Me dê motivo



No caminho de casa para a redação, no ônibus, eu costumo escutar música no celular (usando fone de ouvido, é claro). No meio do meu exótico playlist (que passa por Louis Armstrong e vai até Belchior), Tim Maia soltou uma bela canção: “Me dê motivo”… Imediatamente, minha cabeça relacionou a letra com o momento do Vasco neste início de temporada.

Se na lírica de Tim, o cara deseja saber o motivo pelo qual foi abandonado pela amada, em São Januário todos procuram uma explicação para a segunda derrota seguida de um time que não vinha mal nos primeiros jogos do Campeonato Carioca.

Teorias e mais teorias  já são destacadas pelos torcedores cruz-maltinos. Alguns atribuem a queda de rendimento à saída de Carlos Alberto – que se lesionou e não jogou nem contra o Flamengo, nem neste domingo, diante do Bangu.

Há quem defenda que a falta de uma sequência de bons jogos de Bernardo tenha sido determinante para as duas derrotas seguidas sofridas pelo time de São Januário.

Outros “filosofam” que as atuações não tão boas de Dedé sejam a explicação para partidas tão irregulares.

Ainda existem os torcedores que têm como resposta a entrada de Leonardo ou Tenório no time – no lugar de Carlos Alberto -, pois essas mudanças mexeram um pouco com o esquema tático inicial que Gaúcho havia adotado.

E você, o que acha que pesou para que o Vasco tenha caído de rendimento e perdido dois jogos seguidos? Me dê motivos.



  • Tiago

    Sinceramente??? Não estou vendo problema algum, está na normalidade. Perder para o Flamengo é um resultado normal e contra um Bangu foi um clássico da 4ª potência carioca contra a 5ª.
    Você acha que com esse time iria chegar em algum lugar? Ainda sobra pro coitado do Dedé, que é bom jogador, mas ficar segurando a bomba lá atrás uma hora da partida vai entregar.
    O problema do Vasco é que parece que os últimos dois maravilhosos anos fizeram ele esquecer a real posição em que ele deve se encontrar. O momento atual é o normal, diferente foi quando foram campeões da copa do Brasil, vice do brasileiro e sulamericana.

    • RAFANELI ANDRADE

      eu concordo que o vasco é um timinho, com personalidade de timinho, jeito de timinho, detro de um grande clube.
      esse timinho existe no vsco ha muito tempo e está piorando com a chegada do dinamite, essa bombinha esfarrapada….
      os conselheiros do vasco tem que tomar uma medida trática, mandando todo mundo embora, a começar pelo presidente, colocar o vasco no seu devido lugar.

      • Matheus

        De duas uma, ou são tricoletes e faíscas virgens da América (se bem que no caso do Faísca nem vale a pena zoar, nunca disputa nada) ou são Mulambos frustrados achando que esse timinho deles vale alguma coisa.

        Quanto ao Post, contra os mulambos o que definiu o jogo foi a vocação ofensiva desse esquema aliada ao pouco tempo de treinamento e jogos. Um time essencialmente ofensivo como esse precisa de tempo para encaixar a marcação, fazer as coberturas corretas. O Dedé não teve culpa no gol do Rafinha, por exemplo. Ele estava marcando o Ernane, o Rafinha veio do campo dele sem ninguém acompanhando. Correu mais de 50 metros. Se ele sai no Rafinha o Ernane recebe livre e faz o gol do mesmo jeito. Eu não gosto muito dele, mas nesse momento o CA10 está fazendo falta pelo toque de experiência e cadência no meio campo. Além disso tem o John Clay quebrando a bola em todos os jogos. Não entendi ainda o motivo da entrada do Abuda no meio. Jogador limitado, que nem ajuda com passes e nem marca ninguém.
        Vascaínos de todo o Brasil, tenham calma. Tem gente importante para estrear, o Renê está buscando um zagueiro para jogar com o Dedé, e nosso esquema leva tempo para encaixar.
        Mito, não ligue para essas críticas infundadas, você é maior que isso.

    • felipe

      Sinceramente, você deve ter 10 anos de idade.

    • Bolão

      Quarta potência???? Tu é ridiculo, deve ser um tricolete virgem das américas. Antes de você falar ou melhor escrever qualquer coisa sobre o Vasco da Gama, deve no minimo respeitar a instituição.
      Quanto ao momento do Vasco, tá ruim mesmo e não tem desculpas tem que haver trabalho. Trabalho sério e com clareza nas ações. Pois, não consigo ver nada de bom nessas invencionices baratas no esquema tático apresentado pelo pseudo técnico.
      Certas coisas não mudam no futebol, existe a necessidade de cobertura na zaga, existe a necessidade de um pensador no meio de campo e existe a necessidade de um treinamento intenso para o time adquirir uma filosofia de jogo, no mais, o resto é fofoca de gente pouco culta.
      SV!! Gigante da Colina!

    • demosthenes

      Cara para de falar besteira qual é teu time so deve ser o mulambo

  • Mauro

    Acredito que aconteceu uma combinação de todas possibilidades listadas.

    S.V.

  • mateus

    concerteza foi a mudança total de esquema, com a lesao do carlos alberto ele poderia optar pela entrada do dakson ou do marlone que nao mudaria o esquema que ja vinha sendo treinado ao longo da pre temporada, agora e treinar esse novo esquema para nao fazer feio frente ao fluminense pois se ganharmos esse jogo concerteza o torcedor vai voltar a confiar no time

  • Fabio Costa

    O péssimo rendimento se deve: ha necessidade urgente de: um presidente, técnico de verdade, zagueiro, lateral esquerdo, cabeça de área e um atacante que faça gols. Esses reforços tem que chegar antes do Brasileiro 2013!

  • jonas

    Quem é Vasco?

    • Gilson

      Clube Centenário, com mtos títulos e que tem 15 milhões de brasileiros q estão passando por um momento dificil e que não deixa de acreditar em dias melhores!Isso é Vasco o resto é fiasco!!!SV

  • luciano lira

    vasco da gama ,botafogo e atletico mineiro recebem a alcunha de grande. os torcedores desses times sabem se isso e verdade. sinceramente acho q pra torcida do vasco fazer marketing surreal e a melhor opçao.ex: o ibis, la e inadimissivel vencer, pq se criou o esteriotipo de pior time do mundo.sou vascaino mas, honestamente nao creio q verei algum dia o vasco q conheci dos meados dos anos 80 ate o final dos 90, ser vice e perder pro flamengo deve ser obrigatario,essa estrategia de marketing tira da torcida o peso de achar q pode ser campeao,o torcedor se diverte,deixa de ser motivo de chacota,porque motivo de chacota e o oque os ultimos dirigentes conseguiram transformar a torcida do vasco.e por fim coloca o vasco numa seleta lista q pelo seu tamanho o credencia a ser finalmente 1 lugar em alguma coisa. vejamos entao a lista : vasco,america rj, juventos , remo, santa cruz,guarani,londrina ,mixto, ferroviario,etc etc etc………

    • vai ver basquete da NBA , E PARA DE FALAR BESTEIRA.

      OU ENTÃO VAI FAZER CROCHÊ.

    • guilherme

      Eu tenho um amigaço chamado luciano nunes lira da pmdf… não é vc não? Ô companheiro, tá tudo correto em sua análise. Eu venho repetindo há uns dois anos que o Vasco é uma caravela desgovernada – quase literalmente – pois o sr. dinamite não conseguiu se mostrar administrador de coisíssima nenhuma. Aí, passou a dizer que só fazendo economia poderia salvar o time de um colapso, então contratou jogadores de 3ª categoria(quando contratou alguém de nome foi jogador para seleção de master) e outros que haviam desaparecido do cenário. Pra piorar, insiste sempre nesses arremedos de técnicos(Celso Roth, Cristóvão, Gaúcho???) e quando raríssimamente um desses medíocres contratados consegue sair da insignificância que vivia(Fagner, Diego Sousa, Anderson Martins, Rômulo, Dedé e etc) ele os vende imediatamente e logo em seguida volta à choradeira da falta de dinheiro(São Januário com gramado de pasto, atrasos gerais de salários, corte de água, penhora de bens do clube, etc!!!!!). Vamos nos preparar para mais um ano de luta para não cair. SV.

      • Rui

        O luciano é o do 1 bpesc?

    • marco magalhaes

      se vc é tão corajoso prá descrever do vasco da gama,um clube que é históricamente,um dos maiores do mundo… talvez,vc tenha coragem prá revelar qual é o seu clubinho. tenho quase certeza,que o seu clubinho é aquele que envergonhou o futebol carioca,disputando a terceira divisão. virgem da américa !!!
      vasco da gama – 3 títulos sulamericano (libertadores 98).
      vasco da gama – 4 títulos brasileirão.
      vasco da gama – 1 título copa do brasil 2011.
      vasco da gama – campeão contra o racismo. a história mais linda do futebol mundial.

    • ricardo

      Ô Luciano você está em outro mundo. Volte para a Terra. Ou melhor, não volte. É muito ignorante, a Terra não merece uma cavalgadura como você.
      O Vasco, ô panaca, é o único clube do Rio que tem estádio próprio. Fla e Flu nem estádios têm – têm campo e muito ruim, na verdade pastos mal feitos. O Botafogo ganhou um estádio, nunca constuiu. Quando Gen. Severiano saiu de cena, ele foi treinar no estadinho do Canto do Rio, velho e glorioso. Os times pequenos têm estádios, pequenos tambem, que dão de 10 a 0 nos pastos do Fla e do Flu.
      Portanto, não fale bobagem. Leia sobre os times cariocas, antes de vomitar asneira. Nem vou enumerar aqui as glórias do Vasco. Se você quiser conhecê-las vá ao site oficia do clube.

    • Matheus

      Você nunca foi Vascaíno. se fosse saberia da grandeza do nosso clube. Não preciso enumerar suas glórias. O Vasco é tão grande que até um mela vara como você está por aqui lendo notícias dele, e ainda comentando.

    • Rui

      Vc é o companheiro do 1 bpesc? Se for, saudações!!! Concordo contigo

  • pedro henrique

    Grande lucena,

    Os motivos que vi contra o Bangu foram obvios. O time do vasco não jogou nada.
    ainda bem que fiquei em casa e não passei raiva.

    Gostaria que as desculpas de todos os torcedores não fossem a falta de CA, ou o Bernardo não ter aparecido.
    Nunca podemos contar com CA, so em 2009, de la pra cá e so lesões. Bernardo Nunca foi, nunca será no meu ponto de vista, uma referência, jogador instavél nunca será referência. O que o Bernardo precisa e se achar em campo, coisa que não tem feito.

    Uma coisa que eu observei foi que o ALESSANDRO E FRAQUISSIMO. O vasco tem muito preciosismo na hora de atacar, muita firula até a bola chegar la frente. O time assim como em todas as partidas que disputou até hoje não tem cara, não tem posições definidas, não tem coesão tática. O time sofre a muito tempo com isso, ta empatando, ou perdendo se desespera, arruma correria sem ser necessario, desespero, despreparo.
    O que o dedé vai fazer com a bola do meio pra frente, e so merda.
    zagueiro tanto ele quanto o Andre tem que ficar la atrás, so em escantei tem que ir para o ataque.
    O vasco precisa de disposição tática, laterais no ataque, 1º e 2º volante atrás para dar retaguarda. Bernardo precisa se movimentar mais, principalmente quando for responsavel pela ligação. Eder luis esta melhor que ano passado mais precisa parar de prender tanto a bola.
    Fellipe Soutto e esforçado, bom jogador, mais como 1º ou 2º volante não e sua área. Vou bater na mesma tecla. Coloca o Dyeson na lateral(YOUTUN SO NA TAÇA RIO), deixa ele mais recuado e coloca o wendel no lugar dele pq nem o wendel ta rendendo, SAÍ O SOUTTO.
    o NEI APARECEU MUITO BEM NO JOGO DE ONTEM , MAIS ESTA SEM RITMO.

    VASCAÍNOS PAREM DE SE ILUDIR, E NÃO SEJAM BURROS.
    O VASCO NÃO TEM TIME PRA SER CAMPEÃO DE NADA ESSE ANO, A NÃO SER O CARIOCA AINDA SIM COM MTA DIFICULDADE.

    O GAUCHO E OUTRO, ESFORÇADO AO MÁXIMO, VASCAÍNO, MAIS ISSO NÃO GARANTE VITÓRIA, MTO MENOS, CAMPEONATO. ELE PRECISA URGENTE JUNTO COM O RICARDO ESTABELECER UMA TÁTICA.

    • pedro henrique

      VOU DAR UMA CONTRIBUIÇÃO QUE AO MEU PONTO DE VISTA SERIA UM TIME IDEAL, PORQUE DEFENSIVAMENTE ESTAMOS MUITO EXPOSTO.

      para taça GB

      michel alves, dedé, renato silva, e luan(a frente da zaga como romulo fazia), Nei e dyenson, wendel, abuda, Eder, CA, Tenorio.

      • Felipe Freitas

        A ideia é boa, principalmente a ideia de por o Luan a frente da zaga. Mas…
        Renato já está recuperado?
        Abuda ao em vez de Bernardo? Por que não adiantar o Pedro Ken pra fazer essa função?

        • pedro henrique

          o PEDRO KEN TA FORA DO MEU TIME FELIPÃO.

          ESSE E O TIME PARA O TAÇA GB. PQ PRA TAÇA RIO O TIME E OUTRO. O ABUDA FICA, OU OUTRO CÃO DE GUARDA. O PRA TAÇA RIO SERIA

          MICHEL ALVES
          NEI
          DEDÉ
          RENATO SILVA
          YOUTUN
          SANDRO SILVA
          WENDEL
          BERNARDO
          CA
          EDER
          TENORIO

    • Jean Lins

      Bernardo Nunca foi jogador essa é a realidade os unicos que ainda não aceitam são os torcedores que nunca assistem algum jogo do Vasco esse mlk nem merecia ter voltado para o Vasco além dele chegou a hora do CA10 ir embora tbm.

      Desse atual time ainda coloco fé no goleiro Alessandro o cara precisa ter mais confiança e uma defesa que o ajude.

      Dedé não é uma fase que vai atrapalhar o Mito o cara vem em ascensão desde 2010

      Pedro Ken jogador Lucido sabe jogar até acho que o Vasco ja tem que começar a pensar na possibilidade de mante-lo

      Filipe Soutto tem qualidade mais ainda acho muito novo para ser titular.

      Abuda tbm tem qualidade sabe se deslocar pelas laterais no meio tem um bom cruzamento

      Tenorio vale apena mante-lo porém por ele se esforçar muito pq o seu companheiro não vale nada ( Eder ) o cara acaba se machucando o resto ai é resto espero que na taça Rio esse Yotun possa ir bem para que o Vasco tenha um lateral esquerdo de verdade.

  • Charles

    Me respondam meus caros amigos torcedores e agora sofredores..sim..sofredores..pois nosso time está de causar arrepios e entraram numa de gostar de nos causar sofrimento!
    Quem são esses jogadores que ousam vestir a nossa tão amada e pesada camisa..? De tantas conquistas..?!
    Dakson..? Abuda…? Leonardo…? André Ribeiro..? Alessandro..?
    Isso virou piada..e o pior ainda vem por aí!
    Esperemos o Brasileirão 2013 chegar..!
    E nos preparemos para muitos comprimidos calmantes ou hortas inteiras de chás de camomila e erva-cidreira! Estamos procurando respostas…?! Achando que o Carlos Alberto nos faz falta..?
    Então se esta for a resposta..de que ele é o grande mestre e craque do nosso clube tão amado…ahhhhh….isso me dá medo…pois então….as vacas irão voar…a água vai subir morro..pedras vão dar leite..e o fim do mundo deve estar nesses próximos dias encravados no calendário!
    Saudações Vascaínas tristes…como todo cruzmaltino deve estar nesta segunda-feira terrível!

    • pedro henrique

      E o que tem, ainda acho que da pra fazer uma limonada, mais o técnico não tem base, o time fica sem tática.

  • luciano lira

    lendo o comentario do mateus me impressiona o quanto ainda existe de pachecos por ai. mateus meu qerido nao discutimos aqi esqemas taticos ou escalaçoes, o problema do vasco e estrutural. esse timinho q o vasco tem ai,esses daksons q tem ai. mudam se os daksons os marlones os abudas se classifica p uma semifinal de carioca , e o resto oqe mais o vasco vai disputar, oqe esperar.nao se trata somente de bons jogadores, tem q ter planejamento. e o nosso dinamite e amador, e gente boa, e nesse ramo o sujeito nao pode ser gente boa.

    • Matheus

      Não sei se está falando do meu comentário, mas se for me darei ao trabalho de responder, apesar de não ter entendido muito bem, devido aos seus graves problemas com a gramática e seu ódio pela língua portuguesa, segue minha resposta.
      1º não sou “pacheco”. Sei muito bem que o time do Vasco está muito longe do time que foi vice Brasileiro 2011 por diversos fatores. Fatores esses que todo Vascaíno está enlouquecido de saber. O que quis dizer é que o time não é tão desastrosamente ruim como se achava que seria após a debandada de um monte de pernas de pau (exceção de Juninho e Prass). O time do Montado ainda não tem padrão tático definido, mas tem uma vocação ofensiva muito clara. Quanto aos jogadores, que você citou, todos tem no máximo 22 anos, ou seja, são apostas válidas sim. Lógico que precisamos de experiência e qualidade incontestável, afinal, mais vale um Juninho jogando do que um Carlos Alberto e Tenório machucados, uma vez que Bernardo e Eder Luis não são vértices de nada. Já temos no papel uma boa defesa que precisa de entrosamento e sequência e alguém para jogar com o Dedé. Nosso meio campo é leve, mas não sabe marcar muito bem. Contudo eu considero muito mais fácil ensinar um craque a marcar do que ensinar um botinudo a jogar. Finalizando, o que o post está discutindo é sim escalações e esquemas táticos, quem parece que caiu de pára-quedas nos comentários foi você, que resolveu falar bobagem sem ler o Post.

  • FALTOU VONTADE DE GANHAR , O TIME É LIMITADO , SIM , MAS NÃO PODE FALTAR GANA , RAÇA , VONTADE , FALTOU O SR GAUCHO ENCHERGAR MAIS RÁPIDO QUE O BERNARDO E O PEDRO NÃO ESTAVAM JOGANDO NADA E NÃO ESTAVAM COMPROMETIDOS COM A PARTIDA , JOGAMOS DE IGUAL PARA IGUAL COM O BANGU , TÁ DE BRINCADEIRA .

    NEI FORA DE FORMA , WENDEL IMPROVISADO , TENÓRIO SEM CONDIÇÕES DE JOGAR 90 MIN , JOGOU, (VOLTOU ONTEM SR GAUCHO)

    NOSSO TECNICO JA DIRIGIU O AMERICANO , BANGU , SEI LÁ , SÓ TIMINHO ….. FALA SÉRIO.

    DIZER QUE JOGAMOS BEM CONTRA O FLA , TOMAMOS 4 PORRA , COMO JOGOU BEM .

    ONTEM FOI UM TIME SEM VONTADE DE GANHAR , PRINCIPALMENTE O BERNARDO , SUMIU DO JOGO , TÁ COM RAIVINHA , ENTÃO PORQUE VOLTOU.

    COM ESSA POSTURA VAI SER GOLEADO PELO FLOR.

  • luciano lira

    posto aqui uma forma de protesto inteligente. que tal no jogo contra o fluminense todo torcedor ir ao estadio de meiao e chuteira e uma carteira de trabalho no peito , fazendo alusao e claro q topavamos jogar, de graça, e ainda fazer melhor…. xingar jogador nao adianta nada, qem e ruim nao vai aprender! e a culpa e de qem contrata, tecnico inexperiente,jogador mediocre etc…

    • pedro henrique

      O meu jovem, vc quer o Messi no vasco?
      O cristiano ronaldo?
      quem sabe dani alves da direita e marcelo na esquerda?

      perá aí, vou clarear as coisas para ver se a cobrança muda de figura, ou pra ver se vc e burro, ou so não enxerga porque não quer;

      vc e sócio? vc vai no estádio, paga ingresso pra ajudar o time? compra camisa oficial?

      porque amigo craque nos não temos, mais como comprar se não tem dinheiro?? jogador craque fantasma e isso que vc quer, ou e burro de enxergar que o vasco não tem dinheiro para pagar vt.

      chamar jogador de mediocre e fácil. tem um monte de gente que o faz. e jogar de graça?
      vai ao estádio, e paga sua entrada pra ajudar, e o básico

  • luciano lira

    valeu guilherme. sou vascaino desde q nasci.talvez seja mais vascaino doque muitos marcelo vascao qe tem por ai. gosto de rock mas nao critico qem gosta de sertanejo gosto de conviver com qem tem opinioes diferentes da minha,qdo mencionei o comentario do mateus por exemplo, me refiro ao torcedor q coloca a paixao acima da razao.ser vascaino hj e uma tarefa ardua. e qdo falo em perder obrigatoriamente por flamengo estou usando de homor negro, apenas uma brincadeira, qual vascaino em sa consciencia qer ver o time perder pro flamengo?

  • ANTONIO AUGUSTO

    Algumas perguntas precisam ser respondidas:
    -O que faz Ricardo Gomes no Vasco?
    -Quem disse que Gaucho tem condições de ser técnico do Vasco?
    -Quem aprovou a contratação de André Ribeiro e Dakson?
    -O que faz o Carlos Germano no Vasco? Treinador de goleiros ele não é,porque se fosse não aprovaria esta calamidade no gol do Vasco.
    -Quem disse que Robinho é refôrço?
    -Quem disse que Wendell joga bola?
    -Quem considera Eder Luiz com condições de ser titular do Vasco?
    -Quem disse que Tenório é um grande jogador?
    -Como o Botafogo conseguiu contratar o Sedorf,e o Vasco não consegue contratar um
    jogador de ponta?
    -E para finalizar: Quem disse que Roberto Dinamite tem condições de ser Presidente do Vasco?

    • Matheus

      quem é você mesmo?

  • O problema se resolverá assim : 5 contratações : Zaga – retorno de Anderson Martins com o Dedé – Cabeça de área Wendel e contrtação de Marcus Assunção – meio campo Dátolo e Valdívia – mais contrtações e no ataque Tenório e Barcos outra contratação urgente, pois Abuda e cia preservanado Dedé, o novo llateral esquerdo e o Nei e com esperança do Elsinho sempre no Banco para ganher esperiência, so digo que temerei no brasileiro de 2013 se não forem realizadas as contrtações do nivel acima.

    • pedro henrique

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      E MAIS O PATROCINIO DA CAIXA, MAIS FLY EMIRATES, MAIS NIKE.

  • JOSE LUIZ AMORIM

    Infelizmente não temos um bom goleiro. Está na hora de deixar o “mito” DEDÉ ir embora, pois, pelo que jogou contra o Flazinho e Bangu, não tem vaga nem na seleção do RJ. Vende o logo o cara e paga os salários atrasados. Carlos Alberto já deu o que tinha que dar. Bernado é outra piada. Resumindo. Com os jogadores atuais, não tem técnico que possa dar jeito.

  • No jogo contra o Bangu a surpreendente desorganização tática , não foi a culpada , e mais uma vez , as finalizações equivocadas . Tenório , Eder , Abuda , Bernardo , Wendel , Dedé , Dackson , Leonardo tiveram oportunidades claras de gol , perdidas de forma bisonha .

  • O TIME DO VASCO DEVE SER:

    M.ALVES NEI DEDE R.SILVA YOTUN SANDRO SILVA WENDEL P KEN C.ALBERTO BERRNARDO E EDER

    RESERVA ALESSANDRO ANDRE RIBEIRO ELSINHO F SOUTO MARLONE LEONARDO TENORIO…

  • Ramiro

    Rapaz!!! Só leio besteira nesse blog…Gente!!
    Cade a cambada que apoiava o DOUTOR EURICO MIRANDA….aquele que realmente afundou o vasco. Não se esqueçam que foi com ele que fomos parar na 2 divisao. E, mesmo aos trancos e barrancos fomos campeões da copa do brasil, feito que não conseguimos nem com os mais belos times que tivemos na década de 90/2000.
    Então, ninguem aqui tem a dignidade de falar que torce ou cobrar de um clube se só torce por ele quando ele está ganhando. Não adianta nada pois tudo o que o vasco arrecada é penhorado para pagar dívidas, porque. Porque o DOUTOR Eurico fu….o vasco de verde e amarelo, e onde ele está agora? fumando aquele charuto fedorento dele.

  • Jair Heleno

    Adeus vasco! Este ano não torço por ti…

  • Marciel – Rio Verde/GO

    Vamos ser sinceros, o MOTIVO é simples, nosso time é muito fraco ainda. Isso ficou evidente no jogo dos mulambos, que também não são lá estas coisas, mas só com um pouco mais de organização meteu 4 na gente. Então não vamos ficar aqui achando que Bernardo, CA10, que já estão no Vasco a muito tempo, irão ser nosso ponto de desequilíbrio. Precisamos Urgente, de lateral esquerdo (vamos aguardar esse Yotun aí) um zagueiro (este André Ribeiro “Deus me livre”, é muito fraco pra jogar no Vasco) um meia que venha pra jogar e ser o 10, e mais um atacante pra ser o 9 (Leonardo num dá né)…por enquanto é isso pro Carioca, pq no BR 13 temos de engrossar mais esse caldo, se não esse ano vai ser f…

    • Marciel – Rio Verde/GO

      Ah…esse ataque aí, Eder e Tenorio, são muito bons reservas….

  • Roberto Coelho

    Impressionante como demorou para aparecer os que contestam esse presidente medíocre e mentiroso que está levando o nosso Vasco ao fundo do poço.
    A falta de planejamento levou ao lugar que estamos.
    Agora, depois do barco praticamente afundando, foi buscar uns bodes expiatórios como o René e o Ricardo para eles sim serem responsabilizados pelo fracasso eminente.
    Coloca seu apadrinhado como técnico e vivemos mais uma vez o que aconteceu no ano passado, com um técnico sem expressão e sem comando a frente do nosso time.
    Contrata jogadores encostados em seus times por empréstimo e se duvidar ainda vai dar evidência a esses jogadores que no final do ano vão embora.
    Nunca na história do futebol vi o que aconteceu com o Vasco.
    Uma debandada de diretores, e todos cuspindo marimbondos como o presidente, jogadores saindo em letígio, perda de verbas e receita, salários atrasados, enfim e tantas coisas ruins que aconteceram e estão acontecendo.
    Agora….o time….é isso aí que está por aí.
    Agora entendo por que o frangueiro do Fernando Prass não saía do gol….o Alessandro é muito ruim e sinceramente nem reserva deve ser no Vasco.
    Nei, Dedé, Renato Silva ( é o melhor que temos até chegar outro) e o Feltri.
    Wendell, Abuda ou Souto ( enquanto o Sandro não se resolve ), Bernardo e CA.
    Na frente….Eder e Tenório ou o Leonardo ( tem que ter sequencia ).
    O time primeiro tem que se defender para depois procurar atacar.
    A realidade é essa e não adianta querer serem heróis….
    Não vamos ser campeões de nada esse ano mas pelo menos vamos tentar não sermos ridicularizados que já é grande coisa….
    FORA PRESIDENTE MALDITO!!!!!
    ELEIÇÕES IMEDIATAMENTE!!!!!!

  • Roberto Coelho

    Pra completar…
    Cadê o Conselho desse clube…
    Cadê os associados que pagam para esse nefasto fazer o que está fazendo….
    Cadê a torcida, essa sim, a grande culpada por estarmos nessa situação, que ao apoiarem esse nefasto, permitiu e entubou tudo que ele prometeu….
    Parece que esse clube é a casa da mãe joana….
    FORA CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA!!!!
    E NUNCA MAIS VOLTE A SÃO JANUÁRIO!!!!!

  • O meu querido VASCO deve estar muito mal de elenco,porque chamar o CARLOS ALBERTO de
    melhor jogador e lider do time,so pode ser piada.

  • É parece quer a DINAMITE do Roberto molhou e não exploode mais,porque meu querido Vasco da Gama esta apanhando mais do que mulher de malandro em subida de morro.Ou se toma um,a atitude agora e se contrata jogadores que tenham pelo menos fibra e raça dentro campo,ou o basco do nosso querido almirante afunda para tristeza de seus mais de 16.000.000 de torcedores.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Pt so defende os presidiarios……agora com o p-m-d-b- na camara e no senado, não acabar com a violencia sem gastos, p-t- e p-m-d-b- vai morrer abraçados. a vai voltar o (PP) porque aposentados e trabalhadores esta atolados na merd………………….

  • giovani

    Depois que o Vasco entrou em campo com a logomarca do SBT na final do brasileiro de 2000, o time nunca mais conseguiu ser reerguer, só foi caindo e nesse período somente ganhou um carioca(2003) e uma copa do brasil(2011) . Será coincidência. A globo nunca mais esqueceu disso, e não que ver mais o Vasco campeão em nada. Após doze anos da conquista do brasileiro de 2000, vasco só tem acumulado humilhações( vexame do rebaixamento em 2008). Culpa do Sr Eurico Miranda. E tem gente que quer esse camarada na frente do Vasco. Cada burr… com sua orelha.

    • Globo não!

      Na verdade a Globo já perseguia o Vasco muito tempo antes disso. Sempre foi a favor do framengu. É claro que eu nao quero o Euvirus de volta, mas o problema da grobo nunca foi ele ou termos usado o logo do SBT, a questão é bem mais antiga….

      Assim, temos que saber que a grobo não vai apoiar o Vascão nunca, e eu não tô nem ai pra ela! Acho até melhor mesmo! Nunca gostei da grobo….

  • todos sabem que o rene simão falou que o vasco não teria dinheiro para grandes contratações então o que foi feito um time para ser a 5 força do rio de janeiro . vem o fluminense air não vamos perde a conta de quantos gol vamos leva .

  • URUBU-REI COMEDOR DE BACALHAU PODRE!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… VICE MINHA PIADA É VC!! TIME LIXO,INFERIOR,FREGUES,FALIDO…! VAMOS FLAMENGOOOOOOOOOO RUMO AO HEPTAA! FLY EMIRATES VEM AEE!!

  • Coringão

    kkkkkkkkkk é a CRISE kkkkkkkkkkkkkk bastou perder pro menguinho e a casa CAIU kkkkkkkkkkk, Sai logo daí Dedé, antes que a caravela afunde de vez. Vem pro melhor: CORÍNTHIANS CAMPEÃO kkkkkkk Vascocô kkkkkkkkk Vice da Gama kkkkkkkkk deu nóis mano.

    • Matheus

      Você quer receber NÃO em quantos idiomas ainda?

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo