Bernardo não brilha, mas ‘explode’



* Texto do repórter Rodrigo Ciantar

Bernardo não fez o time jogar um futebol de encher os olhos. Longe disso. O Vasco mais uma vez não fez uma grande partida e mostrou que ainda está em processo de construção. Mas o camisa 31, assim como em seus principais momentos pelo time cruz-maltino, foi decisivo, com aquele jeitão explosivo,raçudo, e garantiu a vitória sobre o Duque de Caxias, em Macaé.

Havia uma grande expectativa de que o time apresentasse uma melhora ontem por conta do retorno de Benardo à equipe titular. Nas rodadas anteriores, o camisa 31 ficou no banco e Gaúcho apostou em colocar um atacante de área (Tenório, depois Leonardo).

Com Bernardo, contra o Duque, o time ganhou na bola parada e em mobilidade. Mas, por outro lado, a equipe perdeu referência na área. É aquela velha história do cobertor curto.

Sem conseguir se encaixar no ataque, o Vasco terminou o primeiro tempo perdendo. Para a etapa final, o Cruz-Maltino precisou se arriscar. Pecava nos passes, mas pressionava. Se não deu para ir na técnica, buscou à base de vontade, de raça. E disso Bernardo entende bem.

Méritos também para Dakson. Ele já vem treinando bem há um bom tempo e ontem fez uma grande partida no segundo tempo.



  • abem da verdade, o meu vascao nao estar com nenhum timaço, porem para a disputa do cariocao ta de bom tamanho, nosso maior problema esta no banco, o gaucho tem boa vonbdade, mas e so isso, o que e pouco para alguem que almejua dirigir um time das tradiçoes do machao da gama. nosso sistema defensivo e muito inocente, aqlguem poderia dizer a temporada ta so começando, todo ntreinador inteligente sabe que o melhor ataque e uma boa defesa, isso implica dizer que o time precisa ser arrumado pelo sistema defensivo, viramos contra o duqui e se fosse outro time com um contra-ataqui mais eficiente, nao podemos esquecer que fomos goleados pelos mulambos exatamente nos contra-ataques, ja esta mais do que na hora de o gaucho melhorar a proteçao a defesa vascaina sobre pena de ficarmoas mais um ano sem vencer um turno de campeonato carioca, ta faltando volantes ao vasco, entao improvisa, a melhor seleçao brasileira de todos os tempos improvisou e em varios setores, o rodolfo esta de volta ao elenco, ele sabe jogar nessa posiçao. saudaçoes vascainas, vamos vencer o cariocao.

  • carioca

    vitória no garfo,C.A era pra ter sido expulso 2 vezes, aos 5min do 1º tempo pelo carrinho criminoso q quase arranca fora o pé do zagueiro do boavista,e no 2º tempo uma cotovelada criminosa .E o duque ainda teve um gol mal anulado.Mesmo com 12 em campo o vasco sofreu pra ganhar do 2º pior time do estadual.Diga vascaínos, vcs acreditam mesmo q esse time não cairá pra segundona esse ano?Se sofrem pra ganhar roubado do Duque de Caxias vão ganhar de quem?O time titular do vasco(com excessão do dedé) seria no máximo banco no Flamengo.

  • Vaiscaindo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que decadência!!! Parecia que o Bernardo tinha feito um gol na final do Mundial de clubes!!!
    Timinho feio!! Esse ano cai!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Não precisa brilhar para vencer uma partida de futebol..
    O importante é que o vascão venceu o Duque de Caxias!!!

  • DIEGO

    verdade!!!…só falta o gaucho deixar de ser burro e manter o wendel na lateral , pq esse tal de dyeison é fraco de mais…deixa o wendel na lateral e bota o felipe souto pra jogar como 2º volante q é a posição dele…outra coisa..para a partida contra o flu eu apostaria em começar com bernardo c. alberto e tenorio…deixaria o eder pro 2º tempo…acho que é mais facil ele entrar com o jogo mais aberto do que botar ele pra começar o jogo e ficar correndo igual um doido com o outro time jogando fechado!…meu time : ALESSANDRO, NEI, DEDÉ, RENATO SILVA, WENDEL, ABUDA, FELIPE SOUTO, PEDRO KEN, BERNARDO, C. ALBERTO E TENORIO!

  • Luiz Henrique

    Acho Bernardo e C. Alberto fracos, mas são destaques do time. Aí que tá o problema: se eles são os destaque imagina os outros. Dyeson e Abuda não tem condições de jogar no vasco, devem seguir suas carreiras em times pequenos. Para o brasileiro, continuem rezando…

  • Jorge Airton

    darkson com certeza tem que continuar no time titular.. bom jogador chuta bem, e tem um toque refinado… ontem jogou pouco mais fez uma grande diferença na virada. #SV

  • giandre

    Quando não é possível na técnica, vai na raça e Bernardo é isso, raça e amor ao Vasco!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo