Melancolia do lado de dentro



Texto do repórter Bruno Braz a ser publicado no LANCE! desta segunda-feira.

Acompanho futebol desde que me entendo como gente, muito antes de passar a trabalhar com isso. Nesse tempo todo, não me recordo de vivenciar uma sensação tão estranha como a que ocorreu neste domingo na Colina.

O tempero especial do “Caldeirão” esteve em falta. Com apenas 546 corajosos que pagaram para entrar, São Januário ganhou ecos de jogadores e torcedores solitários.

A primeira bizarrice é que durante os 90 minutos ouvi apenas uma única vez o tradicional cântico “Vaaascooo”. A outra vez que foi emitida alguma cantoria no estádio veio da torcida do Friburguense com o “Frizão, ê, ô”.

Para os corneteiros de plantão, o jogo foi um prato cheio. Geralmente situados na social, eles fizeram a festa com seus alvos prediletos. Fellipe Bastos e Nei foram os mais perseguidos, e todos os xingamentos e críticas eram claramente ouvidos.

Um torcedor, por exemplo, não cansava de se esgoelar: “Fellipe Bastos, vai para o inferno!”. Outro, lembrava do apreço de Nei pelas artes maciais e o indagava a cada jogada pela lateral: “O Nei, você é jogador ou lutador?. Tiveram também os que tiraram uma onda de treinador: “Autuori, segura os volantes e libera os laterais. Não adianta ter dois centroavantes se a bola não chegar!”.

Seu Araújo, um já famoso torcedor que passa o jogo inteiro orientando o time, se fez. Apelidado de Antônio Lopes, ele esbanjava conhecimento: “Isso, Fellipe (Bastos). Faz o time girar. Muito bom!”

Em campo, o time voltou a apresentar as mesmas dificuldades. No segundo tempo, a equipe melhorou com Thiaguinho e Dakson. O meia acabou fazendo o gol da vitória e justificou mais uma vez que merece ser titular.

Para completar a melancolia, o Vasco jogou os últimos minutos ao som de um irônico “olé”.



  • Com esse time aí é segundona em 2014 no brasileiro , acorda diretoria !!!!!!!!!!!

    na minha opinião dÁ para aproveitar para o brasileiro : DEDÉ ,DAKSON , ELSINHO , BERNARDO , YOTÚN , ? NEI ? ,? RENATO SILVA ? , ? ÉDER LUIZ COM SALÁRIOS EM DIA ? ?FELIPE SOUTO ?

    HAJA CORAÇÃO NO BRASILEIROOOOOOOOOOOOO

    SE O VASCO PELO MENOS TIVESSE UMA BOA BASE .

    UM MÊS PARA UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL , CADÊ OS INVESTIDORES ( NISSAN , NIKE ) ?????????????????

    ENQUANTO A OPOSIÇÃO BRIGA COM A SITUAÇÃO , O VASCO VAI SE AFUNDANDO !!!!!!

    O VASCO UNIDO É UM VASCO MAIS FORTE !!!!!! OLHEM O EXEMPLO DO PALMEIRAS .

  • MARCUS-ES

    Ta na cara q o problema no vasco sao esses mediocres jogadores, como c alberto, eder luiz, wendel q estao culminando o desanimo no Vasco. estao doidos pra sair fora e por isso nao jogam nada! foi só o autuori exclui-los da partida q os garotos deram conta do recado. espero q nos proximos dois jogos mantenha o msm time, sem esses sangue-sugas de arake.

  • Sandro Rocha

    Que boa vitória, serviu pra dar moral ao time, e como laboratório para o Brasileirão, acredito que o time com Michel Bastos, Elsinho, Dedé (Alan), Renato Silva, Youtun e Fellipe Souto, Darkson, Pedro Ken, Bernardo e Romário, Thiaguinho.

  • Sandro Rocha

    Continuando, acredito que o time acima mencionado seja capaz de trazer a alegria de volta aos torcedores, e chega de Carlos Alberto e Éder Luiz. Wendel e sandro Silva devem entrar somente após a vitória estar em nossas mãos, assim como o Fellipe Bastos, Nei, Thiago Feltri, Abuda, devem permanecer no banco junto ao Alessandro.

  • Miguel D. Medeiros

    Enquanto não mandar embora a turma do como e dorme.Eder ruim luiz, felipe bastos, ney,t.feltre e demais perebas que só dão despesas e oneram a folha de pagamento,o Vasco não sairá dessa banca rôta. E aproveita e manda o roberto também.

  • ETERNAMENTE BOTAFOGO

    ESSA ELIMINAÇÃO DO VASCO TEM UMA GRANDE VANTAGEM:
    NINGUÉM PODERÁ CHAMÁ-LO DE V I C E !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • VASQUINHO FALIDUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  • Tinhamos que te vendido o dedé antes, pois já apresenta sinais claros de contusão.

  • André Luis

    Paulo Autuori acorda esquça esses medalhóes siga o exemplo do Palemiras, vamos colocar a Base para jogar o Bernardo é banco no lugar ainda cabe o Marlone para fazer o time pensar.. Bernardo não é confiável infelizmente… Vamos investir na prata da casa e parar de gastar dinheiro em vão … Vamos devolver o Tenório… Leonardo.. para que Edmilson mas… Vamos buscar jogadores na base e do interior do Brasil… e do Rj resende.. Volta Redonda que não sequer fazer feente ao Botafogo e Fluminense nas semifinais e finais… fala sério para cima deles vascão… Esqueça o nei pelo amor de Deus muit ruim… manda ele embora… ou para o Palmeiras o que o Dede irá fazer no Corinthians.. vamos segurar o Mito vascão..

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo