Vocês aprovam o novo projeto de clássicos em São Januário?



Fala, Torcida!

Há tempos os cruz-maltinos pedem que o estádio de São Januário também receba clássicos. Desta vez, o diretor executivo René Simões propõe um novo projeto, de modo que o Vasco finalmente volte a enfrentar Botafogo, Flamengo e Fluminense na própria casa quando mandante.

A principal característica do projeto é o seguinte: quando o Vasco tiver o mando de campo, as partidas ocorrerão em São Januário e o Cruz-Maltino terá 90% da capacidade.

Por outro lado, quando enfrentar os rivais como visitante, só terá direito a 10% . Ou seja, quando jogar contra o Botafogo, o jogo será no Engenhão e 90% dos ingressos serão destinados a torcedores alvinegros.

O que vocês acham da proposta?

Opinem!



  • Acho muito justo,pois o Santos manda seus jogos na Vila Belmiro que é bem menos estruturado!!!
    Vamos Vascaooooooooooo!!!!!!!

  • Wilson – Gurupi-TO

    Acho aceitavel, justo, porem acho muito dificil a mulambada flavelada e as tricoletes aceitarem… medo de jogar no caldeirão… Saudações Vascaínas….

    • FLAPENTATRIHEXA

      favelado é vc que mora lá na casa do caraio, viu seu trouxa?

      aliás esse campo é dentro de uma favela, na barreira do inferno!!kkkkkkkk

      O CRF já jogou nesta bosta, e lógico que foi roubado!!

  • Ricardo Souza da Silva

    Pô ñ importa q jogue em São Janu ou ñ, clássicos. Mais c for jogar é valido. Eu queria muito jogar clássicos em São Janu, mais depois analisei melhor pq à capacidade é pequena. Por enquanto c fechar o anel. Temos uma torcida enorme isso faz diferença. Então acho tanto faz, pq ver o Caldeirão fervendo nos clássicos será d+++! Resumindo ñ sei oq é melhor, mais q à proposta de René é justa isso é.

  • JOSE ANTONIO

    Apoio totalmente. Não faz sentido vc pagar para jogar em outro estádio se vc tem o seu.
    Como foi citado na reportagem, o botafogo está se beneficiando sem ser mandante. Isso é justo?

  • Marcelo Gomes dos Santos

    VASCO DA GAMA

    Imprensa Sem-Vergonha, Banana Sem Firmeza e São Januário Sem Clássico Local.

    A maioria da imprensa luta para contagiar o público de mesmice infame. Ela de forma maquiavélica seduz o apaixonado por futebol e o conduz ao tormento da ignorância. “Capaz,” significa: “ Ter Capacidade / Ter Competência / Ter Possibilidade / Bom, Adequado, Apropriado / Honrado, Sério”. Isso ajuda a entender a frase: “O estádio de São Januário é capaz de efetuar clássico local”. Visitar esse monumento é constatar a existência de uma imprensa do mal, ao comparar sua intriga com o estádio aprazível e eficiente. Se a polícia assumir o poder público e aplicar logística necessária, controlar e garantir acesso da torcida (nas cercanias vascaínas) somente em posse do ingresso, além do Gigante da Colina com sua estrutura própria impor percentagem mínima referente ao adversário, com base estabelecida no regulamento, e antecipar o término da venda, tudo isso reforça a certeza de êxito no evento, ou melhor ainda, formalizar contrato para ter 100% de ingressos para os vascaínos com nosso mando de campo – como acontece em outras praças do Brasil. O pretexto dessa imprensa de bárbaros, de São Januário ter número insuficiente de lugares para abrigar um clássico carioca, esvai ao se notar a imundice de parte dela, em deixar de admitir faltar um estádio de tamanho ideal para abrigar tal jogo. Com presença da torcida do VASCO DA GAMA sempre um estádio será “pequeno” diante do nosso gigantismo. Contudo, a ditadura dessa imprensa com seu inconformismo diante do ilustre São Januário, prefere de modo tolo e inconseqüente uma vila paulista com vaso sanitário voador ou chiqueiros análogos. Se o belo histórico e jovem São Januário, com seus 85 anos, tem o desrespeito de alguns pulhas da imprensa e da “República do Banana”, o verdadeiro vascaíno tem orgulho: Inalienável / Insubstituível / Incomparável. Além disso, há estádio indigno fora do Rio, com o apoio da CBF e Rede Globo, praticando clássico local, sem contar a perda financeira e técnica do Vasco por deixar de jogar em Casa e aproveitar um Direito inato. Só muito ódio do Vasco desses hipócritas e abjetos para justicarem tratamento discriminatório com São Januário. Essa politicagem podre, essa ditadura, é nojenta. Em toda a história do futebol carioca, os combates esportivos em clássicos no Estádio Vasco da Gama, foram exuberantes, festivos e vitoriosos. Tal maravilha persiste e é eterna, a morte encontra-se apenas nos homens sem eficácia e dignidade em manter a boa tradição.
    NO BRASIL, NO MUNDO, O ÚNICO A SER PUNIDO E PROIBIDO DE EXERCER MANDO DE CAMPO COM DIREITOS LEGÍTIMOS É O CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA.
    Mesmo se um dia o urubu fizer um estádio todo de ouro, jamais terá o valor de São Januário, pois nossa história social, cultural, política, amorosa, e em todos os sentidos sublimes, é inatingível.

    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS E CASAQUISTAS!!!

  • EU QUERO É VENCER A TAÇA GUANABARA , PRA CIMA DELES VASCÃO .

    NÃO PODEMOS FICAR SÓ SE DEFENDENDO NO PRIMEIRO TEMPO , ABRE O OLHO GAUCHO.

    VASCÃO 2 X 1 FOGUINHO DE PALHA .

  • pedro henrique

    acho justo,pq justamente o santos joga na vila q è bem mais pequeno q sao januario,recebe sao paulo,corinthians e palmeiras,e pq o vasco nao pode,temos q levar nosso mando de campo para nosso estadio.

  • Concordo plenamente. O Vasco deve ter o direito de escolher se quer jogar ou não em seu estádio, caso seja o mandante do jogo. Além disso, pode ser um estímulo para se aumentar a capacidade do estádio.

  • ismael

    Com a volta do Maraca nao há necessidade de classicos em SJ, todos os classicos devem ser no maraca meio a meio. A situação ficou injusta por causa do botafogo/engenhao q fazia todos os classicos em casa, agora com o maraca de volta nao há necessidade

  • Leonardo

    Com certeza todos os vascaínos apoiarão! Quem vier aqui para dizer o contrário, certamente não é Vasco de coração! O que adianta termos estádio para jogar contra o Bangu, Olaria… Piada! Contra esses times não precisamos do Caldeirão.

    Esse papo de que São Januário não oferece segurança é conversa fiada! Como já disse um colega aí, a Vila Belmiro sedia os clássicos do Santos e o acesso à Vila é bem pior do que o de SJ. O que acontece é que a PM-RJ assume sua incopetência em oferecer segurança ao carioca ao afirmar que São Januário não oferece segurança. Quem tem que fornecer segurança é a polícia.

    Em relação a diferença de público e renda que pode acontecer entre o Engenhoso e SJ, é preferível ter 15 mil pessoas no nosso Caldeirão do que as mesmas 15 mil no estádio fantasma, já que o Engenhoso não enche mesmo…

    Porém, quando o Maracanã estiver pronto, acho que somente os clássicos com menor importância devem ir para SJ, aqueles nas fases classificatórias. Não faz sentido também ter a final do Carioca em São Januário se o Maraca estiver disponível.

    SV

  • Leonardo

    Só para completar, acho que a questão de segurança nos estádios passa muito mais pela educação, civilidade e conscientização dos torcedores do que as condições do estádio. Se as torcidas realmente quiserem confusão, vão arrumar confusão em qualquer estádio do mundo, seja São Januário ou Wembley. Acho que ainda não somos suficientemente civilizados para ter jogos com 2 torcidas… é triste, mas é minha opinião.

  • sergio henrique vieira

    Não sei se este é o melhor projeto, mas o que nao dá é termos que jogar 3 jogos como mandandes fora do nosso estádio… somos o unico time que nao joga no brasileiro 19 jogos em CASA. nao podemos ser prejudicados (continuar sendo) por TERMOS NOSSA CASA E OS OUTROS NAO!!!

  • Com certeza. O estádio do Vasco tem estrutura para receber estes jogos. Quando Coríntians, Palmeiras, São Paulo e Portuguesa, os jogos são em São Januário. Talvez haja necessidade de aumentar a capacidade de lugares, mas é uma boa e bato palmas. O Botafogo tem o seu campo, que é o Engenhão e o Flamengo(!?)… no Aterro. Ué, não é verdade? Onde é o campo do Flamengo? Enfim, é assim mesmo. Até os jogos de basquete do Flamengo são realizados no ginásio dos outros. Assim é mole ser time grande… sem despesas com campo, ginásio… Fazer o quê, não é? Isso é só uma brincadeira.Mas valeu, René Simões!

    • FLAPENTATRIHEXA

      E quem vai querer jogar nessa “favela curralina”? fala sério..kkkk

      só cabem meia duzia de curralinos pingados..kkkk

      isso é só uma brincadeira, mas não vale não, viu?kkkkk

  • A gente tá brincando com os outros times, mas o Vasco tem um clássico terrível no domingo contra o Botafogo. É jogo muito difícil e o Vasco sabe muito bem disso. O time está sendo montado agora e o Botafogo já está há mais tempo estruturado. Mas creio que será um grande jogo, e o Vasco com hulildade e força vai chegar lá. Sei lá. Estou prevendo o meu time com a faixa de campeão da Taça Guanabara. Eu venho acertando desde o início do ano quando o Vasco acertou com muitos jogadores. Vamos lá, Vascão. Temos humildade, também temos técnica e tática e também temos raça. Vamos ver depois que terminar o jogo.

  • Como vascaíno exultamos ! Infelizmnete a proposta , não pode ser tão simplista ! Alguns de nós , presenciamos barbaridades contra nossas esposas e filhos , na chegada e entrada em São Januário . LEMBRANÇA DO JÔGO CONTRA O CoHRINTIAS . Até bala de borracha foi atirada contra a torcida . Acho que precisamos de maior planejamento , não só para os grandes clássicos , como para os jogos de menor apelo
    Do jeito que está , tudo vira um caos !

  • Marcelo Lima

    Sou Corinthiano e acho que é coerente. O Timão joga contra os bambis aqui em São Paulo, no La Bambineira com apenas 10% dos ingressos. Já os bambis quando vão até o Pacaembú e em breve à Arena Corinthians, tem acesso aos mesmo 10%. Se o menguinho e o fluzinho não tem estádio, o problema é deles.
    Timão, único time Brasileiro BI CAMPEÃO MUNDIAL. O resto é bambi exaltando a toyotinha, ou torcedor do pequeno mengo, viúva do zico e querendo ser o que nunca foi: CAMPEÃO MUNDIAL!

  • A MULAMBADA TODA CHORA , NÃO TEM ESTÁDIO PRA JOGARRRRRRRRRRRRRR

    ÔOOOOOOOOO VASCÃO OLÊ , OLÊ , OLÊ , VASCÃO OLÊ , OLÊ , OLÊ

    SAUDADES DO MARACA ….. ADEUS ENGENHÃO .

  • Marcelo

    Acho legal desde que respeite a cota de 50% em qualquer estádio até a véspera do jogo, o que não fosse vendido seria vendido no dia do jogo pra quem quisesse assistir. O importante é estádio cheio.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Renato silva toma cartão de juizes, que beleza, os juizes gosta de serem omilhados…………..

  • Felipe Freitas

    Seria um sonho maravilhoso, mas não sei se é viável.
    Quem já foi a SJ sabe que em jogos importantes é muito ruim entrar e sair de lá, condução então, nem se fala, é um verdadeiro caos.
    Acho que consigo imaginar um clássico como Vasco e Botafogo, por serem torcidas que se toleram, e de repente com um volume de ingressos menor destinado a torcida do Botafogo, talvez! Mas, me pego imaginando um Vasco e Flamengo por ex… Meu Deus, vai ser o inferno na terra!

  • sim!justissímo o vasco assim como os outros gds do brasil não só deve como tem todo o direito de jogar em seu estádio,e que as autoridades parem de ficar buscando justificativas descabidas para prejudicar o clube,,,,,,,

  • DICK VIGARISTA E MUTLEY

    placar atual do jogo :
    FOGÃO 8 X 1 BACALHAU
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ah, e não esqueça: quer ver José Maria Marin fora do COL, da CBF, do futebol entra nesse site:
    http://www.avaaz.org/po/petition/Jose_Maria_Marin_Fora_da_CPF/?launch

  • eu concordo de Clásico no estádio do vasco que tem capacidade para assumir vários jogos que ele condições para isto.

  • eu concordo de Clásico no estádio do vasco que tem capacidade para assumir vários jogos que ele tem condições para isto.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo