Pela porta dos fundos. Assim, Felipe deixa São Januário



Fala, pessoal…

Um triste fim para a trajetória do jogador mais vencedor da história do Vasco, como o próprio gosta de destacar. Felipe deixa o clube pela porta dos fundos. Parece já ser algo de praxe em São Januário.

O jogador pagou pela boca, pela personalidade que sempre teve. Felipe, desde os tempos em ostentava o topete, foi assim, disse o que pensava, sem medir muito as consequências. Muitas vezes foi punido por isso.

Mas, além das declarações pesadas do apoiador, há uma verdade: o jogador não fazia mais parte dos planos do clube. Aos 34 anos, teve temporada ruim em 2012. Ano que vem, poderia até ter mais oportunidades como titular, após a saída de Juninho. O verbo está na condicional. Poderia. Felipe, hoje, é reserva e ganha o salário mais alto do elenco, ao lado de Carlos Alberto (cerca de R$ 280 mil)

A relação custo-benefício não era vantajosa, ainda mais em um clube que luta desesperadamente para pagar as contas. Por menor que ela seja.

E aí, o que você acha da saída do Maestro?



  • pedro henrique

    Excelente.

    Uma frase do saudoso Bezerra da Silva.

    “…Quem pergunta quer sempre a resposta,
    E quem tem boca fala o que quer…”

    Não e ele quem disse que quem ganha a vida com a boca e cantor?

    Se temos que reestruturar que começe por ele e pelo CA. Não e porque ele tem uma carreira vitóriosa que deve sair falando o que pensa.

    Ele denigre a imagem do clube, as manchetes dos jornais eram “Felipe Detona o vasco”.

    Onde ja se viu jogador falar desse jeito.

    E aposto uma coisa, ele vai para o flamengo e vai continuar falando merda do vasco.

    Gosto do futebol dele, mais ele so aparece quando so tem a estrela dele no elenco.

    Sentimento ta começando a aflorar ainda mais, isso sim, ponto para diretoria.

    Isso e vasco Po.

    Vai pra mulambada falar la.

    • Leonardo

      Concordo plenamente!

      • felipe

        porra pode fala sim esse merda do roberto falo tamto do eurico e agora ñ conseque nem pago o salario dos jogadores o eurico tambem ñ pagava. mais tinha mais esperiencia administrativa ñ quero que ele volte mais isso tudo so tem um culpado o roberto que fez escolhas erradas e uma dela a pricipal ter deixado o rodrigo caetano ir enbora por causa de poder para ter o pleno poder no vasco rodrigo e um cara respeitado no mercado que iria abrir muitas portas para o vasco e em um momento como esse teria mão forte para conduzir esse situação perdemos muito com a saida dela começo a queda ali.e e dai que acontece tudo que esta acontecendo hoje no vasco. resulta do jogadores indo embora (idulos) como juninho e felipe,e ….m… como niltom que fico um ano parada e agora bota o vasco na justiça …

        • Antonio Carlos

          Pedro Henrique, Leonardo e Felipe, sabe tenho lido os comentários em todas as resenhas. E tenho verificado que todos malhão o EURICO E DINAMITE, concordo um é ladrão ( apesar de vascaíno) e o outro froxo, sem pulso.
          Mas o problema maior não está aí, o futebol do RIO começou a ruir quando terminaram com o campeonato de Aspirantes, pois eram onde os garotos da base começavam a aparecer ( Ex.: o próprio ROBERTO, ZICO..eles não
          sairam direto para o time principal, os únicos que fizeram isso foi: PELÈ e RONALDO.
          O que os Presidentes dosa clubes do RIO deveriam fazer, agora, e cada um “apadrinhar” um time pequeno e colocar
          d todos os novatos com idade acima de 20 anos, isso seria inclusive uma vitrine do club para própria torcidas.
          Na minha opinião, se não houver uma reformulação de mentalidade dos dirigentes, sejam amadores ou profissionais, o futebol do Rio, irá desaparecer.
          Se apadrnharmos um time pequeno, que dispute o campeonato carioca, a série C,D,e,E dop Brasileirão esses garotos irão aprender muito mais que ficar treinando com titulares, pois conforme GERSON falava: Jogo é Jogo, Treino é Treino.

          Bem pessoal, esta é a minha opinião, como vascaíno e vendo a Caravella ruir ladeira abaixo, e se gastando rios de dinheiro com bostas, que temos na base e muito mais barato.

          FELIZ NATAL a todos.

    • Pedro Henrique

      o q o rene disse foi isso:

      – Ainda não conversei com o Felipe, mas seus empresários foram comunicados. É uma decisão que tomamos, pois não podemos aceitar que um funcionário diga que, por estar com salários atrasados, não poderá ser cobrado por ninguém. Nossa situação está melhorando, mas como acho que vamos sofrer um pouco ainda nesse começo com atrasos, não poderia aceitar essa situação. Quem chegar atrasado, faltar, será cobrado. É algo normal do clube. Vale para qualquer um. Passa pela questão da folha salarial também, m
      as o que ele declarou pesou bastante – revelou René Simões.

      Ele n ao falou q felipe esta a fora… ela falou de diciplins e reducao de custos…

    • Cara,fico muito triste pela saida de mai um idolo do Vasco,um dos nossos maiores vencedores.Acontece,que assim como com Juninho,de verdade o seu ciclo se encerrou.Pelo menos no Vasco.Pode até dar continuidade a carreira em um clube que lhe cobre menos do seu desempenho e ele possa sobreviver tão só do seu grande talento.A lamentar sair dessa forma.

    • Brother o Felipe falou sobre a diretoria e não falou mentira nenhuma. O Dinamite tá afundando o Vasco e vocês estão preocupados com o Felipe. O cara é craque e o Vasco precisa dele, principalmente nesse momento de reestruturação. Tudo no Vasco querem colocar na conta dele, desde o estadual quando ele foi afastado. Mas todos estão vendo o Vasco desmoronar e ele era o único quieto. E ainda tentando recrutar patrocínio para o Vasco. O problema é que ele falou a verdade e para alguns isso dói. Diretoria amadora e ridícula mesmo. Todos já esqueceram que esse senhor Dinamite tempo atrás chegou a contratar um farsante para ser diretor do Vasco, expôs nosso clube ao ridículo pro mundo e é o Felipe que denigre a imagem do Vasco?

    • celso

      A verdade é que se hoje o Vasco tivesse como presidente o vascaino Fernando Horta da Unidos da Tijuca era a mesma coisa. o problema é que o eurico arrazou o clube e ficou sem pagar ninguem 8 anos. e a bomba estorou agora com o Roberto ou qualquer um que tiver lá. O proprio Juninho falou que saia porque lá dentro tem muitas euriquetes querendo tomar o poder e destruir o Vasco.

      • Concordo plenamente. Essas euriquetes ainda ficam tentando manchar a imagem da diretoria atual, postando aqui e ali. Quanto ao Felipe, grande jogador, mas não pode ficar manipulando os outros atletas e denegrindo a imagem do Vasco.

  • Elvis

    Já vai tarde não joga mais nada e em um momento que deveria apoiar vai logo ajudando a dar porrada….sai fora lixo vascooooooooooooooo

    • Bem que esse ano vc gostou de ele ter comandado as vitórias sobre os mulambos né? Vascaino de MERDA

      • FLAPENTATRIHEXA

        TINHA QUE PENSAR NO FLAMENGO, NÉ NÃO MULAMBO CURRALINO?

  • Geziane

    Ou as coisas ano que vem melhorem de vez,ou 2013 vai ser o Deus nos acuda!

  • Henrique Andrade

    Sobre a “relação custo-benefício”, quanto o Vasco terá que pagar de multa pela recisão de contrato? Talvez essa manobra não seja tão vantajosa assim…

  • IFC

    Eu achei um cocô.

  • Felipe é craque, joga muita bola, no popular “sabe o jogo”, então, vamos confiar em quem agora, nesse Marlone?? Acho que nosso destino deve ser parecido com o do Palmeiras ano que vem, infelizmente..

    • calma , o ano ainda nem começou , até dezembro do ano que vem muitas coisas vão acontecer ……………………….. PENSAMENTO POSITIVO , SABEMOS QUE ESTÁ DIFÍCIL , MAS NECESSITAMOS DE BOAS VIBRAÇÕES .

      NISSAN , NIKE , BMG , ???? ELETROBRAS ????? , BFG , E OUTROS QUE VENHAM COM DIM DIM .

    • MARIJOH

      GOSTEI,TALVEZ POR QUESTÕES DE INTERESSES INDIVIDUAIS, O MARLONE,JHON CLEY(PESO MÉDIO).
      E…NUM VAI DÁ NÃO. SÓ NA PRÓXIMA ELEIÇÃO!!AGORA, QUE TAL , PEDIR O
      PEP , JÁ QUE O JOSE MARIA MARIN O RECUSOU.VIRÁ NOS DAR UMA MÃOZINHA, POR MISERICÓRDIA(EMPRÉSTIMO).ESSE AO LADO DO GOMES JÁ PENSOU??,E MAIS, COM OS MILHOES QUE GANHOU NO BARCELONA SER O GRANDE PATROCINADOR DO VASC0O, E DE QUEBRA GANHARÁ A ESPERIÊNCIA NO PAÍS, CONQUISTANDO AÍ O CORAÇÃO DA CBF. MEU DEUS..SONHAR UM SONHO!!!

  • NÃO INTERFIRA ROBERTO !
    O Vasco precisa mudar , a relação empregado empregador foi desmoralizada com o Roberto e virou a casa da mãe Joana . Enfretemos a realidade para mudar e não viver de quimeras . O Vasco está quebrado por má gestão , portanto , deixemos os profissionais trabalharem . Será que aprendemos a lição ( ? )
    AVANTE VASCÃO !

  • felipe

    O vasco ta fudido ! não sei como os jogadores querem jogar ainda no vasco! sou vascaino mas roberto dinamite so fez merda! no inicio do brasileiro começou a vender jogadores, segundo turno o time ja nao jogava como jogava ,o felipe vai para o flamengo e vcs vao ver que elel e foda bom!

  • Fernando

    Respeito MUITO o ídolo Felipe, grande jogador e cria da casa que conquistou muitos títulos pelo Vasco!
    Mas concordo também que, mesmo com os salários atrasados ele não poderia ter “chutado o balde” desta forma em um momento super difícil do clube que o “criou”.
    Lembro que, bem antes deste fato, ele já tinha passados dos limites “afrontando” o Cristóvão quando percebeu que era reserva de Juninho e foi jogar futevôlei “lesionado”.
    Não sei se pela questão “jurídica R$” valerá a pena a rescisão de seu contrato desta forma.
    Mas para um ídolo de seu “porte” no Vasco, é uma pena um “fim” desta forma para nosso maestro e para o próprio clube.
    Enfim, momento de muita “dor e sofrimento”…mas que será preciso para que seja feita uma grande reformulação em todos os aspectos de nosso querido Vasco.
    Haaaaaaaa…se foi o Felipe, em minha opinião, não seria nada mal que fosse junto o “ex”jogador C.Alberto…este não joga nada a anos por diversos clubes em que passou e possui um super salário.

    Só nos resta “rezar”, torcer muito e ajudar nosso querido clube nos associando ano que vem com o novo plano de sócio do Vasco que será lançado em Janeiro. Temos também, que fazer nosso parte…grande abraço a todos e saudações Vascaínas!!!

    • M braga

      Cala boca. Queria ver vc sem salários 3 meses Comentário tosco… O cara tem contrato ate o fim de 2013 vc acha q o Vasco ta certo de afastar o jogador q ganha 280mil por mês e pagar isso ora ele treinar a parte igual o Carlos Alberto no inicio do ano? Diretoria lixo. Roberto lixo.

      • marcelo gomes

        com esse salario ai poderia atraz ate 3 anos m braga o cara velho e perna de pau ele ja deu oq tinha agora so por isso ficar falando merda e falta de respeito com os suriores e mal exemplo pros outros jogador correto rene esta certo corta o mal pela raiz

    • Quando vocês estiverem trabalhando e sem receber 6 meses de salários vocês voltem para expor suas opiniões. Engraçado é que essa diretoria não faz nada correto. A crise do Vasco é a pior possível e o assunto comentado é a VERDADE que o Felipe disse. Se não fosse ele a dizer quem mais faria? Todos com salários atrasados meses. Jogadores e funcionários em geral e o Felipe que é o errado? Acordem galera, você tem memória curta mesmo. O ótimo presidente Dinamite afunda o Vasco e o foco vira a declaração do Felipe. Vamos relembrar de tudo que o Vasco está vivendo galera …

      • Gabriel Marinho

        Jogador de futebol quando abre a boca é assim: ou assassinam o português ou falam merda…
        Deviam proibir de dar entrevistas, devem só jogar bola. Se estão insatisfeitos ajam com homens e não como bichas, conversem, negociem e saiam pela porta da frente. Somente depois que saírem, cobrem na justiça seus direitos.
        E se dizem profissionais esses merdas, vai ver estão de conluio com o Eurico. Renê Simões tá certíssimo, Dinamite tenha coragem também, e seja presidente de uma vez por todas.

  • O FELIPE TEM QUE SER RESPEITADO JA FEZ MUITO E PODE FAZER MUITO MAIS PELO NOSSO VASCÃO

  • jefferson

    já vai tarde Felipe, boa sorte. se poder leva Carlos Alberto.

  • JORGE SOBRAL

    TODOS QUE FIZERAM MUITO PELO VASCO! TAMBÉM RECEBERAM MUITO PARA FAZÊ-LO!
    VALEMOS PELO QUE FAZEMOS! NÃO PELO QUE SABEMOS!

  • manoel sempre Vasco

    Possivelmente o Vasco não escapará em 2013 de disputar a zona de rebaixamento, caso ocorra, acreditamos que Dinamite tem que fazer um exame de consciência e verificar em que errou e sair, pois já no Carioca a torcida não terá mais paciência com quem não tem consciência, nem com a torcida, nem com os jogadores e nem com os funcionários é vergonhoso o papel a que se prestam determinadas pessoas!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • jair alves

    vai se ferrar po o felipe tem que continuar po ele é ídolo po tantas vezes o vasco fez pouco caso dele e ele nunca falou em colocar o vasco na justiça sempre teve ali considerando o vasco e agora que o cara fala a verdade querem mandar ele ir embora? fala sério po assim nao vai dar nem gosto de assistir o jogo do vasco pela tv ano que vem quem dirá ir pro estádio.. tão acabando com o vasco pelo amor de Deus quero meu vascão de volta…

  • Realmente é um a pena, pois, já deu muito pelo Vasco e por outros clubes. Mas o que o Felipe vinha falando ultimamente não estava legal. Quem ama não trata mal. Tem assuntos que não compete ao jogador falar. O ditado antigo: “o peixe morre pela boca” está pra acontecer. Já muitas verzers Felipe tem falado assim. Pode até ter alguma razão, mas o amor ao clube on de fica? A situação do clube não é das melhores, mas já está acontecendo mudanças. Problemas salariais nã é só problema do Vasco. O Vasco está se mexendo pra começar bem 2013. Parabéns ao “irmão em Cristo” René Simões. Sempre teve personalidade e não é agora que vai mudar. Dá força, Roberto! Já profetizei. O vasco pode ser uma surpresa a partir de 2013. Basta fazer as coisas direitas. Os homens que estão no comando tem credibilidade. O comando técnico está bem com Ricardo Gomes, René, Mauro Galvão e o sortudo Gaúcho. Estã sendo contratados bons jogadores. O Vasco é um clube vitorioso. Basta acrditar e a torcida deixar de picuínha com o presidente Dinamite – orgulho do time da colina. Parabéns, Vascão! com trabalho e honestidade, alcançaremos objetivos. Obrigado.

  • Ykaro

    Mais um né galera?! Agora só falta o Carlos Alberto pular a cerca também e dar espaço pra quem quer honrar a camisa cruz-maltina de verdade.
    Apoio totalmente a decisão do Renê, não se pode aceitar um jogador que não queira ser cobrado, muito menos que não queira jogar!
    Mas o Felipe foi esperto! Ele fez isso agora aproveitando-se da situação do time e de outros jogadores que saíram através da Justiça. Ele esperou o momento pra “jogar a merda no ventilador” e sair cobrando seus direitos.
    Mas o Vasco é o Vasco, e ano que vem todo o Brasil verá que mesmo em meio à tempestade a Caravela Vascaína não naufragará!

  • Marco Antonio

    Quem deveria sair era toda essa diretoria.

  • A rescisão de contrato do meia Felipe vai onerar ainda mais os já combalidos cofres do Vasco. Com cinco meses do direito de imagem atrasados e mais quatro de salário, além de mais um ano de contrato, a rescisão se aproxima de R$ 5 milhões.

    – É até falta de respeito com a instituição. Onde isso vai parar? Na Justiça. É mais um Romário – disse o empresário Reinaldo Pitta, que afirmou desconhecer oficialmente a decisão da diretoria.

    Há cerca de 15 dias, o diretor René Simões entrou em contato com o empresário Reinaldo Pitta para comunicar que não havia condições de pagar o salário do jogador – R$ 300 mil. Uma reunião entre René e Felipe seria agendada. Mas o diretor não gostou da entrevista que o meia concedeu ao EXTRA e mudou o tom. Nela, Felipe cobra contratação de reforços em campo e pergunta “Pra quê René?”. Nesta sexta-feira, meia hora depois de conversar com Reinaldo Pitta sem informar o rompimento, o Vasco tomou a atitude.

    E AI SÉRA QUE VALE A PENA ??????????????????????, ………………………….SABEMOS QUE ELE NAO JOGA NADA HÁ MUITO TEMPO .

    QUEM CONTRATA ELE GANHANDO 300 MIL POR MÊS, É QUE ESTÁ ERRADO.

    A BAGUNÇA CONTINUA :
    Horas depois de René Simões e Ricardo Gomes dizerem que Felipe está fora do Vasco, o presidente do clube, Roberto Dinamite, negou que qualquer decisão tenha sido tomada sobre o assunto. O mandatário confirmou a insatisfação com a entrevista ao jornal “Extra” de quarta-feira na qual o meia criticou a diretoria, mas avisou que os dirigentes ainda vão se reunir com o jogador para saber se ele permanecerá em São Januário.

    – A gente não é burro de falar que o Felipe está fora do Vasco. Quem falou isso? O Felipe tem contrato com o clube (até o fim de 2013). Se vai continuar, é uma outra história.

  • Flávio

    O Felipe era um dos poucos jogadores do plantel que tinha alguma identificação com o clube e experiência para ajudar uma equipe em formação, com muitos jovens. Quem vai suportar a pressão: Marlone ou John Cley. Erro crasso mandar o cara embora. Sem falar na multa. E se não vale o que pagam, porque pagam desde sempre? Triste é o cara falar a verdade e pagar o pato por isso. Errado por reclamar, o Felipe não estava.

  • Felipe é um ídolo, o maior campeão da historia do vasco e é triste ver um ídolo saindo dessa forma . Sou fã de seu futebol e acreditava que em forma poderia ser a voz esperiente em campo, o condutor , maestro. Porém é um momento critico que passamos e talvez o seu alto salario e sua pouca produtividade em campo tenha pesado nessa decisão.

  • Dinamite seu merda vc deixa sair um idolo como o juninho,agora o felipe,aonde vamos parar.vc tinha que fazer de tudo p manter os idolos isso e vasco nao e qualquer porra nao o nosso clube ta acima de vc, ele pode ir para 3 divisao que eu nao deixo de torce para ele pode jogar na varzia ou na quinta sempre serei vascooooo dinamite pelo amor de deus saia do vasco

  • Jorge

    Não confio no Roberto, acho que ele não tem competência para o cargo que ocupa mas confio e muito no Ricardo e no Renê portanto Dinamite deixe as coisas com quem entende, só lê e assina, assim já vai estar ajudando!!!

  • SANTOS

    FELIPE E UM GRANDE JOGADOR,FEZ MUITO PELO VASCO,RECLAMOU DE SALÁRIOS ATRAZADOS COM TODO DIREITO QUE ELE TEM FOI EMBORA,MAS O VASCO PRECISA DE REFORMULACÃO. O VASCO ESTÁ NESSA SITUAÇÃO GRAÇAS A EURICO MIRANDA , SAIU DEIXOU UM ROMBO DE MILHÕES .ROBERTO TÁ FAZENDO O QUE PODE, TORÇO POR ELE.

  • DIEGO LIMA

    Vaza do vasco seu lixo,,IDOLO???vestiu e beijou o pano de macumba q não serve nem pra limpar a bun…dos mulambentos e quando presicamos de vc oq fez foi jogar fut-volei na praia da barra…RENE meus parabens,agora faca oq quiser, continue criticando a instituição VASCO DA GAMA…mais agora do lado de fora,da rua…e ve se vc vira comentariasta, pq ultimamente só tens falado, e jogado q é bom nada!!!!!!!

  • Raphael

    Já vai tarde!!!

    Felipe sempre foi torcedor do FLAMENGO!!!

    E lembrem-se O JOGADOR VAI, O CLUBE FICA!!!!

  • Jansen

    Eu acho uma burrice oque estão fazendo, não tem cabimento, o Felipe é craque e vocês tem memoria muito fraca, o cara foi super mal aproveitado esse ano, jogou de lateral esquerdo, depois quando o Juninho estava em campo ele não podia jogar, como vocês querem que o cara renda alguma coisa desse jeito? Para completar nossa diretoria (a mais amadora do Brasil) pagou o salario de 13 jogadores, supostamente os mais importantes do elenco, e não pagou o salario do cara, ele falou foi pouco, eu falaria muito mais. Felipe é craque e tem meu total apoio, depois que ele for jogar la na mulambada vocês vão ficar chorando!!!!!!!! Agora é mole se desfazer do cara, mas ele não fez igual ao Juninho, que só veio depois que viu um time montado e campeão da copa do Brasil, ele veio quando não tinha time, e botou a cara a tapa.
    Resumindo oque essa diretoria esta fazendo, e só mas uma idiotice, das varias que já fez.

  • VASCO 2013 VAI TER JOGADORES QUE VAI RESOLVER A SITUAÇÃO! EXEMPLO:TENÓRIO,ZÉ LOVE,BERNARDO,DEDÉ,DOUGLAS,CARLOS ALBERTO, WELLINGTON PAULISTA,E OUTROS QUE NÃO ME RECORDO AGORA, E MAIS A GAROTADA. VAMOS SER CAMPEÃO NA CERTA ! ! ! ! EU ACREDITO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!QUE SE DANE QUEM PENSE O CONTRARIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • EVANDRO

    Ja vai tarde faz tempo que não joga nada,e uma coisa quem é vasco vai ter que ajudar os jogadores só pensão neles,por que o felipe e o CA nao entrou na justiça?
    Eles sabem que este salario só ganharão no vasco.
    É isso ai rene põe ordem na casa quem ama o vasco fica o resto é conversa fiada.
    E galera em fevereiro o Vascão fecha 2 patrocinio fortes.

  • sergio dos santos moreira

    Está torcida que esta protestando em são januario e tudo pau mandado do seu eurico miranda.
    Foi o dirigente que mais ganhou titulo no vasco,e foi o mais ladrão da historia do vasco.Ele tinha
    que botar no livro que ele lançou ressente,todos contra ele,esse e infelismente um dirigente mas
    podre que eu ja vi no futebol,e ainda deixou um rombo nas finanças do vasco.Voces podem repa-
    ra se ele ajuda cooperar com alguma coisa no vasco,voces pode ver se ele bota algum dinheiro
    do bolço dele,depois de tanto rouba o vasco.Ainda se dis vascaino que vascaino são este que
    na hora dificil não ajuda em nada.Nos que tambem somos uma nação devemos apoia nosso vasco.Esta na hora de mudar dar opotunida aos jovem vamos dar as mãos e botar o vasco para frente conto com voces meus colegas vascainos. O juninho ja falou que o ambiente e su-
    jo e voces naõ entenderam o espirito das coisas,ele qui dizer do seu eurico miranda e outros
    vascainos podre que se dis vascainos mais são tudo ladraõ.Voces tem que ver e essas pessoas trabalham de grassa para o vasco.Na ora das eleições eles so vivem brigando sabem
    porque,isso tudo e o poder porque tem muito dinheiro em jogo.E nos ficamos de bucha de diri –
    gente,vamos pensa no bem estar do nosso vascão para que 2013 seja bem melhor. Um feliz –
    natal para a nação vascaina,e um ano novo cheio de saude e prosperida avante vascão.

  • Gustavo Adolfo

    Com todas as ressalvas que devem ser feitas ao Felipe, ele é ídolo do Club de Regatas Vasco da Gama, gostemos nós ou não. E todo clube grande que se preze deve respeitar seus ídolos. Por mais polemicas que tenham sido suas declarações à entrevista do jornal Extra, ele não disse nenhuma mentira. Pagar os salários de parte dos jogadores foi um tiro no pé. Polemico, Felipe sempre o foi. Qualquer um que conheça a sua história e a do Vasco sabem disso. Não pode Renê Simões, recém chegado, que nunca chutou uma bola mas vive sempre empregado, como observou muito bem o Paulo Cezar Caju, simplesmente demitir o jogador.

    Acho valido uma renegociação salarial, fazer uma reflexão sobre o retorno técnico que o Felipe traz hoje em dia, tudo isso. Mas, como perdemos o Juninho, ele é o ultimo cara que sabe o que significa um Vasco campeão. Quem irá liderar esses jogadores que estão chegando? Carlos Alberto? Esse mostrou ser líder de grupo na série B, que é mole. É pra lá que queremos voltar em 2014? Éder Luís, se esse continuar? Quem? Por mais que a liderança do Felipe possa ser mais maléfica que benéfica, ele é o único cara no elenco atual que pode dizer com base: “Isso aqui é Vasco!” Falo isso porque certamente os salários irão atrasar ano que vem e com jogadores sem identificação com o clube, provavelmente farão corpo mole, podendo levar o clube de volta à serie B. E se isso acontecer, Dinamite pode entregar o mandato pro outro Roberto, o Monteiro.

  • roberto carlos

    O Vasco Machão da Gama, pode ta quebrado financeiramente, mas não, nunca poderar se quebrar moralmente, se o Felipe ficou chateado com o rumo da negociação com o fla neste ano, o qual lhe foi oferecido 500 mil mensias e o vasco não o liberou e ele simplesmente parou de jogar, o problema é dele. Agora falar que o vasco ta …… e ficar impune, seria o cúmulo da incopetência. Então ,mesmo triste com a situação, valeu vascão.

  • Ramon

    Temos que ver quem é o Felipe na história do Vasco e quem é Rene!!!
    Felipe merece respeito, só falou algo que tá entalado na garganta a tempos!!!

  • wallace Lima

    E essa diretoria continua fazendo merda…. um cara que ajudou o vasco, e q provavelmente seja o único, no atual elenco para contribuir para q o nosso time não visite a serie B mais uma temporada, esta sendo afastado por só ter dito a verdade. cambada de hipócritas, ninguém é capaz de dar as caras e admitir q tdo esta errado nessa diretoria. desdo presidente q acabou com a imagem de time grande do Vasco da Gama, até o mais baixo cargo dentro desta diretoria.
    Por incrível q pareça nunca pensei q diria isso! mas sinto falta do Eurico Miranda, roubava o clube p caraca, mas o vasco tinha um elenco de dar medo nos adversários, de dar orgulho pra torcida. E agora quem Temos? Felipe Bastos?, Thiaguinho?,Wendell?, Michel Alves? PutZ… até o time formado na pelada, da minha rua tem mais jogadores de nome e talento.

  • Renato

    Vamos parar de sermos pessimistas é melhor jogadores que sejam um pouco fraco de tecnica mais que queira trabalhar mostrar serviço,jogar com a alma do que esse bando de chinelinhos que vivem de nome e só estão alí para sugar o nosso time e na realidade muitos deles nunca fizeram jogaram esse futibol todo para terem estatos de idolos e de cracks, que sempre receberam mais do que falia,não estou falando só do filipe e sim de tds esses aí querem dinheiro e mostrar serviço que é bom nada,chega de ver jogador de corpo mole em campo,fingindo estarem machucados mas vivem no lazer fora do clube,eu quero ver volantes dando carrinhos nos adversarios na linha de fundo,meias correndo sem parar,zagueiros que nunca desistem das jogados atacantes que acreditam que toda bola e td jogada pode resultar em gols,não prescisar ser de placa eu quero é ver gol quero ver gol….parabéns dinamite em meio a tantos erros vc teve um acerto elenco novo,sangue novo motivação nova já estava mais que na hora de mudar as peças já estavam velhas e surradas!

  • Junior Huguenin

    Tudo tem seu tempo.. Vc jogou muito Felipe, agora precisamos de um novo grupo. Sendo ele mais forte e unido junto Ricardo Gomes..!!

  • Essa torcida do vasco é mesmo imbecil,até agora não entenderam o proposito da contratação de uma calhordada de diretores pelo roberto;são todos escudos para que roberto (o segundo a dinamitar o vasco)não seja atingido nas criticas essa porção de novos cargos se torna ridicula na conjuntura fracassada de roberto;ai quando vem alguem que fala verdades(FELIPE,JUNINHO e FERNANDO PRASS)os imbecis dos torcedores tecem imbecilidades sobre os verdadeiros VASCAINOS vcs deveriam torcer pela mulambada que é bem o fucinho de vcs.
    fala com sinceridade pra que :rene,galvão ricardo,daniel koeeler e daniel freitas,sem contar que temos os amigos retranqueiros do roberto:Galdino;Sorato e gaucho.
    Abram os olhos IMBECIS ,!

  • se fosse outra torcida, ja tinha ido toda as ruas…..

  • Alexandre

    Acho que deveria ter ganho a oportunidade de se retratar, afinal, todos estão de cabeça quente com a situação do clube!

  • Roberto dinamite é nosso ídolo como jogador, porém como diretor é nosso terror! Com ele o Vasco não ganhou nada relevante, não saiu da montanha russa, vive sendo ridicularizado na imprensa e ainda passa a vergonha de ver jogadores saindo para clubes da segunda divisão!

    Acho que falta ao Roberto Dinamite um pouco de desconfiometro, a vaidade deveria ser deixada de lado e ele ir trabalhar como vereador ou deputado ou como qualquer porcaria que não atrapalhe o Vasco.

    O botafogo tem uma torcida pequena e deve tanto quanto o Vasco, mas consegue contratar e manter um time razoável, o fluminense é a mesma coisa e o flamengo…. Nem falo o flamengo deve a Deus e o mundo e contrata jogadores de renome, por que somente o Vasco não consegue nada? Cadê a fila de patrocinadores que haveria na porta do Vasco, coisa que o Bananamite prometeu e até hoje não vingou? Vamos novamente para a segunda divisão??? Acordem vascainos, vamos reagir a esta falta de amor ao Vasco exibida por nosso presidente!

  • Jean Lins

    Quem está agindo certo a Diretoria ou o Jogador ?

    A Diretoria fica 3 meses sem pagar sequer os salarios seja do menor ao maior e o Felipe deixou claro então que a diretoria cobre desses 13 atletas que receberam salarios ele desabafou e na minha opinião mandou certo ou será que existe alguém que trabalhe de Graça ? Hipocrisia é o torcedor querer xingar o Juninho pq esse não aguentava mais tanta sacanagem e agora tem torcedor xingando o Felipe vamos analisar que da maneira como está trabalhando essa diretoria 2013 promete ser muito Pior do que foi nesse ano.

    Enquanto o novo diretor diz que as coisas estão melhorando o Vasco vai se queimando nas mãos dos empresarios como exemplo o Empresario do Felipe o Reinaldo Pitta primeiramente o Vasco não tem que ir na Imprensa noticiar uma demissão e sim conversar com o atleta e seu empresario para que depois seja feita a demissão, o Vasco está caminhando a passos largos para o abismo o Presidente do clube deu autoridade a um diretor que na minha opinião não deveria ter chegado enquanto os problemas financeiros não fossem quitados mais … No fim a unica certeza que tenho é que essa diretoria conseguiu em 4 anos só da bola fora /+/

  • Jorge Luiz Cardoso

    Roberto foi um bom jogador, mas como presidente do Vasco não tem ímpeto pra dirigir um time de grande porte como o meu Vascão, tá parecendo aluno do Eurico, racha fora maluco senão vamos pra segundona em 2013!!

  • Samuel

    Vi uma matéria num site bem famoso, que com as saídas de Juninho, Eduardo Costa, Alecsandro e Fernando Prass e Nilton, o Vasco teria economizado 1 MILHÃO DE REAIS, À EXCEÇÃO DO JUNINHO, QUE FALTA FAZ OS OUTROS ? Nilton- Passou um ano inteiro machucado e agora mostra toda a sua ” insatisfação ” desrepeito e falta de gratidão, Prass- Sempre falhou em jogos decisivos a exemplo dos dois jogos contra o corinthians no BR 2011, falhou no terceiro gol na final da copa do Brasil em que estava adiantado, falhou naquele chute do Deco por estar mal posicionado e adiantado(CARIOCA -2012), Eduardo Costa- Nunca se firmou, além de passar o ano inteiro se machucando, Alecsandro- Parecia mais um cone, os gols que ele fazia tenho certeza que o Romário também fará… a Unica saida a lamentar é a do Juninho, e do ponto de vista financeiro nem essa ( já que ganhava 50 mil por jogo, 300 mil por mês [jogava todos os jogos], o Vasco tem que se modernizar e pensar como uma empresa, um clube, Quanto a Felipe, na mesma materia em que vi a redução de 1 milhão, o felipe ganharia 300 mil reais, e o Vasco quer colocar o teto de salários em 200 mil, conseguindo reduzir ao menos nessa folha 1,5 milhão de reais, quanto a 2013 terá que ser um ano de Restauração, para que no ano da copa o Vasco possa conquistar títulos, quanto a René Simões, estou gostando do seu trabalho;

  • ANDRE

    Acho que pagar R$600.000,00 para ter no elenco Felipe e Carlos Alberto eh inviavel a qualquer clube do Brasil e nao somente ao Vasco, sou a favor da saida dos 2 para que o clube respire financeiramente.
    Dinamite eu to contigo, apesar desse sufocamente nos bastidores que os euriquistas(palavras do Juninho) estou fazendo contigo e com a entidade Vasco da Gama vc tem que ser forte e nao fraquejar, nao podemos entregar o nosso clube novamente ao fanfarrao do Eurico e seus subordinados que fizeram com que ficassemos esquecidos no tempo e no espaco!!!
    Forca Dinamite!!!!!

    • : O Carlos Alberto não devia nem ter voltado;é marrendo,criador de caso e rejeitado por varios times;porque o Vasco é que tem que carregar esse entulho.

    • Cara, vc falou tudo que penso, vc é inteligente e percebe as coisas. Quero ver quem é o vascaíno capaz de passar o que o Roberto esta passando, dando a cara para bater e brigando pelo Vasco, ao contrário de ficar falando besteira como uma parte da torcida. O Eurico quer voltar, e como sabemos, como bom discípulo de Maquiavel que é, é capaz de tudo. Pessoal, essa mudança é imprescindível no Vasco e precisamos cortar pela raiz para mudar. Já em 2013 vai ser possível ver a diferença, pois um trabalho sério, com pessoas competentes e honestas não tem como dar errado.
      FORÇA ROBERTO, OS VERDADEIROS VASCAÍNOS ESTÃO COM VC
      FORA AQUELA ESTRUTURA CORRUPTA E SUICIDA DO PASSADO

  • Os associados e torcedores , não estão sendo respeitados. O Roberto Evasivo continua repetindo os mesmos erros . Já deu o primeiro passo !

    • O Vasco é muito maior do que se pensa e não será esse ou aquele dirigente que vai desmoralizar no VASCÃO.Dirigentes passam ,mas o VASCO é eterno e vai dar a volta por cima..

  • Felipe é um daqueles jogadores que ja deram o tinham de dar e atualmente estava e esta falando mais do que deve;mas jogar que é bom mesmo,ele não estava;muito o contrário do JUNINHO PERNAMBUCANO que entrava em campo e dava seu recado,jogando um futebol bonito ,produtivo e mostrando que apesar de sua idade,ainda tinha muita lenha para queimar,ao contrário do FELIPE que falava muito e jogava pouco.Gosto do FELIPE,pelo que foi no passado,mas sinceramente;no presente so vem é mesmo falando muito e jogando pouco.

  • Willians

    Meus caros vascaínos, me dói muito o coração mas a verdade é que o nosso time dificilmente encontra apoio da nossa torcida, podemos ter o melhor timo do Brasil, mas a torcida do vasco nunca esta satisfeita. Provavelmente vai aparecer alguém dizendo ” o vasco é grande e não podemos nos contentar c/ qualquer coisa”, tudo bem concordo, mas o vasco só vai conseguir sair do buraco c/ o apoio da torcida que muita das vezes atrapalham mais na hora do jogo do que ajudam, o último brasileirão foi o melhor exemplo, nosso time teve muito mais apoio fora do Rio do que aqui. Quantas partidas deixamos de ganhar no Rio por falta de apoio da torcida. Gritar, cantar é muito fácil quando está ganhando, quero ver quando está perdendo ou empatando.
    Torcida esta que enquanto não tiraram o Cristóvão não sossegaram ele não era o melhor téc. do mundo mas tinha o time na mão, e mesmo c/ dificuldades mantinha o time no g4 e depois tiveram que engolir o Marcelo oliveira que perdeu mais do que o Cristovão em 1 ano.
    Galera não me levem a mal, mas se não tiver apoio da torcida no ano que vem infelizmente teremos que encarar mais uma segundona, afinal sabemos que mesmo que o time seja fraco quando a nossa torcida apoia ficamos invencível principalmente no nosso caldeirão.
    Vamos lá galera, o Vascão precisa de nós. vascoooooo!

  • João Eulatério

    Como vascaino de coração, fico triste em ver o que está acontecendo no Vasco da Gama. Se o desejo da diretoria é reformular o elenco, JAMAIS deveria o Prass, Juninho e Felipe sairem facilmente. Eles poderiam forma uma espinha dorsal e, a partir daí, montar um grupo forte. Mas para isso, logico que os salarios precisam estar em dia. Alguem aqui gostaria de ficar 6 meses sem receber salario e ter de trabalhar todos os dias?

  • Mr. Caco

    Já vai tarde! Jogou pouco em 2012 pelo que ganha. O próximo à sair tem que ser o Carlos Alberto, é outro que ganha muito, vive lesionado e não joga aquilo tudo. O problema é que nenhum clube quer, nem como empréstimo.

  • Olá,turma da fuzarca! Precisamos moderar a forma de falar. Os palavrões, as palavras de baixo calão só acirram os ânimos e atrapalham o bom andamento dos trabalhos. Os jogadores passam, o clube fica. O jogador por um período dá alegria ao clube e a torcida, depois dá alegria aos adversários, pois, passa a não ter o mesmo desempenho que tinha antes. O craque tem que estar sempre bem e não só ter lampejos de craque. Mudanças são normais nos clubes.Está havendo muito troc-troca nos outros clubes. Todos estão mobilizados em contratar novos nomes, novas caras; e, o Vasco está indo bem nisso. Estou gostando dos jogadores contratados e dos que estão em conversação. Acho que o nosso clube terá um grande time para disputar títulos em 2013 e também depois. Não gosto quando o torcedor que se diz ser torcedor do Vasco, dizendo que o Vasco vai ser rebaixado. É meio esquisito isso. Olha, eu tenho um site de cunho cristão e gostaria que os companheiros dessem uma olhada, OK? http://www.cristomessias.revista.com. Vocês vão ver muita coisa boa e palavras de paz, de amor, de união. Temos que viver em paz. Torcer pelo clube tem que ser de forma legal, apoiando a diretoria, os técnicos e principalmente os jogadores. Vamos continuar torcendo juntos, sem esquecer que à frente de tudo tem alguém Superior: DEUS! O SENHOR JESUS CRISTO. Amém?

  • JORGE SOBRAL

    QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU!
    QUEM FEZ MUITO PELO VASCO NÃO RECEBEU POUCO PARA FAZÊ-LO!
    NÃO HÁ BEM QUE SEMPRE DURE! NEM MAL QUE NÃO SE ACABE!
    VAMOS DELETAR O PASSADO!VIVENCIANDO O PRESENTE!VOLTADOS PARA UM FUTURO PROMISSOR! O VASCÃO SUPEROU E ESTÁ SUPERANDO TODAS AS BARREIRAS! DEMONSTRANDO A SUA FORÇA E A SUA GRANDEZA! PARA O TREM DA COLINA NUNCA EXISTIU DERROTA! HOUVE ALGUNS PERCALÇOS!ANTES A TRISTEZA DE NÃO TER VENCIDO!QUE A VERGONHA DE NÃO TER LUTADO!NÓS DO ORGULHAMOS DO CLUBE QUE TORCEMOS!NASCEMOS VASCAINOS E NÃO O SOMOS POR OPÇÃO, SEJA QUAL, FOR MAIOR TORCIDA, MELHOR ELENCO, MAIOR VENCEDOR! É QUESTÃO DE PELE!NOSSOS OLHOS BRILHAM! NOSSO CORAÇÃO PALPITA! É UMA EMOÇÃO INFINITA!QUANDO OUVIMOS SEU NOME! VESTIMOS SEU MANTO!É INIGUALÁVEL E DIVINO QUANDO CANTANDO, DECLAMAMOS OS VERSOS DO SEU HINO!ISSO NÃO É LOUCURA É AMOR! É PAIXÃO!ESSE SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!
    QUE “DEUS DE EM DOBRO” TUDO AQUILO NOS DESEJAREM!
    QUE “DEUS DE MUITOS ANOS DE VIDA E MUITA SAÚDE” A AQUELES QUE SE CONSIDEREM NOSSOS DESAFETOS!PARA QUE POSSAM ASSISTIR NOSSA VITÓRIA DE PÈ!
    É NOSSO DESEJO QUE NOSSA CONCORRENCIA SE FORTALEÇA CADA VEZ MAIS!
    NÃO É NOSSO FEITIO FAZER COVARDIAS CONTRA OS FRACOS!
    ENTENDEMOS QUE MÉRITO E GANHARMOS DOS FORTES!
    FELIZ NATAL E UM PRÓPERO ANOS NOVO!

  • URUBU

    kkkkkk…SEGUNDONA À VISTA….

  • Rodrigo dos Santos Ferreira

    Muito triste o que está acontecendo com o Vasco…ainda pedem para nós Vascaínos lotarmos SJ…..com esse time será dificil!!!!!

MaisRecentes

Uma chegada fabulosa para o Vasco



Continue Lendo

Treinos 100% fechados: não há comentários



Continue Lendo

Com entrosamento dará certo



Continue Lendo