Tragédia anunciada?



* Crônica do repórter Alexandre Araújo a ser publicada no LANCE! desta sexta-feira

Há três rodadas a história se repete: contra-ataque do time adversário é quase um ataque cardíaco para o torcedor cruz-maltino. A grande diferença é que, desta vez, do outro lado não era um time de “baixo investimento“, era clássico.  E aí, qualquer erro pode ser fatal. Como foi!

Os erros foram os mesmos das partidas contra Macaé e Resende, uma tragédia quase que anunciada, mas contra o Flamengo o final foi diferente e o time de Gaúcho viu os 100% de aproveitamento irem embora.

O time jogou pior do que nas outras rodadas? Não. Jogou pior que o Fla? Também não. Pelo contrário, teve até mais oportunidades claras de gol do que o rival, mas, como disse anteriormente, as falhas defensivas, desta vez, sobressaíram e decretaram a derrota.

A escalação da equipe vascaína e o modo de atuar são ofensivos, mas isso tem um preço. A mesma equipe que fez 12 gols em quatro jogos, levou oito (dois por jogo). Uma hora daria errado, e esse dia foi esta quinta-feira. Justamente no primeiro grande teste na temporada.

Não é o caso para se criar desespero, também não está tudo errado – ainda mais pelo fato de as laterais ainda estarem à base de improviso –, mas se a defesa continuar exposta do jeito que vem se mostrando neste início de Carioca, não há Dedé, Mauro Galvão, Bellini ou Domingos da Guia que dê jeito. Fillipe Soutto tem feito o que pode para proteger a zaga, mas sem um companheiro de marcação, a missão fica complicada.

Sem Carlos Alberto, o Vasco voltou ao esquema com um centroavante e não se pode dizer que foi mal. Tanto Leonardo quanto Tenório não comprometeram e podem ter colocado uma pulga atrás da orelha de Gaúcho.

Convenhamos que uma hora ou outra o time perderia. Sabemos que não ficaria 100% o ano todo. Perdeu na hora que tinha que perder – infelizmente para os torcedores que foi para o maior rival. Agora é ver onde errou e acertar para a próxima rodada, quando não entrará em campo com o peso de ter de manter invencibilidade, recorde ou algo do tipo. Mas que a vitória não seja enganosa.



  • bruno

    chupa bando de filha da puta

  • bruno

    tá com sede? Tome garRAFINHA

  • clauzio heitor da silva

    O anúncio já vem de longe. Com o Gaúcho jogando sempre com 9 (o John Cley e o André Ribeiro nem pra reserva do VAsco servem), isto irá acontecer sempre. As derrotas apenas estão começando. Novamente, veremos o time não chegar a lugar nenhum. O Renê e o Ricardo Gomes, pessoas sérias, não podem conviver com um técnico tão protecionista e interessado em promover seu jogador.

  • Dulce

    Manda o alessandro embora não presta nem para ser banco!manda embora o André também
    e vende o jhon cley!
    entra no time o Alves,nei,yotun,sandro silva,renato silva!
    e contrata um meia urgentemente!

    • VAI FLAMENGO

      CHORA VASQUINHO CADE O DEDÉ DE MITO PASSO PRA MICO SO FALTA O FLUNIMED E O FOGUINHO SEM LUZ CADE O DÉDE A TORCIDA DO VASQUIN DIZIA QUE ELE ERA O MELHOR ZAGUEIRO DO BRASIL KKKKKKKKK O DEDÉ PODE SER BOM QUANDO O VICE DA COLINA JOGA CONTRA OS TIME DA 4ª DIVISAO PQ O VICE DA COLINA PERTO DO FLAMENGO SEMPRE SERA UMA PIADA VAMOS FLAMENGO AFUNDAR MESMO OS VICE DA COLINA

  • odomar

    Este tal de Jhon Clay e piada de mal gosto e tambem o parceiro do Dede Andre Luiz,mostram que
    quem comanda a equipe sabem muito pouco de futebol, jogue com 9 vai ser mais produtivo, e nao deixem de falar por Dede que ele nao esta com esta bola toda que ele pensa nao.

    • FLAPENTATRIHEXA

      john clay é marca de wisky falsificado?kkkkkkk

      • Gwaihir

        Fica na tua otário ano passado foi bom levar sabonete no rabo duas vezes?/+/ Quem enfiou fomos nós no teu fiofó…

        • FLAPENTATRIHEXA

          COM UM NOME DESSE, TU VAI PASSAR VÁRIOS SABONETES, QUE NÃO MELHORA,KKKK

          TÁ PUTINHO!!kkkkk…ENTÃO FICA DE 4 QUE MELHORA…kkkkkkkOTÁRIO CURRALINO..

  • rodrigo

    chupa dede
    cade o rafinha

  • Bruno

    eu acho essa forma de jogar bem interresante sem o 1º volante e sem centroavante com os laterais chegando wendel vai formar a dupla de volante bom se esse time tiver paciencia de tocar a bola tomariamos menos gols

  • Mateus

    Na verdade, são poucos os jogos no Campeonato Carioca em que podemos dizer o que o time foi testado. O time do flamengo é pior que o do Vasco, mas mesmo assim, conseguiu marcar 4 gols em uma frágil defesa vascaína.
    Esse tal de Rafinha ficará sumido por um bom tempo, pois é jogador de poucas partidas. O que me preocupa é o que vem pela frente.
    A maioria dos reforços do vasco eram reservas em seus times anteriores, será porque? Porque tinham outros craques em campo? ou porque estão a baixa da média mesmo?
    Vem pedreira por aí … essas três vitórias do vasco, mesmo que “jogando bem”, não podem ser referências para o resto do ano… o time está longe de ser competitivo, infelizmente!
    Perder pro flamengo, nessas circunstâncias, desanima qualquer torcedor… basta lembrar o sufoco que o flamerda passou no domingo para ganhar do timaço do Volta Redonda… e na rodada seguinte mete 4 no time que tem um dos melhores zagueiros do Brasil…

    • junior

      eu não vejo assim meu amigo, vamos se cinceros o Dedé esta se achando muito e esse menino arrebentou ontem e fez o que o time do Vasco inteiro não fez, so atacou…

  • FLAPENTATRIHEXA

    NOTÍCIA DA HORA:

    O PROCTOLOGISTA CURRALINO, ACABOU DE DAR ENTRADA NO HOSPITAL COM FORTES DORES ANAIS, E AGORA VAI TER QUE FICAR NA CAMA DE QUATRO, LEVANDO MASSAGENS COM A POMADINHA “MENGORRÓIDAS”, QUE SERÁ APLICADA PELO ENFERMEIRO DE PLANTÃO, CUJO NOME É RAFAEL, TB APELIDADO DE “RAFINHA O LIGEIRINHO”, PQ É VAPT..VUPT!!kkkkkkk

    • vasco sim

      Vai se fuder

      • FLAPENTATRIHEXA

        EU JÁ FUDI O RABO DE VCS, VIU CURRALINADA OTARIA…kkkkkkkkk

    • Gwaihir

      Fica na tua otário ano passado foi bom levar sabonete no rabo duas vezes?/+/ Quem enfiou fomos nós no teu fiofó…

  • Gilson

    Precisamos urgente de um cabeça de area marcador estilo nasa, colocar em forma o Nei e o Yotun. Um atacante finalizador pq cansei de ver o EDER perder gols cara a cara com goleiro. OBS: ficar dependendo de C.A e TENORIO bons jogadores, mas sempre desfalcam o vasco com problemas fisicos, não dá mais pra aguentar.

  • Concordo plenamente com o que foi escrito nesta coluna, não perdemos jogando feio, e o adversario não jogou tanto para ter essa diferença, mais como futebol é resultado fica a derrota. Tambem não é para se desesperar não pois o time foi todo remontado, ainda tem que pegar entrosamento faltam os laterais, e um primeiro cabeça de area, se continuar deste jeito vamos ter alegria este ano.

  • Coringão

    TIMINHO DE VÁRZEA…PERDEU PRA MULAMBADA DE 4 E ATÉ QUE FOI POUCO…VICE DA GAMA, VASMERDA, VASCOCÔ…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • FLAPENTATRIHEXA

    4 x 2 a favor é muito bom…mas quando é contra, qual é o sentimento curralinada?

    • Gwaihir

      Fica na tua otário ano passado foi bom levar sabonete no rabo duas vezes?/+/ Quem enfiou fomos nós no teu fiofó…

  • Ykaro Aragão

    Com certeza a falta de laterais de ofício tem um peso muito grande se tratando de clássico, mas a real justificativa da derrota é o fraco sistema defensivo montado pela comissão técnica. E quem diria que Carlos Alberto voltaria a fazer falta hein?!

  • roberto carlos

    Avenida André Ribeiro, enquanto continuar esse rapaz na zaga , sera um Deus nos acuda, nos proteja, nos guarde entre outras coisas. Zagueiro pela esquerda com urgencia por favor. Não tem como o Dede fazer a zaga só. Coloca um zagueiro dos juniores, mas por favor muda esse rapaz.

  • Afonso Saga

    Vamos com calma, ta certo que houve falhas defensivas, mas pelo amor de Deus não vamos sacrificar a maneira com a qual o Vasco tem jogado, um futebol ofensivo e aguerrido, apesar da dupla de volantes ser leve, trocam bem passes, o modo tatico de jogo não se deve mudar mas sim as peças de jogo. Será que o Alessandro tem condições reais de ser titular não no carioca, mas no Brasileiro, Copa do Brasil ou possivel Sil-Americana, o Andre Ribeiro é melhor do que o Luan, as laterais ainda podem ser reforçadas com jogadores da posição, e John Clay apesar de toda espectativa em volta dele, ainda não pode ser o meia do Vasco deve-se esperar até empresta-lo seria interessabte, o Marlone tem mais pé no chão e tá mais preparado para assumir a posição do que ele, além do Eder Luís, que talvez seja melhor opção de segundo tempo, tem Tenório e Leonardo que apesar de serem centroavantes tem boa movimentação no comando do ataque !
    Não precisamos de cão de guarda que não saiba dar passes e girar o jogo !!!
    Vasco vamo que vamo !

  • A escalação do Vasco agora esta quase boa, time ofensivo, como torcedor gosta, mas a zaga fica realmente exposta, poderia colocar o Sandro Silva no lugar do Jonh sei lá o que e, aí sim ver como fica em campo.

  • Bruno Amer

    Por favor, manda embora o Alessandro e André Ribeiro, quando alguém vai enxergar o LUAAAAAAAAAAAAAAAAAN??? Já sei, quando for vendido para a Europa…

  • Ja esperava por mais esse desgosto,afinal o Vasco tem um ataque bom,um meio de campo aceitável e com excessão do DEDÉ ,uma defesa toda descartável.Temos que colocar gente competente nessa defesa com a máxima urgência,o DEDÉ é excelente,mais sozinho não resolve o problema,tem que ter quem o ajude e com a velocidade de um TREM BALA.

  • pedro henrique

    Boa Brunão,

    concordo com sua analise.

    O que me deixou mais triste foi que em dois gols o Goleiro do vasco falhou, e infelizmente, Felippe souto, e Pedro Ken, não podem fazer papel de marcarção.
    E o john Clay não sei o que esta fazendo na equipe titular, como ja disse, começo a dar razão ao eurico quando ele falou que o ele era atleta do Gaucho.
    O vasco precisa de pelo menos um homem de 1º volante de marcação, cão de guarda, na verdade 2. Que seriam sandro silva, e wendel.
    Mais sandro não vai jogar.
    Talvez o Luan deva entrar no time no lugar do Fellipe Soutto, e Dieson no lugar de John clay, deslocando wendel para o meio como 2º volante.

    • Afonso Saga

      Ow para, nao precisa de volante cão guarda não, é só tirar o John Clay e colocar o Marlone, é mais raçudo, marca melhor, e faz bem o papel de meia, e com Nei que defende bem pela direita, Dede ficaria mais centralizado, sem ter que se preocupar com a lateral, e arrumar o lado esquerdo, põe Luan e Yotun e Vamo que Vamo Vascão !!!

  • carrasco

    É, ficar empolgado por que ganhou de timinho de interior é facil, mas os proprios placares anteriores condena a performance do Tri-vice, se em 4 jogos levou 8 gols imagina se pegar time de nome, como FlorminenC e o Faisca, é visivel que a defesa do vasco ta uma bosta, e se não arrumar isso no torneio regional quando entrar no Brasileirão vai jogar só pra evitar o rebaixamento, agora levar de 4 da mulekada do fla-falido é triste hein.

    Saudaçoes do Bi-campeão mundial…

    Paulinho manda lembranças!!

    • Gwaihir

      Fica na tua otário ano passado foi bom levar sabonete no rabo duas vezes?// Quem enfiou fomos nós no teu fiofó…

    • Matheus Brito

      Alan Kardec também te manda lembranças.

  • gio

    Volto a dizer. Esse goleiro não pode ser o titular. Esse zagueiro Andre, é zagueiro de time pequeno. Até o Renato Silva é melhor que ele. Colocando Yotun na esquerda, o nei na direita. Wendel no Meio. Esse Leonardo deverá perder a vaga para Tenório. E CA. Não sei até quando ele vai. Com isso, teremos um time forte no estilo ” SEM MARCAÇÃO”, ROMÂNTICO. Aí é o risco de levar 3 e fazer 4.

  • Matheus

    Bruno Marinho, Há um ponto onde você tem razão. A Marcação, principalmente a retomada nos contra-ataques, está muito fragilizada. Isso se deve ao fato de nosso primeiro volante na verdade ser segundo e nosso segundo volante ser um meia. Sobre isso, penso que jogar pra frente ainda é a forma ideal de vencer. Gosto muito dessa escalação ofensiva, aliás faz tempo não vejo um Vasco tão ofensivo. Mas precisamos reforçar essa marcação e talvez não seja através de mudança de peças, mas sim de treinamento. O Meio campo precisa estar mais compacto para que as retomadas sejam mais rápidas. Isso deve melhorar bastante sem perder a qualidade quando o Yotun estrear, pois o Wendel entrará nesse meio, empurrando o Pedro Ken(grande jogador) um pouco mais pra frente. Souto, Wendel, Pedro Ken e Bernardo farão bom meio campo. Ofensivo, mas será mais eficiente na marcação do que é agora. Minha dúvida é no ataque: Carlos Alberto, Tenório, Leonardo e Eder brigam por duas vagas. Pra mim: Eder e Tenório.

  • ola vascainos

    nao é hr de desanimar…..afinal estamos em 1º no nosso grupo…ano passado foi nós q eliminamos eles 2x na semi….mas vale queimar a gordura agora….tenho a certeza q na semi ou final vamos ganhar deles….

    precisamos só ageitar o nosso time, algumas mudanças devem acontecer……..
    um zaqueiro pra fazer dupla com dede um volante de mas marcação e qndo botar os laterais pra jogar a coisa vai melhorar e bastante

    michel nei dede renato silva yotun pedro ken wendell bernardo c.alberto e.luiz tenorio

    avante vascão

  • Grizon

    Parabéns. Este para mim foi o melhor post dos últimos tempos, não porque foi uma derrota do Vasco, mas porque foi de fato um argumento movido de um ponto de vista. Não foi nenhuma perguntinha e etc, foi uma análise. Espero que mantenham esta linha e o blog terá sua audiência ampliada.
    Quanto ao jogo, o Vasco para manter este esquema teria que ser MUITO compacto, coisa que até o momento não foi visto. A derrota é dura, principalmente contra quem foi, mas é um alento ver o Vasco jogando para frente, sua vocação inerente e que o passado prova com tantos artilheiros.
    Acredito que com laterais de ofício os espaços diminuam e talvez possa ser mantido apenas um volante de ofício, todavia somente o jogos mais duros poderão provar.

  • José Carlos Melo

    Qual a visão do interino Gaucho. Zaga sem proteção e despreparada.
    – Eder Runis igual a um Cavalo Doido (não sabe chutar, passar, driblar);
    – Goleiro fraco e inseguro;
    – Preparo físico Pífio, só ver a diferença entre o zagueiro e o atacante da Mulambada;
    – Ataque cardiaco. Tem que treinar finalizações;
    – Bernardo querendo ser Diego Souza. Enche o pé e solta um chutaço;
    Muitos gols perdidos. Não tem treino de finalizações.
    Juninho treina faltas no Red Buls e no VASCO não tem um batedor. Não se houve falar em treino.
    Rogério Ceni treina faltas, após o treino. No VASCO não se tem notícia que um jogador ficou treinando? BOTA ESSA CAMBADA PRA TRABALHAR. SV!

  • Lucas

    André Ribeiro é um lixo, Alessandro inseguro demais e John Cley não sabe jogar. Precisamos rápido de um zagueiro pra fazer dupla com Dedé (já que venderam o Douglas não sei por quais motivos, mas prefiro nem saber mais), colocar o frang…Michel Alves no gol e de um volante de marcação forte. Aí as coisas começam a melhorar.

  • tragédia anunciada!!!!! tá de sacanagem? Eu venho falando aqui é melhor jogar com jogador da função do que improvisar,o Wendel da mostras de que a lateral não lhe pertence mais.Bota qualquer lateral mas não improvisa esse malandro ali se não, vai passar um rio e ele vai se afogar,e tem outa coisa John Cley já deu pro gasto.Coloca esse garoto no banco pra ver se ele joga um pouco melhor.E Gaúcho:André Ribeiro ao lado do Dedé não dá mais,e manda esse FILHA DA PUTA correr nos treinos pois qualquer zagueiro, não deixaria aquele garoto passar com tanta facilidade.TÁ FODA!!!!!!!!/+/Sempre Vasco/+/

  • Artur

    Acompanho o raciocínio em todos os termos. Perdeu no momento que tinha que perder. Agora é usar a partida como um divisor de águas. Por mais que tenha sido para os Mulambos, a derrota num clássico em início de temporada pode servir como um bom aprendizado, tanto técnico como emocional.

  • gio

    Está facil arrumar esse time. Trocar o goleiro. ele está assustado com a responsabilidade de ser o nº 1 do vasco. Tirar correndo esse zagueiro. Ele também está assustado com a camisa do vasco. Colocar os dois laterais de oficio. Yotu e Nei. Colocar o tenorio e arranjar, correndo um volante de contenção raçudo. Pronto. venceremos todos os grande do RJ e de goleada. Pois o que vi do flamengo é ridiculo. Time fraco, sem talento. Apenas correria. O botafogo é fraco. sem matador. O fluminense não quer nada com o estadualzinho miserável.

  • DEMOSTHENES

    -Meu Deus como e q perde para um time desse q os mulambos tem fora Gaucho Alexandro Andre Ribeiro Jon Klay tem q ter Tecnico

  • flamengol

    E aí bacalhauzada do vaskin,querem um chocolate???Ahh!!!esqueci q vcs já tomaram um ontem!!!!!!!!hahahahahahhahaa
    kkkkkkkkkkkkkkkSempre tremem perante o MAIOR!!!!vaskin HAÁHÁHÁHÁHÁ!!!!!!!!KKKKKKK!!!!!!!!!
    SOMOS E SEMPRE SEREMOS SUPERIORES A VCS,vaskin!!!!!HÁHÁHÁHÁ
    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS vaskin!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Gwaihir

      Deixa de ser fresco otário, essa merda de time ganhando ou perdendo é uma grande merda esse flazin de bosta.

    • Gwaihir

      Fica na tua otário ano passado foi bom levar sabonete no rabo duas vezes?/+/ Quem enfiou fomos nós no teu fiofó…

  • guilherme

    O time está montado para ser a 4ª força do RJ. A nível nacional, tenho certeza que isso aí não vai passar acima da 15ª posição em todo o brasileirão. Ou seja mais um ano de comportamento de time pequeno. Mas a causa eu venho dizendo há pelo menos dois anos: Nosso ídolo nas quatro linhas o Roberto Dinamite, não conseguiu se tornar um administrador de um clube tão grande quanto o Vasco embora ele dizia que era fácil, antes de ser eleito. Agora, ele está em contagem regressiva para acabar de vez com seu nome na nossa história preparando o time para mais um rebaixamento! Gaúcho como técnico???? Quer economizar, tudo bem. Mas então não pense em títulos ou glórias. Esses jogadores que contratou?!?! Nulidades de onde vieram e o RD sonhando que eles se transformem em “messis” no Vasco! Os poucos que conseguem se destacar simplesmente vão embora em negociatas obscuras e inexplicáveis, ficando o clube sem jogadores e ainda mais sem dinheiro??? Eu ando sem esperanças… E perder para um time ridículo como esse do flamengo e ainda tomando de quatro é só a ponta do iceberg pois as verdadeiras pedreiras ainda estão por vir… É triste não ter um corpo de dirigentes apaixonados vascaínos como nós torcedores somos.

  • Matheus Brito

    Vamos com calma pessoal, é mais fácil acertar a marcação do que fazer um time jogar pra frente. Precisamos sim de um zagueiro para jogar com o Dedé e a diretoria já está se movimentando. Precisamos colocar os laterais em condição de jogo e agora com o Tenório e Eder na frente seremos muito mais fortes. No gol, acho que ainda não é hora de sacar o Alessandro, mas já dá pra ver que não é nenhum espetáculo. Com Nei, Dedé , ??, Yotun; Souto, Wendel, Pedro Ken e Bernardo. Eder e Tenório. Esse time vai da liga. Podem esperar. Vi os gols somente ontem. Não entendi porque estão tirando uma com o Dedé. O Rafinha veio na diagonal e ele fez o certo, acompanhou o Hernane, que era quem ele estava marcando. Enfim, ficamos muito expostos aos contra-ataques e perdemos o jogo por isso, mas também porque não finalizamos bem. perdemos chances claras com Tenório o Eder e o Bernardo.

  • URUBU-REI COMEDOR DE BACALHAU PODRE!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… VICE MINHA PIADA É VC!! TIME LIXO,INFERIOR,FREGUES,FALIDO…! VAMOS FLAMENGOOOOOOOOOO RUMO AO HEPTAA! FLY EMIRATES VEM AEE!!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo