Dedé comanda a vitória vascaína



* Texto do repórter Rodrigo Ciantar, a ser publicado no LANCE! desta quinta-feira

Já era de se esperar. Dedé entra em campo, ao lado de seus companheiros de time e, já na saída do vestiário, é ovacionado. Sejamos justos, todos tiveram o nome gritado pela torcida, de Alessandro a Eder Luis. Mas, quando o Mito foi citado, o canto ganhou muito mais eco. Só não ganhou mais eco do que os pedidos de “Fica” ou provocações ao Corinthians, que tenta tirar o zagueiro da Colina.

Pela segunda vez, Dedé vestiu a braçadeira de capitão. E lhe caiu muito bem. Não é um líder, com aquela postura de Juninho Pernambucano, mas tem mostrado que entendeu bem o tamanho da responsabilidade. É não somente o líder, mas o principal nome do Vasco.

Contra o Macaé, comandou a zaga, apesar dos espaços deixados pelo sistema defensivo. Orientou o tempo todo o estreante André Ribeiro, seu parceiro de defesa. E o jogador imitou o Mito. Fez ótima cobertura, antecipou bem as jogadas e ainda fez um golzinho, o terceiro do time. Ponto negativo para a penalidade (desnecessária) que acabou cometendo na segunda etapa.

Para acompanhar a estrela de Dedé, Carlos Alberto e Bernardo mostraram, mais uma vez, que querem dar a volta por cima nesta temporada. A exemplo do jogo contra o Boavista, cada um fez um gol ontem. Destaque para o golaço do camisa 10, após linda tabela com Eder Luis.

Quem também voltou a apresentar um bom futebol foi Pedro Ken. Escondido em algumas situações, é verdade, mas aparecendo muito bem nas jogadas ofensivas. Já Fillipe Soutto, Desta vez, errou muitos passes.

Mas a noite era para ser dele. Dedé, após ganhar absolutamente todas as jogadas na defesa, ainda deixou o seu. Eder Luis sofreu pênalti. Carlos Alberto pegou a bola, mas deixou para o Mito. Com a calma de um líder, cobrou no canto, deslocando o goleiro. Fechou com chave de ouro. E comemorou aos gritos de “Fica, fica”.

PS: Fiquem ligados na Promoção Vasco à Vera! Para mais informações…

http://blogs.lancenet.com.br/resenhadacolina/2013/01/23/chegou-a-promocao-vasco-a-vera/



  • pedro henrique

    Demos mole nos gols dele, o Andre foi um dente de leite ou chupetinha fazendo aquele penâlti. Até O Pedro KEN que estava perto do lance, fez cara feia.

    Grata surpresa, ta jogando um bolão o Pedro KEN. O time ta ficando compacto.

    Mais não Quero saber de fofoca não.

    Quero saber quando o lance vai parar de tentar vender o Dedé para os Gambás?

    Isso e so pra vender jornal, as declarações do MIto ontem encerram de vez qualquer duvida quanto ao futuro do mito, vai brilhar muito, e vai ser titular na copa das confederações…

  • Aí Galera!!!! o time tá tomando forma, é claro que as laterais não estrearam com o elsinho,mas é questão de tempo.Graças a Deus que o Ricardo esta por traz da escalação e que o Gaúcho é apenas mero espectador caso contrário já era.Tomara que a receita dê certo,e quanto ao Corinthians VAI TOMAR NO CÚ!!!!!!!!!!!!!/+/Sempre Vasco/+/

    • Coringão

      Vamos levar o Dedé que é o único jogador que presta nesse time mulambo…Vai Corínthians

  • Coringão

    Timinho ridículo esse. Dedé sai logo daí, senão vc desaprende a jogar futebol kkkkkkkkk

  • Rafael

    Vice da Gama…vascocô…vai perder mais um

  • Eduardo Almeida Improta

    1-Alexandre o goleiro muito fraco para envergar a camisa de goleiro do CRVG.
    2-Abuda p/f vá na hora certa, não sei que o Gaucho está fazendo ai… gaucho foi um grande jogador do CRVG. Fala na ora que deve gaucho assim não dá…
    3-Felipe Souto vc tá novo não vá com sede ao pote. se não já era!…
    4-Leonardo não repetiu atuação de sempre pq.!… pensas que é o titular é bom vc olhar p”ra tráz.
    5-Se não abrir o olho vais virar eterno banco.
    6-Dedé até vc com uma bagagem dessa entrar parecendo policia correndo atráz de mnalandro,vc está ali para ensinar a esse garotos entrou na deles saiu correndo vendido atraz do Rafinha, só podiaq vda naquilo mesmo pense bem DEDÉ. A SELEÇÃO TAI.
    7-pEDRO KEN NOTA 10 NÃO PELO GOL PELA LUTA ISSO QUE NÓS QUEREMOS.
    8-tENORIO para o gaucho primeiro pergunta ao jogador dar TENORIO ele dira sim ou não ok. tem que ter personalidade
    9-Andre olha bem está transferindo muito responsabilidade sai jogando qdo der ok.
    10-Bernardo,wendel e Eder luiz nota 6 pq perdemos para quem não devíamos. deixar essa mulambada gozar a gente e para ROBERTO DINAMITE admiro muito. Temos que mudar.

    Sem um abr deste vascaino Edu Vascão fte abr nada está perdida perdemos na hora certa.

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo