Muito melhor do que o esperado!



*Crônica do repórter Rodrigo Ciantar, a ser publicada no Diário LANCE! deste domingo.

O que esperar do Vasco para 2013 com tantas mudanças, saídas de ídolos e chegadas de atletas sem muita pompa… A torcida aguardava ansiosamente pela estreia do time no Carioca para começar a ter algumas respostas. E deve ter gostado do que viu.

Sem um primeiro volante de ofício, o time gastou a bola. De pé em pé, foi chegando ao gol adversário. Fillipe Souto e Pedro Ken deram qualidade na saída. Difícil foi ver chutão.

Principais astros do time, do meio para a frente, Bernardo e Carlos Alberto, ainda cercados de dúvidas, não decepcionaram. Principalmente o segundo. Foi do camisa 10 o primeiro gol. Bom sinal para o início da temporada, que pode marcar a retomada do meia após dois anos sem brilho. O xodó também deixou o dele.

Ainda na parte ofensiva, Eder parece que, de fato, está de volta. Perdeu o gás em 2012, prejudicado por uma lesão no início do ano, mas mostrou o quanto a pré-temporada foi benéfica. Fez o segundo gol. Bem fisicamente, é a válvula de escape.

Grande preocupação de Gaúcho e Ricardo Gomes, as laterais também funcionaram bem. Abuda, volante que nunca mostrou lá muita técnica, apareceu no ataque. Fez até jogada de efeito e participou dos principais lances de perigo.

Na parte defensiva… As coisas ficam mais simples com Dedé por ali. Ainda mais jogando na terra natal dele. E, agora, com a braçadeira de capitão. Foi ovacionado a cada toque na bola. Douglas também teve atuação segura.

Ainda é o primeiro jogo. Mas para uma torcida que começou o ano descrente, o Vasco deu sinais de que a temporada pode passar longe de ser ruim… Em 2011, foi assim!



  • claudio

    Eu tenho certeza q esse time vai dar caldo. entrando tenório e os dois laterais de oficio, passando abuda pro meio de campo (pq ele lança bem) , acho q vamos queimar a lingua de muita gente, inclusive de alguns vascainos tb, sem falar nessa mulambada de cronista esportivo q entende de futebol com eu entendo de fisica quantica. os caras so falam da mulambada.

    • luiz cesar zanchi

      Abuda no meio de campo,só se for para o time da mulambada!!!!

  • urubu rindo à toa

    é isso aí meu vascão,vms buscar esse título q é a única coisa q temos chances de conquistar esse ano,vms torcer pra não esbarrar com os mulambos na final ,se isso acontecer o nosso estigma de vice vai falar mais alto ,e o resuldado nós já sabemos.Tô preocupado com os jogadores, será que tinha água pra eles beber e tomar banho?

    • claro grande pela saco , vem chovendo no Rio de janeiro há alguns dias , inclusive tome muito cuidado com as chuvas para elas não levarem a sua casinha humilde de palafita na beira de uma encosta .

      tome cuidado porque urubu morto não sabe nadar , e molhado fica difícil de voar .

      um grande abraço ao decimo primeiro colocado do brasileirão, e graças ao jogos contra o figueira em volta redonda (dois gols anulados do Julio cesar , bandeira amigo , bahia em salvador (penalti do quero-quero no ibson , (chicão amigo, juiz do AL ) e do penalti contra o nautico nos aflitos e + aquele ignorado pelo flacurintiano Sandro meira ricci na partida com o galo em cima do dentuço feio . ….. só não caiu porque eles não deixam , né .

      a verdade é dura mulambo !!!!!!

      bi vice no basquete , e vice no mundial de beach soccer , vice pro gremio no sub 20 e outros mais que a flapress ignora , estão ficando fregues do vascão no beach soccer , sempre vice .

      Saudações cruzmaltinas !!!!!! vc adora o vasco né , o que faz aqui , tá faltando notícias no mais falido.

    • alvaro

      sai dessa urubu cansado, seu time eh uma merda, se eh que se pode chamar isso de time.

    • Alguem tinha que tecer comentário falando bobagem.

    • djalma

      Respondendo ao mulambo que atende por urubu rindo à toa, e tb o corrigindo, ” a água seria para eles beberem”, seu time já era ruím, mas conseguiu ficar mais fraco. E aos jornalistas esportivos que não entendem nada de futebol, pergunto:esse é o time ruím do vasco? passaram as férias toda falando mal do vasco, para o urubu otário comprar seu jornaleco 0,50 cents rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    • luiz cesar zanchi

      Quem viu o jogo da mulambada,é que tem que se preocupar.Deixe-nos em paz,fica preocupado com quê heim??

  • Rodrigo

    Em 2011, foi assim!????????????
    O início de 2011 foi terrível!!!!!!!

    • Vinicius

      Ele quis dizer que em 2011 ninguem acreditava no vasco e acabou surpreendendo

  • CLÉCIO PANAR

    Bom início para o time do Vascão, já demonstrando disciplina tática e um bom entrosamento. Vale a pena aguardar, pois a tendência é o entrosamento melhorar. E ainda faltam entrar no time o Tenório Demolidor ,o novo lateral esquerdo Yotún, com ótimas referências e o Elsinho na direita, que se contundiu na pré-temporada.
    Mais pra frente, o elenco precisará ser reforçado, pois Brasileirão e Copa do Brasil são pedreiras.
    Dá-lhe VASCÃO !!!!!

  • Samuel

    Comentário muito bom, só não gostei do comentário sobre o Éder, encheu a bola dele, mas depois que o Fágner foi embora nunca mais vimos uma atuação do Éder Luís (Aquela contra os reservas do Flu nao vale)

  • Matheus Brito

    Deu pra ter esperanças, se você pensar que tem o Tenório pra entrar, ainda tem o Sandro Silva pro Banco, e com esse lateral novo o wendel volta Pro meio. Se perdermos o Dedé tudo vai por água abaixo. É diferente ter ele ali, em boa forma, gastando a bola. Espero que não saia, e se sair que nao seja para o Corinthians.

  • Dulce

    Verdade gostei muito da equipe,muito compacto,bons passes!
    Com a chegada de um Lateral Direito e Mais um Meia a equipe pra
    mim está fechada!
    Não sei vcs,mas eu espera mais do Jhon Cley!

    • Com certeza Dulce , lembro dele na copa SP de 2012 e foi uma grata surpresa jogando muito , mas acho que ele precisa ser lapidado pelo Ricardo e o gaucho , tomara que arrebente em 2013 , mais ainda é muito jovem ……………vamos esperar um pouco.

      Saudações vascaínas !!!!!!

      gostei hoje do Pedro KEM , vamos que vamos VASCÃO .

      4 RODADA A VITÓRIA É CERTA .

  • adilson jose pereira

    esse time emuito bom flu e corintias que se cuide com esse velharada que tem o flu so foi campeao pela a queda do vasco no segundo turno do brasileiro este ano nao vai ter isso entao abre o olho vamos la vascao

  • junior mendes

    PRA MIM,O JHON CLAY JOGADOR DE EMPRESÁRIO MUITO FORTE,TÁ ESTRAGANDO O TIME.NÃO JOGA NADA ESSE MOLEQUE,TÃO RUIM QUANTO FELIPE BASTOS,SE ESCONDEU,SUMIU NO JOGO.

    • Raul

      Certa vez ouvi que o Gaúcho tem parte no passe dele…

  • COMEÇAR COM VITÓRIA É SEMPRE BOM E DA MORAL PARA A GALERA QUE PRECISA MOSTRAR TRABALHO E SE FIRMAR DE VEZ NO FUTEBOL BRASILEIRO .

    CARLOS ALBERTO BELA PARTIDA , TOME CUIDADO COM OS CARTÕES BOBOS , DAVI E LUQUINHA AGRADECEM .
    BERNARDO É ISSO AÍ BELO GOL , VC JÁ DEU A VOLTA POR CIMA , ESPERAMOS MUITO DE VC , FORÇA GAROTO VC TEM UM BELO FUTURO .
    WENDEL – PRECISA SE ACALMAR , E EVITAR CARTÕES POR RECLAMAÇÃO , BELA PARTIDA .
    ÉDER LUIZ – PARABÉNS PELO GOL E PELA ENTREGA , 2013 É O SEU ANO.
    DEDÉ – MEUS PARABÉNS PELA PARTIDA E PELAS COMEMORAÇÕES CHAMANDO O GRUPO TODO PARA FESTEJAR OS GOLS , É ISSO AÍ , A NOVA FAMÍLIA VASCO , ME EMOCIONEI .
    PEDRO KEM – PARABÉNS PELOS BELOS PASSES , HUMILDADE ACIMA DE TUDO E OS PÉS NO CHÃO .
    ANO PASSADO VC FEZ UM BELO CAMPEONATO PELO VITÓRIA MAIS PERDEU O FOCO NO SEGUNDO TURNO ….. HUMILDADE ACIMA DE TUDO, BOA SORTE NO MEU VASCÃO .

    AOS DEMAIS QUE JOGARAM , PARABENS PELA ENTREGA E FORÇA DE VONTADE .

    OBRIGADO PELA VITÓRIA , A TORCIDA AGRADECE .

    SEMPRE VASCO , O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR , DIAS MELHORES VIRÃO .

    A VERDA DA ELETROBRÁS FOI LIBERADA .

    VEM NISSAN , VEM NIKE …………ESSE PEUGOTZINHO NÃO ANDA NADA , VAI MORRER NA PRAIA .

  • leandro p.a

    ai bob,casaca ,casaca dale vascao com muito suco de grozelha pracima da mulambada

  • paulo

    Vamos com tudo e deixa os recalcados falarem, pois importante ´e dar vez aos jovens, o resto é resto. Como grandes VASCAÍNOS que somos , vamos dar tempo ao tempo, que com certeza se esse time se mostrar aguerrido e houver dedicação e profissionalismo, iremos fechar a boca de muitos críticos, pois no RIO só nos temos estádio próprio, e com certeza a chegada desses dirigentes sérios que agora estão afrente do nosso VASCÃ0, teremos a reforma do nosso estádio para pelo menos 50 mil pessoas e daremos um tapa de luva de pelica em muito que duvidam da GRANDEZA DO TIME DA VIRADA, DO TIME DO AMOR, E nps daremos essa virada em CAMPO e também na administração, vamos q vamos VASCÃO. ‘O SENTIMENTO NÃO PARA’.

  • Isso é só o começo,porque vamos ter muito mais para comemorar e calar a boca daqueles que ainda acreditam que para ganhar alguma coisa tem que ter jogador famoso.Fama não ganha jogo,o que ganha jogo é GARRA e DETERMINAÇÃO em campo e isso,nossos jogadores mostraram contra o BOA VISTA que estão dispostos e determinados a fazer..

  • PERFEITO !

  • Leonardo

    Espero que o Gaúcho e o Ricardo tenham visto o mesmo jogo que eu vi. Um Vasco compacto, veloz e com uma excelente saída de bola, graças aos passes precisos desse garoto do galo, Filipe Soutto.

    Acho que enfim encontramos um substituto para o Rômulo, com um pouco menos de pegada na marcação, mas com mais qualidade no passe. Alguém aí pode argumentar que o Soutto é segundo volante e que vai ficar sobrecarregado em jogos contra times com meio campistas mais criativos. Até que eu concordo, mas vale lembrar que o Rômulo também era segundo volante e o Ricardo recuou ele para primeiro volante em alguns jogos, jogando ao lado de Juninho e Felipe, com D. Souza, Éder e Alecsandro à frente. E é com um esquema parecido que podemos ir bem neste ano. Vejo o F. Soutto jogando de primeiro volante com Wendel e Pedro Ken formando o meio e, na frente, Bernardo, Éder e Tenório. Se precisar de mais pegada no meio, entra o Sandro Silva como primeiro volante, avança um pouco o Soutto e sai o Wendel. Achei que o Pedro Ken também teve uma boa atuação, mas precisa chegar mais no gol, chutar de fora da área. Posso estar sendo muito otimista, mas acho que quando o Leonardo estrear, vai ser difícil de sair do time.

    Meu time é este: Alessandro; Elsinho (o Nei está no mercado novamente), Dedé, Douglas, Y. Yotun (será que joga mesmo?); F. Soutto, Wendel, Pedro Ken; Bernardo, Éder e Tenório.
    Assim, ainda teremos boas opções no banco de reservas: Sandro Silva, Carlos Alberto e Leonardo brigando para serem titulares e Abuda, J. Cley, Marlone, G. Costa, Tiaguinho, Romário, toda essa mulecada dando opção no banco e ganhando experiência.

    Vamos lá Vascão!!!

    • e ainda tem o LUAN , BOM ZAGUEIRO .

    • luiz cesar zanchi

      Só não pode querer botar o Wendel no meio com a chegado do peruano,deixa o time quieto R.Gomes não muda muito porque o Gaúcho tá também na mão de empresários.Johnclay?pela amor de Deus.

    • pedro henrique

      Uma analise,

      Sandro silva será por meritos primeiro volante. Torço por isso, acho ele um excelente jogador.
      Faltam algumas estreias, mais gostei do futebol do Pedro KEN. E do fellipe Souto gostei tb.

      vamos torcer para dar liga.

      abração;

    • augusto fernandes

      Cara a tua colocação seria perfeita, se não fosse a expressão “ESPERO QUE O GAUCHO E O RICARDO TENHAM VISTO” . pois foram eles que montaram e escalaram este time.

  • Leonardo

    Alguém aí ainda quer que o Bastos continue no Vasco?

    Renê Simões, por favor, deixa o Inter levar ele! Mas deixa ir de graça! Para não correr o risco dos gaúchos devolverem ele! hahahahaha

    FILIPE SOUTTO É SELEÇÃO!!!!

  • AGORA SÓ FALTA CHEGAR O NISSAN , PARA DISPUTAR COM O PEUGOTZINHO E A NIKE PARA ESCULAXAR A ABIDAS DA MULAMBADA .

    VAMOS TRABALHAR MKT !!!!!!! AJUDA AÉ SERGIO CABRAL E EDUARDO PAES .

    PRA CIMA DELAS VASCÃO !!!!!!!!

    VAMOS FECHAR COM ESSES PARCEIROS !!!!!!!

    CHEGA DE EMPRESTAR O NOSSO ESTÁDIO PARA TIME PEQUENO , QUE SE FODA O FLOR , VAI FAZER UM ESTÁDIO COM O DINHEIRO DA UNIMERD , VAI JOGAR EM XERÉM , E AINDA POR CIMA PASSANDO NA GLOBO E O GRAMADO HORRÍVEL , DANDO MARGEM PARA ESSES FLAGLOBISTAS FICAREM EXCULAXANDO NOSSO GRAMADO , MAL SABEM ELES QUE O VASCÃO

    É O Ú N I C O DO R I O QUE TEM E S T Á D I O , MORRAM DE INVEJA !!!!!!!

  • CARLÃO

    PARABÉNS JOGADORES, ESPERAMOS MUITO DE VOCÊS, CREIO QUE CALARÃO A BOCA DESSES JORNALISTAS, QUE SE ACHAM ANALISTAS DE FUTEBOL, MAS QUE NÃO ENTENDEM NADA. COM MUITA HUMILDADE, O RICARDO E O RENÊ SIMÕES, ESTÃO MONTANDO UM TIME COMPETITIVO E BARATO. PARABÉNS RICARDO, VOCÊ É UM GUERREIRO, E SEMPRE SERÁ LEMBRADO POR NÓS, VASCAÍNOS DE VERDADE. VAMOS APOIAR ESTA EQUIPE E LOTAR SÃO JANUÁRIO QUARTA-FEIRA!!!!!!!!!!!!

    PRA CIMA DELES VASCÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • pedro henrique

    Meu caro,

    uma coisa ficou evidente, e venho falando isso des de que o vasco perdeu de virada para o BOtinha, 3×2 campeonato brasileiro.

    Carlos Alberto, CA, CASALBER, esse mesmo, deve jogar no ataque. Lá ele foi campeão mundial, la ele pode prender a bola, la ele pode driblar.

    Pq quando faz isso no meio de campo, ele atrasa o jogo, prende a bola, perde tentando driblar.

    Eu espero e torço para esse time deslanchar para calarmos a boca desse pessoal que escreve a resenha do vasco da gama. Porque resenha de Sobre o vasco ficar fraco no FIFA2013 e palhaçada com a cara de qq vascaino.
    O time não tem cara de campeão ainda, mais e guerreiro, e gente nova tentando buscar seu espaço no mercado.
    ainda e cedo para analisar.

    vamos ver..

    • augusto fernandes

      Concordo plenamente com suas palavras. Só peço paciencia com os comentaristas de plantão, vc não viu que pela cara deles , só aprenderam sobre futebol na faculdade , e olhe lá .TUDO PELO VASCO

  • Hoje eu já estive emitindo minhas opiniões, reforçando o que disse em outras ocasiôes: que nós vamos ter surpresas agradáveis com esse grupo que está sendo formado. Os caras são jovens, mas como vimos, são comprometidos. Esse pedro Kem e o Filipe Soutto são ótimos jogadores. Vou dizer uma coisa, hem. O Diego Souza e o Alecssandro já não estavam jogando nada. Com essa turma, como o Dedé, Douglas, Abuda, Éder Luiz, Carlços Alberto que sempre foi um jogadoraço – esses que vieram, Tenório, esse peruano para a lateral esquerda. Olha! É só eperar para ver. Eu profetizei e sempre repito que este ano de 2013/2014 – serão maravilhosos para o nosso Vascão! Quem está à frente são pessoas sérias – o presidente Roberto Dinamite, homem sério e honrado e mais o irmão em Cristo René Simões, o Ricardo Gomes e o Gaúcho, ficar legal Fiquem com este comentário e me cobrem depois. Edison Pimentel Coutinho. Não deixem de dar uma olhada no site http://www.cristomessiasrevista.com, pois vai ser muito bom para todos. Amém?!

    • Boa Edison ,

      que DEUS nos abençoe ……………. Dias melhores virão .

      Pensamento positivo sempre.

      Saudações Vascaínas aos verdadeiros !!!!

      Amém

  • Saulo Pereira California

    Professor Gomes sabe tudo de futebol, Gaucho sabe falar a lingua dos jogadores. Ricardo Gomes pegou o time em 2011 tomando goleada de pequenos, trouxe 3 jogadores e arrumou a casa com um bom sistema defensivo ( colocou fagner e Dede na selecao ), jogando no contra ataque rapido puxado pelo Eder, depois implantou um bom toque de bola cadenciando bem o jogo nos momentos importantes. Precisamos fazer um bom estadual, contratar uns 3 jogadores q nao estao se destacando nos outros times e vamos ter um time de respeito em 2013 ( dificil pensar em algum titulo ainda ). Dinamite PRESTE ATENCAO RESPEITO ao nosso VASCAO…chega de amadorismo na sua ADMINISTRACAO.

  • AINDA NÃO CONSEGUI ENTENDER PORQUE A FFERJ MARCA UM JOGO DO FLOR PARA O CALDEIRÃO E O NOSSO PRESIDENTE ACATA . O VASCO GANHA QUANTO NISSO , SERÁ QUE VALE A PENA DO JEITO QUE O GRAMADO ESTÁ , ALGUEM PODE EXPLICAR??????????????????

    SOU CONTRA.

    Vice de patrimônio explica condição do gramado e cessão de São Januário ao Fluminense

    “O jogo entre Nova Iguaçu e Fluminense era para ser no Engenhão, mas pelo que parece não acreditaram que o Engenhão pudesse receber esse jogo por conta da reforma do gramado. Marcaram então o jogo para São Januário, só nos comunicaram oficialmente após o dia 07 de janeiro, quando a Federação reabriu, que o jogo estava marcado para São Januário. Eu não tive nenhuma notícia do próprio Fluminense, dizendo que estava pensando em tirar o jogo de São Januário. O Rodrigo Caetano não me ligou para falar sobre isso. Inclusive antes do jogo contra o Fluminense eu procurei o Rodrigo Caetano e ele me disse que o gramado tinha plenas condições de jogo. Se não jogarem é porque não querem jogar. O campo não tem buraco, apenas areia.”

    Sabendo que o jogo do último domingo atrapalharia o cronograma da reforma do gramado de São Januário, Barbosa foi questionado o porquê de não vetar a realização do jogo:

    “A Federação estava fechada e só voltou no dia 07 de janeiro e nos comunicou no dia 09 de janeiro que o jogo seria lá, não poderíamos negar o pedido por conta do Estatuto do Torcedor, pois não teria tempo para marcar em outro lugar. Nós não gostaríamos de emprestar o campo, não pelo Fluminense, mas pelas condições do gramado que não estava totalmente pronto.”

    • ACORDA VASCO , ACORDA PRESIDENTE ………….. ATITUDE , SE FOSSE AQUELE SR. (O EUVIRUS) , O FLOR IA JOGAR NA CHINA .

      E O GRAMADO ……. Ó , UMA VERGONHA .

      JOGO QUARTA CONTRA O MACAÉ , TÁ ERRADO DE NOVO , TEM QUE POUPAR O GRAMADO E SÓ JOGAR QUANDO ESTIVER BOM , EM FEVEREIRO.

      OUTRO JOGO NA GLOBO PARA FALAREM MAL DO GRAMADO .

  • Adriano Perez

    Para esses críticos que desmereceram o vasco ta aí a resposta!!!!!!!O gigante sempre tem que ser respeitado!!!!!!!!!!!!!!!Até por que os últimos que sairam recentemente só o juninho faz falta por que o resto????????vasco até morrer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • CAMPANHA FICA DEDÉ …………….. FICA DEDÉ …..ATITUDE DIRETORIA .

    CAMPANHA P N C Ú DOS T I M E S ANTIÉTICOS ..CÚRINTHA E FLORMINENSE .

    ALICIADORES DE JOGADORES COM CONTRATOS !!!!!!

    NÃO PODE MAIS EMPRESTAR OU ALUGAR ESTÁDIO PARA TIME PEQUENO , ACORDA DIRETORIA.

    P N C ………… Ú DA FFERJ.

    FICA DEDÉ , FICA DEDÉ , FICA DEDÉ , LÁ VC VAI SER MAIS UM …. AQUI VC É NOSSO ÍDOLO.

    ACORDA RENÉ , DEDÉ NO MOMENTO É I N E G O C I Á V E L P O R R A

    SAUDAÇÕES I+I VASCAÍNAS !!!!!!!!!

  • Eduardo Zanchi

    Acho que o nosso time está ficando muito bom, principalmente por ter jogadores no meio de campo que sabem jogar. Com a chegada do Felipe Souto, temos feito mais jogadas pela esquerda, deixando o time mais equilibrado. Ainda bem que mandamos para bem longe jogadores que só sabiam bater, tipo Eduardo Costa e Nilton. Agora o time está tocando mais a bola com qualidade, esperando os espaços dados pelos adversários. Tenho pena da mulambada esse ano!!!! Vai tomar mais um chocolate do expresso da vitória!!!!
    Saudações vascaínas!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo