Covardia ou aposta em tática que deu errado?



Fala, torcida!

Minha priminha, de quatro anos de idade, ganhou um brinquedo que queria muito. O regalo era feito de um material bem frágil, quase um vidro. Feliz, ela não largava o presente em nenhum momento. Uma hora, de tanto proteger, deixou cair e quebrou. Ela ficou muito triste, pois achava que estava fazendo a coisa certa. É exatamente assim que vejo a postura adotada pelo Vasco, neste domingo, no Engenhão.

O time quis segurar a vantagem que conquistou ao longo da competição e, analisando a situação de modo geral, quis agarrar esse “presente” para não sofrer outra vez.

Depois da derrota, vi muitos torcedores chamando o time de covarde. Não sei se essa afirmação é um julgamento justo. O que chamam de covardia, pode ter sido, simplesmente, uma aposta em uma tática errada, excesso de proteção a um feito, até então, conquistado.

Vamos considerar alguns pontos. Primeiro: o Vasco chegou a essa decisão, de certa forma, como azarão. Segundo: o time não ganha um turno de estadual desde de 2003. E terceiro: por ter feito melhor campanha pôde entrar em campo com a vantagem do empate.

Analisando esses fatos, pensando em tudo o que esse grupo passou e por todos esses anos sem título de turno no Carioca, será que a postura deveria ser outra? Não sei dizer se o Vasco teria que arriscar mais ou defender tudo o que havia conquistado antes do apito inicial.

O que você acha torcedor: a postura do time foi covarde ou aconteceu uma aposta em uma tática errada, um excesso de valorização a uma difícil conquista?

Até a próxima!



  • jose antonio

    Um cortvade, é o que é, esse aprendiz de técnico…

    • Bardawil

      Olha … vcs queriam que o vasco partisse para cima ????

      Gente vamos pela razao …. ganharam do fluminense por sorte .. coisas do futebol…..

      Os “craques do vasco “??? C.Alberto e Bernado , sao bancos em todos os times que passaram …. ou seja o vasco seus melhores jogadores sao refugos de outros times …

      Um time que nao tem um centroavante ???

      o unico no time que presta é o dede … que faz tempo nao vem honrando o status … mas como o time é muito fraco … ele se destaca … mas lembrem-se do que Hugo do bangu e rafinha do flamengo fizeram com ele….

      O vasco fez certinho .. segurou o time adversario , pois se fosse para cima como no ano passado tomava uma goleada novamente …

      Desde 2006 quantas goleadas o vasco tomou do botafogo ????

      Deram uma de 6×0 em 2010 , com dodo voando .. mas foi um jojo atipico pois o botafogo jogou com 10 desde 0s 15 minutos do primeiro tempo …

      quantos 4×0 3×0 o vasco tem tomado do botafogo ???

      A realidade é que o Botafogo é o time que mais sabe jogar o estadual … vejam os numeros :

      2006 – campeao
      2007 a 2009 – vice com aquelas arbitragens
      2010 – campeao direto
      2011 – nao houve final
      2012 – vice
      2013 – ja esta na final

      enquanto isso o vasco nao consegue ganhar um turno a 10 anos ….

      • Vinicius Leal

        Meu caro, isso só prova que o botafogo se apequenou, conte nas ultimas 2 décadas alguma coisa de relevante que o botafogo disputou sem ser o campeonato carioca, se acabarem com o estadual oque será do botafogo?? A sua visão é pequena em relação ao clube, você cita os resultados do clube, e cita só campeonato estadual, pois o clube sequer disputa fases mais agudas de campeonatos nacionais, internacionais nem vou contar, pq o clube nem as disputa mais.

        • Bardawil

          VAMOS LÁ Vinicius … Minha visao é pequena mas enxerga isso :

          89 – campeao depois de 2 decadas e 1 ano sem titulo .. em cima de zico e cia …
          90 – bicampeao carioca e o time “grande “o vascao tentou ganhar no grito e pecou um barquinho de madeira para dar a volta olimpica ..lembra disso ??? kkkk ridiculo
          92 – vice brasileiro – Flamengo de junior comeu a bola e venceu com meritos
          93 – campeao da comembol contra o penharol , até entao uma potencia de titulos sulamericanos … ( e olha que estavamos sem time , pq o emil pinheiro levou tudo embora .. mas na final o time pequinininho de general severiano sempre ganha .. fazer o que ??? )
          95 – campeao brasileiro
          97 – campeao carioca – em cima de edmundo ( que deu uma reboladinha lembra , juninho pernanbucano , ramom , elton etc… e a gente sem time … mas na final vc ja sabe o que acontece …. golaço de DIMBA … rs
          98 – campeao do Rio sao paulo em cima do timaço do sao paulo ….
          99 a 2005 fase negra
          2006 a 2013 rei do rio
          2010 , 2011 e 2012 fizemos exelentes brasileiros … inclusive com chances de titulos .. mas nao deu …

          Agora , nao compara a historia dos clubes … pois vcs tem seus meritos … mas o Botafogo pequenininho se vc nao sabe :

          1- E O time que mais cedeu jogadores para copas do mundo , ficando ausente jogadores em apenas 04 ediçoes ….
          2- Ganhamos uma copa do mundo praticamente sozinhos … enquanto graças ao goleiro do time grande vasco da gama perdemos uma final de copa no maracana com dois frangos … ( o estigma de ser vice vem antes de 1950)
          3 – Fomos eleito pela FIFA e nao pela Globo como um dos 10 maiores clubes do século se vc nao sabe …
          4 – temos um caminhao truncado de ídolos … enquanto o idolo mor de vcs , roberto dinamite ja admintiu ser botafoguense na infancia e juventude .. inclusive no famoso caso , quando ja era idolo do vasco , foi fotografado vestindo a camisa do pequeno glorioso …
          5- enquanto vcs nao tem estrutura , nao tem dinehiro e estao se afundando .. o botafogo nao para de crescer … Temos dois estadios , centro de treinamentos etc… entre os 05 maiores times com estrutura so tem o botafogo no Rio …

          6- Quando vcs tinham caixa dagua e eurico … ganhavam fora de campo as partidas .. depois dos dois sucumbirem o vasco esta acabando …

          eu te pergunto : depois que o eurico saiu vcs ganharam o que ????

          A serie B ??? rsss
          A copa do brasil em cima do coxa com aquela arbitragem ???

          Nossa torcida pequenina , foi a ultima a colocar mais de 100 mil pessoas no maracana …

          Enfim ,… posso passar meses te mostrando fatos …. realidades …

          Nao quero provar que sou maior ou menor … pois nao faz diferença .. pois ser Botafogo é ser Glorioso , é ser superticioso e ser apaixonado … mas sobre tudo realista e falar sem emoçao …

          Vejo flamengistas e vascainos e percebo o tanto que falam com emoçao …

          Hj na minha opiniao o vasco é a 4 forca do rio … e nao é a 5 por falta de times …

          Sao januario cai aos pedaços , nao tem jogador , nao tem elenco , nao tem dinehiro , nao forma mais ninguem ( cades os pedrinhos , felipes etc… )

          Se vcs nao forem humildes e observar o que está acontecendo , jamais consiguirao superar esse momento dificil . O Botafogo ta tentando superar desde a gestao do bebeto de freitas .. é um trabalho longo e dificil … e seria mais facil se a propria torcida do botafogo apoia-se mais e entende-sse a situaçao … Como vcs deveriam fazer também …

          Olhem os elencos , a estrutura de hoje e verao sem emoçao que o vasco teve a postura em campo codizente com o momento atual .

      • PEDRO HENRIQUE

        ta legal então…

        o vasco so e 4 x campeão brasileiro…

        quer mais titulo ou se cala por ai.

      • PEDRO HENRIQUE

        seu time foi vice da copa do brasil dentro do maracanã. com 80 mil cachorros chorando;

        mais acho que vc ta certo, time pequeno tem que se contentar com taça GB, carioca, e taça rio.
        campeonato de bolinha de gude, futebol de botão… essas coisas.

        • OlairSantos

          O time do Vasco é orrível, este tal de “PedroKen” nada joga.

      • Josias

        Bardawil, comentário perfeito!

      • marco magalhaes

        VERGONHOSO… O VASCO NADA MAIS É DO QUE,O REFLEXO DO ATUAL E DO ANTIGO PRESIDENTE (DINAMITE E EURICO)OU SEJA… HORROROSOS. O VASCO PRECISA TOMAR VERGONHA NA CARA E ESSE TIME NÃO É DIGNO DA TORCIDA QUE TEM. QUEREMOS RAÇA !!!!!!!!!

    • VASCAINO FANATICO VASCÃO

      Eu sou Vascaino

      Mas é uma HUMILHAÇÃO para nois torcedores do Vasco sermos, 09 vezes VICE para o time do BOATAFOGO isso já virou tradição sermos Vice contra o Botafogo sempre em decisões!!!!
      Quero mudança de postura, o Vasco ta se tornando time pequeno.
      …Parabens a torcida e ao time do BOTAFOGO e pra mim é lamentar mas um VICE nas costas.
      VASCO DA GAMA sempreeeeee!!!

  • jose antonio

    Desculpe,-me. “corvade”

    • Bardawil

      Imaginem que o botafogo ainda jogou sem :

      Andrezinho , Renato , A. Carlos e nem fazem falta contra um timeco desse …

      Vice da gama … kkkkk

      10 finais contra o Botafogo e perdeu 09 vezes … kkkkkkkk

      • prefiro ficar 1.000 anos sem ganhar o carioca do ficar 1,2,3,4,20 anos sem ganhar um titulo de verdade …valeu botafogo …agora vc me responde o botafogo é o grande dos pequenos ou pequeno dos grandes kkkkkkkk

      • Matheus Brito

        Pra sorte de vocês eles não jogaram. O Vasco está tendo muito azar é com o Tenório. Se estivesse em campos seria diferente.

      • marco magalhaes

        SEU DESINFORMADO,FORAM 11 FINAIS E 9 VICE. PENSE BEM,ANTES DE ZOAR O MEU VASCÃO. SÃO,4 BRASILEIROS (74,89,97,2000) 3 SULAMERICANOS (48,98,2000) 1 COPA DO BRASIL… ISSO SEM CONTAR COM OS VÁRIOS CARIOQUINHAS. E O SEU FOGUINHO… TIMINHOOOOOOO !!!!!

  • Vinicius Leal

    Se foi certa ou errada eu não sei, oque eu sei é que eu prefiro ficar 10 anos sem ganhar o carioca, do que ficar 20 anos sem ganhar um titulo nacional e disputar Libertadores, estão dando uma super valorização ao campeonato carioca fora do comum, o vasco está a 10 anos sem ganhar o carioca e toda hora dão uma ênfase absurda a isso, mas ninguém fala que o Botafogo se apequenou nesses 20 anos e só sobrevive de campeonato carioca, oque seria do botafogo se acabassem com os estaduais, como muitos comentaristas falam.
    Eu até acho válido o torcedor do botafogo comemorar a grandiosa taça guanabara, mas o torcedor deve ter uma visão mais ampla do clube e ver que o clube só está vivendo disso em 2 décadas, a melhor colocação do botafogo em um brasileiro nos ultimos 15 anos foi um 6° lugar, é pra parar pra refletir isso aí né.

    • Felipe Freitas

      Concordo com vc, mas tá demais já! eu queria muito ser campeão!

    • Bardawil

      te respondi essa questao, no seu comentario acima .

  • Pra mim foi covarde pq adotou uma tática errada, só porque tinha a vantagem do empate jogou por ele, ontem assistindo o jogo qualquer torcedor mesmo os mais fanáticos tinham a impressão que a qualquer momento ia sair um gol dos caras, e aconteceu, muito disso graças ao técnico que fez com que o time jogasse daquela maneira, infelizmente foi merecida a vitoria adversária.

    • PIMENTEL

      ALEM DA CORVADIA DE ALGUNS JOGADORES QUE ESTAVAM EM CAMPO.
      OS ATACANTES QUE TEMOS HOJE TAIS COMO: TENORIO, LEONARDO, EDER LUIZ, E ALGUNS OUTROS JOGADORES ESTÃO SEMPRE MACHUCADOS OU FORA DE FORMA E OUTROS REALMENTE NÃO SERVEM PARA VESTIR A HONRADA CAMISA DO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA.
      EU, TENHO A CONVICÇÃO QUE O ALLANKARDEK ATACANTE DO BENFICA DE PORTUGAL SE ENCACHARIA MUITO BEM AO ESQUEMA DO TIME JOGAR ALEM DE ESTE JOGADOR TER ORIGEM VASCAINA.

  • Caros Vascaínos,

    A tática foi errada. Começar o jogo sempre pensando no empate é muita apatia. Era melhor tentar pelo menos um gol ou então, lá pro final do jogo, quem sabe, depois dos 30 do segundo tempo, tentar segurar o resultado. Porém, aos 10 segundos de jogo, na primeira falta, o cara já fica rolando no chão pra ganhar tempo ou tentar iludir o juiz… é pedir pra tomar no roscoff mesmo.

    Depois de tanta enrolação, toma-se o gol e fica-se pedindo pro árbitro dar mais acréscimos além do 4 minutos, foi jogar contra a própria tática praticada… e olha que o juiz deu mais de 5 minutos de acréscimos, mas quando a incompetência bate na porta… vai fazer o quê?

    • Amigão,
      Você falou tudo. Acrescento, ainda, que foi um desrespeito à torcida, principalmente, a que compareceu ao estádio.

    • Eduardo Rj

      A atitude do time do Vasco foi desprezivel, foi um desrespeito com o proprio torcedor, o que aquele goleirinho fez foi de uma mediocridade absurda, acho que ele ainda não percebeu que joga em um time grande, pois sua mentalidade e categoria são muito abaixo do conzidente com o vasco da gama. Pior foi a titude do juiz ao beneficiar o infrator dando 5 minutos depois de tudo que esses covardes fizeram em campo até levar o gol.
      outro ponto é a atitude do tal Bernardo. Como um jogador chama o bandeirinha de FDP e não é expulso????
      Parabéns ao Botafogo que, apesar de não ter um time brilhante, jogou com uma vontade que há muito tempo não apresentava e acabou merecedor do resultado.

  • LEANDRO SEMPRE VASCO

    Caro Felipe, vamos deixar calro duas coisas: uma coisa é vc adotar um esquema defensivo, no qual seu time defende-se compactado, porém quando tem a bola sabe trabalha-lá com qualidade até ao ataque, outra coisa foi a postura covarde que o treinador adotou no jogo de ontem.

    Será que 45 minutos de jogo não foram suficiente para que ele percebece que seu time só se defendia e quando recuperava a bola desfazia-se dela a base de chutôes ridículos?

    Será que não percebeu o buraco entre defesa, meio e ataque do seu time?

    Será que não percebeu que seu time precisava de um armador em seu meio-campo, que fizesse a bola chegar em seus três homene-nulos lá na frente?

    Portanto, a questão não foi o sistema adotado pelo teinador e sim a sua falta de percepção que faz toda a diferença em um esporte tão dinâmico que fascina milhões de apaixonados pelo mundo.

  • jiddu siciliano

    O que eu vi foi sim um pouco de covardia, como o time ganha do Fluminense, um dos melhores times do pais atualmente, jogando bem atacando, mordendo e chega contra o Botafogo, um time ate certo ponto mediano, em uma final e abdica de atacar? Realmente não entendi

    • Bardawil

      Time mediano ???

      Qual jogador do vasco seria titular do botafogo ????

      No maximo o dede , mas ainda prefiro o Doria !!! eu e os times né… enquanto o botafogo recusou 27 milhoes da juventus para vender .. o dede nao cursta nem 10 milhoes …

      O dede é puro marketing … ( nao estou dizendo que seja ruim… apenas nao é tudo isso )

      Agora será que JEFERSON SERIA RESERVA NO VASCO ? LUCAS seria reserva ? Bolivar e Doria na zaga ??? Julios cesar ou thiago feltri ??( que ainda tinha que ser expulso ontem ) Marcelo mattos ou wendell … Renato ou Pedro ken ??? Gabriel ou outro volante de vcs ??? seedorf ou c. alberto ??? Bruno mendes ou Tenorio ??? lodeiro ou eder luis ??? ainda temos felipe gabriel , andrezinho etc….

      Nao tem como comparar …

      • Falou tudo amigão. Só resta complementar que o Vasco ganhou do Fluminense que vêm disputando dois campeonatos simultâneos e o Botafogo ganhou do Flamengo que era, até então, o melhor time do campeonato com uma longa séria invicta.

      • Thiago

        comparar o dória com o dedé é sacanagem né?
        parei de ler ai… não é clubismo, mas dedé é um monstro, que por sinal está voltando.
        sua melhor fase na carreira foi quando tinha um zaguei de ótima qualidade ao seu lado, o Anderson Martins em 2011, pq de lá pra cá ele só fez parceria com zagueiro merda…

        botafogo tem mais time que o vasco, mas ainda é um clube mediano, com pensamentos e projeções medíocres…

      • Vinicius Leal

        Cara, não dou 2 meses pra você querer expulsar os jogadores do botafogo, basta começar o brasileiro, você deve ser daqueles torcedores que ganhou o carioca é como campeonato mundial.

      • PEDRO HENRIQUE

        Bardawil

        vc e botafoguense filho??

        se for, engole esse a seco cachorro molhado.

        tenho 4 brasileiro, 2 libertadores, 1 copa do brasil.

        o que vc tem??
        tereza herrera?? deixa eu ver, brasileiro de 1995?

        acabou… mais alguma coisa?

        acho que não. se somar a cachorrada não da um milhão de torcedores.

        nunca tiveram um idolo, contrataram um com 36 anos de idade.

        que saudade vc deve ter de tulio, donizete, gonçalves… esse são seus idolos no maximo.
        vc não viu nilton santos, garrincha… era vivo em 95 ou era menino e não lembra.

        cara vc sempre será pequeno, mesmo se ganhar um mundial perto de mim, vc precisa garantir pelo menos 1/3 dos meus titulos.

        e quem perdeu uma copa do brasil dentro de casa foi quem??

        Juventudeeeeeee…

        eu menosprezo vc e qualquer zoação sua amigo. entra no bomde de novo;

      • Andre Luis

        Realmente não tem como comparar time ruim e mediocre o do Botafogo ganhou um turno também sem tática sem jogada ensaiada ganhou em um lance de sorte porque atacava, atacava, o Vasco fez muitas faltas perto da área e o time campeão e com jogadores de excepcional qualidade não tinham uma jogada ensaiada, ou melhor não sabem o que é isso… Já o mediocre do Vasco se tivesse duas ou três faltas na entrada da área teria feito vários gols. Quando teve duas que o jogador horrível do felipe Bastos chutou se o renato Silva tivesse esperado um pouco teríamos empatado o jogo.. Time horroroso do Botafogo e pequeno sem tática, sem jogadas ensaiada mas Campeão … temos aquele ditado.. ” Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, foi o que aconteceu nada mais por isso campeão… RSrRS

      • marco magalhaes

        SOU VASCAÍNO E INFELIZMENTE CONCORDO COM VC… PORÉM,DEDÉ JOGO MUITO E TENÓRIO É MELHOR QUE BRUNO MENDES E RAFAEL MARQUES.
        PENA QUE O TENÓRIO VIROU CHINELINHO. PARABÉNS, PELO CANECO !!!

    • marco magalhaes

      TIME GRANDE,PRECISA DE UM GRANDE TREINADOR… O GAÚCHO É QUEBRA GALHO. O PRESISENTE DO VASCO,PENSA PEQUENO !!!

  • davidy araújo

    esse time de .m eurico volta.para ser presidente,fora dinamite,voce não vai fazer falta.todo mundo,manda no vasco.fora gaucho .não sabe de nada como treinador.fora,esse time de pergueno.foi só roberto dinamite assumir o vasco gue vasco foi vice guatro.vezes.time fraco.não mais ver esse time.chega.NÃO VOU MAIS .TORCE PARA ESSE TIME ,FEIO,náo desculpa de falar gue time não tem .dinheiro.cade dinheiro da venda do romulo.diego.aonde foi para esse dinheiro.falaram.muito.do eurico.mais,ele fez muito do gue esse presidente ,gue não sabe nada,de administração,de futebol.fora roberto.mandaram.felipe embola .juninho.esse rene simões esta mandando.no vasco.chega.não da mais para torce para esse time,chama mano.fora gaucho

    • Andre Luis

      Eurico fala sério assim vamos virar um Bangu ou um América o Eurico só fez encher os bolsos e saiu na boa e proque quis…. Mano é brincadeira vc deve ser paulista… Mano só dirige time de segunda divisão e Seleção Brasileira de segunda o Vasco é para ser dirigido por técnicos de primeira que pensam não três que sequer raciociam, colocar o time todo atrás é muita burrice é vergonhoso… Estão acabando com o Vasco daqui a 05 ou 10 anos se não mudar agora será um América ou Bangu onde os dirigentes encheram os bolsos de dinheiro e o clube acabou Eurico tão bom cade o Vasco 200 com estádio fabuloso deve está na Suiça… Saudações Vascaínas…

  • guilherme

    Se voce quiser comparar o Vasco a um Mesquita diante do bostafogo tentando segurar um empate com todo o medo do mundo, então poede-se pensar que a estratégia(?) do técnico(????) gaúcho estava correta. Mas, se como todo vascaíno sabe, o Vasco é um dos maiores times de futebol do mundo e jamais poderia se amedrontar diante de um freguês histórico como o tal botafogo! Eu até gostaria de ter paciência com o momento atual se houvesse pelo menos a perspectiva de dias melhores, mas com esse presidente absurdamente incompetente e sem ambição, sem técnico e com jogadores altamente duvidosos como os atuais dá um desânimo o fundo da alma! Imagine como será no Brasileirão! Tentar empatar clássicos então é rumar para a série “B”. Tem que acontecer alguma coisa milagrosa urgente, senão…

    • Bardawil

      Guilherme … eterno fregues ???

      Agora sao 10 finais entre os dois times .. sendo 09 vitorias do fregues e apenas 01 de vcs !!! …

      Pare e pense ???? pensou ???

      Dessas dez finais apenas 03 foram titulos sem expressao como a guanabara e taça rio .. as outras sete foram de titulos mesmo !!!

      Sabe qual que vcs ganharam da gente ?? a úníca ??? foi uma guanabara ,,…. rsss

      ou seja … se for contar titulos de verdade vcs perderam 100 %%%%% …

      Mas vamos contar assim .. pelo menos vcs tem um de honra …

      Outra coisa : vcs realmente tem muitas mais vitorias contra a gente em jogos que nao valem nada … fazer o que ???

      Mas a pergunta que nao quer calar : vc preferia ter mais vitorias em jogos que nao valem nada ou ganhar as finais ???

      e ontem vc nao quer comparar os times né???

      Nem quando vcs tinham edmundo , juninho pernambucano etc… um timaço nao conseguiram ganhar do glorioso que tinha como estrela o atacante dimba … kkkkk

      imagine ontem….

      • Cara, gostei da sua serenidade, para não dizer superioridade, em responder as questões colocadas. Sem baixarias, coloca com conhecimento de causa as respostas corretas. Parabéns. Futebol é isso. Torcer é isso. Sou Botafoguense, amo meu time, mas não uso de palavras de baixo calão para depreciar os demais. Por que torcer é isso: É TORCER PELO SEU TIME, RESPEITANDO SEMPRE OS TORCEDORES DOS OUTROS TIMES, POIS FUTEBOL É ISSO, PAIXÃO E RESPEITO

      • PC

        Analisar isoladamente é fácil, se for assim o vascão já meteu goleadas históricas como 6×0 e 7×0. O Botafogo e o Fluminense, precisam primeiro ganhar campeonatos internacionais como libertadores para depois falarem do vascão.
        Que se fosse correta a fifa homologaria o vasco bi-campeão da libertadores.
        pois foi o 1º campeão sul americano.

      • Nei Menezes

        É muito triste constatar o quanto o Vasco está se apequenando nas mãos dessa diretoria incompetente e desonesta. Ter que ouvir essas afirmativas de um torcedor do botafogo, que se vangloria, apenas, com conquistas de nível estadual, é o fundo do poço! Ver torcedores desse clube medíocre, que até pouco tempo nos causava muita pena, agora tentando se sobrepor ao GIGANTE DA COLINA, com “migalhas” de turnos do falido campeonato carioca, realmente, é o fim da picada! É isso que esses merdas da diretoria do Vasco tem que ver, para que , talvez, desperte um sopro de vergonha em suas caras de pau e adotem medidas para recolocar o Club de Regatas Vasco da Gama em seu devido lugar, que não é nivelado a um arremedo de clube chamado bostafogo!

    • Eduardo Rj

      guilherminho, vc deve ter uns 20 e poucos anos, portanto está acostumado com as ultimas 2 decadas deste classico o que significa um equilibrio em numeros gerais. porem é até covardia se compararmos os numeros em decisões. jamais assisti sua imensa torcida bem feliz, sair feliz do estadio num desses jogos, ok?

      • guilherme

        Contigo eu não posso discutir, meu caro. O freguês tem sempre razão!

        • marco magalhaes

          BOTAFOGO NÃO TEM HISTÓRIA !!! POIS,CLUBE QUE NÃO TEM TÍTULOS DE EXPRESSÃO NÃO TEM HISTÓRIA. O BOTAFOGO NÃO TEM TORCIDA,É FREGUÊS DE TODOS OS GRANDES DO FUTEBOL BRASILEIRO E FICOU(21 ANOS)SEM TÍTULO. QUE HISTÓRIA VERGONHOSA… LAMENTO POR VC SER BOTAFOGUENSE, POIS SER BOTAFOGO, É SER PEQUENO.

  • Andre Luis

    O SENTIMENTO NÃO PARA , MAS A PACIÊNCIA SIM, foi pura covardia e não tática que não deu certo… Galera veja bem o Vasco um time de tradição se comportar em campo como um time pequeno, fala sério o jogo devia ser disputado mas só um time jogou, só um time buscou a vitória e mereceu… Chega de tanta incompetência o pior que são muitos três técnicos, três cabeças pensantes que tiveram a brilhante idéia de o time entrar para não jogar e sim se defender assim não dá, não precisamos chama o Joel que é melhor..kkkk. O engraçadop que com este elenco limitado… Estamos pensando em contratar um zageuiro e esquecendo que não temos um centroavante bom. Tenório Matador kkkk bichado… Leonardo quem é este também… E vamos contratar um zagueiro.. para que?? Temos Dedé indo para sei lá onde, Renato Silva, Rodolfo bichado, André Ribeiro e Luan… Para que mais um precisamos de um time competitivo senão a vergonha será maiso ao começar o brasileiro rumo a segundona… Como já disse .. O SENTIMENTO NÃO PÁRA MAIS A PACIÊNCIA SIM.. Pra cima deles Vascão

  • DIEGO

    totalmente covarde…alias em todas as finais ultimamente o vasco prefere se defender e jogar no contra ataque…o mais engraçado é que o unico rapido do time é o eder luiz…o resto C. alberto, pedro ken, bernardo e por ai vai…é tudo lento!…treinador é fraco d+…prova disso é q no intervalo de jogo ele nao mexeu e o time nao mudou a postura em nada!

  • Fernando

    Vasco jogou como time pequeno, treinador pequeno e mentalidade de pequeno. Durante a semana, treinador e jogadores falaram que o Vasco só ia pensar na vantagem na prorrogação, e não foi o que aconteceu!!! Jogou pelo empate o tempo todo, o time do Vasco só deu chutão pra frente, e não tinha tática nem jogadas ensaiadas. O Gaúcho mexeu mal, assim como fez contra o florminense, tirou Thiago Feltri e botou o MERDA do Felipe Bastos. Quem reparar a jogada do gol, ele estava igual um peru bêbado na área, não marcou e não deu combate, resultado, tomou o gol, igualzinho contrao Flu, só não foi igual a sorte do Romário. O Gaúcho tinha que ter colocado o Felipe Souza ou o Thiaguinho e recuar o CA para melhorar a saída de bola, não fez e tomou no C. Vamor esquecer o gol do Botafogo, se o Vasco tivesse empatado e ganho a TG, nós também estaríamos chateado, pois foi vergonhoso o jeito do Vasco jogar. Agora se tivesse perdido, jogando no ataque, pressionando o Botafogo, tabelando, dando pelo menos 3 passes certos, aí sim estaríamos felizes. Foi vexamoso o apresentação do Vasco. Sou torcedor, não sou comentarista, nem estou usando do coração pra fazer o comentário, estou usando da razão, e não é este Vasco que queremos ver. Queremos um Vasco jogando como time grande, pra frente e no ataque, não encolhido dando chutão. Fica aqui o meu comentário que tenho certeza que reflete o sentimento da nação vascaína!!!

  • DICK VIGARISTA E MUTLEY

    FOGÃO CAMPEÃO !
    EU JÁ SABIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FREGUESIA DANADA !!!!!!!!!!!!!!
    PERDERAM 9 EM 10 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!

    • marco magalhaes

      O BOTAFOGO NUNCA SERÁ GRANDE,POIS SÓ PENSA EM CARIOQUINHA !!!
      NÃO POSSUI TITULOS DE EXPRESSÃO… QUE PENA.

  • Alex Araujo

    Com o elenco que tem, não tinha muito o que fazer… Pode ser uma tática covarde, mas quando o Vasco tentou jogar de igual pra igual em um clássico, com esse time aí, tomou uma goleada! Enquanto o Vasco não tiver bons volantes para proteger a zaga, sem precisar recuar os centroavantes, e não tiver um atacante que decida o jogo, vai continuar esse sofrimento! Culpar o técnico é fácil… Precisamos de bons jogadores!!!

  • DICK VIGARISTA E MUTLEY

    Algumas sugestões para reforçar o bacalhau :
    rafael marques
    andrezinho
    antonio carlos
    lima
    andre bahia
    renato
    já que gostam tanto de refugo , acho que esses , seriam titulares absolutos nesse timeco do vasquinho.
    fogooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • O Analista

    Olá amigos…

    Fórmula paraamaciar o ego de torcidas desacostumadas a agrandes conquistas:

    Forma-se um campeonato regional com times minúsculos, quase que suburbanos, mais os 4 (?) grandes da capital.

    Cria-se uma fórmula com 2 turnos. Dá-se o nome a um dos turnos de “TAÇA ALGUMA COISA” e… pronto!!!

    A torcida do vencedor do turno proclama-se CAMPEÃ de alguma coisa e começa a colecionar essas grandes conquistas.

    Mais um turno e… pronto!!! Mais uma torcida festejando um “campeonato”.

    Depois…. bem, depois começa o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil e ai… ai tem que ter bala na agulha.

    Em 20 anos, apenas UMA participação (sim participação pois houve uma eliminação precoce para um brasileiro) em Libertadores de América.

    15 anos sem superar o 6º lugar no Brasileirão, nenhuma Copa do Brasil, nada…

    Neste período, o São Caetano jogou mais libertadores, o Juventude foi campeão da Copa do Brasil em pleno Maracanã, o Paulista e o Santo André e o Sport foram campeões… e nada !!!

    Agora entendo porque :

    1. passa tanto na TV o gol do Maurício na decisão de um Cariocão de 1989;
    2. se fala tanto “no tempo do Garrincha, Zagallo, Gerson, Jairzinho…”;
    3. se festeja tanto um “turno” de campeonato…

    Se não fizer isso, vai fazer o quê , certo ???

    Abs

    • DICK VIGARISTA E MUTLEY

      A inveja mata !!!!!!!!!!!!!!
      Me faz lembrar a fábula da raposa e as uvas …
      Como não posso te-las : Estão verdes !!!!!!!!!!!
      Fogooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
      Vcs são o madureira dos grandes !!!!!!!!!!!!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • marco magalhaes

        O BOTAFOGO É DO NÍVEL DO;GUARANI,CORITIBA,ALTÉTICO PR E ATLÉTICO MG.
        OU SEJA,PEQUENO QUE ACHA SER GRANDE,POIS TODOS ESSES TIMINHOS POSSUEM APENAS UM MÍSERO BRASILEIRO E NÃO ME VENHA FALAR DA LIQUIDAÇÃO DE TÍTULOS QUE A CBF(MÁFIA)FEZ,UNIFICANDO O TORNEIO DE 58. TENHO 4 BRASILEIROS,3 SULAMERICANOS,1 COPA DO BRASIL E 22 CARIOCAS… UFÁ. E VC… TIMINHOOOOOOOOOOOOOO !!!

  • jair alves

    Pra mim técnico que monta time pra entra numa final pra jogar pelo empate ele é fraco e burro.. kra tira isso da cabeça o carlos alberto nao é atacante. coloca esse merda do éder luiz no banco e da uma oportunidade pro romário po.. agora ficar aturando o eder luiz se enrolar com a bola po e sacanagem. o dedé se mata ali no vasco e nego vem falar que ele nao ta jogando nada e brincadeira po.. depois querem falar do cristóvão pelomenos ele nao entrava em campo com o time na retranca po colocava o time pra frente..

  • carrasco

    TIME SEM VERGONHA, TIRA DA BOCA DOS FUNCIONARIOS PRA PAGAR JOGADORES, TIME MEDIOCRE,,,

  • A torcida valente e aguerrida nas arquibancadas ! Em campo a falta de ousadia e a burrice da comissão técnica > Uma semana de treinamentos para uma estratégia de jogo , e nenhuma jogada treinada para o contrataque ( ? ) Ligação direta a lá Prass , para dois nanicos ( o Alecssandro não está mais no Vasco ) . Já o primeiro tempo do jogo com o Fluminense , foi um alerta ! Estive no Engenhão com meu filho , e presenciei a perplexidade de uma torcida , com o que assistia em campo . Um time estático , sem vontade de vencer , errando PASSES E FINALIZAÇÕES GROTESCAS . Será que a ficha vai cair ( ? )
    Humildade e treinem fundamentos , em vez de fazer beicinho , com as Zoação de meia dúzia de torcedores .

  • FLAVIO ALVES

    MUDAM-SE OS CAMPEÕES, PERMANECEM OS VICE.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    VICE DE NOVO…

  • Edson

    Pessoal não esqueçam que o Botafogo ficou 21 anos (( EU DISSE 21 ANOS !!! )) sem ganhar nada. Será que quando falam dos outros times esquecem desse detalhe?

  • Amigos, o jogo foi todo do Botafogo graças á atitude covarde de um treinador em formação,
    não consigo entender que pessoas sem experiência como técnico consiga viver do futebol. Na verdade o vasco com esse time vai ser um forte candidado á segunda … É uma triste realidade que vai acontecer no Brasileirao 2013.

  • MARCELO BARBOSA

    Gaucho é fraco covarde não sabe mexer. colocar Felipe basto esse cara esta de sacanagem só pode estar manda esse cara pro inter.
    Roberto dinamite vc deve estar de brincadeira com a torcida do vasco montar um time desse fraco horrivel fala serio monta um time competitivo. depois reclama que a torcida não vaii ao estadio pra ver um time desse covarde não dar

  • MARCELO CRISPIM

    TIME FEIO ESSE DO VASCO CONSEGUIR PERDER PRA AQUELE TIME MEDIUCRE DO BOTAFOGO KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • marco magalhaes

      INFELIZMENTE CONCORDO COM VC…

  • MARCELO CRISPIM

    BOTAFOGO

  • Roberto Coelho

    Prezados….
    O Vasco se apequenou desde a vitória nesse nefasto presidente.
    Ele é incompetente, levou nosso time para a segunda divisão e nada de bom apresentou durante esses anos de mandato.
    Sabe criticar e acusar a administração anterior, mas nem postura ou voz ativa essa atual tem.
    Mantem um técnico sem condições nenhuma para ocupar o cargo.
    Alias já foi assim com o Cristovão que se não pede para sair estaria até hoje dirigindo o Vasco.
    O Vasco não tem time, não tem técnico, não tem comendo.
    Contrataram uns bodes expiatórios tais como seu René, seu Ricardo e um diretor administrativo.
    Tudo isso para se tirar o foco de cima do maior responsável por essa baderna que se tornou o CRVG.
    Bem feito para essas torcidas organizadas que tanto apoiaram esse nefasto.
    Agora aturem…..VICE MAIS UMA VEZ…..
    Parabéns diretoria competente.
    Parabéns conselheiros e associados, todos imbecis…..
    Parabéns torcida incompetente que nem se manisfestar contra o que estão fazendo com o nosso CRVG sabem fazer.
    Parabéns Botafogo por ter ganho de uma galinha morta…..

  • O vasco deveria contratar treinador nao jogador pois esse negosio de clarteto fantartico nao ezisti

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo