Gaúcho é o menor dos problemas. Está tudo errado!



Vascaínos,

Gaúcho era o menor dos problemas do Vasco. Lhe faltava experiência? Sim. Porém, treinador não faz milagre. Pode colocar o Guardiola no comando que, com esta equipe, não se chegará a lugar algum.

Confesso, e aí posso até incomodar alguns, que me preocupa um pouco alguns torcedores estarem um tanto quanto cegos e não enxergarem mais além. No meu entender, houve uma canalização de críticas somente a Gaúcho, como se ele fosse o culpado de todas as grandes mazelas do Vasco.

Quem passou em administrações anteriores deixou um enorme estrago? Com certeza. Mas já está mais do que na hora de parar de se agarrar nesta desculpa para justificar as fraquezas, derrotas e humilhações que o clube tem passado nos últimos anos. Quem assumiu compromissos atualmente já sabia das dificuldades que iria encontrar.

A torcida precisa se comportar de uma forma um pouco mais inteligente também. A bem da verdade é essa. Clamar por Eurico será que é a melhor das soluções?

Sabe qual foi a pior coisa que aconteceu? Foi o Vasco ter chegado à final da Taça Guanabara, pois isto trouxe a falsa ilusão de que time era bom, e não é. É muito ruim!

A situação é preocupante. Não para agora, no Campeonato Carioca. O que penso com temor é o Brasileirão, que já bate na porta.

Está mais do que na hora de pôr fim aos discursos pomposos, ao “mimimi”, e mostrar, com atitudes, que o Gigante da Colina pode acordar.

O Corinthians, que um dia esteve no fundo do poço e hoje se encontra no topo do mundo, está aí para provar que é possível.

Acorda, Vasco!



  • Zudgard José de Barros Paes Coelho

    Até que enfim li uma opinião plausível, abalizada, correta, o Vasco vem, concordando com o autor desse artigo, de longas datas afundando na vergonha, cada dirigente querendo ser o salvador do mundo e cada vez o Clube de Regatas Vasco da Gama se afundando em derrotas, em humilhações de toda a ordem. Gaúcho, coitado, foi apenas boi de piranha no caos que se instalou em São Januário, anteriormente endereço respeitado por todos. Urge de forma imediata providências rápidas, antes que o Vasco anteriormente um clube respeitadíssimo, não se transforme como tantos outros uma simples foto de recordação de sua grandeza. Uma pena.

  • PEDRO SOUSA

    Parabens pela expressão editada, a corrupção em qualquer segmento da sociedade deixa sequelas gravissimas e o grande responsável por essa situação chama-se EURRICO MIRANDA.
    Até hoje ele não explicou de forma cabal o assalto que ele sofreu junto com o Edmundo quando chegava em casa sendo levado R$ 70.000,00 e outras vendas de jogadores como a do Romaário
    etc.

    Infelizmente ele foi eleito pelos os torcedores fanáticos, cegos e inexperintes dessas torcidas organizadas compradas, dando assim impunidade parlamentar para que o mesmo hoje se sinta
    o salvador do fracasso do Vasco, com certeza ele torceu no seu íntimo para que o Vasco caisse
    para 2ª divisão. Tal comportamento se assemelha com atitude da maioria dos Prefeitos das cidades brasileiras quando percebe que não vai ganhar deixa o Caixa da Prefeitura praticamente
    zerada com muitas dívidas e outros descasos administrativos.

    Moral da estória, o Roberto Banana inexperinte, lerdo e assessorado por amadores não consegue resgatar a verdadeira imagem e tradição que o Vasco têm de ser ganhador de tútlos.
    O Sinal amarelou para 2ª DIVISÃO o Campeonato Brasileiro está batendo na porta do gigante
    pequeno.

    Para finalizar em outras épocas muitos jogadores que estão aí ventindo a Camisa do Vasco com certeza não ficariam nem na reserva.

    EX; NEI,RODOLFO DOENTE, ESSE ZAGUEIRO QUE JOGOU NO LUGAR DO DEDÉ, ABUDA, ÉDER LUIZ,TIAGO FELTRI, CARLOS ALBERTO PIPOQUEIRO, BERNARDO, PEDRO KEN E OUTROS PERNAS DE PAU. O VASCO ESTÁ NUMA SINUCA DE BICO GRAÇAS ESSE GANGSTER EURRICO MIRANDA.

  • JOÃO SALGADO

    BRUNO, CONCORDO COM VOCE EM TODOS OS ASPECTOS. FALAR DA HERANÇA MALDITA ATÉ QUANDO?
    JÁ SE VÃO 5 ANOS DE NOVA ADMINISTRAÇÃO E ATÉ AGORA SOMENTE UMA SUADA COPA DO BRASIL E AS DÍVIDAS CONTINUAM. NÃO É POSSÍVEL QUE ATÉ HOJE ELAS NÃO FORAM EQUACIONADAS.
    O VASCO AINDA NÃO QUEBROU PORQUE É MUITO GRANDE. PORÉM, VIRAMOS MOTIVO DE GOZAÇÕES POR PARTE DOS RIVAIS. LAMENTÁVEL.
    O PROBLEMA É QUE NOSSO PRAZO DE VALIDADE ESTÁ VENCENDO E A DATA LIMITE É O BRASILEIRÃO. NÃO DÁ MAIS PARA ESPERAR, TEM QUE ATACAR AGORA!!!
    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS..

  • Leonardo

    O time é ruim? É. Mas não pra jogar nesse nível horroroso com que tem se apresentado. Não pra jogar uma final de turno de forma absolutamente covarde como foi. E isso, desculpa, é culpa SIM do Gaúcho. Não sei se por orientação dele, não sei se por incapacidade de armar um time de forma minimamente decente, não sei se por falta de confiança dos jogadores no treinador. A realidade é uma só: O Vasco não tem um time tão medonho pra jogar desse jeito. E digo mais: O Sr. Ricardo Gomes, que é uma ótima pessoa, também tem que ser cobrado. Quando aceitou o cargo sabia de todas as dificuldades que viriam, e a sua supervisão sobre o trabalho do Gaúcho simplesmente não funcionou.

    Por fim, concordo com o clamor por mudanças, uma atitude mais enérgica, mas a pergunta que fica é: SEM DINHEIRO FAZ COMO? QUAL SERIA A MÁGICA? O time que está ai foi o Renê que montou, é ruim sim, mas tem é que dar graças a Deus por ter 11 em campo pra torcer, porque ninguém quer vir pra essa zona de Vasco.

  • Pensei que o Ricardo , fôsse ter um troço , enquanto assistia de olhos arregalados a performance vascaína , no primeiro tempo . Foi de assustar até o Frankstein ! A culpa é do Eurico ?
    VADE RETRO ROBERTO !
    ACREDITEM SE QUISEREM !

  • Moacir c .oliveira

    Ola vascainos esse time do vasco so decepção um time que tem jogador que foi dispensado e ninguem quis . dinamite ficou com ele .esse time e um serio canidato a segundona no campionato brasileiro.

  • A Imprensa adora eximir os (maus) treinadores de qualquer culpa sobre os insucessos. O problema não foi o Vasco ter perdido para o Botafogo na final (é um resultado esperado, assim como também pode ser esperada uma vitória sobre o Fluminense), mas ter perdido para o Bangu (em casa), para o Volta Redonda (em casa) e para o Nova Iguaçu, além de ter ganho jogando mal do Audax. O time é ruim? É. Mas não é pior do que estes que eu citei anteriormente. Se tivesse perdido apresentando um padrão de jogo, um bom posicionamento, tudo bem. Perdeu jogando muito mal. A Diretoria também tem a sua parcela de culpa, mas o principal responsável é o treinador. No caso do Gaúcho era (como ele mesmo disse) a grande oportunidade da sua vida. E o que ele fez: jogou uma final de forma covarde e uma coisa que ninguém comenta: culpou veladamente os jogadores quando disse “fomos muito mal tecnicamente. Ora bolas. O Eder Luis não joga nada há muito tempo. O Romário não consegue segurar nenhuma bola no ataque. E o que ele faz: os mantém até o final do jogo. O fato é: a Diretoria lhe deu a oportunidade e ele não apresentou resultados (5 derrotas em 12 jogos).

  • Paulo Rocha

    O pior de tudo é ter que ouvir os torcedores do FLALIDO(a maior dívida de todos os clubes brasileiros e empurrando com a barriga sem que nem um orgão federal tenha coragem de cobrar suas dívidas,e sempre postergando para o próximo presidente a fatura,que por sua vez empurra para outras(como diria Vampeta a respeito do FLALIDO “eles fingem que pagam,eu finjo que jogo)diretorias)essa mulambada pode esperar que um dia essa “maquiagem” que a diretoria de vcs faz sempre vai acabar.
    Tbm é péssimo ver essa torcidinha mixuruca do FLUMILIXO(Sem estádio,com gambas e ratos invadindo o vestiário????? das Laranjeirase devendo tbm a Deus e meio mundo)tirando onda pq são sustentados por essa lavanderia que é a UNIMED e que pelo que sei ta com os dias contados(afinal tem médico da cooperativa se quiexando de ter que trabalhar e ter que receber uma ninharia já que o resto é usado pra pagar salário de Fred e companhia bela).Eles devem fazer uma novena por dia pra Unimed não abandonar o barco pq se isso acontecer nem onze jogadores eles colocam em campo.
    Do Foguinho eu não vou nem falar pq é chutar cachorro morto(e podem tirar onda que atualmente eles tem se dado melhor em confrontos diretos contra o Vasco pq em números absolutos eles vão ter que comer muito arroz com feijão pra chegar perto da gente)e um aviso pra os (poucos)torcedores do Foguinho;o Engenhão pertence ao Estado do RJ e foi ARRENDADO ao Foguinho(ou seja,vcs tbm não tem estádio e vivem de aluguel).
    O meu clube apesar das mazelas tem ESTÁDIO,tem TORCIDA NACIONAL e é sim um GIGANTE atualmente entregue a AMADORES que deveriam ter vergonha na cara e deixar de fingir uma competência que está mais que provada que não possuem.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo