Quem deve substituir Tenorio: Bernardo ou Leonardo?



* Texto do repórter Daniel Guimarães

Fala galera da Colina!

Como o Demolidor continua sentindo o incômodo na panturrilha da perna esquerda – que já o tirou de alguns jogos deste ano e do ano passado -, fica a dúvida: quem deve substituir Tenorio no ataque Cruz-Maltino para partida de domingo, contra o Duque de Caxias?

Olhando para o elenco do Vasco, temos mais quatro atacantes: Leonardo, que já jogou e fez até gol nesta temporada, Thiaguinho, que foi contratado no início deste ano e foi aproveitado em duas partidas, Romário, que subiu da base de São Januário no fim do ano passado e também foi utilizado em algumas partidas de 2013, e o recém-contratado Robinho – que não é opção para o jogo de domingo porque não está inscrito na Taça Guanabara. Porém, há ainda o meia Bernardo, que vem se destacando nos treinos da equipe.

Levando em conta o clima decisivo da partida e a pouca idade de Thiaguinho, que tem 21 anos, e de Romário, que tem 20, o técnico Gaúcho está entre Bernardo e Leonardo. Em números, Bernardo leva vantagem, já que é o artilheiro do clube na temporada, com 4 quatro gols, e Leonardo só balançou as redes apenas uma vez. Além disso, Leonardo admitiu no treino desta quarta-feira que continua com uma tendinite no tendão de Aquiles da perna direita e que sua forma física ainda não é a ideal.

Apesar do retrospecto ser mais favorável para Bernardo, se o técnico Gaúcho optar por Leonardo, acaba mexendo menos na forma de jogar da equipe, já que o atacante tem características mais parecidas com a do equatoriano. Com a opção por Bernardo, Carlos Alberto – principal destaque da equipe no ano – fica mais preso no campo de ataque.

Com todas as cartas na mesa, deixo a dúvida para a “imensa torcida bem feliz”: Bernardo ou Leonardo?



  • Samuel

    Acho que o Romário é melhor que o Leonardo, Leonardo machucado então, eu iria de Bernardo no jogo, no decorrer tiraria o CA10 mais ou menos aos 20 do segundo tempo, e colocaria o Romário no jogo !!!!

    • Paulo roberto Lyra

      com certeza no momento o Bernado.

  • VEJA BEM!!!!!se o Bernardo se deslocar para abrir espaço pra quem vem de traz e lógico também concluir quando estiver bem colocado.Sou Bernardo e não abro mão,mas caso contrário é melhor entrar o Leonardo.Essa é minha opinião,pois de delegado já basta o Carlos Alberto,dois eu não aguento/+/Sempre Vasco/+/ PS:Gaúcho bota o Sandro Silva logo caralho!!!!!

    • FLAPENTATRIHEXA

      Aí curralino da colina, pode levar o CRAQUE NETO e sua trupe, eles vão dar jeito, viu?kkkkk

  • Matheus

    Bernardo, sem dúvidas, avançando o CA10, que jogou muito a última partida nessa função. Será que o Bernardo vai ser novamente artilheiro da equipe no ano mesmo no banco de reservas?

  • FORÇA JOVEM

    ROMÁRIOOOO E BERNARDOOOOO NA FRENTE FICARIA PIKAAAAAAAA

  • Thiago

    Thiaguinho!

  • Felipe Freitas

    Meio jogo pra cada um!
    Entramos com Leonardo no inicio e no segundo tempo Bernardo pra matar o jogo!!!

  • Vascão 2013

    Nenhum dos 2 filho !!! São 2 carniças !!! um horroroso(Leonardo) e o outro(Bernardo) mascarado e chupa sangue ! Na minha opinião , colocaria o CA 10 no ataque junto com o Éder Luis , ficando na meiuca : Sandro Silva(Fellipe Bastos),Felipe Soutto,Pedro Ken e Wendell. Seria o melhor que temos no momento !!! Por favor … Leonardo, Bernardo chupa sangue e Abuda NÃÃÃÃÃÃO !!!

    O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR !

  • 36 DYELSO

    33 R.SILVA 17 WENDELL 31 BERNARDO
    10 C.ALBERTO
    1 ALESSANDRO
    8 KEN
    26 DEDE 22 ABUDA 7 E.LUIS

    4 NEI

  • MARCONI

    cLARO QUEM DEVE SUBSTITUIR É O BERNERDO

  • Eduardo Zanchi

    Bernardo, com certeza!!!! Aproveita e tira o Eder Luis que não está jogando nada e coloca o Thiaguinho!!!!!!!
    Tira ainda o Abuda, que é horroroso, e volta com o Felipe Souto!!!!
    Acorda Gaucho!!!!!!!!!!!!!

  • Vitor Maia

    Leonardo,Bernado é nossa esperança no 2] tempo!

  • O grande problema do Bernardo é a cabeça ( o cara é complicado ) e a maneira de jogar do ataque muda . O Leonardo , sem tendinite , ficaria melhor para o conjunto . Agora , o grande problema nosso é a falta de pontaria , seja de quem estiver em campo .

  • Alberto Pinto

    O Gaucho deve dixar de ser teimoso em ter colocando esse Abuda pois não sabe fazer um passe certo. Coloca o Bernardo no meio com o Wendel e Marlone (ou Darkson até que o Sandro Silva chegue) e deixa o Carlos Alberto com o Leonardo no ataque pois o Èder Luis está muito mal, correndo e passando errado, pisando toda hora na bola, enfim retira ele logo e coloca o Leonardo. Senão, testa o Marlone ou Romario, esses meninos são bons.

  • Wendell Rodrigues

    Entraria com leonardo e depois no 2° tempo colocaria bernardo ate pq sabemos que ele é jogador de final de parhida.

  • Boa Noite , nação vascaína .

    Na minha opinião , no primeiro tempo do jogo com o Audax jogando com um centroavante fixo , o time não foi bem , já no segundo com a entrada do bernardo o time melhorou e teve muito mais chances de gol , perdemos para o fla e bangu com o tenório de centroavante fixo

    o bernardo só não pode jogar como jogou contra o bangu , tem q ter disposição.

    éder luiz e carlos alberto na frente .

    .

  • Acho que o termo mais correto é:Quem vai entrar em campo na ausencia do TENÓRIO,porque substituir esse joigador ,sinceramente não existe nenhum jogador no VASCO e provavemente nehum outro clube tenha um jogador capaz de o substituir à altura.O Tenório é um jogador diferenciado,joga muito,tem raça e ja deixou claro que gosta e tem orgulho em vestir esse manto sagrado que é a camisa do nosso querido Vascão..

  • TIME QUE O VASCO PODE ESCALAR MO MOMENTO DEVE SER…

    ALESSANDRO
    NEI
    DEDE
    RODOLFO
    DYELSON
    R.SOUTO
    WENDELL
    K8
    CA10
    BERNARDO
    E.LUIZ

    O Q ACHAM NAÇÃO VASCAINA !!!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo