Incerteza no ataque



Fala, Torcida!

A grande dúvida que passa pela cabeça de alguns cruz-maltinos e do próprio Gaúcho trata-se da formação do time. Usar um centroavante fixo ou ter um ataque mais leve e distribuído?

Apesar de o Vasco só ter enfrentado equipes consideradas ‘menores’ usando o esquema sem um atacante de referência, deu certo. Confesso que gostei da postura ofensiva e da agilidade da equipe.

Nas duas últimas partidas, as mudanças não funcionaram. Nem Leonardo, nem Tenório conseguiram trazer vitórias para a Colina. Uma derrota em clássico pode até ser considerada normal, mas contra o Bangu a nova formação não garantiu nem mesmo um empate.

Admiro a coragem do Gaúcho em inovar, desde a subida de garotos aos profissionais até mudanças no esquema de jogo. Se eu fosse o técnico, insistiria com Bernardo, Carlos Alberto e Eder Luis juntos na frente.

Está longe de ser o Barcelona, mas os bons resultados do time no Carioca e a surpresa geral dos críticos veio desta formação.

De fato, o camisa 10 fez falta. Talvez o comandante nem tivesse mudado a equipe se Carlos Alberto – que está voando! – estivesse inteiro para últimas rodadas.

Bom, a minha opinião está dada. E vocês, o que preferem: um esquema com um atacante fixo ou sem essa referência na área?

Opinem!



  • Fernando

    Sem atacante fixo, até porque os do Vasco…
    Bem é melhor deixar pra lá. Mas realmente o Vasco ficou mais ofensivo.
    Agora a zaga, está uma gracinha, pois o meio de campo está subindo muito.
    Tem que corrigir o posicionamento, dos jovens emotivos.

    • pr

      Tem que colocar um radar para multar o Rafinha, e chamar o Mussum , Zacarias e Didi para formar a defesa da baranga com o Dedé.

  • Estive presente em todos os jogos do Vasco, no atual Carioca. Acredito que o Técnico terá que adaptar o time para cada adversário. Não é necessário mudar os jogadores, mas sim o esquema. O que não tenho observado, em alguns jogadores é a falta de comprometimento com a partida. (Vontade de Vencer). O Vasco estava perdendo contra o Bangu e o time ficou tocando bola de um lado para o outro durante muito tempo. Acreditando que o adversário fosse deixar de jogar fechado, isto é uma piada. Cada jogo possui 90 minutos, temos que procurar vencer neste espaço de tempo. O gol que o tal de Rafinha fez no jogo contra o Flamengo, que pegou a bola, no meio do campo, um jogador que estivesse próximo dele, antes da defesa, e tivesse vontade ganhar, teria feito uma falta ali mesmo. Com a volta do Carlos Alberto, também, é necessário ter um jogador do meio de campo que saiba marcar.

    • Concordo com o Mauro Sergio ,

      no último jogo foi uma vergonha , o time SEM VONTADE DE VENCER , não entendi.

      na minha opinião fizeram corpo mole por causa dos salários , posso estar errado.

      gaucho demorou a perceber que o Bernardo e o Pedro Ken estavam muito mal e demorou para colocar o Marlone , que quando entrou melhorou o meio campo um pouco.

      Tenório tava chutando de qualquer lugar , muito fominha e afobado , precisa levantar a cabeça e tabelar .

      • FLAPENTATRIHEXA

        Marcelão, a coisa tá feia, já estão em 3º lugar, e se perderem pros frufruletes, vai babar?

        E o Rafinha fez chover ontem d enovo, o muleque é encapetado, vc viu?

  • Bruno Souza

    Com um Fixo que seria o Tenório, e pelas pontas Carlos Alberto e Bernardo;
    O Éder Luis não esta jogando nada desde o ano passado.
    O que atrapalha no rendimento do Tenório é esse excesso de vontade que para um Centroavante é até bom, mas tem que saber usar. Ele não precisa ficar saindo da área o tempo todo.
    O Ricardo Gomes deveria dizer para ele a mesma coisa que disse para o C.Alberto sobre isso.

    OBS: O post não é sobre isso mas vou escrever : André Ribeiro não tem condição nenhuma de jogar no Vasco enquanto o Luan que é o melhor zagueiro Sub-20 no Brasil esta la treinando para nada.

    • Concordo sobre o André RIBEIRO, e será que o gaucho tem condições de ser técnico do time titular do
      VASCÃO ?

      so não sei se o LUAN é canhoto ou é reserva do Dedé?

      SABADO TEREMOS PESADELO COM W.NEM , ESPERO QUE ESTEJA ENGANADO.

  • Rafael Murilo

    O VASCO TÁ PRECISANDO DE UM VOLANTE ESTILO MARCADOR,COMO NILTON,EDUARDO COSTA,TALVEZ POSSA SER SANDRO SILVA E GAUCHO TEM QUE PARAR COM IMPROVISAÇÕES,O WENDEL JOGANDO NO MEIO CAMPO AONDE GOSTA DE ATUAR É O MELHOR VOLANTE DO VASCO,E DESDE O ANO PASSADO SEMPRE ACHEI QUE O CARLOS ALBERTO TEM CARACTERÍSTICAS DE ATACANTE E NÃO DE MEIA ARMADOR COMO ERA ESCALADO!!!!!

    • Flamarion Tavares

      Rafael, no quesito Nilton até concordo contigo -mas Eduardo Costa? não está nem no banco do Avaí – atual clube dele – até onde sei.

  • Rafael Murilo

    EU TREINADOR DO VASCO ESCALARIA O TIME:ALESSANDRO,NEI,LUAN,DEDÉ,THIAGO FELTRI,SANDRO SILVA,WENDEL,PEDRO KEN,BERNARDO,CARLOS ALBERTO,TENÓRIO

    • DIEGO

      GOSTEI DO TIME…O MEU EU TIRARIA O WENDEL E COLOCARIA O FELIPE SOUTO( TEM UM TOQUE DE BOLA QUE ME AGRADA MAIS DO QUE O DO WENDEL) E TORCERIA PRA ESSE TAL DE YOTUN SER BOM DE BOLA PRA JOGAR NO LUGAR DO T. FELTRI POIS ELE É FRACO…OUTRA COISA, TO VENDO MUITA GENTE FALANDO DE ZAGA, TREINADOR ATAQUE E TAL…MAIS CONFESSO QUE ESTOU MUITO PREOCUPADO COM O NOSSO GOL…O ALESSANDRO É UM GOLEIRO QUE NÃO PASSA NENHUMA CONFIANÇA E O MICHEL ALVES É FRACO D+.

  • Gilson

    Já tô sem paciência, não temos atacante matador.O tenório é bom jogador, mas qndo pega forma física se machuca.Nâo tem como ganhar os jogos sem fazer gol porque com certeza com essa defesa frágil vamos pelo menos levar 1 gol.SV

  • Embora o ROBERTO DIN AMITE não esteja sendo feliz em sua administração e o VASCO com isto esteja passando por maus momentos,entendo que foi correta a titude do CONSELHO DELIBERATIVO em aprovar as contas relativas à 2011.Digo isto porque,qualquer outra decisão seria desastrosa para o clube.O Roberto Dinamite não é CORRUPTO e nem DESONESTO,mas sua administração tem sido umdesastre;porem ,nesse momento qualquer processo que vise tirar a atual diretoria,levaria muito tempo e certamente levaria o nosso querido Club de Regatas Vasco da Gama,para uma crise muito maior.PENSEM NISSO!!

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    pt e pmdb unidos so pra defender os presidiarios, que são tratados igual a reis e rainhas, ja os aposentados acima de 65 anos e trabalhadores leva no c… bonitinhos acorde povinho v..(PP)

  • O grande problema está nas finalizações , o Carlos fêz falta , por estar em melhores condições para finalizar , Está batendo corretamente na bola , é só olhar os vídeos . Além de chegar de frente , com todos do ataque participando ( movimentação ) . Vinhamos errando muito poucos passes e com saídas de bola mais rápidas . Coisa que não aconteceu nos dois últimos jogos De qualquer maneira , revelamos dois craques adversários , com prazo de validade até a proxima rodada . A caravana passa …….
    Avante Vascão !

  • Eu acredito no Vasco. Posso até considerar estes dois resultados normais. Foram duas derrapadas. Tivemos a contribuição do Dedé, que parece não querer mais continuar no Vascão.
    Estou sentindo ele frio, sem vontade. Mas vamos ver contra o Fluminense. Ali é que vamos confirmar como está o time do Gaúcho. É claro que o time está todo desfigurado sem a presença dos titulares, isto é, Renato Silva, Carlos Alberto e o Tiago Feltri – que não é nenhuma assumidade, mas é um bom jogador e joga naquela posição. Tenho certeza que o Ney vai ter um desmpenho melhor a partir de agora. Acho até que já era hora de colocar o outro goleiro
    que foi con tratado agora. Eu acho ele um excelente goleiro. É experiente. Frango, todo goleiro toma. Os maiores goleiros do mundo já levaram frangos incríveis! Vamos esperar um grande desempenho do time no próximo sábado. Eu acredito ainda na disputa pela Taça Guanabara. Todos os grandes times do Rio vão perder pontos. Só não podemos é ficar dando de bandeja. É hora da virada, e tem que comçar com o Fluminense, no sábado. Não deixem de acessar o meu site: www,cristomessiasrevista.com. Obrigado e um alerta aos que gostam de pular o carnaval: é uma festa do capeta. Ele fica na espreita vendo quem pode tragar. Cuidado! Quem não tem Jesus ainda, deve se cuidar. Amém.

  • Estevam Mauro

    Todo treinador que coloca o time para fazer rachão, tenha paciência, não é treinador, Gaúcho procura treinar coisa mais interessante, jogadas ensaiadas, vocês todo o tempo do mundo, para de fazer rachão, isso não leva nenhum time prá frente, acorda, se não tu vai sair é rápido. Todos os treinadores que passaram por aí com esse tal de rachão não se deram bem, vigia Gaúcho.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Pt e pmdb unidos so pra defender os presidiarios e marginais com verbas publicas, acorde povinho…………………………

  • Douglas

    André Ribeiro?? Não escolheria esse cara nem pro meu time de pelada!! Muito fraco!!! O goleiro não aproveitou a oportunidade, tá na hora de trocar!!! Dedé?? É só fase gente, pode acreditar!!! O cara honra a camisa e se não quisesse ficar no Vasco já tinha saído… Tenório?? É nosso melhor atacante só tem que aprender a tocar a bola quando um companheiro estiver com mais chances de gol…Éder Luiz? Tem que ser mantido contra Flu!!! Wellington Nem será acionado direto e o Éder Luiz mesmo em má fase é importante no contra-ataque… Se Ricardo Gomes estivesse como técnico não teríamos perdido nenhuma!!! Tá faltando comando!!!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo