lhe ajudar a trazer patrocinadores, pois por falta de certidões negativas não conseguimos o tão sonhado parocinio da Eletrobras. Acho que esta faltando em sua administração postura e empresarios vitoriosos e renomados. VASCO VASCO VASCO sempre VASCO já esta na hora de acabar com essa situação de Roberto e Eurico ficarem achando que são donos do VASCO. Esta na hora deles o Roberto Dinamite e o Eurico Miranda que dizem ter tanto amor pelo VASCO se unirem em uma unica administração.
    SEGUNDO MANDAMENTO: Atenção! Presidente Roberto!. Roberto Dinamite Eterno Idolo Vascaino. Se voce não começar a trabalhar agora com o excelente grupo que formou com Cristiano, Rene Simões, Ricardo Gomes, Paulo Autuori, Galvão. em 2014 ano de copa do mundo estaremos disputando a segunda divisão do brasileiro. Não esqueça o VASCO quando desceu foi em sua administração.
    TERCEIRO MANDAMENTO: Sentimento com muita triteza só vejo e escuto noticias ruins do VASCO isso quando ganhamos alguns jogos, quando perdemos meu DEUS a coisa fica feia e seria. Vamos nos unir e fazer O CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA ser forte e respeitado como sempre foi, A grande torcida vascaina faz vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores e desequilibramos eleições para presidente.
    QUARTO MANDAMENTO: Atenção! Presidente Roberto!. Nosso elenco e bom e não e tão jovem assim temos varios jogadores experientes. Só que alem de alguns Jogadores serem experientes estão sempre fora de forma ou no Departamento Medico.
    QUINTO MANDAMENTO: Atenção! Presidente Roberto!.Venho Parabenizar pela boa contratação do Tecnico Paulo Autuori = Aproveita a venda do DEDE, vende tambem o Carlos Alberto, o Eder Luis, o Tenorio. Mais Nos precisamos URGENTE Mesmo É do atacante: Allan kardec. É do meia atacante Julio Batista, É do goleiro Elton ou Deola. É dos sagueiros: Anderson Martins É Kleber OU Victorino OU Alex Silva OU Rafael Donato.
    SEXTO MANDAMENTO: Atenção! Presidente Roberto! desses jogadores que seguem não tenho o que falar estão isentos de qualquer responsabilidade: Michel Alves + Alessandro + Renato Silva + Luan + Jomar + Elsinho + Yotun + Dieyson + Felipe Bastos + Felipe Souto + Jonh Kley + Abuda + Allison + Dakson + Bernardo + Pedro Kem + Thiaguinho + Marlone + Wellington Paulista + Edimilson + Romario + Mateus + Maicon Assis + Indio + Guilherme + Diogo Silva + Jordy + É subiria da divisão de base jogadores para compro o elenco +
    SETIMO MANDAMENTO: Cade o Willian Barbio, o Max é o Eder Luiz não sei o que esta acontecendo ainda tem personalidade para vestir a camisa do vasco e o kara mais perigoso do time sem duvida mais completamente sem direção + Carlos Alberto uma enceradeira daquelas bem antigas sem a escova gira em torno de si mesmo acho que na verdade ele era o sansão depois que perdeu aquela cabeleira acabou + Agora me traz o Edmilson e brincadeira. daqui para baixo só desespero + Sandro Silva o unico que realmente foi contratado e faz o que sabe e muito bem não passa de um cangaceiro batedor + Wendel não passa de um caçador que quando ve a caça lembra que a espingarda digo a bola esta nas costas + Tenorio como senti aquela coceira no tendão de aquiles tromba tromba e não chuta não sei por que ainda esta no vasco + Ney completamente fora de forma lembra aqueles beques parados parece uma arvore que não anda para tras muito menos para frente + Andre Ribeiro ja obteve seus 10 minutos de fama volta para o sul rapido + Robinho sonhou que e jogador continua sonhando + Thiago Feltry não sei ainda o que esta fazendo no vasco sempre no medico procurando atestado mesmo quando esta atuando fica de olho no medico não sei não + Leonardo longe de ser um jogador para vestir a camisa do vasco + Rodolfo e o cara mais azarado que tem estava afastado treinando a parte quando e chamado se machuca sozinho (não sei não) ja vai tarde.
    OITAVO MANDAMENTO: Acho tambem que deveria existir uma unica torcida organizada e de responsabilidade dos clubes, Os Clubes cobrariam uma taxa de R$ 30,00 por torcedor e o torcedor teria desconto nos jogos. O CLUBE indentificava todos os torcedores organizados e qualquer tumulto causado pelas torcidas os Clubes seriam chamados a justiça. Assim os Clubes identificariam os torcedores que causaram alguns danos dentro e aos redores dos estadios para assim a JUSTIÇA punir o infrator.
    NONO MANDAMENTO: Melhorar a copa do Brasil com mais Clubes, para ser um campeonato que dure 12 meses, de fevereiro a fevereiro com jogos somente nas quarta feiras.
    DECIMO MANDAMENTO: Acho que os Estaduais deveriam ser mais longo e ter um turno unico o clube campeão levantaria a taça de campeão estadual com todos os clubes da primeira divisão participando.
    Eu Pai Pimentel Ty Sango. Tenho Como Ajudar Muito.

  • Saudações Vascaínas!!!!porque essa preocupação toda com a torcida????cadê a NIKE???Cadê o NILMAR????Cadê a NISSAN?????Porque somos obrigados a engolir a PENALTY,com esses uniformes sem criatividade?????Será que é verdade que o Roberto Dinamite leva um dinheiro da PENALTY pra que a mesma fique no vasco???????Cadê os reforços RENÊ SIMÕES?????Os advogados ganharam na justiça a liberação de 90% da receita do clube que estava retida na fonte,totalizando 45 milhões para os cofres do clube,grana suficiente para comprar pelo menos dois reforços de peso??????Cadê os jogadores que o CRUZEIRO envolveu na transação do DEDÉ?????e finalmente o que foi feito do dinheiro do DEDÉ?????E ainda ficam querendo saber o que nós torcedores pensamos!!!!!!!!!acho bom começarmos a comprar jogadores se quisermos alguma coisa esse ano,pois técnico não entra em campo e o time tá longe do de 2011!!!!!!!/+/SEMPRE VASCO/+/

  • Willians Borel

    Saudações vascaínas!!!
    Galera é claro que apoiar é a melhor atitude em um momento tão difícil como o que estamos passando. Infelizmente volto a falar num assunto que várias vezes falei aqui.
    A nossa torcida é a mais chata que existe no Brasil, não tem time que aguenta, o jogo começa e a torcida canta, apoia e se o gol não sai em dez minutos começa a vaiar, xingar, gritar olé pro adversário. P… torcida é aquela que participa, apoia, e chega junto nos momentos difíceis.
    Hoje tem interesses políticos entre as organizadas e vários delinquentes infiltrados só querendo briga, afastando as famílias do estádio.
    Somos mais de 20 milhões no Brasil e cadê o quadro de sócios? Vejam as torcidas do inter e do grêmio, são menores que a nossa e chegam a ter 100 mil sócios. Aí ficam todos perguntando como o Grêmio construiu uma arena.
    A nossa torcida que sempre foi diferente das outras por ser parceira do clube, hoje é diferente por não ser parceira do clube. Veja a do Corinthians, eu duvido que seja maior que a nossa conforme a mídia fala, mas chega junto ganhando ou perdendo.
    Devemos lembrar que time apoiado ganha, time que ganha disputa campeonato, time que disputa campeonato vira foco, e time no foco atrai patrocínio e time patrocinado tem dinheiro.
    Devemos dar as mãos e parar de ficar resmungando de diretoria seja ela qual for e fazer a nossa parte, pois só assim seremos fortes e não seremos chacota dos outros.
    Gente eu tô falando do Vasco, sabe oque é isto Vasco? Se você não se arrepia quando o time entra em campo, não delira com um gol vascaíno e o olho não brilha quando vê uma criança c/
    a nossa camisa, me desculpe Você não é vascaíno.
    Desculpe o desabafo, mas não aguento mais ver tanta gente que só sabe fazer gol contra.
    Saudações!!!!!!

  • DIDO

    Boa noite a todos!!!
    A campanha do “VASCO DÍVIDA ZERO” É PERFEITA!!! pois todo o dinheiro depositado pelos torcedores através de DARF será diretamente debitado na divida do clube com a Receita Federal!!! Não há nenhum perigo desses dirigentes CANALHAS colocarem a mão no dinheiro.
    Eu já me cadastrei e já fiz minha contribuição. Eu peço que a nossa torcida possa abraçar essa campanha e ajudar o VASCÃO DE VERDADE. Segue o link da campanha:
    http://vascodividazero.com.br/

    Por favor repassem essa mensagem, pois juntos somos fortes. AO VASCO TUDO!!!!!!

  • LEÔNIDAS

    Nesse momento as ‘organizadas’ deveriam deixar de lado os interesses pessoais p/ apoiar e divulgar a iniciativa dos torcedores que criaram o site com a campanha ‘DÍDIDA ZERO’.
    Trata-se de uma grande idéia que além de ajudar a quitar a dívida do Vasco diretamente com a Fazenda Nacional ajudará a mostrar a força da TORCIDA junto a possíveis imvestidores e patrocinadores.
    SITE: vascodividazero.com.br

  • Felipe Freitas

    Cara, ou você é vascaíno ou não é! Ser vascaíno só quando ganha título?
    Ser Vasco é estar com o time em todas as ocasiões. Temos que cobrar, claro que sim, mas de forma inteligente e construtiva, vaiar jogador na hora do Jogo é atitude de mulambo.

    Eu quero fazer parte da galera que realmente fez parte da reconstrução do vasco. Quero sentir que fiz algo de construtivo para meu time voltar a ser vitorioso.

    Eu tenho orgulho de ser vascaíno, tenho orgulho de ser parte de um time que tem a história mas bonita do Brasil, senão do mundo, O time que tem como histórico o seu erguimento através de seus torcedores.

    O Sentimento Não pode parar!!!

    Ao Vasco tudo.

  • A torcida não é problema ! Ela é solução ! Vide , a movimentação para saídas , dos bloqueios com a Fazenda Nacional e as dívidas pela irresponsabilidade de seus dirigentes .
    Não é só na arquibancada , a tradição vascaína extrapola com seu apoio .
    SÃO JANUÁRIO É UM EXEMPLO !
    A era Dinamite é um desastre !

  • Anderson

    A torcida do Vascao tem que apoiar muito, vaiar só vai piorar o time, quem tem que ser vaiado e o presidente que só faz merda.
    Temos que lotar São Januário na estréia o apoiar muito estes jogadores que vão nos representar.
    Ia esquecendo vamos todos virar sócios e levantar o Vascao.
    Vasco sempre

  • George Almeida

    Pior que tem muitos torcedores que abrem a boca só pra criticar, pq na hora de apoiar nem abrem o bico, o respeito ao Vasco deve começar da própria torcida, se não quem irá respeitar nosso amado Vasco da Gama além de nós?

  • Jean Lins

    Apoiar sim aceitar um time fraco não ! Engraçado que todos aqueles que querem se candidatar prometem fundos e mundo para o Vasco 5 Anos dessa Gestão e até agora nada 7 Anos da Antiga Gestão e não fomos a lugar nenhum a realidade é unica com esses 2 Presidentes o Vasco conseguiu o seu maior feito ter sido o unico Clube Grande do Brasil a chegar no espaço Infelizmente

  • A postura do Vasco tem que ser a mesma que o consagrou,ou seja; a postura de um grande clube e entrar em campo pensando sempre em ser o campeão e lutando sempre por esse objetivo.

  • Marcelo

    Apoiar.

    Quem faz diferente disso deveria torcer por outro time.

  • O Vasco é grande e como tal deve entrar em campo.

  • Alex Barbosa

    Toda crítica é construtiva, mais o maior problema do Vasco é a própria torcida, que apoiou os Euricos Mirandas da vida e agora esta sofrendo o reflexo, esses torcedores profissionais, que como todos os dirigentes só pensão em ser dar bem, a torcida do Vascão nunca foi o que está sendo agora, pois o Vasco sempre foi forte porque teve sempre em sua história uma torcida diferenciada, não adianta xingar jogador, pois quem contrata é o presidente é a torcida que apoia ele para receber ingresso de jogo, os jogadores estão fazendo o possível para acertar, mais quero ver quem vai trabalhar com a cabeça boa se o salário não é depositado no fim do mês, eu sou de um tempo em que o Vasco não tinha grandes craques mais tinha um excelente patrimônio e era o único clube que não atrasava salários e não devia impostos, com isso a torcida apoiava e os times eram sempre campeões com muita luta e garra. Só que agora a torcida profissional não apoia, os salários atrasam e o Vasco não tem mais patrimônio nemhum, o Clube que não era nem melhor nem pior apenas diferente e que se tornou Gigante devido a sua torcida, acabou, desmoronou por causa principalmente da sua própria torcida, que esqueceu suas origens.

  • pedro henrique

    A so tem fubá zuando né.

    Me diz uma coisa e fácil apoiar quando o time ta bem né???

    Mais e nos momentos de dificuldade que se vê os verdadeiros vascaínos, porque, quem for vascaíno sabe a história do clube. então ja existiu momentos piores que esses.

    vamos superar, se deus quiser, e com a força da campanha dos 100 mil, e o divida Zero, estamos chegando perto.

  • Quanta preocupação com a torcida!!!!!!!contrata jogadores decentes que valorizem a camisa do vasco,e depois a torcida vai apoiar ou, com certeza vaiar e mais uma uma vez chamar o presidente de incompetente e o técnico de burro.Torcida meu camarada,é assim é pura emoção e não espere razão,tem que partir pra cima,pode até perder mas de lutar não e você vai ver a torcida apoiar incondicionalmente.Mas acima de tudo Sr Renê Simões contrata mas e fala menos!!!!!!!!!!!!uma pergunta que não que não quer calar??se flamengo deve 700 milhões e vasco 50 milhões porque eles conseguem patrocínio da caixa e da adidas e o vasco não?????? TEM ALGO DE PODRE NÃO É DINAMITE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!/+/Sempre Vasco/+/

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo