Melancolia na despedida



*Texto do repórter Bruno Braz a ser publicado no LANCE! desta segunda-feira.

Time voltou a ser sonolento e sem criatividade.  Muita coisa precisa mudar

A alegria do bairro de Madureira, com suas peculiaridades suburbanas, contrastou com o desempenho vascaíno em campo. Sonolento e sem criatividade, foi o retrato fiel da campanha vexatória feita na Taça Rio.

Autuori iniciou a partida com algumas novidades: Luan na zaga, Yotún na lateral-esquerda, Fillipe Soutto no meio e Pedro Ken na armação. Com Thiaguinho pelas pontas, o time acabou se tornando mais leve.

O Vasco, porém, encontrava resistência na forte marcação do Madureira somado às dimensões reduzidas do campo de Conselheiro Galvão. Por conta disso, a equipe criava poucas oportunidades e o jogo passou a ficar sonolento.

O trio Yotún, Fillipe Soutto e Pedro Ken vinha bem, principalmente o apoiador, que já devia uma boa atuação há alguns jogos. O desempenho coletivo, porém, era insuficiente para alterar o placar do primeiro tempo.

Nos primeiros minutos da etapa final, parecia que o Vasco voltaria com outro gás. Logo no início, Dakson, o melhor da equipe nas últimas partidas, fez bela jogada e chutou forte, para bela defesa do goleiro do Madureira.

Pouco depois, porém, o apoiador sentiu cãibras e teve de ser substituído. A partir daí, o time voltou a ser o mesmo do primeiro tempo.

Para piorar, Tenório cometeu um pênalti bisonho que o Tricolor Suburbano não perdoou.

A derrota em Conselheiro Galvão fecha com chave de ouro a campanha pífia do Gigante da Colina na Taça Rio.



  • marcos

    \sem comentários, abaixo da crítica, o Vasco tem seguido compassadamente em campo a total incompetência e incapacidade da Diretoria, é triste ser vascaino e ver o Vascão se atolando cada vez mais sem possibilidade de recuperação, vemos o reflexo em campo da má gestão pública, já passou da hora do Dinamite pedir para se retirar, antes que seja tarde de mais!!!!

  • Jean Lins

    Bom vamos esperar pelo pior no Brasileiro se no Carioquinha fomos essa bizarrice imagine em competição Nacional /+/

    • FLAPENTATRIHEXA

      terminaram em penúltimo, apenas na frente do Quissamã que foi rebaixado logo no ano que subiu, que vergonha curralinos?kkkkkk

      • Matheus Brito

        Ué, vocês se classificaram?

  • CRVG

    Como pode um resultado desses?É por isso q às vezes tenho vergonha de torcer pra esse time, como pode sofrer e ganhar só de 1 a 0 desse timeco falido q nem água paga e dá calote no cruzeiro?Mas ainda sou Madureira….

    • Flamarion Tavares

      Pergunto: Onde estão os torcedores que acharam que o time ganharia a Taça Guanabara? Agora todos se escondem num manto de revoltados e torcedores e viúvas de Eurico Miranda.

      Não digo que Roberto seja um primor de Administrador pois quando era jogador do Vasco também tinha seus salários e luvas atrasados e quem brigava para receber era a então sua esposa (já falecida) chamada Jurema. Porém, era o necessário na época para derrotar Eurico e, assumir uma Dívida de R$ 400.000.000,00 (Quatrocentos milhões de reais) inclusive dívidas fiscais.

      Que o time é fraco, não é novidade porém, Diego (um jogo) Souza, Nilton, Eduardo Costa, Alecsandro, Fernando Prass, Jonas e outros era tão enganador ou mais do que esse.

      Há a necessidade e obrigação de se disputar Campeonato Carioca, em função de tudo que está envolvido – Mídia de Modo Geral.

      Lembrem-se que o Clube perdeu a chance de arrecadar cerca de R$ 500.000.000,00 para fazer um estádio para Rugbi por pressões externas e não por atraso na entrega dos projetos.

      Se vcsd. “Torcedores” (entre aspas mesmo) querem o Vasco no seu lugar ao invés de criticarem colaborem para que ele saia desse atoleiro pois se é para acabar, sugiro que o Vasco feche as portas e de adeus a toda e qualquer espécie de Competição e, junto com ele irão: Imprensa pois não haverá clube para nenhum reporter cobrir ou jornalista blogueiro escrever bobagens; médicos, fisioterapeutas, psicólogos, roupeiros, sapateiros, preparadores físicos, técnico de escolinha e TORCIDAS ORGANIZADAS – DESEMPREGADAS.

      • Jean Lins

        Fechar as portas digo que não pq Vasco e o Proprio Flamengo mesmo sendo a vergonha que são conseguem muito mais exposição na mídia do que o Flunimed e o Botafogo isso no RJ fora no Brasil todo, o maior problema é MKT veja um exemplo o R10 jogou no Flamengo e ninguém teve a ousadia de usar o cara como MKT Ronaldo tbm passou por lá e tbm não usaram o Dedé saiu do Vasco dizendo que a Imagem dele poderia ser usada e ninguém fez e ainda usou a seguinte expressão os caras deram mole Hoje o Vasco não é nada não mostra a sua grandeza a ninguém mais Incomoda a muita gente mesmo caído incomoda o fato é precisamos sair dessa historia de Atual Presidente e ex só assim iremos a algum lugar

      • Colina Histórica

        Você devia ser escritor de ficção! Tem futuro! Parabéns!

  • Sandro Rocha

    Um dos piores momentos da maravilhosa História do Cavalheiros templários e sua Cruz de Malta, e é exatamente isto que nos falta! A fibra dos cavalheiros, sua honra, dignidade, coragem. Homens dantes temidos ao surgirem com suas armaduras, hoje motivo de chacota e humilhação para os algozes mulambentos, os bambins de tricor e a torcida que cabe no fusca 1300. Incrível a imcompetência da Diretoria, não só de hoje mais dos últimos 15 anos, pois, após a heróica e virtuosa campanha da Libertadores, nada mais foi aproveitado no nosso querido, e secular Gigante da Colina.

    • yvson

      cavalheiros é? kkkkkkkk

  • urubu rindo à toa

    vou rir muito em dezembro, vai ter viceino se jogando da marquise de são januário , mas por outro lado fico triste, esse é o último brasileirão q o mengão começa com 6 pontos garantidos…..rumo a segundona vaskim, não há luz no fim do túnel p/ vcs……

    • Mr. Caco

      Ô mulambo: vai tratar de cuidar da m… do teu time e dos poucos dentes que tens na boca, seu flavelado!!

    • Jean Lins

      Quem olha assim o Urubu está melhor que o Vasco né ?! 2 merd@s e ainda encontro um torcedor besta querendo zoar o meu time aiai

      • SEMPRE FLAMENGO

        PELO MENOS O FLAMENGAÇO VENCEU O SEU ÚLTIMO JOGO .

    • Marcelo Gomes dos Santos

      Aonde não há luz é no Histórico de RACISMO e PRECONCEITO do flamengo CONTRA NEGROS e POBRES.

      Quanto a marquise, NÓS TEMOS ESTÁDIO!

      Mesmo se um dia o urubu fizer um estádio todo de ouro, jamais terá o valor de São Januário, pois nossa história social, cultural, política, amorosa, e em todos os sentidos sublimes, é inatingível.

    • mais de 750 milhões em dìvidas , mais rindo a toa , eliminado tambèm mais rindo a toa , esse è o verdadeiro bobalhão sò sabe rir .

      corre o mesmo risco de cair no brasileiro mulambo , ja se esqueceu do ano passado , Bahia , figueira , nautico , galo pontos que salvaram vcs gracas aos homens de preto .

      acorda para vida , ganhar do remo não diz nada .

      abraco AUDAX !!!!!

    • guilherme

      Apesar da diversão de tirar um sarro contra um adversário histórico, meu caro urubu, desta vez eu te garanto que nenhum de nós tem motivos pra sorrir! Ou você seria tão ignóbil a ponto de achar que o seu time realmente pode depositar esperanças de uma campanha melhor que a dos últimos anos sempre brigndo para não cair? Com todo pesar acho até que corremos o sério risco de morrermos abraçados no brasileirão. Detalhe: o vascaíno ainda tem a marquise de São Januário pra se jogar e vocês se jogarão de onde?

    • Gilson

      Como vocês são invejosos com certeza nos encontraremos na 2ª, o time mulambento e tão ruim quanto o nosso.

  • ASA de Arapiraca

    Vascão, esperamos vcs aqui na terceirona em 2015………..

    • JOÃO SALGADO

      Em 2015 voces nem vão mais existir…

    • Andre Luis

      Obrigado.. Tã incompetentes que em dois anos não conseguiram suber… Isso só pode ser brincadeira de mulambo ridiculo e desprovido de raciocinio… kkkkk

  • JORGE

    FORA DINAMITE E TODA A DIRETORIA DE INCOMPETENTES. RENOVAÇÃO JÁ. MUDAR TUDO A COMEÇAR PELO PRESIDENTE DE MERDA, ” SEM ATITUDE” ACEITA TUDO , NÃO SE IMPÕE, NÃO CONSEGUE FAZER NADA CERTO , QUIZ SE REELEITO E ESTÁ DEIXANDO O VASCO AFUNDAR.
    VERGONHA, VERGONHA , DINAMITE PEDE PARA SAIR ” URGENTE”, ELEIÇÕES JÁ, ANTES QUE SEJA TARDE E NO BRASILEIRO SEJA MAIS DECEPCIONANTE AINDA , INDO PARA A SEGUNDONA NOVAMENTE.

  • se Sival ferreira de Sao Paulo

    Nos torcedores do vasco temos que ajudar clube de alguma maneira para que nosso Vasco saia o mais rapido possivel dessa situaçao pois as coisa estao ficando muito ruim para o nosso clube acho que alguem importante deveria fazer um apelo a fazenda as autoridade para que o Vasco consiga um acordo dentro das condiçoes do clube pois nosso Vasco nao merece passa por essa situaçao temos que da apoio a presidente Roberto porque ja pegou o clube com muito processo essas coisa uma hora tem que ser pago

    n

  • SERÀ QUE È SÒ O VASCO QUE DEVE TANTO ???????

    OU SERA QUE ESTAMOS SENDO SUFOCADOS !!!!!!!!

    NÃO TENHO DÙVIDAS DA MÀ ADMINISTRACÃO DO ROBERTO BANANA , AGORA O CASO DO DEDÈ ….. TÀ MUITO ESTRANHO ISSO .

    HAJA CORACÃO NO BRASILEIRO , DESSE TIME AÌ , SÒ SALVO O : DAKSON , BERNARDO , ELSINHO , BERNARDO FORA ….. TÀ DIFICIL .

    FORA BANANA , FORA EUVIRUS DO VASCO , VCS ESTÃO AFUNDANDO O VASCO COM ESSAS BRIGAS .

    O VASCO È MAIOR QUE VCS SEUS BOSTAS.

  • Anti-flamenguista

    O time está no fundo do poço. Deve até as cuecas e vai afundar mais ainda..!!

  • LÁ SE VÃO CINCO ANOS de incapacidade administrativa e absurdos repetitivos , rebaixamento , perda de pontos , transações ridículas , vendas mais ridículas ainda , falta de transparência , calote fiscal , acordos sacramentados e não cumpridos , uma completa desorganização , por falta de comando . Insolvência de um patrimônio construido com garra e determinação , por associados e torcedores , contra tudo e contra todos . A NOSSA HISTÓRIA NÃO MERECE O PRESENTE !
    O que parecia um sonho virou pesadelo , a vingança de ressentidos , virou o paradigma , e esqueceram da instituição . Nunca houve um projeto de saneamento econômico financeiro , continuamos com a irresponsabilidade fiscal e empurrando tudo com a barriga . DEU NO QUE DEU ! A derrota para o Madureira , e mais uma vez uma campanha pífia , não é a primeira no decorrer da Era Dinamite . A razão está na desordem , no não cumprimento das metas e atrasos saláriais . O primeiro passo , para a união vascaína , seria a saída do presidente e entraria um Vascaíno de consenso até as próximas eleições . Independente dos profissionais contratados , agora precisamos de união para sairmos do atoleiro Dinamite & Ressentidos .
    AVANTE VASCÃO !

  • Gilson

    Esqueceu de adicionar o Mulambão, pois devem R$ 750 milhões e tem um time sofrível.

  • bringel

    Temos que fazer alguma coisa. A diretoria tem que fazer alguma coisa. Se o vasco acabar vamos torcer pra qual time??? Proponho contratações. Acho que a volta de Sorato e Odvan, que aceitam jogar de graça, é uma boa.

  • PEDRO SOUSA

    Parabens Mengão time tartaruga mais uma vez morreu na praia.

    Essa mulambada não tem jeito se iludiram com o Campeonato Carioca agora querem
    se enaltecer de que?

    Esse timimho que está ganhando de perma dura não ver nem o apito da lancha na Copa Brasil e tampouco no Brasileiro se essa arbitragem brasileira fosse séria esse time de merda já teria caido desde o ano passado se iludam mulambada a vez de vcs vai ser esse ano.

  • Andre Luis

    Infelizmente estaremos na segunda ano que vem e na terceira em 2015… COnsweguiram acabar com o Gigante da Colina como fizeram com Bangu, América, São Cristóvao e outros no rio por enquanto somente três clubes grandes, Fluminense, Flamengo e Botafogo.. A prova esta no Vaso em aceitar o Alisson para pegar experiência para o Cruzeiro.. . Caso jogue das 39 partidas bem jogue 18 bem o Cruzeiro ficará feliz e ano que vem adeus Alison volta para o Curzeiro após experiência em um clube pequeno…Chega de enganar a nção Vascaína somos um clube mediano a pequeno.. Parabéns a todos que conseguiram acabarcom o nosso Vasco da Gama… Eurico, Calçada, Roberto… Nomes memoráveis.. Parabéns sejam felizes… Um Vascaínis

  • marcos

    Não dá para entender como a administração não se toca da sua incompetência, muita falta de amor próprio, parece que a Diretoria do Vascão como os jogadores entram em campo sem raça, sem fibra, sem sangue, sem garra, 90% dos jogadores que o Vascão tem no momento não tem méritos e nem dignidade nem para serem gândulas do time, para uma Diretoria Inoperante, uma comissão técnica cara, um presidente omisso que deveria ter vergonha de deixar o Vascão na situação em que está, sem jogadores para entrar em campo ou terem condições de vestir uma camisa com a cruz de malta, mais parecem um bando de mulambos, se é para o Vascão ficar gastando dinheiro com estas pragas, é melhor vestir o time da base com a camisa vascaína, podem até perder o jogo, mas garanto que vão dar sangue para se manterem no time. alguns jogadores como Renato Silva, Wendell e Felipe Bastos, Tenório não conseguem ganhar uma disputa de bola com um time como o Madureira (não desprezando o Madureira, acontece que o Madureira deu sangue, teve garra, a incompetência dos atacantes do Vascão não ameaçãm nem um time da quarta divisão do futebol brasileiro) deveriam pagar para vestir a camisa vascaína, acredito que há acordo com a Diretoria com alguns empresários para manterem estes renegados e jogadores que não teriam espaço em nenhum dos 20 times que disputarão o Brasileirão vestirem uma camisa os quais são indignos dela!!!!!!!!!!!!!!Dinamite o seu tempo de Vascão já está esgotado, daqui para frente voce está levando o vascão para um caminho sem volta, que é a Segundona do Brasileiro, cadê a sua consciência se é que voce a TEM!!!!!!”

  • Lá se vão cinco anos ! Madureira um , Vasco zero !
    Não é melancolia . É incompetência e burrice !
    Vamos brincar de faz de conta pessoal !

  • SEMPRE FLAMENGO

    O MADURA PASSA PELO VASCO, PASSA E FÁCIL RS!

    • SEMPRE AUDAX E PONTO FINAL

      QUAL O TIME QUE È FREGUÊS DO AUDAX ? 1 PARTIDA E 1 VITÒRIA DO TODO PODEROSO AUDAX

  • ;O Vasco tem uma gama enorme de torcedores ricos e muitos deles são sócios do clube.Dentre o sócios ricos(quando falo ricos,(estou me referindo à quem realmente tem dinheiro) ,existem aqueles que são BENBEMERITOS do clube,ai pergunto:Porque os chamados BENEMÉTOS,nãp fazem uma campanha,se unem e juntos convencem aqueles que tem dinheiro à doarem uma quantia que tire o Vasco da situação em que se encontra.Os BENEMÉRITO,tenho certeza de que
    tem o prestígio suficiente para no presente reviver o que no passado ,nos idos e 1921,22 ,23 e 24,quando em tempo recorde foi conseguido recursos para a construção do ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO.Pensem nisso e tenham, realmente vontade de ajudar o nosso querido Clube de Regatas Vasco da Gama..

  • Onde se lê BENBEMÉRITOS e BENEMÉRITOS,leia-se BENEMÉRITOS,aliaz na palavra BENBEMERITOS,o erro de português foi arrepiante,porque coloquei N ,quando deveria ter colocado M.

  • Colina Histórica

    FORA ROBERTO! Tenha dignidade e peça para sair!!!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo