Foi o time da virada e do amor



*Texto do repórter Bruno Braz a ser publicado no Lance! deste domingo.

Já dizia a famosa canção: “O Vasco é o time da virada, o time do amor”. E foi. Jogou mal? Sim. Foi atropelado, principalmente no primeiro tempo. Mas quem disse que o futebol é uma ciência exata? Neste esporte, às vezes, o coração é capaz de desequilibrar uma partida, como foi. O Gigante da Colina começou o jogo de maneira muito nervosa. Errava muitos passes e não conseguia criar jogadas.
Logo de início, ficou clara a postura defensiva que a equipe adotaria. Muitas das vezes, os 11 jogadores estavam atrás da linha do meio de campo, e o resultado não poderia ser outro que não um verdadeiro “Deus nos acuda”, com um show de pixotadas.

O Vasco praticamente não deu trabalho ao goleiro Diego Cavalieri no primeiro tempo, e o único lance de perigo foi um contra-ataque puxado por Eder Luis que Carlos Alberto desperdiçou.
A segunda etapa reservava fortes emoções para os vascaínos. O time se adiantou um pouco mais e passou a criar chances. Bernardo, até então apagado, mostrou que é iluminado e abriu o placar num belo contra-ataque puxado por Eder Luis.
O gol, porém, fez com que a equipe novamente recuasse, e o Flu, cruel, aplicou uma virada em menos de cinco minutos. Seria o fim do Gigante da Colina?
Não. Com um enredo que só o futebol pode proporcionar, Dakson e Romário entraram em campo no mesmo minuto e, no primeiro lance de ambos, empataram.
Quando a torcida ainda vibrava, Dedé virou, para esbaldar esse angustiado coração vascaíno. Que venha a final, Gigante!



  • Roberto Coelho

    Parabéns….guerreiros vascaínos!!!!!
    Mostramos que nem sempre o melhor time, cheio de medalhões pode vencer a raça e a coragem de um time.
    Vencemos porque merecemos.
    Parabéns….guerreiros vascaínos!!!!!
    Vamos para cima de quem quer que seja.
    Quem venham os flavelados ou os que se acham um time.
    Que venham por que nossos guerreiros estão porntos para uma nova batalha.
    Saudações vascaínas!!!!!

  • Eu concordo em parte com o jornalista, porque o Vasco foi realmente pressionado, mas o time entrou com o regulamento debaixo do braço. O Vasco tinha a vantagem do empate e creio que mesmo arriscando um pouco, teve paciência para desenvolver o seu futebol. Segurou a pressão do Flu no primeiro tempo, mas no segundo avançou suas linhas e fez o primeiro gol. Nós sabíamos que o Fluminense, como o time preparado que é não ia deixar por menos. E foi isso mesmo. Empatou e virou em pouquíssimos minutos, dando até um calafrio não só no próprio time e na torcida. Até pensei que o Vasco não teria estrutura para reagir, mas, mais uma vez o Gaúcho mexeu certo, no momento certo e com as peças certas (que era o tudo ou nada) e empatou o jogo que já lhe dava a classificação, mas novamente como o time da virada, Dedé – com os pés e não de cabeça, fez o gol da vitória. Parabéns, Vasco. Parabéns pela grande vitória que dará mais confiança a este time recém formado, Parabéns ao Gaúcho pela grande mexida e parabéns pelos seus 60 anos de idade.

  • Alex Kraisch

    Esse ano é nosso, Carioca, Copa do Brasil ou Brasileirão, anota aí, mesmo com todas as dificuldades, porque quando se alia raça (muita raça) com talento (pois o time tem jogadores bons e talentosos) o fruto é CAMPEÃO, É CAMPEÃO!!!!!!!!!!

  • luiz cesar zanchi

    Quero a final de turno com a mulambada!!!!!

  • pedro henrique

    o VASCO NÃO TEM TIME PARA BRIGAR DE IGUAL PRA IGUAL COM MUITOS GRANDES DO BRASIL.
    FALTA CAPACIDADE TÉCNICA A MUITOS JOGADORES.
    O JOGO DE ONTEM, SERVIU PARA MOSTRAR AO MONTE DE VASCAINOS MEDROSOS, QUE TEEM MEDO DE IR AO ESTADIO VER O JOGO, CRIAR VERGONHA NA CARA, E ACREDITAR QUE CLASSICO ENTRE TIMES DO RIO SÃO SEMPRE IMPREVISIVEIS.
    E O MEDO DE IR, DE AJUDAR, DE INCENTIVAR, PODERIA AMEDRONTAR AINDA MAIS OS JOGADORES.
    NÃO, NÃO, PELO CONTRARIO, ELES ESTÃO SABENDO VESTIR ESSA CRUZ DE MALTA, COM RAÇA PRA COMPENSAR A DISPARIDADE TÉCNICA, MAIS E ISSO QUE O FUTEBOL PRECISA.
    ENTREGA, DEDICAÇÃO, ESFORÇO, CORAÇÃO, E ACIMA DE TUDO RAÇA.
    PARABENS AOS MEUS JOGADORES PELA PARTIDA DE ONTEM.
    MESMO SENDO INFERIORES TECNICAMENTE AO FLOR, SOUBESMOS SER O QUE NUNCA DEIXAREMOS… GIGANTE.

    SALVE O VASCÃO, O MEU O NOSSO VASCO.

    E HJ EU VOU ASSISTIR AO OUTRO CLASSICO, E TORCE PARA OS MULAMBUS. PORQUE EU QUERO ENTRAR COM MAIS RAÇA NO PROXIMO JOGO E DESCONTAR AQUELA CHACOALHADA QUE LEVAMOS.

  • Sobrevivi ! As determinações do Gaúcho no primeiro tempo ( sic ) , aos erros de passes e finalizações , as falhas de cobertura , tomar gol à partir de um lateral . Assistir o desempate por falha primária de cobertura do sistema defensivo ( até quando ? ) Nós falhamos , mas êles também , e nós vencemos de virada . Atenção Comissão técnica , temos muito trabalho pela frente . Será que a entrada do Dakson não melhoraria a qualidade do passe , do nosso meio de campo ( ?
    AVANTE VASCÃO !

    • concordo plenamente , um time não pode ficar 45 min só se defendendo e só jogar os 45 finais , não dá.

      Dakson no lugar de abuda …..acorda gaucho

      não podemos tomar sufoco em todas as bolas jogadas na área .

      primeiro tempo para esquecer , pior primeiro tempo do vasco no campeonato , mas o flor não tevge muitas chances de gol , o problema e que o time não consegue trocar 5 passes , só aos 35 ou 40 que conseguimos trocar 5 passes ……..

      pelo amor de DEUS, 4 CONTRA DOIS NO CONTRA-ATAQUE TEM Q FAZER O GOL PORRA.

      UM ABRAÇO PARA AQUELA TORCIDA HUMILDE QUE JÁ SE ACHAVA CAMPEÃO ANTES DE JOGAR COM O BOTAFO

  • Lady PHD

    Para o Brasileirão esse nosso time do Vasco é fraco. Para o Carioca, tem plenas condições de vencer. O goleiro não inspira confiança. Gosto de Bernardo, Dedé, C. Alberto e Tenório – que joga uma partida e “descansa” duas. Vamos ver se ele consegue voltar e fazer muitos gols! Talento, o cidadão tem de sobra! Pelo menos mais um meia-atacante e um atacante o Vasco terá que contratar, caso queira TENTAR ficar entre no G4 do Brasileirão. Se puder contratar também um goleiro e um volante que lembre o Juninho, eterno reizinho!

  • CHORA , NÃO VOU LIGAR ….. CHEGOU A HORA ….PODE CHORAR , PODE CHORAR , TORCIDINHA HUMILDE .

  • JOSELITTO

    BOM DIA VASCAÍNOS,

    VAMOS ENTRAR CONTRA O BOTAFOGO COM A MESMA DETERMINAÇÃO DO 2º TEMPO ONDE SUPERAMOS O FLUMINENSE. PARABÉNS VASCÃO PRA CIMA DELES QUE O TURNO É NOSSO.

  • OLA AMIGOS VASKAINOS COMO EU……….
    Q VENHA O BOTAFOGUINHO MEXMO…TEMOS Q JOGAR COM RAÇA APERTAR A MARCAÇÃO E BOTAR BOLA PRO BERNARDO E C.ALBERTO…PQ A FASE DELES É D+ NAUM PODEMOS ESQUECER DO EDER LUIS PQ FEZ UMA OTIMA PARTIDA TATICAMENTE FALANDO COM ASSISTENCIA A VONTADE E FORTE MARCAÇÃO DELE PARABENS A TODOS….

    VASCO CAMPEÃO TAÇA GUANABARA…2013 É NOIS

    OBS…..CHUPA FLANELAS…..CADE O RAFINHA ? FOI CORRENDO COM TD PRA CASA CHORAR !!!

  • Eduardo Zanchi

    Agora é pegar a cachorrada na final!!!! temos que pressionar e jogar no contra ataque, mas pelo amor de Deus, espero que o Eder Luis acerte mais passes, está errando muitas vezes o básico. Com a garra de Bernardo e categoria de Carlos Alberto vamos atropelar o Botafogo no domingo.
    Convoco ja toda a torcida vascaína para irmos no Engenhão, pois lugar de vascaíno domingo é no Engenhão apoiando o time!!!!!
    Saudações vascaínas e seremos campeões!!!!!!!!!!!!

  • foi uma vitoria maiuscula, o vascao da gama mostrou mais uma vez quem manda no futebol do rio, esse e o time que vai calar a boca de muita gente. ganhamos do pozinho dde arroz numa revirada sensacional ala macchao da gama, no domingo vamos conquistar mais uma vez a taca guanabara desta em ccima da cachorrada. avante vascao, saudacoees vascainas.

  • HUMBERTO

    Antes demais nada saudações Cruzmaltina!E sobre as flores só discutiremos quando pagarem a série C E B que devem,eita timinho pequeninho e agradeça a Unimed pois no dia que a casa cair e ela deixar de patrocinar esse timeco a coisa vai ficar feia!VASCO E VASCO E O RESTO E FIASCO!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo